Ajuda em Viana do Castelo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Ajuda em Viana do Castelo

#271761 | fabriciasoares | 04 mar 2011 14:28

Preciso de ajuda para localizar uma certidao em Viana do Castelo. Meu antepassado se chama Joao Antonio Pinto, nasceu em 03/03/1848 em Ponte de lima, Viana do Castelo. Fiho de Goncalo Jose Pinto e Anna Maria Gomes. Infelismente nao sei a freguesia, assim sendo o AD de Viana do castelo nao faz a busca. Moro no Brasil e nao posso ir a Portugal para procurar, entao peco ajuda de voces que se possivel fazer a pesquisa pra mim nas freguesias possiveis. Se puder procura em ao menos 1 freguesia ja sera de grande ajuda. Obrigado
Fabricia Soares

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#272012 | PAIVAMANSO | 07 mar 2011 19:36 | Em resposta a: #271761

Cara Fabrícia Soares, este seu tópico já está na 3ª página deste fórum e sem qualquer resposta porque a ajuda que você precisa não é nada fácil de dar, visto que o Concelho de Ponte de Lima tem 55 Freguesias. Por falta de tempo, não vou poder tentar ajudar mais do que isto mas, sugiro que diga logo tudo o que sabe, e tudo o que precisa, pois desse modo aumentará as probabilidades de aparecer alguém que a possa auxiliar. Diga se este seu antepassado imigrou para o Brasil. Caso afirmativo em que ano? Qual o grau de parentesco em relação a você? Evidentemente você poderia pedir semanalmente, uma busca numa freguesia de cada vez, ao Arquivo de Viana do Castelo, mas demoraria pelo menos 1 ano e isso creio que eles nunca tolerariam. A solução será procurar nos passaportes, caso ele tenha imigrado para o Brasil. É claro que você pode abrir um novo tópico com o título ; "Peço ajuda no Arquivo de Viana do Castelo" , mas antes disso eu acho que você deve dizer aqui algo mais de concreto, para que se possa perceber melhor o que poderá e deverá ser feito. Isto são apenas as minhas modestas sugestões, você é que decide. Cumprimentos.Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#272588 | quinta.sal | 15 mar 2011 19:49 | Em resposta a: #271761

15.04.2011

Cara Fabricia

Repetindo mensagem enviada ontem .

Era conveniente dar-me mais elementos de localização de Ponte de Lima , se possivel .
Ponte de Lima tem 55 Freguesias .

Ontem tive que ir o Arquivo de Viana e aproveitei e fiz uma busca para si .
Pesquizei as 5 freguesias adjacetes à Vila ;
Arcozelo
Stª. Maria dos Anjos ( Vile ) Freguesia do centro da Vila
Correlhã
Refoios do Lima ( Sta. Maria )
Brandara ( S. Tiago )

Em nenhuma destas Freguesias apareceu o João A. Pinto ( 3/3/1848 )

Quando puder continuo a pesquiza.

Cumprimentos

João Roberto Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#272618 | fabriciasoares | 16 mar 2011 00:12 | Em resposta a: #272588

Caro João Roberto,

Agradeço muitíssimo a sua ajuda. Infelismente não possuo mais informações sobre a freguesia, por isso tem sido muito difícil essa busca. Mas o senhor já me ajudou bastante, afinal agora são 5 freguesias a menos.
Mais uma vez obrigado
Fabricia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 06:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen