Maria de Airó-São João de Areias

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Maria de Airó-São João de Areias

#271901 | garfield | 06 mar 2011 16:31

Procuro informações sobre Maria de Airó e seu marido Diogo Joam,nascidos em S.João de Areias,cerca de 1720.
Sua filha Maria de Jesus (provavelmente nascida em Lisboa) casou-se com Manoel Luís Pinto,de Vila Real.

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Airó-São João de Areias

#272861 | silvestre | 19 mar 2011 13:08 | Em resposta a: #271901

Boa tarde,
Penso que pediu o meu contacto ao Geneall. Entretanto reaspondi-lhe mas não obtive resposta. Sou descendente de Ana de Airo e Estácio de Novais de Araújo.
Cumprimentos
Vera Videira

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Airó-São João de Areias

#272880 | garfield | 19 mar 2011 19:14 | Em resposta a: #272861

Prezada Vera
Enviei-lhe uma mensagem para o endereço e-mail que me enviou.Agradeço muito pela atenção.
Li no site que é descendente de Ana de Airó.Minha sétima avó é Maria de Airó,casada com Diogo Joam,de São João de Areias.Nas suas pesquisas,teria visto algum assento relativo a este casal?Sendo o nome muito raro e proveniente da mesma freguesia,é provável serem parentes.A época é cerca de 1700-1720.Diogo e Maria tiveram uma filha Maria de Jesus,nascida em Lisboa,que casou-se com Manuel Luís Pinto,de Vila Real.
Como moro no Brasil,é-me impossível pesquisar em Viseu.
Cumprimentos
Ligia

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Airó-São João de Areias

#272885 | silvestre | 19 mar 2011 19:36 | Em resposta a: #272880

Lígia,
Tudo o que pesquisei sobre a descendência de Ana de Airo e Estácio Novais Araújo foi nos paroquiais do Carregal do Sal está na Base de dados deo Geneall. Se me enviar o que tem, com datas e freguesias, posso pesquisar quando for a Viseu.
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Airó-São João de Areias

#272886 | guerra1 | 19 mar 2011 19:38 | Em resposta a: #272880

Confrade Ligia:tente pesquisar no ETombo(On line)Distrito Coimbra,Tábua.Cumprimentos jg.

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Airó-São João de Areias

#272893 | silvestre | 19 mar 2011 22:49 | Em resposta a: #272886

A Freguesia de S. João de Areias é realmente perto de Tábua, Distrito de Coimbra, mas pertence a Santa Comba Dão, Viseu, ainda sem documentos no Etombo.
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Airó-São João de Areias

#272898 | garfield | 20 mar 2011 00:02 | Em resposta a: #272893

Agradeço pela ajuda.O que tenho é,infelizmente muito pouco.Só a referência no assento de batismo de minha quinta avó de que os avós da batizada eram de São João de Areias.Não sei o nome da freguesia.Na verdade não sei os nomes das freguesias de São João de Areias
Cumprimentos
Ligia

Resposta

Link directo:

RE: Maria de Airó-São João de Areias

#272908 | silvestre | 20 mar 2011 07:30 | Em resposta a: #272898

Lígia,
S João de Areias é freguesia, o suficiente para a pesquisa, caso ainda haja livros dessa data. Logo, procuro fotografias que tenho da igreja e envio-lhe por email.
Vera

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 21:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen