Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272346 | pauldiogo | 12 mar 2011 01:53

Procuro informações sobre as familias Sequeira (Póvoa de Penela, Penedono) e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira).


Eu tenho esta informação:

Os meus bisavos: Manuel Camilo ( ? - c. 1935), casado com Maria Sequeira (c. 1863 - 1956)
De: Vidigal/Vilarouco - São João da Pesqueira, Viseu, Portugal

Os outres bisavos "Sequeira" morreram em c. 1919 (Gripe Espanhola/pneumónica), não tenho os sobrenomes.
De: Póvoa de Penela, Penedono, Viseu, Portugal

Filhos: António Manuel Camilo (1904 - 1984) de Vidigal/Vilarouco - São João da Pesqueira, Viseu, Portugal, casado com Filomena de Jesus Sequeira (Abril 1905 - 1988) de Póvoa de Penela, Penedono, Viseu, Portugal... (avos)


Qualquer informação é bem-vinda.
Obrigado,
Paulo Jorge Camilo Diogo
email: paul_diogo@yahoo.ca

P.S. Desculpe se eu cometer erros em Português, eu sou Inglês (Canada)

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272371 | jaboo | 12 mar 2011 19:01 | Em resposta a: #272346

Caro Paulo,

Eu investiguei muito os concelhos de Penedono e de S.João da Pesqueira (de onde a maioria dos meus antepassados eram naturais) mas tudo antes de 1850 por isso não tenho os seus antepassados na minha base de dados. Mas encontrei vários "Camilo" em Vilarouco e vários "Sequeira" na Povoa. Por isso, vai ter que recuar 1 ou 2 geraçoes para trás que eu depois já poderei entroncar os seus com os meus!

Tendo os seus avos nascidos em 1904 e 1905, penso que o registo de nascimento deles ainda estará nas respectivas conservatorias em Penedono (para a Povoa) e na Pesqueira (para Vilarouco). Senão estarão no Arquivo distrital de Viseu. Basta pedir a copia desses registos (para o ADV é muito fácil pois pode-se pedir copias, online através do website)! Nesse documento sempre aparecem o nome dos pais e avos (no seu caso o nome dos seus trisavos).

Boa sorte e aguardo noticias suas.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272404 | mpsequeira | 13 mar 2011 11:23 | Em resposta a: #272371

Caro confrade

Venho perguntar se nos seus registos aparece um António de SEQUEIRA ou António de SIQUEIRA, nascido por volta de 1650 e casado com Isabel João.

OBRIGADA

MPSEQUEIRA

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272418 | jaboo | 13 mar 2011 17:11 | Em resposta a: #272404

Caro(a) Mpsequeira,

Na Povoa não encontrei nenhum casal Antonio de Sequeira cc Isabel Joao.
Infelizmente do Vilarouco, não existem proquiais antes de 1697.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272428 | 1385 | 13 mar 2011 20:04 | Em resposta a: #272371

Caro João Braz

Tenho pendente para confirmação, há anos, um casal que o João - eventualmente . poderá ter visto, e para o qual peço o seu auxílio:
Trata-se dos pais de Luísa Tomásia Oliveira da Fonseca
Luísa Tomásia da Fonseca testou em Vilar de Maçada 8.8.1811 +falecida em Vilar de Maçada em 1820 (Registos Paroquiais de Vilar de Maçada, Alijó, Liv. de testamentos, fls. 138/139 v.) Baptizou o 1.º filho em 28.6.1792 e surge nos paroquiais de Alijó Vilar de Maçada como filha de António de Sousa da Fonseca e de sua mulher Maria Fernandes da Fonseca da freguesia de S.ta Maria da vila da Pesqueira
Inicialmente admiti que o supracitado António de Sousa da Fonseca pudesse ser filho de um casal da Pesqueira : Dionísio da Fonseca = Isabel Ferreira. Não voltei a esses paroquiais mas, por qualquer razão que já não recordo, mantive sempre essa ligação com DOIS ??
Trata-se de uma ascendência com geração em mais do que um ramo conhecido pelo que agradecia qualquer ajuda
Com os meus antecipados agradecimentos por qualquer eventual pista
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272451 | jaboo | 14 mar 2011 04:40 | Em resposta a: #272428

Caro Manuel Lamas de Mendonça,

Eu da Pesqueira investiguei muito mas antes de 1750 e sobretudo nas freguesias de S.Pedro e S.João Baptista.

Sobre o casal Dionisio da Fonseca e Isabel Ferreira da Costa (aparece com esse nome no seu assento de casamento) sei que baptizaram em S.Pedro da Pesqueira pelo menos 7 filhos entre 1724 e 1740: Micaela (1724), Manuel (1728), Antonio (1727; será esse o seu Antonio da Fonseca e Sousa?), Maria (1730), Ana Maria (1733), José Antonio (1737) e Maria (1740).

Também sei que Dionisio da Fonseca tinha um irmão Francisco da Fonseca que casou a 2/2/1716 com Maria da Costa ferreira, baptizada em S.Pedro a 4/1/1694, irmã de Isabel Ferreira da Costa. Com geração (3 filhos).

Tenho alguma ascendência (pouca) também se tiver interesse.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272456 | 1385 | 14 mar 2011 10:32 | Em resposta a: #272451

Carp João Braz

Muito e muito obrigado. A quilo que a si parece pouco é muito para mim. Quem sabe, a partir dos seus dados, um dia se venha a apurar se são mesmo os ascendentes correctos. E se o forem recuar e ampliar um pouco mais.
Desde já agradeço tudo o que me quiser fazer o favor de partilhar
Cumprimentos
MLM

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272460 | mpsequeira | 14 mar 2011 10:56 | Em resposta a: #272418

Caro João

Agradeço a sua rápida resposta. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272622 | jaboo | 16 mar 2011 05:58 | Em resposta a: #272456

Caro Manuel de Lamas Mendonça,

Deixo pois aqui tudo o que tenho dessa gente daPesqueira:

Amaro da Fonseca e sua mulher Maria Francisco (ou Ferreira) tiveram:

1- Francisco da Fonseca. Casou em S.Pedro da Pesqueira a 2/2/1716 (Testemunhas: Antonio de Sousa e Isabel de Sousa, mulher de Manuel Pereira de Figueiredo) com Maria da Costa Ferreira, baptizada em S.Pedro da Pesqueira a 4/1/1694 (padrinhos: Manuel Pereira de Figueiredo e sua mulher Isabel de Sousa), filha de Antonio da Costa, da Povoa de Penela e sua mulher Maria Ferreira, da Pesqueira. Neta materna de Francisco Fernandes, de Frolhas(?) e de Maria Ferreira, da Pesqueira.
Filhos
1.1 Manuel, bp 27/11/1716 (padrinhos Matheus Gonçalves e sua mulher ? Jorge)
1.2 Francisco bp 24/10/1719 (Francisco Pereira solteiro e Maria filha de João Fernandes)
1.3 José bp 7/11/1722 (padrinhos Tomás da Silva Sandim e mulher Ana Fernandes)

2- Dionisio da Fonseca. Casou em S.Pedro da Pesqueira a 13/1/1721 (Testemunhas José Pereira de Figueiredo e sua mer Maria da Fonsec) com Isabel Ferreira da Costa, irmã de sua cunhada, bp 20/6/1696 (padrinhos Antonio Teixeira Boto e Manuel Barradas de Trevoes).
Filhos:
2.1 Manuel n.1722 (padrinhos Maria filha de Manuel da Veiga, tia do batizado). Nota: no assento é dito filho de Dionisio da Fonseca e Isabel da Veiga. Penso que o nome "da Veiga" da Isabel deve ser erro.
2.2 Micaela bp 24/8/1724 (padrinhos Manuel Lopes de Sousa, da Deveza, e sua mulher)
2.3 Manuel da Fonseca, bp 7/3/1728 (padrinhos António Teixeira Donas Boto e Maria Rebelo). Casou na Pesqueira a 16/8/1750 com Agueda de Távora, filha de Antonio de Castro e D.Ana de Távora. Filho:
2.3.1 José da Fonseca. Casou com Maria Josefa Correia, de S.Pedro da Pesqueira, filha de João da Silva de S.Payo, de Favaios e Maria Correia, de S.Pedro da Pesqueira. Filhos:
2.3.1.1 Maria Bernarda bp em S.Pedro a 4/8/1793 (padrinhos: José Antonio Correia e sua irmã Bernarda Correia, tios)
2.3.1.2 Maria Rosa. Casou com Manuel Antonio de Azevedo, filho de João de Marra, de Pinhela e Maria Josefa, de Sta Maria, Pesqueira. Filhos:
2.3.1.2.1 Madalena bp na Povoa de Penela a 11/3/1812 (padrinhos João Serodio e sua filha Madalena)
2.3.1.2.2 João Bernardo bp na Povoa de Penela a 4/8/1814.
2.4 Antonio bp 9/3/1727 (padrinhos António Rebelo e Maria de Telo)
2.5 Maria bp 16/4/1730 (padrinhos José Pereira e mulher Maria da Fonseca)
2.6 An Maria bp 28/6/1733
2.7 José Antonio da Fonseca bp 13/1/1737. Casou em S.Pedro a 10/1/1756 com Maria Bernarda Veiga, viuva de Manuel Ferreira, bp 11/10/1724, filha de Luis Gonçalves Madeira e de Maria Veiga (ou Cabral), da Pesqueira.
2.8 Maria bp 9/10/1740.

Maria Ferreira, viuva de Antonio da Costa, da Povoa, volta a casar a 9/8/1697 com Manuel Veiga, do Espinho, filho de José de Meireles e Maria Veiga.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272928 | 1385 | 20 mar 2011 15:26 | Em resposta a: #272622

Caro João Braz
Não encontro no Forum a mensagem de agradecimentos que lhe enviei. Deve ter seguido, certamente por êrro meu, para outro destino. A sua ajuda veio confirmar que tinha andado lá perto, mas nestas coisas, lá perto, não é caminho...
Se bem o interpretei o meu suposto ascendente Manuel António da Fonseca (e Sousa) tanto poderia corresponder ao Manuel filho de Francisco (* 27/11/1716 ) como ao Manuel filho primogénito (n.1722 de Dionísio.
Embora não alterasse a ascendência por avós (ambos são filhos de dois irmãos casados com duas irmãs) só a localização do casamento do meu Manuel António de Sousa da Fonseca com Maria Fernandes nat. de Sta Maria de Algodres, Celorico de Basto ou o baptismo de Luísa /Tomásia/ Oliveira da Fonseca (inequivocamente filha de ambos de acordo com os paroquiais de Alijó Vilar de Maçada) poderia acertar as agulhas. MAS AS BASES DA PESQUISA NÃO ESTAVAM CORRECTAS
Porque recuperei uma menção mais completa dos assentos paroquiais de Vilar de Maçada onde verifico que o nome do meu inequívoco ascendente era, de facto, António de Sousa da Fonseca casado com Maria Fernandes da Fonseca, ambos da freguesia de S.ta Maria da vila da Pesqueira onde terão vivido ainda dentro do período cronológico estudado pelo João (antes de 1750)

Vilar de Maçada * 22.4.1785, bap.a 27, António (Manuel Pinto Torres) fº legítº de Joaquim Torres Pinto e e de sua mulher Luísa Tomásia desta fregª; neto paterno de Manuel Vaz de Torres e de Rosa Maria solteira ambos de de Fontelas; neto materno de António de Sousa de (A)fonseca e de =Maria Fernandes de (A)fonseca da freguesia de S.ta Maria da vila da Pesqueira pad José Ferreira de Macedo com procuração a António Luís de (A)fonseca, de Fontelas, e Domingos Manuel de Carvalho, de VM em nome da Senhora da Lapa .
E assim tudo regressa ao ponto de partida
Com renovados agradecimentos e desculpas do
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272929 | 1385 | 20 mar 2011 15:42 | Em resposta a: #272622

Caro João Bráz
Seguindo a linha que me enviou o único candidato plausível parece ser o 2.4. ANTÓNIO infra
2- Dionisio da Fonseca. Casou em S.Pedro da Pesqueira a 13/1/1721 (Testemunhas José Pereira de Figueiredo e sua mer Maria da Fonsec) com Isabel Ferreira da Costa, irmã de sua cunhada, bp 20/6/1696 (padrinhos Antonio Teixeira Boto e Manuel Barradas de Trevoes).
2.3 Manuel da Fonseca, bp 7/3/1728 (padrinhos António Teixeira Donas Boto e Maria Rebelo). Casou na Pesqueira a 16/8/1750 com Agueda de Távora, filha de Antonio de Castro e D.Ana de Távora. Filho:
2.3.1 José da Fonseca. Casou com Maria Josefa Correia, de S.Pedro da Pesqueira, filha de João da Silva de S.Payo, de Favaios e Maria Correia, de S.Pedro da Pesqueira. Filhos:
2.3.1.1 Maria Bernarda bp em S.Pedro a 4/8/1793 (padrinhos: José Antonio Correia e sua irmã Bernarda Correia, tios)
2.3.1.2 Maria Rosa. Casou com Manuel Antonio de Azevedo, filho de João de Marra, de Pinhela e Maria Josefa, de Sta Maria, Pesqueira. Filhos:
2.3.1.2.1 Madalena bp na Povoa de Penela a 11/3/1812 (padrinhos João Serodio e sua filha Madalena)
2.3.1.2.2 João Bernardo bp na Povoa de Penela a 4/8/1814.
2.4 ANTÓNIO bp 9/3/1727 (padrinhos António Rebelo e Maria de Telo)
Mas o João verá melhor do que eu se a linha é realmente esta
Perdoe a minha incómoda insistência mas, da Pesqueira, não pesco mesmo nada !...
MLM

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272948 | jaboo | 20 mar 2011 18:46 | Em resposta a: #272929

Caro Manuel,

Cronologicamente, o seu Antonio da Fonseca pode de facto ser o Antonio baptizado em 1727. Mas desse Antonio não tenho nenhum outro dado. Investiguei os paroquiais de S.Pedro e S.João e nessas 2 freguesias não tenho nenhum casal Antonio da Fonseca cc Maria Fernandes da Fonseca. Os paroquiais de Santa Maria e de S.Tiago não os consultei. Quem talvez o poderá ajudar será o Albano Chaves, que deve conhecer, e que sei estudou aquelas 2 freguesias.
Realmente, o mais fácil seria encontrar o baptismo da Luisa Tomasia (ou de outro irmão) onde de certo será indicado o nome dos avos.

Abraços,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272982 | maria.m | 21 mar 2011 00:55 | Em resposta a: #272948

Caros confrades,conhecedores dos arquivos de S. JÕAO DA PESQUEIRA:

Tenho uma avó, nascida em S.J.P,em 1876-Maria da Piedade Madeira, filha de Estrelita Madeira e de pai incógnito-tenho documento comprovativo.Minha mãe nasceu na mesma freguesia.Não consigo avançar,porque não domino as novas tecnologias,sou ainda muito básica.Será que alguém,já encontrou estes nomes?


Agradeço a atenção


Maria.M

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272986 | jaboo | 21 mar 2011 05:05 | Em resposta a: #272982

Cara Maria.M,

Como já disse numa outra mensagem, eu conheço os paroquiais da Pesqueira (freguesias de S.Pedro e S.João) mas antes de 1750. Para datas mais recentes não posso ajudar. Mas se conhece o ano de nascimento dessa sua avo, pode então pedir a copia do registo ao Arquivo Distrital de Viseu, onde estarão arquivados os registos da Pesqueira. Pode pedir online no website do ADV.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#272999 | 1385 | 21 mar 2011 11:03 | Em resposta a: #272986

Meu Caro Rvdo Lic João Braz, Provedor dos defuntos e ausentoe da vila da Pesqueira.
Fiz o que sugeriu. Botei um Ana procra-se mesmo morta, foi avistada em S.ta Maria da Pesqueira.
Esqueci-me da recompensa, é certo, mas posso pagar em hortícolas

Um abraço grato
MLM

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#273001 | 1385 | 21 mar 2011 11:10 | Em resposta a: #272999

Meu Caro Rvdo Lic João Braz
Estarei a ver mal mas não encontro no forum o meu post intitulado
MLM

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#273002 | 1385 | 21 mar 2011 11:12 | Em resposta a: #273001

João Braz
Dizia eu intitualado freguesia de Santa Maria da Pesqueira ->
MLM

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#273031 | jaboo | 21 mar 2011 18:14 | Em resposta a: #272999

Meu Caro Manuel Lamas de Mendonça,

Não me leve a mal mas não percebo metade da sua mensagem . E penso que está a confundir-me com um outro confrade (do forum?). Eu não sou nem Reverendo nem Provedor da Pesqueira! Eu sou apenas um investigador cientifico que mora nos USA (San Francisco) e tem grande paixão pela genealogia. :)


Abraços,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#273032 | Nelita | 21 mar 2011 18:30 | Em resposta a: #273002

Caros Confrades:

Há mesmo pessoas que não merecem ajuda. Dou os parabéns ao João Braz pela sua paciência e boa educação. Ele que tem disponíbilidade para responder e ajudar toda a gente e a humildade de apenas se afirmar como apaixonado pela genealogia e que é também um grande investigador para a que a Humanidade sofra menos...
Leiam as revistas médicas americanas e talvez pensam como há pessoas que merecem todo o carinho e respeito

Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#273068 | 1385 | 22 mar 2011 00:32 | Em resposta a: #273032

Senhora Dona Nelita, Senhor Prof Bráz
Lamento profundamente, e peço desculpa, por aquilo que escrevi como gracejos inofensivos Possa ter sido interpretado como algo de menos correcto. Se mo autorizam tentarei esclarecer:

1 - Permiti-me, é certo que com uma coloquialidade não justificada, interpelar o Prof Bráz como Provedor dos (meus) defuntos e ausentes pela disponibilidade com que acedeu a partilhar comigo o que tinha sobre Fonseca da Pesqueira. Quem conhece, como é o vosso caso, as atribuições destes provedores sabe que as suas funções eram assistenciais e perfeitamente compatíveis com a assistência que o Prof Braz me prestou, significando por isso reconhecimento e nada mais do que isso. Mas tomarei cuidado com um senso de humor que poderá nem sempre ser directamente entendido.

2 Verificando que as minhas premissas não eram correctas, e que não dispunha de mais elementos de consulta, o Prof Braz sugeriu-me que consultasse um investigador que estudou as paróquias em apreço. Sugestão que acolhi como fundamentada, mas alargando-a a todos quantos tivessem dados sobre S.ta Maria da Pesqueira. Como se tratava de procurar (não viva, mas reconhecidamente morta) uma antepassada fugitiva, e estas trocas de informação não têm forçosamente que ser hirtas e formais (como era minha convicção), permiti-me glosar o universalmente conhecido cartaz dos filmes do Oeste em relação á minha "antepassada fugitiva" donde a alusão risonha a uma "recompensa" a pagar com produtos da minha modestíssima horta....
Confesso, e penalizo-me por isso, por este conjunto de gracejos subentendidos, que julgava evidentes, terem sido interpretados de um modo que nunca me ocorreu.
Resta-me apresentar desculpas á Senhora Dona Nelita por não ter previsto a possibilidade de um equívoco, e reiterar os meus agradecimentos mais sentidos ao Prof João Braz
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#273075 | jaboo | 22 mar 2011 02:00 | Em resposta a: #273068

Caro Manuel,

Agradeço a sua mensagem que vem agora esclarecer a sua outra mensagem que confesso não fez sentido nenhum para mim. E por favor não tem que tratar-me por Professor ou Doutor ... estamos aqui num espaço informal onde não é necessário prender-se com regras ... apenas bom senso, respeito e civilidade. :)

Quanto ao Sr Albano Chaves, talvez seja melhor contactá-lo directamente por email pois eu não sei se ele consulta o forum de maneira regular (e o seu topico já ficou enterrado na página 3) ...

Abr.
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#273089 | 1385 | 22 mar 2011 11:16 | Em resposta a: #273075

Caro João

Fico mais tranquilo porque em LA terá encontrado alguns irlandeses, ora eu devo ter herdado da minha avó irlandesa uma tentação permanente para gracejar com coisas triviais e que suponho inofensivas. Sucede que, como acaba de verificar-se, ela tinha graça e eu não apenas não tenho esse dom, como me presto a equívocos evitáveis. shame on me
Enfim, tento aprender qualquer coisa em cada dia que passa, e ontem fiz propósito de tentar evitar gracejos que dêem azo a possíveis equívocos ou melindres.
De facto é possível que a melhor solução seja mesmo consultar directamente Albano Chaves parecendo menos provável que ele dê conta de um tópico tão fugaz..
Abr Muito reconhecidos
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#273165 | maria.m | 22 mar 2011 21:25 | Em resposta a: #272986

Agradeço ao confrade João Bráz, a resposta à minha mensagem e a maçada que lhe dei,uma vez que já tinha dito as datas das suas consultas.Eu compreendi bem a sua mensagem,li sem dificuldade,mas a minha intenção,não era incomodar ninguém. Eu sei que posso pedir ao ADV .Costumo ir aos arquivos pessoalmente quando estou perto o que não é o caso ou consultar outros documentos meus ou dos amigos muito ligados a genealogia.

MARIA.M

Resposta

Link directo:

Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#416664 | claudiocovas | 28 jul 2019 20:13 | Em resposta a: #272346

Boa tarde!

Acho que podemos ser parentes... Minha bisavô é Celeste do Espirito Santo Camilo, filha de Antônio do Nascimento Camilo e Thereza de Jesus Camilo.
Eles também eram de Vidigal/Vilarouco.

Abraços.

Resposta

Link directo:

Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#440121 | Carla González | 23 mar 2022 20:51 | Em resposta a: #272346

Chamo-me Carla González, sou historiadora e pesquisadora, moro no Rio Grande do Norte, em Natal no Brasil.

Procuro familiares e contatos em Vilarouco/Portugal com sobrenome SEQUEIRA e CARDOZO.
Sou bisneta de Antônio Manoel de Sequeira, nascido em Vilarouco, cujos pais são João Antônio Sequeira e Barbara Joaquina Cardozo, avós paternos Manoel de Sequeira e Thereza de Jesus e, maternos Manoel Cajetano Lopes e Luiza Joaquina Cardozo, todos segundo documento de batismo, de Vilarouco.

Estou pesquisando a genealogia do único antepassado materno meu português (todos são espanhóis) para fins de família e pesquisa histórica sobre a imigração portuguesa no Brasil no início do século XX. Será meu projeto de mestrado, pretendo ir a Portugal.

Fico grata por qualquer informação, preciso pegar o documento de batismo do meu bisavô original e reencontrar minha família.


Carla González
e-mail: lemosc439@gmail.com
whatsapp: 55 84 996118023

Resposta

Link directo:

Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#440127 | jaboo | 24 mar 2022 00:10 | Em resposta a: #440121

Olá Carla González,

Então somos parentes afastados pois a sua trisavó Barbara Joaquina Cardoso era minha colateral (trisneta de antepassados meus por 2 vias). Se quizer entrar em contacto por email, posso mandar-lhe uma arvore genealogica com esse ramo (joaobraz_2000@yahoo.com)
Cumprimentos
João Braz

Resposta

Link directo:

Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#440137 | Carla González | 24 mar 2022 18:05 | Em resposta a: #440127

Olá João Braz,

Fico feliz por encontrar, mesmo que distante, um parente. Sim, caso queira, gostaria muito de ter acesso a árvore genealógica da minha trisavó.
Meu e-mail é: lemosc439@gmail.com e meu zap é (55) 84 996118023.
Saudações
Carla González

Resposta

Link directo:

Sequeira e Camilo (de Vidigal/Vilarouco, São João da Pesqueira e Póvoa de Penela, Penedono

#440186 | jaboo | 26 mar 2022 18:29 | Em resposta a: #440137

Olá Carla,

Já mandei um email com a arvore. Diga se não receber.
Abraço
João Braz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 14:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen