Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272478 | PP | 14 mar 2011 15:56

Caros,

Permitam-me a pergunta: algum dos confrades está a investigar famílias de apelido Pacheco, Brás ou Dias da freguesia de São Pedro de Ferreira (actual freguesia de Ferreira), em Paços de Ferreira?

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272483 | francandrade | 14 mar 2011 17:13 | Em resposta a: #272478

Caro PP,

Existe um tópico neste Forum, "Pachecos de Sobrosa, Paredes " em que é feita referência à existência de Pachecos em São Pedro de Ferreira... Em particular, lembro uma mensagem de 7/3/2010, autor anibal (Anibal Pacheco) em que é referido um casamento de Manuel Gaspar, nascido em 1685 na Casa das Vinhas em Nevogilde, Lousada, com Francisca Fernandes Pacheco, do Casal da Torre de Lamais, Paços de Ferreira, S.Pedro de Ferreira...

Se encontrar algo sobre os pais desta Francisca Fernandes Pacheco, por favor me diga. É que eu ando à procura de um Domingos Pacheco que faleceu em Beire, Paredes, em 26/3/1713 e que sei que casou em Beire, em 31 de Janeiro de 1664, com Maria Fernandes... quando vi o nome de Francisca Fernandes Pacheco fiquei curioso com a coincidência dos apelidos relativamente ao casal ( Domingos Pacheco e Maria Fernandes ) em que eu esbarrei. Tanto mais, que pelas datas, poderia haver correspondência. Mas deve ser apenas mais uma coincidência....O meu Domingos Pacheco pode ter nascido no concelho de Lousada, Paredes ou Paços de Ferreira, e são tantas as freguesias...

De todo o modo, também agradeço informações sobre Pachecos em São Pedro de Ferreira...
Com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272487 | PP | 14 mar 2011 17:41 | Em resposta a: #272483

Caro Francisco Andrade,

Obrigado pela sua atenção.
Estive a ver a minha base de dados sobre os Pachecos e nada tenho sobre o casal em causa.
Mas tenho uma amiga que está a investigar os Pachecos de Beire, vou falar-lhe do seu caso.
Tenho alguma coisa sobre os Pachecos de São Pedro de Ferreira.
Estou particularmente interessado no casal António Brás e Maria Dias que viveram em Casal de Goda, Ferreira, Paços de Ferreira, e deram aos filhos o apelido Pacheco. Muito gostava eu de saber porquê...

No assento de casamento não consta a naturalidade do "seu" Domingos Pacheco?

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272489 | francandrade | 14 mar 2011 17:52 | Em resposta a: #272487

Caro PP,

se puder falar à sua amiga que está a investigar os Pachecos de Beire, muito lhe agradeço. Eu tive acesso ao assento de óbito do "meu" Domingos Pacheco, em Beire, bem como ao assento de nascimento de sua filha Ana Pacheco, nascida em Beire em 23/3/1678, filha de Domingos Pacheco e de Maria Fernandes. Quanto ao assento de casamento do Domingos Pacheco, eu nunca o vi, estou a fazer fé numas anotações deixadas por meu Avô, que indicava essa data para o casamento em Beire de Domingos Pacheco e Maria Fernandes. Não sei se o assento ainda existe. Na transposição para o formato digital, no site e-tombo, aparecem os casamentos até essa data e esse casamento não aparece... Não sei se houve algum problema na digitalização... ou no original... Mas também é verdade que os assentos de casamento desta época nem senpre dão grandes indicações relativamente aos progenitores...

Quanto ao Pachecos em Paços de Ferreira, sei que existiram, sei até que terá havido cruzamentos com famílias de Paredes e Lousada... nomeadamente, a ascendência Pacheco da Casa das Vinhas em Novogilde, Lousada... terá origem em Pachecos de Paços de Ferreira...

Mantemos o contacto por aqui,
Obrigado,
Cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272517 | PP | 14 mar 2011 22:21 | Em resposta a: #272489

Caro Francisco Andrade,

Em Beire, Paredes, não encontro o assento de casamento de 31.01.1664. Será que esta data está certa?

Ver em: http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ImageFullScreen.aspx?DigitalObjectID=30475&FileID=_1354243

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272523 | francandrade | 14 mar 2011 23:20 | Em resposta a: #272517

Caro PP,

Muito obrigado pela sua mensagem. Na verdade, eu já não tenho a certeza dessa data... Essa data constava de um livro redigido por meu Avô e, dada a fama de rigor que meu Avô tinha nestas coisas, eu sempre acreditei nela... Os nomes estavam certos, como verifiquei pelos registos. Quanto à data... poderá ser outra.

O que eu tenho por certo é que Ana Pacheco, filha de Domingos Pacheco e de sua mulher Maria Fernandes, do lugar do Paço, em S. Miguel de Beire, nasceu a 23/3/1678 ( http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODdisplay.aspx?DigitalObjectID=30470&FileID=_1353939 ). Esta Ana Pacheco, filha de Domingos Pacheco e de sua mulher Maria Fernandes, todos do lugar do Paço em S. Miguel de Beire, casou em Beire com Manuel Rodrigues, em 9 de Dezembro de 1709 ( http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODdisplay.aspx?DigitalObjectID=30471&FileID=_1354031 ).
Certo ainda é que Domingos Pacheco, casado, do lugar do Paço, faleceu em Beire em 26/3/1713, e que, para além da filha Ana tinha pelo menos mais um um filho, Luís Pacheco, que é referido no assento de óbito ( http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODdisplay.aspx?DigitalObjectID=30476&FileID=_1354297 ). No entanto, também não encontrei em S. Miguel de Beire o assento de nascimento deste filho Luís Pacheco.

Estes são os dados seguros que tenho relativamente a estes Pachecos de Beire, dos quais descendem os Pachecos das Casas de Cabovila e da Portela, em Bitarães, Paredes. Se puder fazer o favor de passar estes elementos à sua amiga que está investigando os Pachecos de Beire, muito agradeço.

com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272526 | PP | 14 mar 2011 23:30 | Em resposta a: #272523

Caro Francisco Andrade,

Amanhã tratarei do assunto, fique descansado.
E se for 1674?

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272802 | imelo | 18 mar 2011 17:59 | Em resposta a: #272526

Armando Fernandes da Silva (N:2-6-1932/F:23-2-1994)- Bustelo
Filho de Albino Fernandes da Silva e Rosa de Sousa Barbosa.

Albino Fernandes da Silva (N:27-12-1903/F:23-9-1969)
Serafim Fernandes – Beire
João Fernandes da Silva – Aduffes - Braga
Ermelinda Rosa - Beire
Justina Pacheco – Bitarães
Luis Sousa Pacheco – Bitarães
José Joaquim de Sousa
Ana Joaquina de Sousa
Ermelinda Nunes Pacheco – Beire
Joaquim Pacheco Bessa
Amaro de Sousa Barbosa
João de Sousa
Catarina Pacheco
Mariana Ferreira
António Ferreira
Ana Maria Cunha
Matilde Nunes
Rosa Sousa Barbosa - Bustelo
Antonio Sousa Barbosa
Albina da Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272803 | francandrade | 18 mar 2011 18:29 | Em resposta a: #272802

Caro Imelo (?)

Esta lista que apresenta é de ascendentes de Armando Fernandes da Silva? Apenas pelo lado de Albino Fernandes da Silva?

Os nomes de Bitarães (Justina Pacheco e Luís Sousa Pacheco) interessam-me, mas sobretudo interessa-me o nome Ermelinda Nunes Pacheco, de Beire.... será mesmo de Beire ? Quem eram os pais dela? Eu tenho primos na Casa de Cabovila em Bitarães, Paredes, que ficaram com o nome (apelidos) Nunes Pacheco...

Qual a relação entre Justina Pacheco, Luís Sousa Pacheco, Ermelinda Nunes Pacheco, Joaquim Pacheco Bessa e Catarina Pacheco....

Se me puder esclarecer relativamente ao relacionamente entre os nomes que constam desta lista agradeço...

Cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272843 | camac41 | 19 mar 2011 01:29 | Em resposta a: #272487

Caro Confrade
Relativamente ao casal que refere António Brás e Maria Dias tenho referenciado os seguintes filhos:

i. António foi baptizado no dia 6 de Novembro de 1627 (M1 34v - Ferreira) em Casal da Goda - Ferreira.
ii. Manuel Pacheco nasceu no dia 22 de Outubro de 1630 (M1 40 - Ferreira) em Casal da Goda - Ferreira. Manuel e Maria Moreira casaram-se no dia 16 de Junho de 1677 (M1 159v - Fereira) em Ferreira - Paços de Ferrei
iii. Maria Pacheco nasceu no dia 28 de Maio de 1633 (M1 42 - Ferreira) em Casal da Goda - Ferreira. Maria e João Moreira casaram-se no dia 14 de Agosto de 1661 (M1 152 - Ferreira) em Ferreira - Paços de Ferreira. Maria faleceu antes 1694.
iv. Guiomar foi baptizada no dia 1 de Janeiro de 1642 (M1-2 1 - Ferreira) em Casal da Goda - Ferreira por Padrinhos: António Carvalho, de S. Miguel e Guiomar Ferreira.
v. Verónica Pacheco nasceu antes 1640 em Casal da Goda - Ferreira. Verónica e Domingos Ferreira casaram-se no dia 26 de Maio de 1662 (M1 152 - Ferreira) em Ferreira - Paços de Ferreira.
vi. Domingas Pacheco nasceu antes 1655 em Casal da Goda - Ferreira. Domingas Pacheco e António de Sousa casaram-se no dia 27 de Dezembro de 1676 (M1 159 - Ferreira) em Ferreira - Paços de Ferreira Testemunhas: Capitão Simão Coelho e Capitão Manuel Ribeiro.
Possivelmente o apelido Pacheco asssumido pelos filhos virá de um dos avós.

Cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272847 | PP | 19 mar 2011 02:37 | Em resposta a: #272843

Caro Carlos Leal Machado,

Muito obrigado pela sua ajuda e informações pois interesso-me particularmente por este apelido Pacheco.
Permita-me apenas as seguintes correcções:

i. António foi baptizado no dia 7 de Novembro de 1627;

ii. Manuel Pacheco nasceu no dia 22 de Dezembro de 1630, embora de difícil leitura, pois julgo que está escrito «Decebro» (tenho referenciados, se pretender, 4 filhos do casal Manuel Pacheco e Maria Moreira);

iii. Maria e João Moreira casaram-se no dia 14 de Agosto de 1661 (tenho referenciados, se pretender, 3 filhos do casal);

v. Verónica Pacheco nasceu 15 Setembro 1637 em Casal da Goda - Ferreira. Verónica e Domingos Ferreira casaram-se no dia 26 de Maio de 1661 (primeiro estava 1660 e depois corrigiram o «0» para «1», e o dito assento encontra-se intercalado entre outros dois de 1661»;

vi. Domingas Pacheco nasceu a 1 Setembro 1643.

Pelo que vejo, noto que tem muitas informações sobre os descendentes de António Brás e Maria Dias, pelo que gostaria de lhe perguntar qual o seu interesse nas pessoas referenciadas.
Espero que não interprete mal, e me desculpe, pela minha curiosidade.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272848 | PP | 19 mar 2011 03:00 | Em resposta a: #272803

Caro Francisco Andrade,

Pelo que vejo, a lista apresentada são nomes que constam no estudo que uma colega minha está a começar a fazer sobre os seus ascendentes.
O trabalho de investigação ainda está a arrancar...
Vou ver se o ajudo, pois julgo que a mesma não virá assim tão rapidamente ao fórum.
Tanto quanto sei, os nomes são todos ascendentes de Imelo. Se está Beire, é mesmo Beire. Gostaria de lhe adiantar mais alguns dados, mas julgo que não o deverei fazer até voltar a falar com a mesma.

Entretanto vou dar uma vista de olhos aos que classifico de «improváveis» que encontrei em Penafiel e são de Beire e de Bitarães... A ver se os descubro...


Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#272852 | camac41 | 19 mar 2011 10:36 | Em resposta a: #272847

Caro confrade

Tem razão já fiz as correcções. Agora o ADPorto já colocou os assentos na internet mas antes tive de comprar o microfilme e digitalizá-lo para o ver no computador. Se a qualidade já não é boa ficou pior.
Tenho muitos ascendentes que são de Ferreira e das freguesias vizinhas e nomeadamente do Casal da Goda.
Já verifiquei pelo programa de genealogia que não tenho parentesco directo com o casal António Brás e Maria Dias.
Tenho ligação com ramos colaterais ou seja familiares de ascendentes meus que se ligaram aos descendentes do referido casal. A minha bisavó era Pacheco, Matilde Moreira Pacheco.
Será mais fácil fazer a troca de informação via mail pelo que se estiver interessado pode-me contactar através de camac arroba clix ponto pt. Tenho alguns descendentes do referido casal.
Melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#273226 | imelo | 23 mar 2011 16:45 | Em resposta a: #272803

Armando Fernandes da Silva (2-6-1932/23-2-1994)- Bustelo(Albino/Rosa)

Albino Fernandes da Silva (27-12-1903/23-9-1969) (Serafim/Justina)
---------Serafim Fernandes – Beire(João/Ermelinda)
------------------João Fernandes da Silva – Aduffes - Braga
------------------Ermelinda Rosa - Beire
---------Justina Pacheco – Bitarães(Luis/Ermelinda)
------------------Luis Sousa Pacheco – Bitarães(José/Ana)
---------------------------José Joaquim de Sousa
---------------------------Ana Joaquina de Sousa
------------------Ermelinda Nunes Pacheco – Beire (Joaquim/Matilda)
---------------------------Joaquim Pacheco Bessa (Amaro/Marina)
-----------------------------------Amaro de Sousa Barbosa (Jõao/Catarina)
--------------------------------------------João de Sousa
--------------------------------------------Catarina Pacheco
-----------------------------------Mariana Ferreira(Antonio/Ana)
--------------------------------------------António Ferreira
--------------------------------------------Ana Maria Cunha
-----------------------------------Matilde Nunes
Rosa Sousa Barbosa – Bustelo (Antonio/Albina)
---------Antonio Sousa Barbosa
---------Albina da Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#273243 | francandrade | 23 mar 2011 20:25 | Em resposta a: #273226

Relativamente a mensagens anteriormente trocadas, e em que referia os antecedentes Pacheco das Casa de Cabovila e da Casa da Portela, ambas em Bitarães - Paredes, aquilo que eu consegui até agora apurar foi o seguinte:

Domingos Pacheco
Em 31 de Janeiro de 1664, terá casado em S. Miguel de Beire, c.c. Maria Fernandes ( não consegui ainda encontrar o assento de casamento... a data encontrei-a num livro manuscrito por meu Avô... )...
Domingos Pacheco faleceu em Beire a 26 de Março de 1713.
Maria Fernandes faleceu em Beire a 2 de Junho de 1720
Domingos Pacheco viveu no lugar do Paço, em Beire, e aí faleceu...

Filhos de Domingos Pacheco e Maria Fernandes:
Luís – cujo nome consta do assento de óbito de Domingos Pacheco
Domingos Pacheco – baptizado em Beire aos ???
Manuel Pacheco – baptizado em Beire aos 24 de Setembro de 1673
Maria Pacheco – baptizada em Beire aos 28 de Outubro de 1672 ? ou 1675?
Anna Pacheco – nascida em S. Miguel de Beire (Paredes) a 23 de Março de 1678.
c.c. Manuel Rodrigues em 9 de Dezembro de 1709 na freguesia de Beire (Paredes), filho de Manuel Rodrigues e Maria Pinheiro (da freguesia de Beire)

filho de Anna Pacheco e Manuel Rodrigues:
Manuel Rodrigues Pacheco – nasceu a 28 de Março de 1716 na freguesia de Beire (Paredes ) – faleceu a 23 de Setembro de 1798
Em 8 de Dezembro de 1759 c.c. Joana Luísa Rita Pinheiro – nasceu a 23 de Outubro de 1732, na freguesia de Bitarães (Paredes) - faleceu a 14 de Setembro de 1814. Filha de António José Pinheiro e de Maria Nunes da Silva, da freguesia de Bitarães. Neta paterna de Gonçalo João e de Benta Pinheiro, da freguesia de Vale do Bouro (Mondim de Basto); neta materna de Manuel Gaspar (de Bitarães) e de Maria Nunes da Silva

Filhos de Manuel Rodrigues Pacheco e Joana Luísa Rita Pinheiro (as datas de nascimento tirei-as de manuscritos antigos encontrados na Casa da Portela, em Bitarães, Paredes. Penso que os filhos deste casal terão nascido no Porto. Pelo menos João Pacheco de Sousa e Silva terá nascido na freguesia de Santo Ildefonso):
1 – Maria Genoveva Pacheco – nascida a 3 de Janeiro de 1761
2 – Pde. José Pacheco – nascido a 22 de Dezembro de 1762
3 – Manuel Pacheco Nunes – nascido a 26 de Setembro de 1765 (com descendência na Casa de Cabovila em Bitarães, Paredes)
4 – Pde. António Pacheco – a 28 de Novembro de 1767. Faleceu na cidade do Porto a 6 de Agosto de 1833 (durante o cerco do Porto)
5 – Joaquim Pacheco de Sousa e Silva (alferes)– nascido a 14 de Abril de 1770. Faleceu a 27 de Abril de 1793.
6 – Joana Maria Flávia Pacheco – nascida a 8 de Abril de 1772. Faleceu em Bitarães (Paredes) a 6 de Agosto de 1824.
7 - João Pacheco de Sousa e Silva – nascido a 16 de Junho de 1775. Faleceu a 28 de Setembro de 1860 (com descendência na Casa da Portela, em Bitarães, Paredes).
C.c. Rosa d’Oliveira Carneiro da Silveira na freguesia de Agrela (Santo Tirso), a 17 de Outubro de 1821. Rosa d’Oliveira Carneiro da Silveira, natural de Agrela (Santo Tirso), era filha de Manuel José Carneiro d’Oliveira e de Caetana Maria Carneiro da Silveira. Faleceu a 7 de Junho de 1823 (em consequência do parto de sua filha Rosa).
8 – Ana Pacheco – nascida a 6 de Abril de 1779

Para quem esteja a investigar Pachecos nas freguesias de Beire (Paredes), Bitarães (Paredes), Nevolgilde (Lousada), eventualmente com ligação a Pachecos de Paços de Ferreira, ficam estes dados... MUito agradeço qualquer informação que possa ser relacionada com estes elementos

Com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#283821 | PP | 04 ago 2011 12:39 | Em resposta a: #273243

Caro Francisco Andrade,

Eu tenho conhecimento de uma Ana Rosa Pacheco c.c. António Gomes Carvalho, que era da Quinta do Paço, Beire. Paredes.
Ana Rosa Pacheco era natural de Beire, Paredes. Não sei se este dado lhe interessará...
Não tenho os seus ascendentes, que ainda não investiguei, mas já reparei que faltam alguns livros de Beire.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#283831 | francandrade | 04 ago 2011 14:32 | Em resposta a: #283821

Caro Paulo Pacheco,

Esta Ana Rosa Pacheco é de que época? Séc. XVII ? Claro que me interessa muito essa referência a uma Pacheco da Quinta do Paço em Beire. Bem como é interessante a indicação da naturalidade, em Beire. Os dados de que eu disponho apenas me referem que Domingos Pacheco terá casado em Beire com Maria Fernandes e este casal, que viveu no Lugar do Paço em Beire, aí teve vários filhos. Mas eu não sabia se era o Domingos Pacheco que era de Beire ou a Mulher. A sua indicação leva-me a pensar que talvez estes Pachecos sejam mesmo de Beire (terão alguma ligação com a Casa do Valinho em Beire ? ). O problema é essa falta dos livros que talvez pudessem esclarecer estas questões...

De todo o modo, muito obrigado por estes interessantes dados.

Cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#284012 | PP | 06 ago 2011 00:24 | Em resposta a: #283831

Caro Francisco Andrade,

É do princípio do século XIX, foi mãe em 1846 de Matilde Gomes Pacheco, que nasceu em Beire, Paredes. Foi informado por uma familiar que o marido de Ana era da Quinta do Paço, Beire, Paredes - António Gomes de Carvalho.
Desconheço a ligação à Casa do Valinho, que até desconheço.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias «Brás/Dias/Pacheco» - paróquia de Ferreira, Paços de Ferreira.

#301685 | BarroseCunha | 02 abr 2012 21:30 | Em resposta a: #273243

CARO FRANCISCO ANDRADE:

QUASI "CAI' DE LABITA" QUANDO ENCONTREI ISTO QUE ESCREVEU:

"Em 8 de Dezembro de 1759 c.c. Joana Luísa Rita Pinheiro – nasceu a 23 de Outubro de 1732, na freguesia de Bitarães (Paredes) - faleceu a 14 de Setembro de 1814. Filha de António José Pinheiro e de Maria Nunes da Silva, da freguesia de Bitarães. Neta paterna de Gonçalo João e de Benta Pinheiro, da freguesia de Vale do Bouro (Mondim de Basto); neta materna de Manuel Gaspar (de Bitarães) e de Maria Nunes da Silva".

ACONTECE QUE QUE A MAE DO MEU TRISAVO JOAO GUALBERTO DE BARROS E CUNHA (~1826), FOI MARIA RITA PINHEIRO (AMADO BARROS), FILHA HERDEIRA (UNICA?) DE D. JOANA RITA PINHEIRO (AMADO), E JOAO GUALBERTO DE BARROS (C/ PROPRIEDADES EM TORRES VEDRAS).

A MARIA RITA DEVE TER NASCIDO POR VOLTA DE 1800, E CASOU (1824) COM O TEN.-COR. ANTONIO LUIS PEREIRA DA CUNHA, FILHO DO CAPITAO-MOR FELIX-JOSE DA CUNHA, NETO MATERNO DO CAPITAO-TENENTE LUIS-ANTONIO DE OLIVEIRA, E D. TERESA VICTORIA DE CARVALHO).

HAVERA LIGACAO? PINHEIRO, E OLIVEIRA, E "JOANA RITA"?...

DIGA-ME POR FAVOR SE SABE D'ALGO.

PASCOA FELIZ

LUIS CARLOS (MAX) DE BC

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 14:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen