procurar familiares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

procurar familiares

#272647 | isabelitas | 16 mar 2011 14:11

ola gostei muito de ver que procuram as familias,desconhecia este forun,pois os meus avos paternos sao de loule,sao bras de alportel,e sao clemente mas ja falecidos,sei que tinham um irmao manuelinacio ja falecido tambem . meus avos chamavam-se Maria francisca escolastica e inacio jose,tiveram 8 filhos um, joaquim,adelina,maria luisa,e lurdes um deles meu pai ja falecido..obrigado

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#272763 | PAIVAMANSO | 17 mar 2011 23:53 | Em resposta a: #272647

Cara Isabel sugiro que procure aqui no fórum o tópico "Famílias de São Brás de Alportel" talvez alguma das 120 mensagens que lá estão, lhe dê alguma pista. Em vez de clicar em qualquer titulo de tópico para entrar nele, repare que em cima está um rectângulo vazio e á direita dele a palavra "pesquisar" e mais á direita estará a palavra Tópicos. Se estiver "Mensagens" ou "Autores" seleccione "Tópicos". No tal rectângulo vazio clique com o cursor do rato e depois escreva Famílias de São Brás de Alportel , e claro depois clique em Pesquisar e entre no tópico respectivo. Desejo-lhe boa sorte. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#272794 | isabelitas | 18 mar 2011 16:04 | Em resposta a: #272763

obrigado S:Jorge Santos eu realmente nao sabia mexer aqui pois desconhecia,,,hoje falando cas minhas tias,elame disse que a minha avo paterna se chamava Maria encarnaçao escolastica tenfo nascido pelo ano 1897,pelas contas que fis o meu pai jose inacio nasceu em 1928 a minha avo tinha 32 ou 33 anos,mas sei agora que ela tinha sido entregue numa alcofa a uma senhora nakela epoca de nome Maria Ateirao...fiquei com menos esperanças agora de encontrar irmaos dela ou mesmo saber de meus bisavos..minha avo juntou-se com meu avo tinha ela 16 anos,ele de nome Manuel inacio que tambem nada seii da parte dele,apenas que sao de sao bras de alportel e de sao clemente, e tiveram os 8 filhos 4 mulheres e 4 homens que ja faleceram ,meus tios!
Vou procurando sim desistir nunca, se algo souber me ajude agradeco obrigadooo

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273106 | isabelitas | 22 mar 2011 16:43 | Em resposta a: #272763

Ola S. Jorge Santos eu procurei como me indicou,mas nada encontrei pelo nome,da parte do meu avo ele so tinha Manuel Inacio,depois os filhos por eles mesmos acrescentaram algum nome no final,por iso nao encontro..Apenas a minha avo tinha o nome mais completo Maria Encarnaçao escolastica ,eles sao de sao clemente e sao bras de alportel como referi em cima,mas uma das minhas tias dis que a minha avo nasceu em santiago do cacem...vou tentando mas se souber algo agradeco..obrigado desde jaaa

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273167 | PAIVAMANSO | 22 mar 2011 21:46 | Em resposta a: #273106

Cara “Isabelitas” diga por favor qual é o seu nome, para não andar a chamar-lhe um nome errado. Confesso que não creio que me seja fácil ajudar no seu caso, mas, como ainda não apareceu mais ninguém, e um aprendiz é melhor do que nada, vou tentar ser útil. Diz-nos que a sua Avó foi entregue numa alcofa a uma senhora chamada Maria Ateirão …... Foi entregue como ? Vejo aqui várias hipóteses diferentes ...... Escrevi 6 linhas sobre essas hipóteses mas entendo que não devo enviar. Nem todas as pessoas conseguem sequer admitir algumas dessas hipóteses e muito menos falar sobre elas. Poderá tentar saber algo mais junto da Misericórdia mas tem de juntar outros dados, mesmo que escassos, sem esquecer que é muito reduzida a probabilidade dessa pesquisa ter sucesso. Vamos tentar resolver a parte que parece ser a menos difícil. Temos então que a sua Avó paterna se chamava Maria Encarnação Escolástica nascida cerca do ano 1897 e que aos 16 anos, (1913) se terá “juntado” com Manuel Inácio e tiveram 8 filhos. Antes de mais nada, (terá “juntado” ou casado?) Desses 8 filhos, 6 foram Adelina, Maria, Joaquim, Luísa, Lurdes, e José Inácio o seu pai, nascido cerca do ano 1928,teria a mãe dele 31 anos. Pretende saber mais…… exactamente o quê? Encontrar os assentos de batismo dos seus avós ou o casamento deles? Para isso convinha encontrar os batismos e os casamentos dos filhos deles. Os seus avós eram de Loulé, São Brás de Alportel e São Clemente!? Para poder ser ajudada, convém dizer agora o mais possível que souber sobre todos eles, pois o maior obstáculo ao inicio das pesquisas é sempre a falta de dados. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273175 | isabelitas | 22 mar 2011 22:26 | Em resposta a: #273167

boa noite Jorge santos,omeu nome e Antonia isabel sousa,.Sim eu queria encontrar algum parente dos meus avos porque nunca soube nada deles visto que faleceram cedo,nem uma foto eu vi deles pork ninguem tem.. Os meus avos apenas viveram juntos varios anos,nunca casaram..sim o batismo deles tambem pra tentar saber a partir dai o nome tambem dos pais deles,ou apenas do meu avo,visto que podera ser complicado encontrar algo sobre os pais da minha avo..
Na certidao do meu pai vi que meus avos eram de sao clmente,e sao bras de alportel...
Sobre aminha avo o que os meus tios sempre disseram e confirmei com uma das minhas tias que sim que ela tinha sido entregue a essa senhora desde bebe, depois foi servir na altura era normal isso,ate que o meu avo manuel inacio a conheceu pelos 16 anos e se juntaram os dois ele era um pouco mais velho,mas nao sei a idade dele..
Os filhos como disse,a mais velha tem agora 86 nasceu em 1924,eles tem pelos menos 2 anos de diferença,de seguida era omeu tio manuel inacio de sousa,maria luisa,Adelina,jose inacio sousa,Antonio,sesaltina da encarnaçao,
joaquim inacio serafim,este faleceu em sesimbra onde morava .,lurdes...os meus tios ja faleceram todos so as mulheres e que nao..
O meu avo Manuel inacio sei que tinha um irmao,pelo que sei se chamava jose inacio...
Os meus avos ainda vieram morar em santiago do cacem,onde nasceu o meu pai,e pelo que axo alguns dos meus tios ja falecidos...Pois eu sei e entendo que nao sera façil e agradeco a ajuda..penso que nao me esqueci de nada,o pior e que alguns acescentaram o ultimo nome,como no caso do joaquim acrescentou(serafim) a maria luiza tem ataide...obrigada

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273189 | PAIVAMANSO | 22 mar 2011 23:33 | Em resposta a: #273175

Cara Isabel, da parte da sua avó, não sei como fazer para a tentar ajudar. Da parte do seu avô e do irmão dele, por falta de dados também não sei como lhe poderei ser útil. O seu Pai, José, e os 3 irmãos dele; António, Joaquim e Manuel já faleceram. As suas 4 tias; Adelina, Lurdes, Maria Luísa e Cesaltina ainda estão vivas, certo? A Isabel queria ajuda para encontrar os seus primos, filhos dos irmãos e irmãs dos seus pais? Neste momento estou cansado e não consigo pensar correcto. Diga algo mais, amanhã com a cabeça fresca tentarei responder ajudar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273634 | isabelitas | 30 mar 2011 17:40 | Em resposta a: #273189

Ola Jorge santos sim as minhass tias tao vivas,mas sobre os meus tios eu sei tudo desde primos e tudo...eu gostaria era de saber mais sobre os meus avos,e os bisavos ou treta avos se fose possivel,por nunca soube nada deles,nem uma foto deles eu vi sequer pork ninguem tem.... Era mesmo so pra saber dos meus avos,e se eles avos tinham irmaos,e os bisavos tambem..penso que o trabalho deles nao se descobre nao e??era isso Jorge
Eu naotenho novo dados sobre o meu avo,so sei o nome dle Manuel inacio pork e esse que consta nas coisas do meu pai, e que eram de sao bras de alporte, ou sao clemente..

obrigada jorge santos espero que tenha descansado

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273652 | PAIVAMANSO | 30 mar 2011 21:46 | Em resposta a: #273634

Cara Isabel, para saber algo mais sobre os seus avós, bisavós, trisavós …..precisa saber o que é que dizem as certidões de batismo dos filhos desses avós. É nos assentos de batismo do seu pai e dos irmãos e irmãs dele que a Isabel poderá recolher os dados que irão permitir encontrar os assentos de batismo e de casamento dos seus avós. Precisa começar por obter os assentos de batismo dessas suas tias. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273939 | isabelitas | 03 abr 2011 18:51 | Em resposta a: #273652

Ola Jorge santos,estava agora com a certidao do meu pai na mao que dis o seguinte:Jose inacio sousa nasceu numa casa de sao bras freguesia de santiago do cacem..filho de Inacio jose de 40 anos,nascido em 1888 natural da fregueisa de sao clemente-loule..
E maria encarnaçao 30anos nascida 1898 natural da freguesia de bessa serafim,concelho de lagos morava em sao bras...
neto paterno de Maria Francisca e Inacio jose.

Da parte da minha avo maria encarnaçao os pais sao incognitos...Se me puder ajudar a saber mais dos bisavos ou trisavos parternos eu agradeço,assim saberia algo mais sobre eles,ja que fotos nao me parece aver....obrigada Jorge e continuaçao dum bom domingo

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273944 | PAIVAMANSO | 03 abr 2011 19:59 | Em resposta a: #273939

Cara Isabel, por favor diga-me como prefere que a trate, se por Isabel ou por Antónia. Amanhã, ou terça feira irei pedir que sejam procurados os assentos dos batismos dos seus avós paternos. Se os nomes, as datas e as freguesias estiverem certas, em princípio não haverá muitas dificuldades. Aguarde uns dias e vá deitando os olhos aqui ao tópico. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#273947 | isabelitas | 03 abr 2011 20:08 | Em resposta a: #273944

Ainda aki estava e vi a menga a chegar,, senhor jorge pode ser Isabel,nao tem problema tambem gosto mais deste...
eu tirei tudo direitinho da certidao do meu pai... ate la entao vou sim espreitando por aki... Ate la e obrigada

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274008 | isabelitas | 04 abr 2011 15:16 | Em resposta a: #273947

Eu pensava que era sao serafim,nao e..E Bensafrim concelho de lagos...desculpe o nome via-se mal e eu nao sabia-

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274011 | PAIVAMANSO | 04 abr 2011 15:48 | Em resposta a: #274008

Cara Isabel eu reparei nesse seu engano mas não tem problema, até porque por agora só pedi por telefone ao Arquivo Distrital de Faro, o assento de batismo de Inácio José nascido em 1888 natural da freguesia de São Clemente, concelho de Loulé, filho de Inácio José e de Maria Francisca. Daqui a 90 minutos teremos uma resposta. Esperemos que seja positiva. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274020 | PAIVAMANSO | 04 abr 2011 17:24 | Em resposta a: #274011

Cara Isabel, ou eu me enganei porque compreendi mal os dados que me deu, ou foi a Isabel que se enganou por exemplo no nome de um desses Inácio José, ou existem dados errados na certidão de batismo do seu pai. Digo isto porque a resposta ao pedido formulado exactamente como está aí na minha última mensagem, teve resposta negativa. Não apareceu esse batismo mesmo tendo a pesquisa sido feita abarcando todos os anos desde 1882 até 1891. Por favor confira pela certidão de batismo do seu pai e tente ver de quem foi o erro. Fico a aguardar a sua resposta urgente porque quem pesquisou está interessado em tentar ajudar e espera por outro telefonema meu amanhã. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274051 | isabelitas | 04 abr 2011 22:38 | Em resposta a: #274020

Boa noite Jorge,tava a ler as outras mensag acima aver o que escrevi...escrevo novamente...O meu avo chamava-se Manuel Inacio naceu em 1888 e natural da freguesia de sao clemente-loule,e os pais dele chamavam-se Maria francisca e Inacio jose... isto e tudo o que seii..
Era so isto que tinha na certidao do meu pai..
demorei a responder pork so apouco a mensag aki chegou Jorge santos..
Senao me explikei bem diga-me

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274052 | isabelitas | 04 abr 2011 22:45 | Em resposta a: #274011

Pois jorge eu acho que foi o jorge que talves tenha procurado pelo nome do meu bisavo inacio jose, mas o meu avo e manuel inacio e nasceu em 1888...veja la jorge reparei agora mellhor na sua mensag,.mas entende-se e muito trabalhos,mas nao fax mal nao se priocupe..

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274089 | PAIVAMANSO | 05 abr 2011 16:06 | Em resposta a: #274052

Cara Isabel, já rectifiquei o pedido. Iremos ter a resposta 5ª feira á tarde. Fiquei um pouco confuso mas segui as suas últimas informações. Não leve a mal mas ainda tenho dúvidas. Possivelmente estarei muito confuso mas numa das suas mensagens a Isabel disse que «estava agora com a certidão do meu pai na mão que diz o seguinte:Jose inacio sousa nasceu numa casa de sao bras freguesia de santiago do cacem..filho de Inacio jose de 40 anos,nascido em 1888 natural da fregueisa de sao clemente-loule.....» Seja como for já pedi o batismo de Manuel. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274090 | isabelitas | 05 abr 2011 16:25 | Em resposta a: #274052

Ola Jorge santos,vim ver se tinha novidades,eu andei a tentar saber mais e soube que faleceram em santiago do cacem os dois,maria encarnaçao,e manuel inacio, e tambem soube que o Manuel inacio tinha um irmao de nome jose inacio... estes nomes sao todos tao parecidos mas sao assim mesmo...

Como estou aver recebi a sua mensag agora,a quem peço desclpa se me enganei, pois o nome do meu avo e Manuel inacio e a minha avo Maria de encarnaçao...pois esse inacio jose era meu bisavo...eles tem os nomes identicos apenas mudaram a posiçao... Eu espero e obrigada Jorge e desclpa pelo engano

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274119 | isabelitas | 05 abr 2011 23:23 | Em resposta a: #274090

Boa noite Jorge santos, eu pra saber sobre a minha avo paterna tenho que escrever de novo? ou quando se souber algo do meu avo volto a escrever novamente??

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274126 | PAIVAMANSO | 06 abr 2011 01:53 | Em resposta a: #274119

Cara Isabel, primeiro vamos esperar que encontrem o batismo do seu avô, depois veremos o que mais possa ser feito. Se tudo correr bem, na sexta-feira já lhe darei notícias. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274154 | isabelitas | 06 abr 2011 16:36 | Em resposta a: #274126

obrigada ca fico a aguardar..

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274236 | isabelitas | 08 abr 2011 16:43 | Em resposta a: #274126

Ola Jorge santos, nao teve novidades entao??

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274237 | PAIVAMANSO | 08 abr 2011 17:34 | Em resposta a: #274236

Cara Isabel, peço imensa desculpa, mas tenho de lhe dizer a verdade. Esqueci-me de telefonar para saber a resposta. Não leve a mal, não é por falta de consideração, mas sim falta de organização e memória, da minha parte. Segunda feira irei telefonar. Renovo o pedido de desculpas. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274238 | isabelitas | 08 abr 2011 17:40 | Em resposta a: #274237

Nao fax mal jorge, eu espero e entendo.. tenha uma boa continuaçao de sexta feira e bom fim de semana..

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274350 | PAIVAMANSO | 11 abr 2011 12:07 | Em resposta a: #274238

Cara Isabel, já foi encontrado, no Arquivo Distrital de Faro, o assento de batismo do seu Avô Manuel Inácio. É o Registo número 190 do 1º Semestre do ano 1888. Informe por favor, o seu endereço de email, para lhe dizer o NIB do Arquivo, o nome da Senhora que fez essa pesquisa, como deve pedir, como pode pagar e o endereço de email do Arquivo. Depois da Isabel ter em seu poder esse documento, caso queira, tentarei ajudar em algo mais. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#274445 | PAIVAMANSO | 12 abr 2011 20:20 | Em resposta a: #274350

Cara Isabel o endereço de email do Arquivo Distrital de Faro é mail@adfar.dgarq.gov.pt Basta pedir o assento do batismo de Manuel, que é o registo nº 190 do 1º semestre do ano de 1888 da freguesia de São Clemente, do concelho de Loulé. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#275962 | isabelitas | 07 mai 2011 23:26 | Em resposta a: #274350

Ola Jorge santos obrigada fiquei contente por ter encontrado,o mail e este..... isabelitaa@live.com.pt
Sim depois seria sobre a minha avo materna sim...

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#275963 | isabelitas | 07 mai 2011 23:26 | Em resposta a: #275962

avo paterna..desculpe tinha posto mal...

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#276098 | isabelitas | 10 mai 2011 12:40 | Em resposta a: #274445

Ola Jorge santos so agora vi a sua resposta, e que nao atinha reecbido no hotmail nao sei porque,e hoje ao vir ler novamente e que vii..muito obrigado hoje mesmo vou pedir o assento de batismo...

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#276300 | isabelitas | 13 mai 2011 11:31 | Em resposta a: #274445

Jorge santos ja enviei o mail pro i-mail que me referiu...agora pra saber sobre a minha avo vamos esperar??

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#278427 | isabelitas | 13 jun 2011 12:28 | Em resposta a: #274350

senhor jorge santos queria lhe faxer umapergunta,mas nao tem dado noticias..sobre o meu avo tenho andado a ver nos livros paroquiais de sao clemente,e sao sebastiao-loule..nao encontro..vou-lhe mostrar onde descubri como ver atrasves dos livros--
este e sao sebastiao,e mas da pra ver em outros...

http://digitarq.adfar.dgarq.gov.pt/default.aspx?page=regShow&searchMode=as&ID=993538#a2

Resposta

Link directo:

RE: procurar familiares

#313570 | isabelitas | 13 set 2012 14:54 | Em resposta a: #273167

boa tarde se possivel gostaria que pudesem ajudar em algo.. O meu avo deixou bens anteriores a 1968 como so um dos filhos aceitou os bens,queria saber se seria possivel Eu saber aquilo que deixou nessa altura??? nao fes testamento penso eu,foi em SANTIAGO DO CACEM,, visto que meus tios ja faleceram.

obrigada pela atençao

Resposta

Link directo:

RE: Saber os bens que um avô deixou

#313571 | HRC1947 | 13 set 2012 15:04 | Em resposta a: #313570

Boa tarde;

Sugiro que entre em contacto com a Repartição de Finanças de Santiago do Cacém, e exponha a sua situação,
forneça dados concretos, identificações, etc, para que possa ser entendido pelos funcionários.
Segue um endereço electrónico da Repartição Finanças.
Boa sorte
http://www.igogo.pt/servico-de-financas-de-santiago-do-cacem/
Cumprimentos
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Saber os bens que um avô deixou

#313584 | isabelitas | 13 set 2012 17:44 | Em resposta a: #313571

Muito obrigada senhor HRC ja enviei o mail agora fico a aguadar..

Se nao for exagerar acha possivel eu ver um jornal 17/4/1952 de Santiago Maior concelho de Beja?? obrigadaa

Resposta

Link directo:

RE: Saber os bens que um avô deixou

#313586 | isabelitas | 13 set 2012 17:51 | Em resposta a: #313584

dia 17 tinha sido o acidente em que meu avo foi atropelado por um comboio,so devia sair tamvez nos seguintes seria??

Resposta

Link directo:

RE: Jornais publicados em Beja; ano 1952

#313595 | HRC1947 | 13 set 2012 19:10 | Em resposta a: #313586

Cara Isabelitas;
Sugiro que entre em contacto com o Presidente Junta Freguesia Santiago Maior, retire o contacto no
endereço electrónico que lhe envio.
Também pode tentar as Bibliotecas, Casas Cultura e Arquivos Municipais de Beja. Para esse efeito
consulte os dados que lhe envio no respectivo site da Câmara Municipal de Beja.
Tem muito por onde procurar, jornais da época existem com toda a certeza no Concelho de Beja.
---
http://www.cm-beja.pt/portal/page?_pageid=73,46181&_dad=portal&_schema=PORTAL&conteudos_genericos_qry=BOUI=27406
http://www.cm-beja.pt/portal/page?_pageid=73,46181&_dad=portal&_schema=PORTAL&conteudos_genericos_qry=BOUI=27540
----
Os meus cumprimentos
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Jornais publicados em Beja; ano 1952

#313596 | HRC1947 | 13 set 2012 19:13 | Em resposta a: #313595

http://www.cm-beja.pt/portal/page?_pageid=73,46181&_dad=portal&_schema=PORTAL&conteudos_genericos_qry=BOUI=27406


http://www.cm-beja.pt/portal/page?_pageid=73,46181&_dad=portal&_schema=PORTAL&conteudos_genericos_qry=BOUI=27540

Resposta

Link directo:

RE: Jornais publicados em Beja; ano 1952

#313845 | isabelitas | 18 set 2012 11:48 | Em resposta a: #313595

bom diaa senhor HRC muito obrigado pela sua ajuda, ja encontrei a noticia no jornal de Abril de 1952.. obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mai 2024, 14:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen