João Franco Ferreira Pinto Castelo Branco

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

João Franco Ferreira Pinto Castelo Branco

#272837 | coviantiga | 19 mar 2011 00:42

Caros Confrades
Alguém me sabe dizer se João Franco teve filhos de sua esposa,no Alcaide, e se ainda existira filho??? ou neto ainda vivo e que nome tem?
M.Camos

Resposta

Link directo:

RE: João Franco Ferreira Pinto Castelo Branco

#272865 | Pedro França | 19 mar 2011 14:32 | Em resposta a: #272837

Caríssimo/a:

Procure a partir do link abaixo, aqui no Geneall. Há vários descendentes mas já um tanto deslocalizados em relação ao lugar do Alcaide, Fundão.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=28544

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: João Franco Ferreira Pinto Castelo Branco

#272896 | coviantiga | 19 mar 2011 23:36 | Em resposta a: #272865

Caro confrade
Primeiro que tudo muito obrigado pela sua ajuda.Por estarem longe do Alcaide , acabam por se perder as pessoas e eu tinha grandes esperanças que fosse desta que conseguia encontrar o "elo" de ligação .Lembrava-me que minha mãe M.Libéria Campos Paes do Amaral nascida em 1914, tinha uma amiga chamada Lívia.Como o nome não era corrente fixei-oe cá aparece 1 Lívia!
João Franco era muito falado em casa de meus Avós , como se fosse efectivamente uma pessoa de família.A minha família do lado de meu Avô são todos Paes do Amaral, como é a esposa do filho de João Franco
.Meu bisavô a quem muitos chamam "O conde da Anadia"??? não consigo encontrar e ligação coma a casa de Santar, Anadia, Almeidinha, sei lá.!!!Diz uma bisneta que viu o anel de brasão e o pergaminho.Eu só vi o sinete, que ainda me deixa mais confusa.Uma árvore copada com as raízes de fora ???.
Sei que meu 6º Avô Leonardo Paes do Amaral , filho de Luísa Paes do Amaral e de José Rodrigues Gaspar todos naturais de Fundões Santiago de Cassurrães, vem para Alpedrinha casar creio com uma prima, em 19/7/1756 onde ficam as gerações todas, de que conheço quase tudo ,e , onde tenho a casa de família
.Salvo uma excepção a de meu trisavô que foi casar ao Castelejo onde nasceu meu bisavô o tal de que falo em cima António de Campos Paes do Amaral que foi advogado no Fundão e de seus filhos entre eles meu Avô e irmãos todos também nascidos no Castelejo foram figuras notáveis no Fundão como médico, Advogado e farmacêutico , mas sobretudo políticos.
Meu Avô foi o único que regressou a Alpedrinha e lá morreu.
Tentei pois, depois de conhecer os ramos todos das gerações de Alpedrinha e Castelejo, recuar para os Fundões,e daí é que não consigo passar porque os registos paroquiais estão nas mãos de um particular que comprou um solar dos Paes do Amaral onde os registos estavam, e não os deixa consultar.
Já tentei pelos colaterais, pois minha 6º Avó é bisneta de Manuel Antunes e de Isabel Fernandes de Mangualde e de Domingos Fernandes das Águedas de S.Jorge da Serra de Lamego e de Teresa Ferreira ,de Ferreira das Aves e neta de Eufêmia Antunes também de Mangualde e de João Gonçalves de Alpedrinha, e nada !!!
Agora diga-me com a sua experiência , como se sai desta?????
Por isso , vou-me agarrando a nomes que me lembro de ouvir falar, tentando encontrar quem tenha uma árvore de onde conste a minha Luísa, dos Fundões !!
Pelos vistos ainda não foi desta !!
Obrigada na mesma pelo espírito de ajuda e cumprimentos
Maria Alice

Resposta

Link directo:

RE: João Franco Ferreira Pinto Castelo Branco

#274308 | Luís Costa | 10 abr 2011 17:31 | Em resposta a: #272896

Cara confrade M. Alice
Peço desculpa, antes de mais, por introduzir esta questão no forum, onde a identifiquei como neta de Eugénio de Campos Paes do Amaral.
O meu interesse prende-se com o facto de me encontrar a trabalhar sobre as memórias de meu pai, nascido no Louriçal do Campo em 1916, que terá sido ajudado por seu avô. Gostaria de saber se me pode informar sobre os laços de parentesco entre seu avô, o dr. José Ramos Preto e o pároco de Louriçal, na altura, Pe. João Antunes Duarte Serra.
Agradecido, desde logo.
Luís Costa, Castelo Branco

Resposta

Link directo:

RE: João Franco Ferreira Pinto Castelo Branco

#274332 | MariaDavid | 11 abr 2011 00:29 | Em resposta a: #272896

Olá Maria Alice, boa noite

Recebeu a minha mensagem com os dados que lhe mostrei sobre as "minhas gentes" de Alpedrinha? Deram-lhe jeito?
Amanhã estarei na Covilhã depois de almoço, depois ligo-lhe.

Beijinho

Maria

Resposta

Link directo:

RE: João Franco Ferreira Pinto Castelo Branco

#274400 | coviantiga | 12 abr 2011 00:07 | Em resposta a: #274308

Caro Luis Costa

Já estou a responder-lhe por outro tema.Porém respondo-lhe i às perguntas que faz aqui.Em relação a meu Avô, já respondi no outro lado.Quanto ao Dr----.João----- Ramos Preto , não conheço João.nenhum.Não digo que não exista.Se for JOSÉ nascido em 23/10/1870, casado com Maria Antónia de Matos Cardoso, que foi reitor do Liceu de Castelo Branco e 1º Ministro e Ministro de Justiça, nas 1ªs conturbadas Republicas, embora por muito pouco tempo, se for este a que se refere,era irmão de minha bisavó Maria José Adelina Ramos Preto Duarte Serra , mão de minha Avó Maria Alice Ramos Preto Duarte Serra que casou com EUGÉNIO DE CAMPOS PAES DO AMARAL.
Minha bisavó (é Duarte Serra)porque casou pela 3º vez com meu bisavô José Maria Duarte Serra , de que apenas sei que é filho de Manuel Fernandes Serra e Inês Luis Duarte (ambos do Louriçal) e dos seus ascendestes que ligam ao ramos do Visconde de Tinalhas, que vem nas "Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos" do Dr.Manuel Estêvam Rolão.
Infelizmente nada sei sobre os irmãos de que conheço os nomes .Bento nascido em 3/9/1857, Rosa em 14/3/1856, Maria Madalena Serra ,nascida 22/7/1859, casada com António Antunes Duarte , e que nada mais sei destes.tios bisavos com grande pena minha.!.
Pode eventualmente o Padre a que se refere, ser irmão de meu bisavô., ou filho desta última irmã.Se souber algo sobre isto, também lhe agradeço.
Já agora também lhe pergunto uma coisa que não sei se sabe.Em variadíssimas pesquisas que fiz para encontrar os meus ascendentes, os "Castelo Branco" aparecem imensas vezes, e lembro-me de ouvir este nome em casa de minha Avó, como sendo da família.Sabe alguma ligação da sua família com os Paes do Amaral ?
Muitos cumprimentos
Maria Alice

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 00:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen