Passaportes/Baião

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Regiões

Passaportes/Baião

#272925 | Rosanna | 20 mar 2011 13:59

Caros Confrades

Pesquisando no site CEPESE, e procurando e não encontrando o passaporte de meu avô Adão que veio para o Brasil,digitei somente o conselho (Baião) e obtive a lista completa dos mesmos emitidos, tive a grata surpresa de descobrir vários antepassados que vieram ao Brasil e nem mesmo meu pai sabia. Copiei esta lista e se alguem se interessar posso enviar por e mail,o que facilita pois pode-se consultá-la sem estar conectado a internet e com calma.
Obrigada
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#272940 | apa50 | 20 mar 2011 18:01 | Em resposta a: #272925

Ola Rosanna

Estou interessada nesta lista mas fiquei em dúvida se ela se refere somente ao concelho de Baião, ou a todos os concelhos.
Abraços, Sonia

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#272973 | M.Ribeiro | 20 mar 2011 23:19 | Em resposta a: #272925

Cara Rosanna

Tenho interesse na sua lista para procurar os meus bisavós que vieram de Baião para o Brasil em 1910 ou 1911 e o meu avô, em 1912. Meu email é mribeiro.ribeiro arroba gmail.com Os bisavós se chamam Manoel (Manuel) José Ribeiro e Delfina de Jesus e o avô Álvaro Ribeiro.

Obrigada.

Marli Ribeiro
São Paulo - SP
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#272989 | paribas | 21 mar 2011 10:31 | Em resposta a: #272973

Cara Rosana

Demonstro meu interesse nessa lista: paribasarrobahotmail.com

RT

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#273171 | isabel71 | 22 mar 2011 22:18 | Em resposta a: #272973

Caros Confrades:

Os livros de passaportes encontram-se digitalizados no Arquivo Distrital do Porto, desde 1834 até 1949, incluindo nos mais recentes fotografias. Basta clicar no seguinte link: PT/ADPRT/AC/GCPRT/J-E.
Boa sorte.
Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#273220 | M.Ribeiro | 23 mar 2011 14:55 | Em resposta a: #273171

Cara Isabel Ferreira

Você poderia por favor explicar melhor a sua explicação? Não está faltando alguma coisa para se conseguir abrir o link? Eu entrei no site do Arquivo Distrital do Porto e depois não sabia o que fazer. Tenho interesse em passaportes de 1910 e 1911, com os nomes Manoel José Ribeiro e Delfina de Jesus. E em 1912 para Álvaro Ribeiro, filho daqueles.

Obrigada

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#273221 | isabel71 | 23 mar 2011 15:18 | Em resposta a: #273220

Cara Marli,

Desculpe, pois eu não me expliquei bem. Assumi que já conheciam o funcionamento do Arquivo on-line.
Quando entrar no Arquivo Distrital do Porto, clique na palavra "Pesquisa" que se encontra no lado esquerdo da imagem; vai depois aparecer uma nova imagem, onde terá que clicar em "Pesquisa avançada" que se encontra na parte superior do ecran;no ecran seguinte coloque o curso no quadrado que está à frente da frase Pesquisar apenas documentos com imagens" e na "Referência" escreva PT/ADPRT/AC/GCPRT/J-E (tem que apagar as letras que já lá se encontram).Seguidamente clique na palavra "Pesquisar! que se encontra na parte inferior do ecran. Vão aparecer todos os livros de registos de passaportes por ordem cronológica, e é só procurar os livros dos anos que lhe interessam. Só existem fotografias após 1927. Nos anos anteriores aparecem os registos, mas sem fotografia.
Boa sorte.

Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#273227 | M.Ribeiro | 23 mar 2011 17:05 | Em resposta a: #273221

Cara Isabel

Vou tentar novamente. Obrigada. Se encontrar alguma coisa retorno para contar.

Cumprimentos.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#273231 | apa50 | 23 mar 2011 18:03 | Em resposta a: #273221

Prezada Isabel Ferreira

Gostaria de saber se são apenas os passaportes emitidos na região do Porto que se encontram online neste Arquivo. Preciso localizar a naturalidade de meu avô e do avô de meu marido e penso que este documento pode ser de grande ajuda. Não abusando de sua paciência ainda pergunto: onde alguém de Lisboa (1911 ou 1913), ou Guiães (1899), pode ter solicitado o passaporte?
Muito Obrigada
Sonia

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#273232 | mafs | 23 mar 2011 18:26 | Em resposta a: #273221

Cara Isabel Ferreira

pode me informar se os passaportes de Barcelos, se encontram tambem nessa base.

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#273244 | isabel71 | 23 mar 2011 21:08 | Em resposta a: #273231

Cara Sónia,

Os registos são dos passaportes emitidos no Porto. No entanto estes passaportes abrangem toda a zona Norte, pois eu tenho estado a pesquisar estes documentos e tenho encontrado pessoas de Bragança, Vila Real, Vila Nova de Foz Coa, Moncorvo, não só do Porto, pelo que pode muito bem ter de Guiães, que pertence a Vila Real. Em relação a Lisboa, penso que terá que procurar no Arquivo de Lisboa. Desculpe não ter mais informações a dar.
Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Passaportes/Baião

#273247 | isabel71 | 23 mar 2011 22:04 | Em resposta a: #273232

Os passaportes que estão neste Arquivo foram aqueles que foram emitidos pelo Governo Civil do Porto, e pelo que eu tenho visto abrangem toda a zona Norte, pois há pessoas naturais de Bragança, Vila Real, Moncorvo, Famalicão...Penso que vale a pena ver pois pode ser que encontre quem procura.
Cumprimentos,

isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

Passaportes/Baião

#449991 | mtpinheiro | 13 set 2023 21:50 | Em resposta a: #272925

Cara Rossana,

Gostaria muito de ter essa listagem.
Poderá enviar-ma para mterezapinheiro(arouba) Gmailpontocom?
Desde já lhe agradeço!
Muito obrigada e

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 22:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen