Família Guimarães e Moreira da Silva

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Família Guimarães e Moreira da Silva

#273448 | quinquinha | 28 mar 2011 08:03

possuo uma certidão de óbito em nome de Hildebrando da Silva Guimarães nascido em 27/02/1882 e falecido em 09/08/1968, onde consta como seus pais : Antonio Joaquim da Silva Guimarães e de Constancia Maria Guimarães.
Moraram no distrito de Barra Mansa - RIO DE JANEIRO.
Possuo também um documento de IPTU dessa localidade em nome de Joaquina Maria da Conceição datado de 1913 porém não sei sua ligação com os acima mencionados.
Tendo Hildebrando da Silva Guimarães casado com Maria Rosa Guimarães, filha de Manoel Moreira Rodrigues e de Maria Joaquina Rodrigues.

Sabendo que o filho nasceu em 27/02/1882 acredito que o pai e mãe datam nascimento entre 1800 em diante.
Face serem avós e bisavós de meu falecido marido, pocuro suas origem e possíveis parentescos.

Uma das coisa que chegou a mim é que trouxeram uma Santa de Portugal chamada Nossa Senhora dos Remédios, nome atribuído ao local onde moravam.
Estou apenas iniciando as buscas e sou principiante nestes meios. Gostaria de apoio para saber maiores detalhes, pois possuo poucas informações, apenas algumas coisas que a filha de Hildebrando (minha sogra) comentou.
Agradeço a ajuda.

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA GUIMARÃES e MOREIRA RODRIGUES

#273453 | paribas | 28 mar 2011 11:09 | Em resposta a: #273448

Pode contactar-me por este endereço de email : paribasaarobahotmail.com

RT

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA GUIMARÃES e MOREIRA RODRIGUES

#273465 | quinquinha | 28 mar 2011 15:34 | Em resposta a: #273453

O endereço acima não foi localizado. paribasaarobahotmail.com, você poderia confirmar o email. Agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA GUIMARÃES e MOREIRA RODRIGUES

#273470 | paribas | 28 mar 2011 16:52 | Em resposta a: #273465

paribasarrobahotmail.com

Peço desculpa.

RT

Resposta

Link directo:

Família Guimarães e Moreira da Silva

#369846 | ODEIRMS | 26 mai 2016 05:32 | Em resposta a: #273448

Pessoal Sou Odeir Moreira da Silva, mas por junção de sobrenomes Moreira (materno) e Silva (paterno). São meus Pais (in memorian) Waldomiro Ribeiro da Silva e Vicentina da Silva (originalmente Vicentina do Perpétuo Socorro que mudou ao casar-se A Familia toda é Moreira) Ambos são de Minas Gerais, estado que ainda tenho muitos parentes, em diversas cidades de MG, uma vez que minha mãe tinha 9 irmãos e meu pai tinha 8 irmãos. meus avos eram também mineiros e meus bisavós também. Vou verificar e postar os nomes corretamente. Quem sabe não encontro parentes por aqui. O Brasil é grande em extensão mas as pessoas acabam se encontrando. Meu e-mail é odeirms@hotmail.com
Tenho interesse em começar minha árvore genealógica Materna. E depois a Paterna. Se alguém já tiver algo adiantado me ajudaria muito.
Tenho Familiares Moreira em diversas cidades de Minas Garais. Me contactem se alguem se identificou com estes meus 2 posts
Odeir Moreira da Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 04:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen