pedido ajuda para encontrar familiares

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

pedido ajuda para encontrar familiares

#273876 | HRC1947 | 02 abr 2011 20:19

procuro familiares luis simões, nascido por volta de 1836,casou com josefa maria, em 1860,natural serra de mouro-freguesia chão couce-concelho Ansião..

Resposta

Link directo:

RE: pedido ajuda para encontrar familiares

#284727 | HRC1947 | 15 ago 2011 16:14 | Em resposta a: #273876

[modo comprimido]
Família Simões-- Confrades Região Chão Couce e Avelar 11-04-2011, 19:10
Autor: HRC1947 [responder para o fórum] EXmos Confrades;

Procuramos familiares do Casal LUIS SIMÔES e JOSEFA MARIA, residentes que foram â data na SERRA DE MOURO- Freg. de CHÂO DE COUCE- CONCELHO DE ANSIÂO, falecidos por volta de 1925.

Agradecemos aos confrades o que possam fazer para nos ajudar.

CUMPRIMENTOS

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: pedido ajuda para encontrar familiares

#284732 | HRC1947 | 15 ago 2011 16:53 | Em resposta a: #284727

[Topo]
RE: Família Simões-- Confrades Região Chão Couce e Avelar 16-05-2011, 23:44
Autor: HRC1947 [responder para o fórum] Confrade H.Dias;
Os m/ cumprimentos.

Estou a enviar-lhe uma transcrição, que o Confrade concerteza já conhece(já tem uns anitos)...., tinha-a no m/ arquivo,há uns tempos passei por um concelho das Terras de Sicó, e estava afixado no átrio de um edificio. Achei-o cheio de actualidade, e não resisto a passá-lo para o tópico:

COMO O TEMPO PASSADO...... PODE SER O TEMPO PRESENTE:

Ordináriamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas.
Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a autoridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o estadista. É assim que há muito tempo em Portugal são dirigidos os destinos políticos. Politica de acaso, politica de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por previlégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?

Eça de Queirós, 1867 in "O distrito de Évora (jornal) "

Os m/ cumprimentos

ANA SIMÔES

Resposta

Link directo:

RE: pedido ajuda para encontrar familiares

#284745 | HRC1947 | 15 ago 2011 19:03 | Em resposta a: #284732

RE: Família Simões-- Confrades Região Chão Couce e Avelar 17-05-2011, 00:29
Autor: henrdias [responder para o fórum] Ana

Realmente, é tão actual que até faz a crer que o Eça de Queirós é nosso contemporâneo...

Cumprimentos,
H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: pedido ajuda para encontrar familiares

#284746 | HRC1947 | 15 ago 2011 19:09 | Em resposta a: #284745

Confrade H Dias
Com os meus cumprimentos
Muito obrigada pelas suas palavras. Efectivamente para mim também tem sido óptimo a n/ troca de conhecimentos.
Assim, relativamente ao n/ Dr. Pascoal Melo, Padroeiro dos n/ advogados, aproveito para dizer que o Homem foi um espectáculo, faz-me lembrar o Dr. Bissaya. No n/ Portugal não temos muitos e é pena.

Concerteza como saberá o pai do Jurisconsulto ainda andava nas guerras em Espanha, e já tinha planeado o futuro do rapaz. Havia de ser das Leis, pois tinha um carácter sizudo, e era bastante inteligente. Pois é, estávamos em 1700/1745, e em Ansião havia um sargento, que até nem queria que a Coroa Portuguesa lhe pagasse pelo seu trabalho como militar.... só queria que quando acabasse a Guerra, e viesse para casa o seu filho podesse ir para Coimbra estudar,sem que fosse necessário pagar do seu bolso. E conseguiu.

O meu interesse sobre este tema aconteceu pelo facto de familiares dos Abreus ainda serem primos dos ultimos sobrinhos Dr. Pascoal, a saber: Ana Augusta Afonseca Abreu,casou no Avelar com José Melo Freire, de Almofala etc. e então dei uma vista de olhos sobre o assunto, mas como tenho outras prioridades ficou gravado no m/ PC cerebral,

FRANCISCO SIMÕES DE ABREU
NASCEU EM 30/1/1814

ANTONIO SIMÕES DE ABREU, nasceu em 12-1-1782, casado com Maria Rosa,esta de Vendas de Maria:
É isso mesmo...... tenho um assunto pendente por causa de uma Senhora ABREU, que há-de aparecer nos anos 1780/1790, e que fará a ligação Biológica para dar certa a m/ teoria, aliás na m/ comunicação de 20--4-2011, dirigida
ao Confrade H Dias, dava indicação do m/ propósito em relação a Maria Adelaide, pelo que lhe agradeço o favor quando tiver uma oportunidade de me passar alguns elementos sobre estes nomes de Venas de Maria. Obrigada

Por hoje é tudo,, renovo os m/ cumprimentos

ANA SIMÔES
[Topo]
RE: Família Simões-- Confrades Região Chão Couce e Avel

Resposta

Link directo:

RE: pedido ajuda para encontrar familiares

#284748 | HRC1947 | 15 ago 2011 19:45 | Em resposta a: #284746

[Topo]
RE: Família Simões-- Confrades Região Chão Couce e Avelar 02-05-2011, 00:43
Autor: HRC1947 [responder para o fórum] Confrade H.Dias;
Ora viva, como tem passado. Então um pequeno percalço. Espero que tudo se recomponha.

Para começar, tenho alguns casos que concerteza vai gostar de ler: Na zona das cinco vilas, existem várias pessoas (uns ainda vivos) que foram marcantes no n/ Portugal. Ainda felizmente vivo temos o Advogado Dr. António Arnaut,que como sabe foi o Pai do SNS, natural Freg. Cumeeira, bem junto à Vila de Avelar, e com escritórios adv. na Lusa-Atenas.
Falando de livros: saiu há tempo "O INIMIGO Nº 1 DE SALAZAR,"-autor Pedro Jorge Castro, se o Confrade o folhear vai encontrar o n/ amigo Bissaya fazendo também parte da história, conjuntamente com o Henrique Galvão, pois os tres eram amigos,(uns mais que outros).... Salazar, Bissaya e Henrique Galvão. Para sua análise, tomo a liberdade de lhe enviar o endereço electrónico abaixo mencionado, onde poderá visualizar parte da história e vida de Bissaya Barreto, com o titulo "Rumo à vida".


http://www.isr.uc.pt/~ruicaseiro/BissayaBarreto/

Sobre o Museu Casa Rego Vasconcelos- Almofala: devo dizer que ainda não tive oportunidade de o visitar, mas brevemente o farei.
Confrade H.Dias, queria solicitar-lhe o favor, logo que possivel , de me enviar os tais dados daquela SENHORA de Vendas de Maria, para me ser possivel entroncar com os dados que já possuo. Obrigada pela sua colaboração.
Já me esquecia: os ficheiros que me enviou são 5 estrelas. Obrigada
Por hoje termino, faço votos para que se restabeleça e entretanto envio os m/ cumprimentos

ANA SIMÔES

Resposta

Link directo:

RE: pedido ajuda para encontrar familiares

#284841 | HRC1947 | 16 ago 2011 20:06 | Em resposta a: #284748

RE: Família Simões-- Confrades Região Chão Couce e Avelar 16-08-2011, 17:59
Autor: HRC1947 [responder para o fórum] ASSUNTO: Os Abreus -Curados das 5 Vilas; Aguda, Chão de Couce, Avelar, M.D. Maria e Pousaflores.

Confrades;

Os m/ cumprimentos Genealógicos.

O Senhorio das terras foi vendido à Casa de Vila Real em 1528.

A Venda é concretizada por Leonel de Abreu a favor do 3º Marquês de Vila Real e autorizada por alvará Régio de D. João III, de 14 Outubro de 1528.

Assim, como tenho interesse em esmiuçar o assunto, tentei adquirir o Livro " A Casa de Vila Real e a conspiração de 1641 contra D. João IV- Edição Colibri 2007 ", porém a Bertrand informa que se encontra esgotado.

Será que algum Confrade poderá fazer o favor de exemplificar em termos gerais o desenrolar desta compra/venda, e que motivos terão havido para que os ABREUS- CURADOS tivessem vendido o Senhorio das 5 VILAS.

Fico na expectativa e entretanto renovo os m/ cumprimentos


ANA SIMÕES

Resposta

Link directo:

RE: pedido ajuda para encontrar familiares

#286306 | HRC1947 | 02 set 2011 21:14 | Em resposta a: #284841

Caros Confrades;

Cumprimentos Genealógicos;

Procuramos familiares de LUIS SIMÕES e sua esposa JOSEFA MARIA, os quais casaram por volta de 1860, na Igreja de Chão de Couce, e residentes à época na SERRA DE MOURO- Freg, de Chão Couce-- Concelho de A N S I Â O .



ATENTAMENTE

Ana Simões

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 18:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen