Rebelos, de Seia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Rebelos, de Seia

#274046 | fantoniosj | 04 abr 2011 22:14

Caros confrades,

Investigando uns antepassados de Alvaiázere encontrei ascendência de Seia, que foge bastante ao meu âmbito de conhecimento, o que dificulta tudo. Procuro por isso ajuda, informações e dicas sobre os Rebelos da freguesia e concelho de Seia, dos quais não sei nada, para além daquilo que se segue:

§1 – Rebelos de Seia

I MANUEL REBELO foi casado com MARIA DOMINGUES. Viveram em Seia no séc. XVII, pais de
II MANUEL REBELO casou com ISABEL DA TRINDADE em Seia a 20.02.1702. Isabel da Trindade foi baptizada em Seia a 09.06.1675 e era filha de António Alves da Vila de Seixo (será actual freguesia de Seixo da Beira?) e de Maria Dias de Seia. Pais de
III MARIA REBELA (no casamento aparece como MARIA REBELO DA TRINDADE) casou com MANUEL ALVES (ver § 2, título de Alves) em Seia “na Igreja Colegiada de S.Maria desta Vila” a 31.12.1724. Pais de
1 (IV) ANTÓNIO, foi baptizado em Seia a 23.11.1736, sem mais notícia.
2 (IV) LUÍS, foi baptizado em Seia a 06.06.1738, sem mais notícia.
3 (IV) BERNANDO ALVES DA TRINDADE, foi baptizado em Seia a 07.11.1741, que segue
(podem ter tido mais filhos que não encontrei)
IV BERNARDO ALVES DA TRINDADE (também aparece só BERNARDO ALVES) foi baptizado em Seia a 07.11.1741. Casou com JOANA MARIA da Pombaria, Alvaiázere, filha de Manuel Alves, de Bispos, Pussos, Alvaiazere, e de Joana Maria da Pombaria, Alvaiazere. Viveram e tiveram geração em Pombaria, Alvaiázere.

§ 2 – Alves

MANUEL ALVES casou em Seia “na Igreja Colegiada de S.Maria desta Vila” a 31.12.1724 com MARIA REBELA ou MARIA REBELO DA TRINDADE. Era filho de DOMINGOS ALVES, de Oliveirinha (será Vila Nova de Oliveirinha do concelho de Tábua ?), e de MARIA MARQUES, da Vila de S.Romão, Seia. Neto paterno de SEBASTIÃO ALVARES e de CATARINA HENRIQUES, moradores em Maçarinha (hoje Maceirinha), Santa Eulália, Seia. Neto materno de SIMÃO DUARTE e MARIA MARQUES, moradores na Vila de S.Romão.

Nota: Nos registos aparece Alves, Alvres e Alvares, parece-me, sem grande critério, já que do mesmo apelido se trata.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar

Fernando António

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 13:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen