Vaz Nunes de Almaceda e arredores

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274313 | Conceicao | 10 abr 2011 18:47

Agradecia qualquer informacão, especialmente sobre famiílias relacionadas com José Vaz Nunes, Manuel Vaz Nunes, Maria Vaz Nunes. Obrigada. Maria da Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274331 | MariaDavid | 11 abr 2011 00:22 | Em resposta a: #274313

Boa noite, Conceição

Fui ver a minha base de dados e encontrei apenas este nome que talvez lhe possa interessar:
Maria Vaz Nunes, casada com João Vaz Tassalho, ambos de Alpedrinha, pais de António Vaz Tassalho, nascido em 21.01.1628.

Abraço
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274337 | Conceicao | 11 abr 2011 02:40 | Em resposta a: #274331

Boa noite, Maria David. Daqui fala MariaV, como está? Há já muito que não falamos. Devido saude de minha mãe, não vou aí vai fazer 9 anos. Seria interessante vltarmo-nos a ver e conversar. Lembra-se da Graça? Rufina?
Sobre os Vaz Nunes, família do meu pai. Obrigada pela informação. Cpts. MV- Maria da Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274345 | agp | 11 abr 2011 11:06 | Em resposta a: #274313

Cara Maria da Conceição,

Sobre Vaz Nunes, veja estes tópicos:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=187485

e

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=187485

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274348 | agp | 11 abr 2011 11:38 | Em resposta a: #274331

Cara Maria David,

Pode dizer-me se esse António Vaz Tassalho (eu tenho o apelido nas minhas notas como Traçalho) é o que casou com Maria da Cunha?

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274398 | MariaDavid | 11 abr 2011 23:06 | Em resposta a: #274348

Caro António Pereira

Efectivamente, é isso mesmo: António Vaz Tassalho, casado com Maria da Cunha, filho de João Vaz Tassalho e Maria Vaz Nunes, neto paterno de Pedro Vaz e Maria Gonçalves.

Esta gente, à partida, parece pertencer ao meu tronco directo mas como ainda não encontrei os comprovativos paroquiais, não posso afirmar.
Sobre isto, tenho um problema que se arrasta há anos:preciso de encontrar, desesperadamente, o registo de baptismo de um tal Francisco Henriques, filho de Manuel Pereira e Rosália Maria, eles dados como naturais da Covilhã e ela de Alpedrinha. A única Rosália de Alpedrinha com possibilidades de ser a minha nasceu em 07.09.1732, filha de João Anunes Raposo e Catarina Nunes. Os Tassalhos são os ancestrais da Catarina.

Se o António Pereira tiver mais dados sobre esta gente, agradecia-lhe o especial favor de me facultar, a ver se saio deste impasse.

Com os meus melhores cumprimentos~
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274419 | agp | 12 abr 2011 16:14 | Em resposta a: #274398

Cara Maria David,

Muito obrigado.

Do Francisco Henriques, filho de Manuel Pereira e Rosália Maria, não tenho nada.

O que tenho é bastante descendência do casal António Vaz Tassalho e Maria da Cunha. Sei que tiveram pelo menos 9 filhos:

- Manuel Vaz Tassalho casado a 4.5.1682 com Joana Fernandes ou Gonçalves, de que tenho nota de 6 filhos todos com descendência, tendo um ramo passado a Vale de Prazeres e que chega aos nossos dias;
- Maria da Cunha casada a 1.3.1677 com José da Silva;
- Paula da Cunha, nascida a 31.8.1661, casada a 12.2.1680 com Manuel Vaz;
- Joana da Cunha, nascida a 16.8.1663, casada a 15.5.1684 com Diogo Gonçalves;
- António, nascido a 17.1.1666;
- Ana da Cunha, nascida a 26.2.1668, casada a 8.1.1691 com Miguel Lopes Coelho;
- Clara, nascida a 20.2.1670;
- Isabel, nascida a 5.12.1671;
- João, nascido a 27.2.1674, sendo todas as datas respeitantes a Alpedrinha.

Posso facultar-lhe mais dados eventualmente para o seu email.

Com os melhores cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274500 | MariaDavid | 13 abr 2011 16:32 | Em resposta a: #274419

Caro António Pereira

Respondo só agora porque tenho andado rodeada de problemas para resolver e nem sei para que lado me hei-de voltar;terei que analisar os dados que me enviou mais tarde. Pretendi, apenas, ter esta satisfação para consigo.

Deixo-lhe o meu endereço electrónico que, para facilitar, é dsatreel seguido do sinal arroba e gmailpontocom.

Com os meus melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274530 | MariaDavid | 13 abr 2011 23:13 | Em resposta a: #274337

Boa noite, Conceição

Efectivamente, faz muito tempo que não falamos. Penso, muitas vezes, que será, talvez, devido à saúde de sua mãe, que não a voltei a ver a si.
Claro que me lembro da Graça e Rufina e tenho imensas saudades de estar com elas. Sinto-me em dívida para com todas.

Gostava de lhe mostrar algumas ligações minhas. Quando pensa voltar a Portugal?
E as suas ligações familiares, têm avançado?

Beijinho
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274538 | Conceicao | 14 abr 2011 00:13 | Em resposta a: #274530

Na, há 9 anos que aí não vou, portanto nada da TT. A primeira vez será para acompanhar a minha mãe, que sábado passado sofreu maior trombose. Está feio por aqui. Como a poderei ctcr? A sua filha já é decerto médica?
Aqui tenho feiot a genealogia do meu marido atravéz da ancestry.com, o queé fácil por ser anglo-saxónico.A minha está em lista de espera. Cpts. MV

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274579 | MariaDavid | 14 abr 2011 18:26 | Em resposta a: #274538

Cara Conceição

Ainda tem o meu endereço de mail? Escreva-me para eu ficar com o seu e mandarei todos os meus contactos.

Lamento o sucedido com sua mãe.
Força! São maus momentos pelos quais todos temos que passar.
Sobre a sua genealogia, talvez agora, com maiores avanços da minha parte, eu a possa ajudar pois creio que encontraremos gente comum. Já em tempo falámos disso.
Beijinho

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274580 | Conceicao | 14 abr 2011 18:39 | Em resposta a: #274579

Sim, creio que foi sobre os David da área da Covilhã em que estava a tentar desvendar, recorda-se ou e também dos Penha?

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274586 | MariaDavid | 14 abr 2011 21:40 | Em resposta a: #274580

Penso que são dos dois, pois também tenho um Penha na ancestralidade. Não me recordo da nossa conversa sobre isso.

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274589 | MariaDavid | 14 abr 2011 21:53 | Em resposta a: #274586

Conceição, sem querer dei enter e não seguiu a informação completa. Aqui vai:

O meu Penha é Francisco Nunes Penha, com indicação de ser natural de Almeida, Guarda, casado com Brites Fernandes, também da Guarda.
Os dados são fornecidos pelo neto paterno Manuel Fernandes, "Faim" de alcunha, baptizado em S.Pedro, de Almeida, cerca de 1623, morador nas Freixedas e possivelmente falecido em Pinhel; Este Manuel Fernandes foi filho de Fernão Nunes/Gomes e Catarina Guterres, ela de Escalhão e ele de Almeida.
Casou com Brites Rodrigues, também de Almeida, filha de Diogo Fernandes e Isabel Mendes.

Apanhei sete filhos deste Casal Manuel Fernandes e Brites Rodrigues. Mas fiquei "estacionada" no Francisco Nunes Penha.

Será que alguém desta gente lhe pertence? Vou torcer...

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274608 | Conceicao | 15 abr 2011 00:58 | Em resposta a: #274589

tenho muitos Franciscos, mas os meus eram da Costa Penha. acho que viearm para a área do cadaval de Moimenta da Beira perto da Covilhã. Infelizmente as pagadas do nome desapareceram, só usaram Costa por uns tempos, depois novamente o penha o que é muito estranho. Terei de aprofundar. O meu email é MVS24@aol.com
Cpts. MV

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274620 | hmartins | 15 abr 2011 11:18 | Em resposta a: #274608

Bom dia.
Desculpem intrometer-me na vossa troca de mensagens, mas gostaria de saber se me podem ajudar nas minhas pesquisas, já que tenho ascendência Vaz (ou Vás), de Almaceda.

Os meus dados ainda são muito incipientes, pois comecei apenas este ano estas pesquisas dos meus antepassados.

Dos Vaz (Vas, tal como está escrito no registo de baptismo que encontrei) tenho a seguinte informação:

Joaquina Maria (Vas), nascida a 5 abr 1867 em Casal de Meios (pequeno lugar entre as aldeias de Violeiro e Mourelo, já inexistente), falecida a 21 Set 1893, ao dar à luz o 4º filho. O marido era Domingos Martins.

Pais:
Francisco Vas (natural de Casal de Meios e Antonia Maria (natural do lugar do Mourelo).

Avós Paternos:
Francisco Vas (natural de Almaceda) e Maria Pires (natural do lugar do Violeiro).

Avós Maternos:
Manoel António (natural do lugar do Tripeiro) e Antonia Leitoa (natural do lugar do Mourelo).

Obrigado por qualquer informação que tenham sobre ascendentes desta família.

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#274622 | MariaDavid | 15 abr 2011 12:01 | Em resposta a: #274608

Muito bem, Conceição. Logo à noite entrarei em contacto para falarmos melhor.
Abraço
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#275110 | Conceicao | 25 abr 2011 00:51 | Em resposta a: #274620

Caro/a H. Martins, acontece que a última vez que estive em Castelo Branco, também encontrei eaaes nomes, e creio serem relacionados com a minha família dos Vaz Nunes. O meu ramo vem de Joaquina Feliciana,casada com Domingos José Vaz de Almeida- AKA Domingos , ela filha de José Vaz Nunes de Almaceda, Castelo Branco. Este José Vaz Nunes têve muitos filhos, casaram e espalharam-se por todas aquelas terras vizinhas. Desculpem mas não tenho as minhas notas comigo, assim não posso dar datas.
A Joaquina Feliciana teve um filho, Manoel Vaz Nunes, o qual se mudou para a área do Fundão.
Obrigada. Maria da Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#281156 | hmartins | 09 jul 2011 23:36 | Em resposta a: #275110

Boa noite cara Maria da Conceição.
Àcerca dos ascendentes de Joaquina Feliciana, já me revelou que o pai era José Vaz Nunes de Almaceda. E a mãe, seria Maria Antunes, natural do lugar do Violeiro, São Vicente da Beira?
Em caso afirmativo, poderá partilhar comigo a informação que tem deste casal (José Vaz Nunes e Maria Antunes) e seus ascendentes, pois serei seu descendente directo?
Com os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#281226 | Conceicao | 10 jul 2011 19:26 | Em resposta a: #281156

Car/a HMartins, depois de ler a sua mensagem, foi verificar as minhas notas, e eis a informação que tenho:
Houve um José Vaz Nunes casado com Domingas Jorge há quem morreu muita criança entre 1762 e 1792, incluindo o filho jovem de nome Luis Vaz Nunes que faleceu em 1792, solteiro. Domingas Jorge era também do Violeiro- São Vicente da Beira.
Houve também Manoel Vaz Nunes casado com Maria Antunes, sendo esta Maria Nunes também do Violeiro.
Houve um J'sé Vaz Nunes casado com Maria Antunes. Não sei se será a mesma pessoa. ANitgamente, irmãos casavam com as cunhadas viúvas. Mas como há já anos não vou a Castelo branco, não pude continuar a investigação.
Sei que a minha família vem de José Vaz Nunes, filha Maria Joaquina ou Joaquina Feliciana, Manoel Vaz Nunes, Maria dos Anjos Vaz Nunes,António José Vaz Nunes Victor, Arménio Santos Victor, e eu.
Até voltar a Castelo Branco e tentar investigar estes mistérios, nada mais lhe poderei dar, sómente que todos tiveram bastantes filhos.Nomes comuns usados na família- omingos, Joaquina, Maria, Thereza, Manoel, Joaquim, Francisco, etc.
Bem Haja. Maria da Conceição. Já agora, encontra-se na região? ë dos Vaz Nunes?

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#281447 | hmartins | 12 jul 2011 17:46 | Em resposta a: #281226

Do meu lado apenas tenho a informação que serei descendente do casal que referi José Vaz Nunes (de Almaceda) com Maria Antunes (do lugar do Violeiro). Não tenho ainda datas para esse casal.

Tenho somente indicação do seu filho Domingos Vaz (curiosamente este filho do casal "perdeu" o Nunes) que casou em 10 Mar 1826 com outra Maria Antunes (esta de Rochas de Baixo), filha de António Marques (de Rochas de Baixo) e Maria Antunes (+ uma), de Almaceda.

Este casal Domingos Vaz e Maria Antunes terão tido um filho também chamado Domingos Vaz, nascido a 12 Out 1834, que casou a 27 Mai 1860 com Maria da Graça (natural de Almaceda).
Será que estamos a falar então do mesmo casal?

Com os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#281506 | Conceicao | 13 jul 2011 00:12 | Em resposta a: #281447

Pois a minha família também descende desse José Vaz Nunes casado com Maria Antunes.

O registo de casamento de Domingos Manoel e Maria Joaquina em 1814, diz- ela ser filha de José Vaz Nunesde Almaceda e Maria Antunes do Violeiro, São Vicente da Beira, enquanto ele Domingos Manoel ser filho de Manoel Antunes Lucas? e Maria Joaquina do Casal do Espigal, Sarzedas.
Foram testemunhas Martins Lucas e José Vaz ambos de Almaceda.
Ora este José Vaz Nunes já teria pelo menos uns 40-50 nos?
Mas houve um José Vaz Nunes já falecido em 1824.
O meu Manoel Vaz Nunes que foi de Almaceda para o Souto da Casa-Fundão, e era filho aparentemente de dois pais----
Domingos Manoel e Maria Joaquina (ela filha de José Vaz Nunes e Maria Antunes), e também em ceros registos- de Domingos José Vaz de Almeida e Maria Joaquina Feliciana??? Como é possível?Por acaso nas suas buscas terá encontrado alguns destes nomes? Óbviamentesaímos da mesma raíz, talvez de filhos diferentes. Não sei se a Joaquina
ou o de dois nomes, tiveram mais filhos. Aparentemente, às vezes usavam só Vaz. Foi-me dito que o liceu de Almaceda consiste na maioria do nome Vaz. O que torna o nome da minha família diferente, é a persistência do Vaz Nunes até ao meu avô. Não sei se sabe, mas foram Vaz Nunes para Hamburgo, Alemanha nos anos de 1700's, tal como Holanda, onde ainda hoje há descendentes. Aliáz, os da Almenha resiem nos Estados Unidos desde o tempo da II guerra Mundial.

Houve outro J'sé Vaz Nunes nascido em Tabuaços em 1680, com um filho Manoel Vaz Nunes.Torna-se tudo complicado. Maria da Conceição.

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284091 | hmartins | 06 ago 2011 23:13 | Em resposta a: #281506

Caríssima Maria da Conceição:

Relativamente ainda a este casal José Vaz Nunes de Almaceda casado com Maria Antunes, natural do lugar do Violeiro, São Vicente da Beira, chegou a encontrar o registo de casamento? Em caso afirmativo em que freguesia(s)? Em caso negativo, em que freguesia(s) pesquisou?
Referiu que houve um José Vaz Nunes falecido em 1824. Tem esse assento de óbito? Faz referência que era casado/viúvo de Maria Antunes do Violeiro? Esse assento é da freguesia de Almaceda ou de São Vicente da Beira?

Muito grato pela sua ajuda,

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284137 | Conceicao | 07 ago 2011 19:22 | Em resposta a: #284091

Caro Martins, recebi há duas semanas o registo debaptismo do meu Manoel Vaz Nunes que nasceu 8 Junho 1822 em Almaceda. Filho de Domingos Manuel e Maria Joaquina, ela filha de José Vaz Nunes ele da freguesia de Almaceda e a
mulher Maria Antunes natural do local ou casal do Violeiro, freguesia de São Vicente da Beira. Devo dizer que nunca procurei documentos de São Vicente da Beira nem em Castelo Branco nem na Torre do Tombo.
Segundo o casamento de Domingos Manoel e Joaquina Maria, segundo a carta que me escreveram anexada ao documento de cópia do nascimento, diz---Quant ao casamento de Domingos, etc da freguesia de Almaceda existe um hiato entre 1802-1812 portanto não foi localizado.
assim, talvez se o Sr se encontra em Portugal, o que não é o meu caso, tentasse ver na freguesia de São Vicente da Beira, visto existir família no dito local.
Segundo as minhas notas tiradas no local (Castelo Branco há já uns anos), Nasceu um Manoel também filho dos mesmos pais, mas em 27 de Dezembro 1824. na qual diz que José Vaz Nunes avô pmaterno, já falecido. Portanto, creio que o Manoel nascido em 1822, terá falecido, e outro filho que nasceu em 1824 foi-lhe dado o nome novamente de Manoel. Afinal são as mesmas pessoas a todos os níveis.
recordo-me de ter visto muitos testamentos em Almaceda por estas datas, o que deve significar ser costume. Favor mantenha-me informada, pois é óbvio que temos as mesmas raízes. Maria da Conceição.

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284157 | agp | 07 ago 2011 23:05 | Em resposta a: #284137

Boa Noite,

José Vaz Nunes e Maria Antunes casaram a 22.12.1784 na Capela da Senhora do Bom Sucesso do Monte do Violeiro, da freguesia de São Vicente da Beira, sendo ele filho de outro José Vaz Nunes e de Domingas Lopes, de Almaceda, termo das Sarzedas, e ela filha de António Antunes e de Isabel Gonçalves, do Monte do Violeiro.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284159 | Conceicao | 07 ago 2011 23:47 | Em resposta a: #274589

Não posso dizer se é ou não, mas realmente não há muitos Penhas. Sei que Franciscos foi comun na minha família.
Tenho Francisco Penhas nos anos 1700s já na area do Cadaval. Casaram com Costas da área de Gouveia que também foram para a área do Cadaval onde casaram. O mais interessante é que a minha avó Mafalda também é dos Fernandes
da área da Covilhã. Aquelas Beiras muita boa gente tinham. MariaV Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284161 | hmartins | 08 ago 2011 00:00 | Em resposta a: #284157

Caríssimo Sr. António G. Pereira,
Muito obrigado pela informação que aqui forneceu sobre este casal. Também são seus antepassados?

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284167 | Conceicao | 08 ago 2011 00:19 | Em resposta a: #284157

Caro António Pereira, obrigadíssima e bôa tarde. Nas minhas notas, em óbitos livro 2, 1761-1771 tenho escrito que houve então pai José Vaz Nunes casado com uma Domingas Jorge ambos de Almaceda, a quem lhes morreu uma filha criança ainda em 1792. Seria esta Domingas Jorge Domingas Lopes? Obrigada. Maria da Conceição.

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284187 | agp | 08 ago 2011 10:20 | Em resposta a: #284167

Cara Maria da Conceição,

Não sei se Domingas Jorge e Domingas Lopes foram a mesma pessoa. Só vendo os livros de Almaceda que eu, aliás, nunca pesquisei para essas datas.

Entretanto tenho, ainda para São Vicente de Beira, o nascimento de António a 5.8.1762, filho de António Antunes Frade, do Violeiro, e de Isabel Gonçalves, do Monte de Martim Branco, Almaceda, neto paterno de Domingos Antunes Frade e de Luísa Fernandes e materno de João Fernandes, daquele Monte de Martim Branco, e de Isabel Gonçalves, do Monte do Sobral, Almaceda.

Os casais António Antunes Frade / Isabel Gonçalves e José Vaz Nunes / Domingas Lopes devem ter casado em Almaceda.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284231 | Conceicao | 08 ago 2011 18:11 | Em resposta a: #284187

Bom Dia António. Vou pedir documentos. Obrigada pela informação. Olhando para os nomes, fica-se um tanto ou quanto a pensar. Afinal são muito repetidos.
Sobre esses montes, sabe se eram quintas ou só lugarejos? Maria da Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#284284 | agp | 08 ago 2011 23:08 | Em resposta a: #284161

Caro hmartins,

Desculpe, mas não tinha reparado na sua mensagem quando respondi hoje de manhã à Maria da Conceição.

O apelido Vaz Nunes interessa-me por descender de uns Vaz Nunes, de Vale de Prazeres, mas não descendo do casal José Vaz Nunes e Maria Antunes. Acrescento, para sua informação e da Maria da Conceição, que o assento do casamento dos últimos está no livro M5, folha 48, de São Vicente da Beira.

O nascimento que referi de António filho de António Antunes (Frade), do Violeiro, e de Isabel Gonçalves, do Monte de Martim Branco, Almaceda, está no livro B6, folha 126V. Como dise é neto paterno de Domingos Antunes (Frade) e de Luísa Fernandes. Ora, Domingos Antunes e Luísa Fernandes casaram a 25.7.1708 em São Vicente da Beira (livro C1, folha 2V), sendo ele filho de Domingos Gonçalves e de Maria Gonçalves e ela de Pedro Fernandes e de Apolónia Antunes. Domingos Antunes e Luísa Fernandes foram pais do vosso António a 15.1.1724 (B4, folhas 9-9V) e de Domingos a 29.11.1716, mas devem ter tido mais filhos. Nos vários assentos há contradições em relação às naturalidades mas Domingos Antunes e esposa Luísa Fernandes, devem ser do Violeiro, Domingos Gonçalves das Rochas de Cima, Almaceda, e a esposa Maria Gonçalves do Violeiro, Pedro Fernandes das Rochas de Cima e a esposa Apolónia Antunes de Almaceda.

Não consigo encontrar mais nada sobre esta gente nas minhas notas.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#286934 | hmartins | 09 set 2011 18:59 | Em resposta a: #284284

Venho acrescentar a seguinte informação sobre o casal José Vaz Nunes x Maria Antunes:

- José Vaz Nunes faleceu a 10 Dez 1834 (101 frente do Livro O-4 de Registos Paroquiais de Almaceda);
- Maria Antunes faleceu a 7 Out 1833 (96 frente do Livro O-4 de Registos Paroquiais de Almaceda):

Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#288366 | hmartins | 02 out 2011 15:40 | Em resposta a: #284187

Caro confrade António Pereira,

Depois de algumas outras pesquisas que fiz aos meus ramos provenientes de Almaceda e São Vicente da Beira, deparei-me com o facto de ter o casal que mencionou (António Antunes Frade + Isabel Gonsalves) como meus antepassados. Tem mais alguma informação sobre este casal? O mais próximo que tenho é o casamento de um dos filhos, Manoel Antunes Frade, com Maria Leitoa (também referenciada como Maria Mathias), que ocorreu a 11 Dez 1782.

Curiosamente o assento de casamento do filho Manoel referencia-os como sendo do Violeiro, não fazendo referência a Martim Branco. Mas acredito que o assento indica apenas o local de residência (que era de facto Violeiro), pelo que a ligeira "discrepância" não põe em causa a ligação entre a informação que facultou e a que eu tenho em meu poder.

A confirmar-se, os casais Domingos Antunes Frade x Luísa Fernandes e João Fernandes x Isabel Gonçalves são todos meus 10ºs avós.

Com os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#288368 | hmartins | 02 out 2011 15:42 | Em resposta a: #288366

... entusiasmei-me... onde escrevi "10ºs avós" queria dizer "8ºs avós".

Com os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Nunes de Almaceda e arredores

#288447 | agp | 03 out 2011 18:00 | Em resposta a: #288366

Caro Confrade,

Como referi na minha mensagem anterior não tenho mais informações sobre os casais que então referi.

Com os melhores cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 22:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen