Casa Queiroga

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Casa Queiroga

#274385 | ds_ | 11 abr 2011 20:44

Caros Confrades,

Alguém poderia me dizer as origens da Família Queiroga?
Se houve título conferido a Casa?

Cumpriementos,

DS_

Resposta

Link directo:

RE: Casa Queiroga

#274694 | PAIVAMANSO | 16 abr 2011 18:47 | Em resposta a: #274385

Caro “DS” vejo o seu tópico quase esquecido na 4ª página do fórum e embora não lhe possa responder nada de concreto sugiro que se associe ao Geneall Plus . Assim, saberá as origens dos Queiroga em Portugal e terá acesso a várias árvores de costados com Queiroga`s. Existirem aqui no fórum apenas 9 tópicos com o título especificamente relacionado a este apelido, sendo que 6 não tiveram até agora qualquer resposta, o que me parece estranho, pois aqui na base de dados do Geneall , estão 181 fichas Pessoais, e na lista nacional de telefones da PT , são 120 os assinantes com este apelido o que não é pouco. No tópico «Invenções Perdigão Queiroga» tem lá um endereço de email de um Confrade que já em 2008 tinha um estudo sobre uma das famílias Queiroga e hoje 3 anos depois, provavelmente saberá muito mais e talvez , a seu pedido, partilhe consigo esses conhecimentos. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Casa Queiroga

#274698 | Hirão | 16 abr 2011 19:21 | Em resposta a: #274385

Sr. Douglas Soares Dourado,

Até onde consta, não existe título vinculado à linhagem em questão. Entretanto, mesmo que houvesse, você teria que provar, DOCUMENTALMENTE, tal ligação.

É melhor recorrer a outros costados... ou melhor, continuar a fazer comparações...

Melhoras!

Resposta

Link directo:

RE: Casa Queiroga

#274701 | AlvesRF | 16 abr 2011 20:54 | Em resposta a: #274385

Caro DS,

De que concelho são os seus Queiroga?

Tenho antepassados com esse apelido no concelho de Valpaços.

Cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Casa Queiroga

#280370 | ds_ | 02 jul 2011 01:28 | Em resposta a: #274701

Caro Senhor Hirão,
Não me chamo Douglas.
A respeito do conselho tenho que verificar, caro Rui.
O Senhor poderia por gentileza compartilhar estas informações?
Cumprimentos,
ds_

Resposta

Link directo:

RE: Casa Queiroga

#280444 | AlvesRF | 03 jul 2011 00:21 | Em resposta a: #280370

Caro DS,

O que disponho é o seguinte:
Bernardino de Carvalho e Queiroga natural de Santiago da Ribeira de Alhariz, concelho de Valpaços, que casou com Paula Sampaio.
Filhos apenas tenho registo de Ana Fontoura, falecida em 1715, na mesma freguesia de Santiago.
Caso tenha mais dados por favor informe-me.

Cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Casa Queiroga

#287098 | golfinho7 | 12 set 2011 11:17 | Em resposta a: #274694

Bom dia,

O nome do meu marido é “QUEIROGA”, o pai dele e a familia sao de esta vila :

http://www.cm-boticas.pt/


Onde se encontram alguns « QUEIROGAS »


Comprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Casa Queiroga

#287171 | golfinho7 | 13 set 2011 11:06 | Em resposta a: #287098

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia,

O nome do meu marido é “QUEIROGA”, o pai dele e a familia sao de esta vila :

http://www.cm-boticas.pt/


Onde se encontram alguns « QUEIROGAS »


Também tios do pai do meu marido estao no brasil

Comprimentos

Resposta

Link directo:

Família Queiroga - Friões, Valpaços

#341537 | BM18 | 25 jan 2014 21:47 | Em resposta a: #280444

Boa noite.

Tenho um antepassado com o apelido "QUEIROGA", natural de Friões, concelho de Valpaços (a 9kms de S. da Ribeira de Alhariz):

-> SUZANA DE QUEIROGA (nasceu entre 1690-1715). Casou com JOSEPHE LUÍS, natural de Valverde, Valpaços.


Têm informações acerca desta família?


Cumprimentos,

BMascarenhas

Resposta

Link directo:

RE: Família Queiroga - Friões, Valpaços

#346248 | AlvesRF | 14 mai 2014 00:45 | Em resposta a: #341537

Caro Sr.

Apenas agora me cruzei com a sua mensagem.

De Queiroga tenho pouco pois, os que tenho, deixaram de usar esse nome para usar Taveira ou Fontoura. No entanto pode seguir as informações reunidas por mim aqui:

http://freixedelo.com/genealogia/ensaios/CarvalhoDeQueiroga.pdf

Ainda está incompleto mas vou mantendo actualizado.

Cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Família Queiroga - Friões, Valpaços

#346401 | 545teles | 19 mai 2014 10:46 | Em resposta a: #346248

Bom dia,

Tenho alguma informação sobre os Queiroga, possivelmente não relacionado com os aqui referidos, apesar da coincidência de apelidos.
Os meus Queirogas são originários de Abrunhosa a Velha, Mangualde, Viseu, onde usavam o apelido Carvalho Queiroga.
Depois de uma breve passagem pelo Alentejo, Serpa, onde nasceu uma geração, estabeleceram-se em Lisboa desde, pelo menos, 1750.
Os seus descendentes usam os apelidos Amorim Queiroga e, mais tarde, Brito Queiroga.

Com os meus cumprimentos,
teresa queiroga

Resposta

Link directo:

Casa Queiroga

#348424 | BGLino_19 | 19 jul 2014 16:57 | Em resposta a: #274385

Caro Rui,

Estive a consultar as informações que possui no seu "relatório genealógico" e pude observar que faz referência a Eufrásia Maria de Moraes Sarmento, da Fradizela:
2 (V) António José – (...) Foram seus padrinhos António Borges de Morais e sua mulher Eufrásia Maria de Morais Sarmento, smn.
3 (V) José António – (...) Foram seus padrinhos António Borges de Morais e sua mulher Eufrásia Maria de Morais Sarmento. Fradizela.

Sou descendente de Eufrásia Maria de Moraes, natural da Fradizela, cuja casou com José da Costa, de Água Revés e Castro, Valpaços. Faleceu em 23 / Set./ 1781.

Será esta a "minha" Eufrásia filha de António Borges de Morais e Eufrásia Mª. de Morais Sarmento? Ou sua neta? Pela estimativas, Eufrásia nasceu entre 1720-1740, uma vez que o filho nasceu entre 1760-1775.
Consegue ter acesso aos registos nesta época a que me refiro, ou pelo menos descobrir qual o elo de ligação entre estas duas Senhoras?
Fico a aguardar uma resposta.

Cumprimentos,
Gonçalo

Resposta

Link directo:

Casa Queiroga

#349151 | AlvesRF | 11 ago 2014 17:10 | Em resposta a: #274385

Caro Gonçalo,

Peço imensa desculpa pela demora na resposta. Infelizmente não tenho mais notícia desse casal que refere pelo que não lhe posso ser útil.

Com os melhores cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 07:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen