Ajuda com documento "de Mazagão"/ Gregorio Francisco de Miranda - Informações

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Cargos | Famílias | Pessoas | Títulos

Ajuda com documento "de Mazagão"/ Gregorio Francisco de Miranda - Informações

#274387 | MMSC | 11 abr 2011 21:14

Caros Senhores,

Procurando por documentos no site da Torre do Tombo, encontrei um documento que desconheço sobre um ancestral meu: Gregório Francisco de Miranda recebeu em 12/06/1781 "Carta de Padrão. Tença de 12$000 rs na folha da Gente de Mazagão com o Hábito de Cristo renunciada por Bartolomeu de Macedo", tudo gravado no Registo Geral de Mercês de D. Maria I, liv.11, f. 8.

Gregorio Francisco de Miranda foi Fidalgo da Casa Real de Portugal, Cavaleiro Professo da Ordem de Christo, Capitão Mor de São Salvador dos Campos de Goytacazes, pai do Primeiro Barão de Abbadia, sendo facilmente encontrado aqui mesmo no Geneall: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=202349

A pagina do arquivo pode ser vista aqui: http://ttonline.dgarq.gov.pt/dserve.exe?dsqServer=calm6&dsqIni=Dserve.ini&dsqApp=Archive&dsqCmd=show.tcl&dsqDb=Catalog&dsqPos=21&dsqSearch=(((text)='Gregorio')AND((text)='Miranda'))

Gostaria de saber do que se trata esse Habito de Mazagão, como se conseguia e que significava.
Se alguem dispuser de alguma informação de Gregorio e sua ascendencia, tambem ficaria grato.

Desde já,

Matheus Miranda de Sá Campelo

Resposta

Link directo:

Ajuda com documento

#434028 | LaisASA | 26 mai 2021 22:59 | Em resposta a: #274387

Boa tarde, também sou descendente dele. Tenho a informação de que Gregório Francisco de Miranda (pai) descende de Francisco Machado de Miranda e Maria Deolinda Lopes. Diz-se que este Francisco Machado de Miranda seria padre, o que me pareceu estranho, mas talvez de fato o fosse. Além disso, constam como pais de Francisco Machado de Miranda: Francisco Machado de Miranda e Jerónima Francisca.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 12:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen