Livro "Azeredos de Mesão Frio"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Livro "Azeredos de Mesão Frio"

#274391 | abribas | 11 abr 2011 22:40

Encontrei o seguinte no Google Books, no Livro "Azeredos de Mesão Frio", que me poderá interessar, na pág 42:
"...Por morte de João Pinto Rebelo, sua viúva passou a segundas núpcias com Domingos Borges de Mesquita de quem também teve geração, como adeante se vê no Cap. m, § 5.° Azeredos de Semelião, n.° 10. — Tiveram, alem de outros filhos que ..."

Descendo de dois Domingos Borges de Mesquita, um Cc Paula de Oliveira (Fontelas 1741) e outro Cc Maria Pereira (Fontelas, 1734). Descendo ainda de Manuel Pinto Rebelo Cc Cecilia Pereira em Godim, Peso da Regua, cerca de 1740.

Será que os meus entroncam nestes de Mesão Frio ou de Semelião? Será que alguém que possua o livro me poderá verificar isso?
Cmpts, António

Resposta

Link directo:

RE: Livro "Azeredos de Mesão Frio"

#274402 | vbriteiros | 12 abr 2011 01:04 | Em resposta a: #274391

Caro Confrade António,
O nº 10 é Martinho José de Azeredo Pinto e Melo (*Resende, 23.7.1724 + Mesão-Frio,16.2.1795) e foi senhor da Casa de Semelião. Casou a 16.12.1748 com D. Inácia Luisa de Queirós Mesquita, que além de outras, era dona da Casa do Fundo de Vila em Mesãofrio ( onde já pernoitei algumas vezes e onde muitas vezes ouvi referir Semelião).
Segue-se a ascenência desta senhora descrita em 25 linhas e que termina ... " neta materna de Domingos Borges de Mesquita e de sua mulher Camila da Fonseca, já viuva de João Pinto Rebelo
Martinho e D. Inácia tiveram geração, 9 filhos,mas só a filha Maria do Carmo casou e teve geração, que se extinguiu .
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Livro "Azeredos de Mesão Frio"

#274426 | abribas | 12 abr 2011 16:47 | Em resposta a: #274402

Caro Confrade Vasco
Obrigado pela transcrição.
Não consigo fazer o entroncamento por falta de dados. A proximidade, e a coincidência temporal e de nomes leva-me a crer que existe ligação.
A minha linha encontra-se aqui em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=132387 e sobe por via paterna até um André Borges de Mesquita, nascido em Fontelas ou em Godim cerca de 1700, e por via materna até um Manuel Pinto Rebelo Cc Cecília Pereira, ele filho de Luis Pinto Rebelo e de Maria de Aguiar do lugar do Lodeiro em Godim, e ela filha do citado André Borges de Mesquita cc Cecília Pereira do lugar de Sergude em Godim.
É o que tenho das minhas pesquisas para as quais me faltam, infelizmente, alguns dados de Godim e Fontelas.
Cmpts, António

Resposta

Link directo:

RE: Livro "Azeredos de Mesão Frio"

#274443 | vbriteiros | 12 abr 2011 20:10 | Em resposta a: #274426

Caro Confrade António,
Lamento não poder ajudar mais. Do que precisar deste livro, diga.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Livro "Azeredos de Mesão Frio"

#274452 | abribas | 12 abr 2011 22:38 | Em resposta a: #274443

Caro Confrade Vasco, obrigado.
Na página 16 são referidos uns Pinto Rebelo. Algum Luís ou Manuel com ligação a Godim, Peso da Regua?
Cmpts
António

Resposta

Link directo:

RE: Livro "Azeredos de Mesão Frio"

#274481 | vbriteiros | 13 abr 2011 13:04 | Em resposta a: #274452

Nao são citadas as gerações deles nem ligações a Godim/Peso da Régua.
Cmpts
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 20:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen