Pedido de auda na decifração de uma freguesia
Este tópico está classificado nas salas: Regiões
Caros confrades
Agradeço ajuda na decifração da naturalidade de Custódia Maria Pinta, avó materna de José Joaquim neste registo da freguesia de S. Lázaro, Braga https://www.familysearch.org/search/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/pal%3A/MM9.1.i/dgs%3A004669238.004669238_00895
Cumprimentos
Manuela
Link directo:
RE: Pedido de auda na decifração de uma freguesia
Boa Tarde Cara Manuela,
Braga tem uma freguesia que se chama Farião, poderá ser a mesma mas com grafia Fraiam? Talves alguém aqui no Gena mais habilitado a possa ajudar.
Cumprimentos,
Candido Rodrigues
Link directo:
Muito obrigada
Vou tentar encontrar o casamento destes avós, seguindo a sua sugestão para Fraião.
Cumprimentos
Manuela
Link directo:
Manuela
Também me parece Fraiam (Fraião) que é uma freguesia de Braga, mas não será a naturalidade da avó materna.
Esta, como sua filha Ana Maria Pinta (mãe do baptizando), eram "da Rua da Ponte desta freguesia de São José em São Lázaro".
O baptizando José Joaquim é que seria natural da freguesia de Fraião.
Cumprimentos
António Pimenta
Link directo:
RE: Pedido de ajuda na decifração de uma freguesia
Não será caso da má redacção do pároco? Sendo os pais residentes na Rua da Ponte, porque iria o menino nascer a Fraião? Eu já procurei o casamento dos avós maternos na Freguesia de S- Lázaro e não encontrei e, por, isso, agarrei-me a esta hipótese de Fraião...Vamos a ver se tenho sorte...
Mas obrigada pela ajuda
Cumprimentos
Manuela
Link directo:
A naturalidade de Custódia Maria Pinta é, de facto, Fraião (freguesia do concelho e distrito de Braga).
Numa época em que ainda não havia acordo ortográfico, as nasalizações grafavam-se de modo diferente do actual, e. g., "am" por "ão", "aens" por "ães", etc.
Cumprimentos.
Link directo:
Obrigada. Infelizmente não existem em Fraião registos de casamento para a época pretendida pelo que vou tentar encontrar em Braga o registo de nascimento da filha. As voltas que se tem de dar para obter os dados que se pretendem.. mas enfim não sei se é por isso que estas pesquisas se tornam viciantes ...
Cumprimentos
Manuela
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 nov 2024, 23:20