Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões
Procuro ancendência de António (Henriques Ladeira), nascido a 29 Junho 1891, São Martinho, freguesia de Barroca, concelho do Fundão, falecido a 12 Junho 1973, freguesia de Janeiro de Cima, concelho do Fundão
Pais:
Luiz Ladeira e Delfina Gomes
Avós Paternos:
Bernardino Ladeira e Anna Joaquina
Avós Maternos:
António Solipa e Maria Gomes
Os pais e avós são todos naturais de São Martinho, freguesia de Barroca, concelho do Fundão.
Agradeço a quem me possa ajudar com mais informação sobre estas famílias.
Link directo:
RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão
Renovo o pedido.
Com os melhores cumprimentos
Link directo:
RE: Famílias Ladeira, Solipa e Gomes de São Martinho, freguesia de Barroca, Fundão
Boa tarde a todos os confrades.
Venho perguntar aos estudiosos dos paroquiais de Silvares e Barroca, concelho do Fundão, a partir de que data, sensivelmente, foi a localidade de São Martinho transferida da freguesia/paróquia de Silvares para a da Barroca.
Um obrigado antecipado a todos os que puderem responder a esta minha questão.
Com os melhores cumprimentos,
Link directo:
Caro Confrade hmartins,
No site da freguesia da Barroca refere o seguinte: http://www.freguesiabarroca.com/smartinho.html
Todavia, nos RP de Silvares, de acordo com a minha BD, encontrei baptismos até 1742, assinalados como de naturais de São Martinho. O hábito e as relações familiares podem justificar esta situação. A distância absoluta não, pois a aldeia de São Martinho fica mais próxima da Barroca do que de Silvares.
Cumprimentos,
José Fernandes Rodríguez
Link directo:
Boa noite
S. Martinho separou-se de Silvares e juntou-se à Barroca em 1836.
É verdade que na página da Internet da Barroca é referido que S. Martinho pertence à Barroca há mais de 300 anos mas tal é informação é um disparate. Eu já lhes escrevi a corrigir a informação mas eles não quiseram saber...
Cumprimentos
Joaquim Nogueira
Link directo:
Caro Confrade Joaquim Nogueira,
Obrigado pelo esclarecimento.
Cumprimentos,
José Fernandes Rodríguez
Link directo:
Caro hmartins,
Não sei se eventualmente lhe possa interessar para as suas pesquisas, mas possuo ascendencia de apelido Ladeira na zona do Fundão e Oleiros. Nomeadamente os que passo a citar:
José Francisco Ladeira (n. 1886) conc. Sertã
Manuel Francisco Ladeira (n. entre 1871 a 1837) conc. São Vicente da Beira
António Francisco Ladeira (data de nascimento a apurar) Freg. Castelejo, con. Fundão
Cumpts
Duarte
Link directo:
Caríssimo,
Muito obrigado pelo seu contacto.
Infelizmente, para já, não aprofundei mais esta minha linha de antepassados, pois ando a investigar outras que, para já, têm sido mais fáceis de investigar.
Logo que volte a pesquisar nela talvez lhe consiga dizer se existe alguma relação entre os meus Ladeiras e os seus.
Com os melhores cumprimentos,
hmartins
Link directo:
Boa tarde,
A minha trisavó chamava-se Rosalina Ladeira e era de São Martinho. Era casada com António Solipa Gil ou Gil Solipa :( não sei bem. Duas das suas filhas casaram na Barroca e são ambas minhas bisavós: Maria Piedade Gil e Antónia Gil Solipa (foram estes os nomes que me disseram). Se alguém tiver mais alguma informação ..... Obrigada.
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 03:07