Ajuda no genealogias da ilha terceira

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Regiões

Ajuda no genealogias da ilha terceira

#274588 | cef | 14 abr 2011 21:50

Procuro ancestros da familia Faleiro Borges do ano 1800, e muito provavel que seia da Ilha Terceira ou de Coimbra.
Abraço

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275532 | vandraga | 01 mai 2011 20:48 | Em resposta a: #274588

ola,
existe uma obra de 9 volumes, genealogias da ilha terceira, onde poderá encontrar o que procura, o titulo Borges é bastante exaustivo. em breve irá ser publicado o 10 volume com indice.

melhores cumprimentos

HMG

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275566 | cef | 02 mai 2011 16:03 | Em resposta a: #275532

Hola, obrigado, sim gostaria muito de tener esa importante obra, mais primero quero saber sim o patriarca da minha familia vim da Ilha Açores ou de Coimbra para o Rio Grande Do Sul Brasil. Por isso estou na pesquiza do Faleiro Borges, meu pentavo nasceu no sul de Brasil no ano 1810, nessa regiao tem tres ramas de Faleiro y umo deses patriarcas vim de Coimbra, os otros dois da Ilha Terceira.
Si me podem confirmar que descende da Ilha Terceira, eu vou comprar essa obra pra continuar com minhas pesquizas.
Espero sua resposta.
Cesar Faleiro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275570 | vandraga | 02 mai 2011 16:34 | Em resposta a: #275566

Ola Caro Cesar, se me conseguires dar mais informções, como nome completo, nome da mulher ou dos pais se tiveres e datas, o mais completo que conseguires

melhores cumprimentos

Henrique MG

Resposta

Link directo:

Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275575 | seabraemilia | 02 mai 2011 17:39 | Em resposta a: #274588

Caros Confrades da Ilha Terceira!

Também procuro a minha bisavó, Joaquina da Fonseca nascida na ilha Terceira, Açores e mãe de meu avô materno, Manuel Alves da Fonseca nascido em 1852.
Haverá alguém que me possa ajudar a encontrar esta família? Agradeço doe todo o coração

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275581 | vandraga | 02 mai 2011 19:07 | Em resposta a: #275575

cara emilia, com quem casou essa joaquina da fonseca, e o seu avo com quem casou? de onde é?
dê-me as informações mais precisas vejo o que consigo encontrar, de que zona da terceira era?

melhores cumprimetos

Henrique MG

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275704 | seabraemilia | 04 mai 2011 17:27 | Em resposta a: #275581

Caro Confrade, Henrique MG:

A minha bisavó, Joaquina da Fonseca, da ilha Terceira, Açores casou com Manuel Teixeira Alves natural de Sendim, Felgueiras. O meu avô, filho deles, Manuel Alves da Fonseca casou com Anna Teixeira de Barros Lima natural de Margaride, Felgueiras. Todos eles emigraram para o Brasil e não sei se os casamentos terão sido lá.

Muito obrigada pelo seu interesse.

Cumprimentos
Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275730 | JAVSO | 04 mai 2011 21:27 | Em resposta a: #275704

Cara Maria Emília Seabra

A minha Mãe é natural de Sendim, Felgueiras.

Cumprimentos,

José Alfredo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275788 | seabraemilia | 05 mai 2011 15:22 | Em resposta a: #275730

Caro Confrade José Alfredo

Que coincidência! Ás tantas ainda somos familiares!
Também tem familia na Terceira?

Cumprimentos

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275821 | JAVSO | 05 mai 2011 21:31 | Em resposta a: #275788

Cara Maria Emília Seabra

Os meus filhos nasceram na I. de S. Miguel, à excepção de uma que nasceu em Braga.

Eles têm alguns antepassados na Terceira.

Cumprimentos,

José Alfredo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#275825 | rgmatos | 05 mai 2011 22:16 | Em resposta a: #275581

Caro Henrique,

Eu também procuro antepassados na Terceira, na Freguesia de Lajes. Famílias Martins Valladão, Nunes Parreira, Muniz de Avezedo e Menezes.
Aqui no Rio de Janeiro só existe uma cópia do Genealogias da Ilha Terceira, no Colégio Brasileiro de Genealogia.
Mas não tendo certeza se encontrarei as pessoas de meu interesse, fico com vergonha de entrar na fila de espera para consultar os volumes.
Estou aguardando o Centro de Conhecimento dos Açores (CCA) disponibilizar os registros de Praia da Vitória. Ou os Mórmons.

Graças aos Mórmons, já avancei até 1624 no continente. Na Terceira não passei de 1850.

Melhores cumprimentos,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#276089 | alexgundes | 10 mai 2011 01:27 | Em resposta a: #275532

boas tenho para venda essa obra
9 volumes quem tiver interessado por favor contacte-me

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no genealogias da ilha terceira

#276779 | cef | 20 mai 2011 19:44 | Em resposta a: #275570

Ola Caro Henrique, eu sou de Argentina, meu pentavo nasceu en Brasil, tinha um irmao que nas acta de nascimento se registro Joao Faleiro Borges,
y algumos datos de os descendentes trocan Falleiro ou Falheiro Borges "eses error de cartorio muito comun nessa epoca aquim no Brasil". Os pais de meu pentavo, oseia meu Hexavos eram Manoel Jose Falheiro, Falleiro ou Faleiros y Maria Joaquina de Jesus ou Jezus, eram de Portugal muito provavel de as Ilhas Açores,suas data de nascimentos pode ser do ano 1780 pourque o primer filho nasceu no ano 1804 en Rio de Janeiro Brasil. Sei que tem outros Faleiros que vierom da Ilha Terceira pra outras regiao do pais, mais no sul de Brasil tem um Manoel Dias Falleiro de nascimento (1735+-)que vim de Coimbra, por isso minhas duvidas com adquirir a obra das Genealogia da Ilha Terceira.
Espero ajudar com esas datas ya que eu quero encontar u origem da familia en Portugal.
Melhores cumprimentos
Cesar Faleiro

Resposta

Link directo:

Joaquim José dos Santos

#282526 | LOURENCOLX | 21 jul 2011 19:29 | Em resposta a: #275825

Caros confrades

Joaquim José dos Santos filho de Ignacio Rodrigues e Maria de Jesus, todos naturais da cidade de Angra, Ilha Terceira, casa em Viana do Castelo no ano de 1775.
Agradeço qualquer informação relacionada com o Joaquim, Ignacio e Maria.
Meus cumprimentos,
Fernando Lourenço

Resposta

Link directo:

Ajuda no genealogias da ilha terceira

#403959 | CesarMarins | 10 jun 2018 20:13 | Em resposta a: #274588

Procuro pelos familiares de José de Aguiar de Tolledo e de Antonio de Aguiar de Tolledo. Eram irmãos. Teriam partido na segunda metade, as datas disponíveis são imprecisas e contraditórias, do século XVIII de Angra do Heroismo para as terras de Minas Gerais, em busca de parentes que já teriam vindo para o Brasil. Eram solteiros e jovens.
De acordo com o autor brasileiro Agostinho Ramos, seriam de ascendência espanhola que teria migrado para os Açores no século XVII por problemas com a coroa espanhola.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 09:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen