Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#274822 | antonio194 | 19 abr 2011 12:06

NESECITO INFORMACION SOBRE MI BISAABUELA MARIA EMILIA BARBOSA BAPTISTA NATURAL DE ALVARAES EN 1872 HIJA DE JOSE FRANCISCO BARBOSA Y DE LUIZA BAPTISTA.

MUCHAS GRACIAS

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#274838 | Casimiro | 19 abr 2011 18:54 | Em resposta a: #274822

Caro António,
Nos meus apontamentos tenho uma Maria da Conceição Barbosa (ou Baptista), nascida em 27-11-1861 em Alvarães, que casou em 15-12-1879 com João Inácio Pereira, de Amarante, ferroviário e falecida na freguesia de Afife em 28-05-1929, onde deixou muita descendência (da parte da minha mulher). Filha de José Francisco Barbosa e de Luísa Baptista ou Luísa Alves, solteira, nascida esta em 28-09-1840 em Alvarães. A Luísa era filha de Manuel Baptista de Aguiar e de Maria Alves, neta paterna de Manuel Luís Baptista Aguiar e de Josefa Maria, do Cossourado e neta materna de Bernardo José Vieira e de Luísa Maria Alves, de Alvarães.
Acho que a Maria Emília é irmã da Maria da Conceição. Diga-me concretamente o que deseja, pois quando voltar ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo, procurarei o que lhe interessa.
Os melhores cumprimentos,
Casimiro Puga, Afife

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#274890 | antonio194 | 20 abr 2011 17:31 | Em resposta a: #274838

MUCHAS GRACIAS POR LA INFORMACION, TENGO UNOS DATOS ,NO SE , SI ES LA MISMA PERSONA, MARIA EMILIA ¿TAMBIEN TENIA OTRO NOMBRE EL DE CAROLINA? ES DECIR SE LLAMARIA MARIA EMILIA CAROLINA QUE SE CASO CON FRANCISCO DA SILVA (DE AMARANTE)TAMBIEN FERROVIARIO, ¿QUERIA SABER SI HAY EL APELIDO INFANTE? POR QUE EN LOS DATOS QUE TENGO ME APARECE UN JOSE INFANTE PADRE DE MARIA EMILIA CAROLINA.
¿ESTUVIRON EN OTRO LUGAR? ¿ MARIA EMILIA SE CASO EN ALVARES? SI ES ASI? ME GUSTARIA EL NUMERO DE ASENTO DEL CASAMENTO POR FAVOR,¿ MARIA EMILIA CUANTOS HIJOS HA TENIDO? SE QUE TUVO UNA HIJA EMILIA ALEGRE RODRIGUES QUE ES MI ABUELA, PERO NO SI TUVO MAS HIJOS.
LE AGRADESCO SU INTERES Y AYUDA.
UN SALUDO ANTONIO

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#274895 | Casimiro | 20 abr 2011 18:55 | Em resposta a: #274890

Caro António,
Hoje pesquisei mais um pouco e encontrei os seguintes filhos do casal José Francisco Barbosa e de Luiza Baptista:
Maria da Conceição, nascida em 27-11-1861, lugar do Viso, Alvarães, casada c/ João Inácio Pereira, ferroviário, de Amarante.
Josefa, nascida em 11-08-1864, lugar do Viso, Alvarães
João, nascido em 24-06-1866, lugar da Igreja, Alvarães
Maria Emília, nascida em 14-10-1872, lugar da Igreja, Alvarães
Os pais casaram em Alvarães em 24-12-1864, pelo que a Maria de Conceição e a Josefa nasceram antes do matrimónio.
Não me aparece o nome de Carolina, nem do apelido Infante, nos livros de Alvarães. Os livros de matrimónio de Alvarães que estão no Arquivo Distrital terminam no ano de 1882, pelo que não sei se a Maria Emília casou, com quem e se teve filhos. Os livros com as datas posteriores a esta, estão na Conservatória do Registo Civil de Viana do Castelo, onde não posso pesquisar.
Diga-me por favor a data de nascimento e a paróquia onde nasceu Emília Alegre Rodrigues. Com esta data e freguesia (paróquia) talvez poderei avançar mais qualquer coisa.
Muitas saudações e já agora, de onde está a escrever?
Casimiro Puga

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#274960 | antonio194 | 21 abr 2011 17:52 | Em resposta a: #274895

caro casimiro, muchas gracias,por el favor de buscar en los arquivos.
vivo en toledo( ESPANHA) Y natural de ELVAS.
Tengo dudas, yo tengo el certificado de nacimiento de EMILIA ALEGRE RODRIGUES que nacio el dia 12 -03- 1893 en vale de praserez(FUNDAO) la parroquia de vale de praserez, sus padres son FRNCISCO DA SILVA natural de salvador do monte(AMARANTE) y MARIA EMILIA CAROLINA natural de alvaraes (viana de castelo)
los abuelos paternos son ANTONIO IGNACIO Y ANNA PEREIRA, los abuelos maternos son JOSE INFANTE Y LUISA BAPTISTA.
Pedi un certificado de nacimiento al arquivo de viana de castelo, me repondieron de que hay una MARIA EMILIA pero no dice nada de CAROLINA y que su padres es JOSE FRANCISCO BARBOSA Y su madre LUISA BAPTISTA.
Por que yo veo es coicide solo en la madre de MARIA EMILIA CAROLINA.yo soy nuevo en busqueda de genealogia familiar .
¿LUISA BAPTISTA no se abra que dado viuda? y se aya casado de nuevo o no casado, y aya tenido MARIA EMILIA CAROLINA de soltera.
yo encuetro dudas, sobre lo que usted dice sobre JOAO IGNACIO PEREIRA casado con MARIA DA CONCEIÇAO, hay coicidencia en los padres de FRANCISCO DA SILVA que nacio el 12-12- 1862 y que trabajaba en los caminhos do ferro en zona de beira baixa,¿seran familia? JOAO IGNACIO PEREIRA y FRANCISCO DA SILVA.
YO voy abuscar en los arquivos aver lo que encuentro.
muchas gracias por su informacion.
saludos ANTONIO

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#274966 | Casimiro | 21 abr 2011 18:51 | Em resposta a: #274960

Caro António, como vai o senhor? bem, espero.
Aos poucos vamos chegar lá. Os pais do meu António Inácio Pereira, bisavô da minha mulher, são: António Inácio e Ana Pereira, de Salvador do Monte, Amarante. Portanto o Francisco da Silva e o Inácio Pereira são irmãos, ambos ferroviários e ambos vieram casar a Alvarães. O Inácio ficou aqui pelo norte, trabalhou em várias terras aqui perto e veio morrer a Afife, Viana do Castelo. O Francisco da Silva, pelos vistos, foi para sul, Fundão e Elvas. Vou ver se consigo apanhar na Conservatória de Viana do Castelo o casamento de Francisco da Silva com a Maria Emília e assim tirar dúvidas sobre o nome de "Carolina" e sobre o apelido "Infante". Com a Páscoa a decorrer está tudo fechado, agora só para a semana. Também verei no Arquivo Distrital se a Luísa Baptista enviuvou e tornou a casar, mas eu creio que não.
Enquanto houver gente como nós, que gosta de genealogia, de conhecer os seus antepassados, o que foi feito dos seus avós, então está tudo bem.
Uma BOA PÁSCOA para si e família, saludos
Casimiro Puga

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#275007 | antonio194 | 22 abr 2011 16:07 | Em resposta a: #274966

¡¡¡¡¡QUE ALEGRIA!!!, DE SABER SOBRE LOS BISAABUELOS, ME DA ANIMOS DE SEGUIR , YA QUE CON LA DISTANCIA ESTABA UN POCO LIMITADO A INTERNET.
YO SEGUIRE BUSCANDO EN LOS ARQUIVOS DE OPORTO.
MUCHAS GRACIAS POR TODO CASIMIRO
QUE TU Y LOS TUYOS TENGA BUENAS PASCUA
UN SALUDO
ANTONIO LUIS RODRIGUES

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#275015 | Casimiro | 22 abr 2011 19:18 | Em resposta a: #275007

Caro António,
Nao sei se sabe que pela Internet já pode pesquisar muitas famílias do Porto, Braga, etc. Se entrar em: http://www.etombo.com, depois Porto, depois Amarante, depois Salvador do Monte, vão-lhe aparecer os registos paroquiais de baptizados, casamentos e óbitos desta freguesia e é só escolher a data e o livro que lhe interessa. Se pesquisar nos casamentos a data de 21-12-1846 em Salvador do Monte, verá que lhe aparece o casamento dos seus trisavós António Ignácio e Ana Pereira (ou Ana Joaquina ou Ana Ignácia Pereira), filho ele de Ignácia Pereira e ela de Luís Pereira e Quitéria da Silva (ou Quitéria Maria). E aqui se justifica o apelido Silva dado ao seu bisavô Francisco. Se pesquisar a data de 08-12-1862 encontrará finalmente o baptizado do Francisco da Silva, nascido no lugar do Casal. Depois diga-me se conseguiu encontrar.
O mundo é cada vez mais pequeno.
Se precisar de pesquisar nas freguesias do distrito de Braga, terá que entrar em:https://www.familysearch.org/search/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/collection/1850164/waypoints
Boa sorte e depois diga-me se correu bem ou se já conhecia isto.
Cumprimentos,
Casimiro Puga

Resposta

Link directo:

RE: Família Barbosa em Alvaraes (Viana do Castelo)

#275215 | antonio194 | 26 abr 2011 21:53 | Em resposta a: #275015

CARO CASIMIRO,MUCHAS GRACIAS POR LO DATO QUE ME ESTAS DANDO, AUNQUE SI SABIA DE LOS ARQUIVOS ONLINE,SI QUIERE PODEMOS SEGUIR POR E-MAIL, MI CORREO es NURYS33@MSN.COM
UN SALUDO ANTONIO LUIS RODRIGUES

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 02:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen