Coelho Português ?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Coelho Português ?

#274944 | Pedro França | 21 abr 2011 15:06

Caros confrades:

Não, não se trata de nenhum assunto sobre laparotos nados e criados em Portugal. Nem se trata de um prato gastronómico à base de coelho.
Trata-se somente de saber se há conhecimento de alguma família (casal) com aqueles dois apelidos, saída de Portugal para o Brasil, na década de 1880/1890 e que tivesse a sua origem no distrito de Coimbra.
Sei de descendentes no Brasil em Minas Gerais, de um Francisco Coelho Português e de uma Ana da Silva; estes eram já marido e mulher a bordo.
Foi-me garantido que o sobrenome "Português" era sobrenome mesmo e não alcunha ou sinal identificativo pelo facto de ter chegado de fresco ao Brasil, sendo oriundo de Portugal.

Alguma pista?
Agradeço qualquer contributo.

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Coelho Português ?

#274992 | Pedro França | 22 abr 2011 12:45 | Em resposta a: #274944

Insisto deveras neste tópico.

Resposta

Link directo:

RE: Coelho Português ?

#274996 | rlvz | 22 abr 2011 13:33 | Em resposta a: #274992

Caro Pedro França,


Não deve ser de grande ajuda, porque bastante vago e cerca de 100 anos anterior ao que procura, mas em todo o caso aqui fica.

Tenho na minha base de dados dois irmãos Arnauts do Rivo, da Lousã, que foram afilhados de "Portugueses":

- Teodora Higina Arnaut do Rivo bp. Lousã Maio 1682, padrinho Bartolomeu Franco Português, da cidade de Lisboa

- Antonino Arnaut do Rivo bp. Lousã 20.9.1693, madrinha D. Maria Antónia Franco Português, filha de Bartolomeu Franco Português, natural de Lisboa

É bem possível que este Bartolomeu Franco Português seja o que está aqui no Geneall em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=131930

Talvez procurando por esta zona Fundão/Lousã consiga encontrar o casal que pretende?


Melhores cumprimentos,

Rita van Zeller

Resposta

Link directo:

RE: Coelho Português ?

#275547 | Pedro França | 02 mai 2011 09:45 | Em resposta a: #274996

Cara Rita:

Desculpe-me o atraso na resposta; fiquei suspenso nesta busca, na expectativa de ir colhendo mais alguma coisa.
Tenho a agradecer-lhe o seu contributo. Estes Franco Português creio que têm alguma coisa a ver com terras da Carapinheira/Montemor-o-Velho. Vou continuar a indagar, o caso não está nem de perto, encerrado...pode ser que venha a lume mais alguma coisa.

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 15:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen