Alterações na forma de pesquisar na DGARQ
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito
Alterações na forma de pesquisar na DGARQ
Caros confrades
Hoje, tentando voltar às minhas pesquisas On-Line sobre processos da Inquisição, deparei-me com uma imagem de erro e levada a uma nova janela.
Acontece que não estou habituada a esta nova imagem e tentei, por várias formas, introduzir os elementos a que me habituara anteriormente.
Por exemplo, na anterior "pesquisa avançada", bastava introduzir TT-IL/028/08112 (este 8112 corresponde ao número do processo) e logo entrava no dito processo.
Agora, com a nova imagem, não sei como colocar os dados para pesquisa. Acho que está confuso ou, o mais provável, incapacidade minha!
Peço a vossa ajuda, que me indiquem os procedimentos, exemplificando com este mesmo número de processo, se possível, para que eu melhor entenda os novos caminhos.
Muitro grata pela vossa atenção e disponibilidade
Maria
Link directo:
RE: Alterações na forma de pesquisar na DGARQ
Boa tarde
Creio que a referencia que deve colocar deve ser a seguinte:
PT/TT/TSO-IL/028/08112
e creio que deve activar a box que diz "com representação digital".
De qualquer forma, creio que o processo de remodelação do site ainda não deve ter terminado, pois os livros paroquiais digitalizados ainda não voltaram a ser disponibilizados.
Boa sorte
Mario César Navarro
Link directo:
Caro Mario Cesar Navarro
Os meus sinceros agradecimentos pela prontidão da sua resposta.
Testei a sua informação e apareceu o processo.
Estou-lhe imensamente grata pela ajuda. Disponha sempre.
Maria
Link directo:
Boa noite Maria David,
Estou com dificuldade em perceber como pesquisar na Dgarq os paroquiais de Santa Margarida/Lavradio,já fiz várias tentativas e nada!
Tenho tempo este fim de semana para me dedicar às pesquisas que tanto me interessam,quer dar-me uma ajuda?
Cumprimentos.
MEmília
Link directo:
Cara Emília:
Escreva no google "paroquiais de santa margarida lavradio torre do tombo" e irá direitinho ao site que pretende.
Boas pesquisas.
Cumprimentos
Júlio sousa
Link directo:
Caro Júlio Sousa,
Estou-lhe imensamente grata,afinal tão simples de conseguir o que pretendo!
Cumprimentos
MEmília
Link directo:
Boa noite, Maria Emília
Só agora vi a sua mensagem, facto que me impediu de lhe responder mais cedo. Contudo, vejo que foi prontamente ajudada. Se houver alguma coisa mais que necessite do meu modesto apoio, por favor diga.
Cumprimentos e bom domingo
Maria
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 18:25