Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Regiões

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#276382 | MICHELRIO32 | 14 mai 2011 22:39

Sou pesquisador e gostaria de oferecer ajuda junto aos cemitérios do RJ onde resido e sempre estou pesquisando por lá.Sei que são locais onde encontramos sepulturas de famílias tradicionais,muitas de origem portuguêsa e outras nacionalidades.


seguem os cemitérios :

Públicos

São Francisco Xavier ( Cajú )
São João Baptista
Inhaúma
Pechincha ( Jacarepaguá )
Irajá

Particulares

Ordem do carmo

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#276397 | Gilson Nazareth | 15 mai 2011 03:32 | Em resposta a: #276382

Caro Michel,
Procuro um ramo desaparecido dos Nabuco de Araújo.
Como foram muitos enterrados no Cajú antevejo a oportunidade de mais dados sobre os mesmos e a possibilidade de haver vários membros da família num mesmo túmulo e,até,um jazigo.
São eles:
1-Teresa Maria Eudopian c/c/Antonio Frederico Nabuco de Araújo-f.08-09-1912 e sepultada (Cajú?).
2-Estanislau Frederico Nabuco de Araújo falecido 09-05-1912 e sepultado Cajú.
3-Faustino Nabuco de Araújo f.criança 07-05-1882 sepultado Cajú.
4-Luiz Lellis Nabuco de araújo falecido 09-01-1904 e sepultado Cajú.
Atentamente,
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#276534 | isabel a | 17 mai 2011 10:38 | Em resposta a: #276397

Caro Michel
Gostaria de pedir a sua ajuda para encontrar o óbito de Rosa da Conceição Pinto (da Silva) no Rio de Janeiro. Nasceu em 1884 em Lamego, Portugal, e era casada com Manuel Francisco da Silva. O marido faleceu em Outubro de 1952 e foi sepultado no Cemitério de São Francisco Xavier, Cajú, sendo viúvo de acordo com a certidão de óbito.
Já procurei no ‘family search’ na mesma Circunscrição, mas sem qualquer sucesso.
Quaisquer informações serão muito bem vindas.
Muito obrigada,
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#287511 | Celina2011 | 18 set 2011 02:51 | Em resposta a: #276382

Olá Michel,achei este tópico hoje e acredito que possa me ajudar,estava mesmo querendo pedir para que algum parente meu que reside no Rio fizesse esta busca,já que busco dados sobre os meus avôs,e pelo que sei minha avó faleceu no Rio ao que me parece no inicio da década de 40,e morava em Botafogo, o que me fez imaginar que talves esteja ela enterrada no São João Batista.Caso possa fazer esta verificação ficaria muito grata, o nome dela era Aurora das Neves Ferreira.
Agradeço antecipadamente.

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#287523 | rgmatos | 18 set 2011 15:14 | Em resposta a: #276382

Caro Michel,

Procuro no cemitério municipal de Irajá um bisavô meu: Tobias Clarindo Gonzaga, falecido em 08/12/1940. A sepultura é a número 8578 quadra 17.

A situação é que eu não sei se ele era carioca mesmo ou era santista. A família jura que ele era carioca; nos documentos ele se declarava de Santos. Estou na dúvida!

Melhores cumprimentos,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#287583 | aguerreiro | 19 set 2011 15:01 | Em resposta a: #287523

Caro Michel
Gostaria de saber se existe algum túmulo ou registo de óbito de Álvaro Lemos Costa, falecido no Rio, no Hospital da Misericórdi em 1925. Grato
Aguerreiro

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#290262 | MICHELRIO32 | 31 out 2011 19:10 | Em resposta a: #287583

Me envie os dados que possui.Pesquiso junto a santa casa.Segue meu e-mail :
MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAILPONTOCOM

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#290263 | MICHELRIO32 | 31 out 2011 19:38 | Em resposta a: #287583

Caro confrade Aguerreiro envie-me os dados que possui.Pesquiso junto a santa casa.Segue meu e-mail :
MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAILPONTOCOM

Com os melhores cumprimentos,


Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#290264 | rgmatos | 31 out 2011 20:42 | Em resposta a: #290263

Caro confrade Michel Correa,

Mandei-lhe um email com os dados de um antepassado meu, falecido no Rio de Janeiro e sepultado no Cemitério do Irajá. São eles:

Tobias Clarindo Gonzaga - quadra n° 17, sepultura 8.578. Morto em 08/12/1940 (ou 1939).

Está muito difícil encontrar os assentos de batismo deste senhor. Hora ele se apresentava como carioca; hora como nascido em Santos, São Paulo. Em Santos não achou-se nada, paguei 100 reais (35 euros) à Cúria de Santos e não o encontraram.

Qualquer ajuda será bem-vinda!

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#290277 | Lourval | 31 out 2011 22:27 | Em resposta a: #276382

Caro Michel,

Como vai? Até hoje ainda não encontrei o óbito de minha tia Cândida Teixeira cc Otávio Severo Castão. O nome declarado no óbito dela poderá ter sido Cândida Castão ou Cândida Teixeira Castão.

Se ela viveu o mesmo tanto que as três irmãs dela, poderá ter falecido ou na década de 1970 ou na de 1980. Cândida nasceu em 1901, em Santos. Viveu a vida inteira no Rio de Janeiro. Não sabemos se lá faleceu. A dúvida consiste no fato de que ela ficou viúva em 1933 e o único filho dela faleceu jovem, solteiro. Poderá ter voltado para Santos. Mas ninguém aqui sabe dizer. Segundo dizem, o filho de Cândida, Alfredo Teixeira Castão, faleceu na casa dos vinte anos. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 13.05.1928.

Se você por acaso encontrar o óbito da Cândida Teixeira, agradeço.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#290287 | MICHELRIO32 | 31 out 2011 23:15 | Em resposta a: #290277

Caro Lourval,gostaria de saber se tem conhecimento de onde o Sr Otavio Severo Castao faleceu e sua respectiva data,se puder me passe.Encontrei aqui no Rio,nao sei se tem a ver com sua família essa informaçao :
Maria Francisca de Oliveira Castao
Inventário orfanológico do ano de 1859

Qualquer coisa me escreva no meu e-mail :
MICHELORQUIDOFILO@HOTMAIL.COM

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#297495 | Joman | 18 fev 2012 07:35 | Em resposta a: #290287

Caro Michel


Tenho um antepassado, Francisco Inácio Ferreira Nobre, nasc. séc. XVIII (em Portugal?), fal. a 08 de Setembro de 1817, na ilha de S. Sebastião, Brasil, achando-se no posto de coronel de infantaria, adido ao Estado Maior do Exército e governador da ilha (e vila) de S. Sebastião, Capitania de S. Paulo, (e não Ilha do Governador, Rio de Janeiro como aparece nuns escritos), cargo para o qual terá sido nomeado em 1810.
Será possível saber algo sobre ele? Com base na data de falecimento chegar aos nomes dos pais? E já agora confirmar isto da ilha de S. Sebastião ou ilha do Governador?

Este, suponho que será mais fácil. Pode confirmar estes dados?

Joaquim Duarte Silva, nasc. a 22 de Março de 1839, (6ª feira, pelas 8 horas da noite), nat. da Ribeira Grande, ilha de S.to Antão e fal. a 4 de Fevereiro de 1873, no Rio de Janeiro, Brasil, vitimado pela febre-amarela. Seguiu para o Brasil onde encontraria a morte quatro meses depois na casa dos srs. Soares Ribeiro, negociantes naquela cidade. Foi sepultado no cemitério de São Francisco – sepultura 5/A.

João Nobre de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#298899 | Joman | 05 mar 2012 08:49 | Em resposta a: #290287

Caro Michel

Renovo o meu pedido.

João Nobre de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#298912 | HRC1947 | 05 mar 2012 12:44 | Em resposta a: #298899

Ferreira Nobre 05-03-2012, 08:46
Autor: Joman [responder para o fórum]
Cara Sandra Rosa

Renovo o meu pedido

Tenho um antepassado, Francisco Inácio Ferreira Nobre, nasc. séc. XVIII (em Portugal?), fal. a 08 de Setembro de 1817, na ilha de S. Sebastião, Brasil, achando-se no posto de coronel de infantaria, adido ao Estado Maior do Exército e governador da ilha (e vila) de S. Sebastião, Capitania de S. Paulo, (e não Ilha do Governador, Rio de Janeiro como aparece nuns escritos), cargo para o qual terá sido nomeado em 1810.
Será possível saber algo sobre ele? Com base na data de falecimento chegar aos nomes dos pais? E já agora confirmar isto da ilha de S. Sebastião ou ilha do Governador?

João Nobre de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#301055 | jpm2353 | 28 mar 2012 01:56 | Em resposta a: #276382

Caro Michel,

Será que me pode ajudar a descobrir se ainda existe a sepultura e/ou o óbito de António Joaquim Fernandes Peixoto, natural da freguesia de S. Bartolomeu da Esperança, concelho da Póvoa de Lanhoso (Portugal)?
Ando há anos a procura deste dado, mas só lhe posso dizer que num manuscrito de meu bisavô, consta que terá falecido em Abril de 1848 ou Abril de 1849 na Rua dos Ourives da cidade do Rio de Janeiro, tendo sido sepultado no antigo cemitério de N.ª S.ª do Monte do Carmo, tendo feito testamento no cartório do então escrivão "Viana", situado na antiga Rua das Marrecas, tendo sido aberto pelo Juiz de Resíduos e Capelas.
Agradeço-lhe desde já, e se conseguir descobrir alguma coisa, nomeadamente se existe a sepultura, o assento de óbito e quiçá o testamento era óptimo, pois queria tirar a dúvida sobre a data do óbito e tenho muita curiosidade de saber o que consta no testamento...

Com os melhores cumprimentos,
João Peixoto de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#301059 | MICHELRIO32 | 28 mar 2012 04:04 | Em resposta a: #301055

Caro confrade João Peixoto de Magalhães,localizei alguns documentos referentes ao que me solicitou.Peço que me escreva através do meu e-mail como segue : MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAIL.COM

Com os melhores cumrimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#306038 | MICHELRIO32 | 16 mai 2012 21:21 | Em resposta a: #301055

Caro confrade Joao Peixoto de Magalhaes,como solicitado encontrei alguns dados de familiares seus,aguardo seu retorno.Tenho possibilidade de conseguir cópia de todos os documentos encontrados,inclusive um testamento.Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#306065 | jpm2353 | 17 mai 2012 00:22 | Em resposta a: #306038

Caro confrade Michel Correa,

Será que me pode passar para aqui a data e freguesia do óbito?
Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
João Peixoto de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#306068 | MICHELRIO32 | 17 mai 2012 01:58 | Em resposta a: #306065

Caro confrade Joao Peixoto de Magalhaes,como disse em e-mail anterior,para se ter acesso as informaçoes é preciso efetuar pagamento para obter cópia do testamento.É proibido entrar no local com qualquer objeto,sejam eles lápis,borracha e papéis para cópia,inclusive máquina fotográfica.Como lhe disse também o testamento possui muitas informaçoes o que fica inviável gravar tudo.Sei que aí em Portugal nenhum documento também é de graça,sempre há uma cobrança. O que posso lhe adiantar é que uma das coisas que consta no testamento é uma listagem grande de todos os filhos de Joaquim Peixoto de Magalhaes.Se concordar em pagar o valor do documento que o arquivo cobra,posso pedir para si e enviá-lo para Portugal,bem como saber sobre a sepultura e demais documentos.Com os melhores cumprimentos


Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#306070 | MICHELRIO32 | 17 mai 2012 02:17 | Em resposta a: #290277

Caro Lourval,como solicitado,efetuei buscas na santa casa e encontrei o óbito de sua tia-avó,mas como sabe tive que efetuar o pagamento da taxa que eles cobram de busca de óbito,infelizmente mesmo achando isso nao lhe agradou,fiquei realmente sem entender pois como pode notar voce mesmo no tópico pede ajuda para localizá-lo e eu usei de todo meu conhecimento e experiencia em genealogia para ajudá-lo,mesmo tendo que pagar para conseguir já que sabia que para voce era ou parecia ser uma coisa importante.Me desculpe qualquer coisa,pois ás vezes temos a maior boa vontade em ajudar e isso acaba se transformando em frustraçao,somos julgados errados e infelizmente nao tem como fazer de graça já que a santa casa cobra e o que cobrei foi apenas o que paguei pela informaçao.Um abraço


p.s Gostaria de informa-lo que também consegui informaçao de uma sepultura perpétua onde a Candida foi sepultada,os restos mortais do Dr Octavio Severo Castao foram transladados e também onde o filho deles foi sepultado,além de outros familiares,só para complementar.


Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#306147 | jpm2353 | 17 mai 2012 19:43 | Em resposta a: #306068

Caro confrade,

Obrigado pela disponibilidade, mas como lhe disse em anterior mensagem não irei efectuar o pagamento, se tiver a gentileza de me enviar a data do óbito e a freguesia fico-lhe grato, caso contrário, agradeço igualmente a sua atenção.

Com os melhores cumprimentos,
João Peixoto de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#306151 | MICHELRIO32 | 17 mai 2012 19:57 | Em resposta a: #306147

Caro Confrade Joao Peixoto de Magalhaes,infelizmente nao depende de mim,sao ordens do arquivo e eu nao posso desrespeitar.Somente lhe informo que o testamento existe e nele consta a listagem dos filhos que Joaquim Peixoto de Magalhaes legitimou,para que tivessem direito a seus bens,mesmo nao sendo casado,além disso consegui pesquisar na igreja os batismos dos filhos e todas as informaçoes coicidem.Além disso consta uma cópia do óbito,nao so dele,como de um filho que faleceu ainda criança.Ele teve no total mais ou menos uns 6 filhos.Existe sepultura de sua família.Com os melhores cumprimentos,


Michel do N.G.Correa

p.s me desculpe qualquer coisa,mas nao depende realmente de mim,os arquivos aqui cobram os documentos e nao disponibilizam nada de graça.

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#306811 | Alegre | 26 mai 2012 13:33 | Em resposta a: #276382

Caro Michel

Tenho um tio avô de nome EUSÉBIO OLIVEIRA ALEGRE que faleceu na Casa de SAÚDE PEDRO ERNESTO do Rio de Janeiro no dia 11 de Julho de 1928

Não sei onde foi sepultado

Com o seu conhecimento poderá ajudar na pesquiza do cemitério?

Agradeço com antecipação

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#306818 | MICHELRIO32 | 26 mai 2012 14:55 | Em resposta a: #306811

Caro confrade Alegre,escreva-me para o meu e-mail por favor MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAIL.COM

Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310531 | SGONÇALVES | 21 jul 2012 21:36 | Em resposta a: #276382

CARO MICHELLRIO

QUANDO VI SEU OFERECIEMNTO , SINCESAMENTE VIBREI MUITO.tENHO SETENTA ANOS E MINHA VISÃO ESTA COMPROMTIDA COM CATARATA. eSTOU NA FILA PARA OPERAR, MAS JÁ VIU A DEMIRA NÉ. POR ISSO A MINHA
DIFICULDADE.eU PRECISA DAS SEGUINTES PESQUISAS:
cEMITERIO DE INHAUMA
JASIGO PERPETUO DA FAMILIA DUARTE.
QUADRA 44 SEPULTURA 1642
QUERIA SABER :
ALAYDE BARBOSA DUARTE
DATA FALECIMENTO : 25/085/1963
NOME DOS PAIS MATERNOS E PATERNOS E NACIONALIDADE.
Nº DA CIRCUNSCRIÇÃO QUE O OBITO FOI LAVRADO.

MARCELINA BARBOSA CASTRO, NOME DO ESPOSO , LOCAL DO FALECIMENTO
DATA DO FALECIMENTO, NOME DOS PAIS MATERNOS E PATERNOS, DATA DE NASCIMENTO
Nº DA CIRCUNSCRIÇÃO QUE O ÓBITO FOI LAVRADO


CEMITÉRIO SÃO FRANCISCO XAVIER
JASIGO DA FAMILIA BARBOSA CASTRO
ALI FOI ENTERRADA JULIETA BARBOSA CASTRO E (TALVES) RICARDO JOAQUIM BARBOSA CASTRO) DESSE EU QUERIA TODOS OS DADOS.

NÃO PRECISA SER CERTIDÃO, SÓ PRECISO DOS DADOS

CASO VC POSSA ME FAZER ESSE GRANDE FAVOR

MEU EMAIL : SONIAGINA@IG.COM.BR

QUE DEUS TI ILUMOINE

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310543 | pafccoelho | 22 jul 2012 00:55 | Em resposta a: #276382

Caro confrade Michel:

Estou a fazer o estudo da minha família que na sua maioria viveu em Vila Nova de Tonda em Tondela, Viseu. Alguns dos meus antepassados viajaram para o Brasil, como é o caso da minha Bisavó que por lá faleceu.
Precisava de saber alguma informação extra a cerca dela.
O seu nome é Ana Chaves, filha de José Chaves e de Maria Augusta "Piedade".
Ana Chaves terá nascido por volta de Março de 1861 em Vila Nova de Tonda tendo emigrado para o Brasil em data que desconheço.
Sei que faleceu no Brasil mas não sei em que local. Se por acaso se cruzar com alguma infromação relatica eu agradeço.

Com os meus cumprimentos
Paulo Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310545 | jrcerqueira | 22 jul 2012 14:00 | Em resposta a: #276382

Caro Michelrio 32


Pedia ao sua colaboração para, se for possível, para localizar um tio da minha mãe que emigrou para o Brasil no ano de 1910, era natural da freguesia de S. Pedro d' Arcos, concelho de Ponte de Lima, nascei em 4 de Abril de 1879, era casado com Maria do Rosário Gonçalves, nascida em 1 de Fevereiro de 1879, na já citada freguesia. Desde 1910 nunca mais contactou a esposa também já referida.
Será possível conseguir mais elementos?

Cumprimentos cordiais.

João Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310661 | Xstina | 24 jul 2012 17:04 | Em resposta a: #310545

João, já passei por isso. Já contactou o Arquivo Nacional de serviço de registo de estrangeiros do Brasil, a fim de obter o prontuário? Se sabe a data de emigração é possível que seja por esta informação que vai chegar a outras. Boa Sorte.

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310664 | Xstina | 24 jul 2012 17:22 | Em resposta a: #306151

Desculpe meter-me na conversa a meio mas como alguém que já procurou saber o paradeiro de um parente emigrado para o RJ sem grandes resultados embora fosse grande o esforço, fico deveras CONTENTE por conhecer uma história semelhante mas com desfecho diferente. Cá em Portugal, no Brasil ou em qualquer outro lado do mundo dificilmente uma instituição de arquivo passa documentos gratuitamente, embora possam passar cópias não legítimas mais baratas. Seria simpático passar a tal data de óbito para a pessoa interessada contactar os serviços se assim o desejar, ou apenas para ficar com esse dado genealogico.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310666 | MICHELRIO32 | 24 jul 2012 17:28 | Em resposta a: #310661

Caros confrades,estou em pesquisa e em breve entrarei em contato para dar notícias.Qualque coisa me escrevam para meu e-mail que acesso com mais frequência MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAILPONTOCOM

MICHELORQUIDOFILO@HOTMAIL.COM


P.s Gostaria de informar que alguns documentos dependendo do local que forem localizados são cobrados pelas instituições.


Com os melhores cumprimentos,


Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310668 | MICHELRIO32 | 24 jul 2012 18:27 | Em resposta a: #310664

Cara Confreira Xstina, eu não me importo em passar os dados,acontece que ninguém em nenhuma instituição procura nada de graça,infelizmente sempre há algum pagamento.Também não há boa vontade das pessoas,raras são as que aparecem querendo ajudar gratuitamente.Sei de casos de confrades portugueses e de outras nacionalidades que solicitam pesquisa e eles não dão nenhuma notícia e nem pesquisam,já cansei e canso de ver isso nas instituições onde pesquiso.Aqui a pesquisa presencial surte mais efeito que as pedidas por e-mail,telefone etc.Muita coisa que acontece por aqui as pessoas de fora não sabem e pensam que sabem.Eu nunca cobrei e nem cobro nada para ajudar a ninguém,mas o que é cobrado pelas instituições,não tenho com pagar para todas as pessoas que precisam de seus documentos,apenas sirvo de ponte para que as pessoas possam conseguir o que precisam,eu mesmo vou aos cartórios,cemitérios etc para efetuar isso,que como disse anteriormente surte mais efeito que algum telefonema ou e-mail,pois alguns locais não possuem nem e-mail para comunicação.Espero que entenda o que expliquei.

Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310674 | Xstina | 24 jul 2012 19:19 | Em resposta a: #310666

Gostava de agradecer a todos os que me ajudaram com as minhas pesquisas e a quem também ajudei com as suas e enaltecer o espírito nobre deste fórum, mais o das pessoas que o frequentam e que tão simpaticamente se prestam a trocar informações no intuito de ajudar.
Um enorme obrigado e espero que assim continue :)

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310712 | SGONÇALVES | 25 jul 2012 12:18 | Em resposta a: #276382

Caro Michelrio32

Antecipadamente vos agradeço tão gentil e necessária oferta.
Bom amigo aqui vai:

Cemitério São FRancisco de Assis.

Jasigo Perpetuo familia Barbosa Castro
Se conseguir, ver por favor as pessoas que ali foram enterradas w se possível copiar as informações básicas.
Nome, data nascimento, local ,pais, avós, data de falecimento.

Jasigo perpetuo da familia Gonçalves

Manoel Gonçalves
Rosa Gonçalves


Cemitério Inhauma
Jasigo Perpetuo da familia Duarte

quadra 44 tumulo 0642

Alayde Barbosa Duarte
falcida : 25/08/1963

nome dos pais, nacionalidade, dos avós e nacionalidade, em qual circunscrção foi lavrado o obito,

Com toda minha gratidão e apreço


sonia

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310715 | SGONÇALVES | 25 jul 2012 12:38 | Em resposta a: #310666

Caro Michelrio32

Antecipadamente vos agradeço tão gentil e necessária oferta.
Bom amigo aqui vai:

Cemitério São FRancisco de Assis.

Jasigo Perpetuo familia Barbosa Castro
Se conseguir, ver por favor as pessoas que ali foram enterradas w se possível copiar as informações básicas.
Nome, data nascimento, local ,pais, avós, data de falecimento.

Jasigo perpetuo da familia Gonçalves

Manoel Gonçalves
Rosa Gonçalves


Cemitério Inhauma
Jasigo Perpetuo da familia Duarte

quadra 44 tumulo 0642

Alayde Barbosa Duarte
falcida : 25/08/1963

nome dos pais, nacionalidade, dos avós e nacionalidade, em qual circunscrção foi lavrado o obito,

Com toda minha gratidão e apreço

PS . mesmo não necessitando de certidões origiais, só informações estou disposta a pagar pelas informações desde que não sejam valores absurdos.

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310716 | SGONÇALVES | 25 jul 2012 12:43 | Em resposta a: #310666

caro michelrio32

Velho assim, esquece tudo .... faltou um :

Cemiterio de inahuma
quadfra 44 jasigo 0642

Marcelina Barbosa Castro

data falecimento, de quem era viuva, local de falecimento, data nascimento,nacionalidade, pais e avos paternos e maternos e nacionalidade.


Como falei anteriormente sei que nada é de graça nesse pais.

Meu email : soniagina@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310725 | jrcerqueira | 25 jul 2012 14:04 | Em resposta a: #310661

Obrigado, vou tentar

João Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310963 | MICHELRIO32 | 29 jul 2012 14:41 | Em resposta a: #310716

Cara confreira Sonia Regina,para pesquisar preciso ter a data de falecimento da pessoa a ser pesquisada ou pelo menos um período certo que a pessoa faleceu.

Com os melhores cumprimentos,


Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310978 | SGONÇALVES | 29 jul 2012 19:43 | Em resposta a: #310716

CARO MICHELRIO32

MARCELINA BARBOSA CASTRO , FALECEU 1945 A 1947

INFESLIMENTE É TUDO QUE SEI



GRATO


SONIA

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310979 | SGONÇALVES | 29 jul 2012 19:51 | Em resposta a: #310963

,EU GENTIL MICHELRIO32




A UNICA QUE SEI TODOS OS DADOS : ALAYDE BARBOSA DUARTE
FALECEU : 25/08/1963
LOCAL 11ª CIRCUNSCRIÇÃO


DATA DE NASCIMENTO - DIA MES E ANO
NOME DOS PAIS
AVÓS PATERNOS , NACIONALIDADE
AVÓS MATERNOS , NACIONALIDADE

MINHA AVÓ E A UNICA QUE TENHOS OS DADOS COMPLETOS.


COM MUITO CARINHO E GRATIDÃO


SONIA

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#310998 | MICHELRIO32 | 30 jul 2012 00:47 | Em resposta a: #310531

Cara confreira Sonia Regina,necessito que me envie a data de falecimento de Julieta Barbosa de Castro,caso possua para que possa fazer a pesquisa ou pelo menos o período que deve ter falecido.

Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#311021 | SGONÇALVES | 30 jul 2012 12:09 | Em resposta a: #310998

Mau caro michelrio32


acredito que no peiodo 1858 a 1860

Caro Confrade, os dados que muito desejo seria tambem Alayde Barbosa Duarte
falececida em 25/08/1963 , cemitéio de inhauma, enterrada no jasigo da familia duarte
quadra 44 catatumba 0642.
Preciso da data e ano de nascimento, filiação, avos paternos e maternos e nacionalidade.
Com todo respeito



sonia

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#311036 | Maria M Luz | 30 jul 2012 17:27 | Em resposta a: #276382

Prezado Sr. Michel
Necessito encontrar termo de óbito, o que não precisa ser a certidão, apenas os dados, para uso de obra de geneslogia da Sra. Guiomar Henriques de Oliveira, viúva que estava de Francisco Ferreira da Cunha e segundo relatos de pesquisadores faleceu em 3 de maio de 1806, no Rio de Janeiro. Não sei onde foi sepultada, entretanto era moradora enquanto viúva, na Rua da Ajuda nesta cidade do Rio de Janeiro.
Agradeço antecipadamente sua colaboração.
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#312336 | MICHELRIO32 | 23 ago 2012 00:19 | Em resposta a: #306811

Caro confrade Alegre, entre em contato através do meu e-mail pois tenho notícias para si.Com os melhores cumprimentos

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#328116 | Xstina | 27 abr 2013 04:54 | Em resposta a: #310668

Entendo. E essas taxas que os serviços cobram podem ser mais económicas se solicitado uma simples fotocópia? Pergunto por curiosidade apenas e para entender também se aí é como aqui. Desculpe só agora li a sua msg, não recebi no email indicação de resposta. Calhei passar por cá e espreitar as «novidades». É que a minha experiência no processo avaliei como positiva. Agora diante da hipotese que coloca a certeza nunca é absoluta. Na altura contactei os serviços de Registo de Estrangeiros do Rio por email, que localizou, fotocopiou e enviou a documentação cobrando o valor de 5 reais. Isso já faz uns anos mas não poderei esquecer porque foram muito atenciosos. Ainda gostava de localizar um óbito, mas sem ter quaisquer pistas ou certezas e tendo passado "a pente fino" os cemitérios do Rio sem nada obter, acho difícil. Mas um dia ainda vou descobrir :) Cumprimentos e boas pesquisas.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#358808 | datileo | 23 jun 2015 00:28 | Em resposta a: #276382

Ainda esta pesquisando óbitos preciso achar dos meus bisavos.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#358810 | mila1001 | 23 jun 2015 00:37 | Em resposta a: #358808

Datileo,
Se tiver ideia de quando seus bisavos faleceram,poderá consultar os óbitos no www.familysearch.org.br, no RJ.
Saiba que muitos livros estão por ordem alfabética.sei que dá trabalho,mas,sempre se consegue localizar.
Há carto´rios que tem livros digitalizados com anos recentes.

Mila

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#358834 | Maria M Luz | 23 jun 2015 19:33 | Em resposta a: #276382

Ainda aguardo ajuda de confrades no Rio de Janeiro para esse meu pedido. Óbito de Guimar henrique da Cunha, viúva de Francisco Ferreira da Cunha.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#372496 | ribeiroton | 26 jul 2016 02:54 | Em resposta a: #276382

Por favor, estou procurando o registro da minha bisavó que ocorreu no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. Segue os dados:

Beatriz Rebello Ribeiro, óbito em Agosto de 1960.

Desde já sou grato.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#372498 | saintclair | 26 jul 2016 11:09 | Em resposta a: #372496

-
Talvez queira dizer;
O registo de óbito?

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#377875 | JLSM | 19 fev 2017 03:46 | Em resposta a: #276382

Prezado Michel,
gostaria de localizar a sepultura de minha bisavó no Cemitério do Cajú.
Os dados que disponho:
MARIA AMÉLIA PINHEIRO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO ou como consta no seu Registro de Óbito:
AMÉLIA MARANHÃO ARCO VERDE PINHEIRO.
Data de falecimento: 18 de agosto de 1908.

Moro em outro Estado.

Agradeço de coração se puder me ajudar.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#377877 | mila1000 | 19 fev 2017 09:39 | Em resposta a: #276382

JLSM,

Verifique se a data do óbito está correto.

Há um casamento em 1920 com Paulo Lavoie na 6º Pretoria(freguesia Engenho Novo e São Cristovão)

Um registro tardio em 1934 de Maria Amelia Albuquerque Maranhão,nascida em 1895 em Canquaretama,na 5º Pretoria(freguesia Espirito Santo e Engenho Velho) sob documento
6Q.FES.LTN.101/f.179 ,filha de Antonio Jeronimo de Albuquerque maranhão Pinto e Amelia Arco Verde de Albuquerque Maranhão Pinto

Entre no Familysearch onde poderá consultar os óbitos do Rio de Janeiro.

Mila

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#377879 | almiro63 | 19 fev 2017 14:20 | Em resposta a: #276382

Caro Michel

Saudações cordiais de Lisboa.
Se por acaso encontrar o óbito no RJ de Adolpho Arbués Ferreira Marques, é meu antepassado.
Estou há anos procurando o seu óbito.
Sei que nasceu em 1854 e foi para o RJ.
Em 1904 é a última noticia que deu e a partir dessa data não enviou à família mais notícias.
Se "tropeçar" neste nome por favor contacte-me.
Muito obrigado
João Almiro

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#377880 | Ajc.oliveira | 19 fev 2017 14:44 | Em resposta a: #276382

Procuro o óbito de José António da Costa Guimarães, natural de Oleiros, Guimarães, Portugal.
A última referência que tenho dele é do ano de 1889, tinha 62 anos, era comerciante, solteiro, vivia no nº 2 da Rua da Floresta, Rio de Janeiro, ano em que participou numa escritura notarial em Guimarães.
Alguém me disse que a Rua da Floresta é hoje designada de Rua do Padre Miguelinho no Bairro de Santa Teresa.
Será possível encontrar a data de óbito e se fez testamento?
Desde já muito obrigado.
Alberto Oliveira

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#377892 | JLSM | 20 fev 2017 02:13 | Em resposta a: #377877

Prezada Mila,
obrigado pelas informações enviadas.
- Quanto ao casamento, em 1920, de Paulo Lavoie na 6º Pretoria do RJ, pode me fornecer mais detalhes (nome da noiva, dia e mês do casamento, número do livro e página).

Muito obrigado por sua gentileza e disponibilidade.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#381428 | jessica.veronese | 26 mai 2017 16:18 | Em resposta a: #276382

Prezado Michel, boa tarde! Gostaria de ajuda para identificar a localização da certidão de óbito de meu bisavô. Seguem dados abaixo:

Nome: José da Silva
Pai: José Silveira Vargas
Mãe: Maria Candida

Ele faleceu aproximadamente entre 1954 e 1963, e foi sepultado no cemitério de Inhaúma.

Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#383834 | marifonsec | 21 ago 2017 20:47 | Em resposta a: #276382

Por favor, estou pesquisando a história da minha família e estou com dificuldades para localizar o registro de óbito de meu tataravô Amadeu Ferreira Leite, falecido em outubro de 1953 (provavelmente no dia 24/10/1953) e enterrado no cemitério do Caju. Grata desde já por qualquer ajuda

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#384404 | jorgeberber | 13 set 2017 03:45 | Em resposta a: #276382

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda a localizar mais informações ou certidões da minha Trisavó sepultada no cemitério do Caju - RJ

Data do óbito 26/10/1955
Data de Nascimento 11/04/1888
Clementina Pastor Cayres Pinto

Filiação
Vicente Pastor ( Vincenzo Pastore )
Luiza Pastor ( Luiza Raelle Pastore )

Agradeço antecipadamente a atenção e ajuda.

Obrigado

Jorge

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#384415 | sonia gonçalves | 13 set 2017 13:40 | Em resposta a: #276382

Caro Sr. Michel
Eu estou fazendo minha árvore , tenho 75 anos e muita dificuldade pára andar e enxergar. Devido a isso necessito de informações no Cemitério de Inhaúma.
1- Dados sobre o Jazigo de Luiz Duarte : quadra 44 jasigo 2042
nome : José da Paz Duarte - Ano e data da morte, se possível ano de nascimento e data e de outros ali enterrados.
2 - Cemotério S.Francisco Xavier : Jazigo de Manoel Pedro Gonçalves ( ou Manoel Gonçalves ) e Maria Rosa Gonçalves . Não sei nada respeito
3 - São João Batista : Jazigo da familia Barbosa Castro ( enterrada ali Julieta Barbosa Castro )
tudo que for possível de informações eu lhe ficarei muito grata.
Meu Imail : Sggonalves@yahoo.com.br
sonia

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#385217 | Adriana Oliveira | 08 out 2017 15:59 | Em resposta a: #276382

Procuro informações sobre meu bisavô materno que morava em Paraty e morreu deixando 3 filhas menores chamadas Maria.
Seu nome era Antunes Vilela e sua esposa Maria Vilela.
Sei que era pescador, tinha 3 barcos de pesca, morreu cedo e deixou as filhas órfãs, pois sua esposa já era falecida.
Não tenho mais informações.
Poderia me ajudar?

Grata
Adriana

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#386381 | Scollyer | 08 nov 2017 23:29 | Em resposta a: #276382

Procuro a certidão de óbito do meu avô JOAQUIM ALVES DA COSTA(casado com Laurinda Valpassos(ou variação Valpaços) da Costa, sepultado no cemitério do Irajá, porém os documentos se perderam num incendio e no site My Heritagem não conseguimos localizar por não ter a data precisa: Meu avô faleceu entre os anos de 1967 a dez/1969. Pode me ajudar?

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#390976 | gomes65 | 12 abr 2018 01:26 | Em resposta a: #276382

Boa noite.

Procuro por um tumulo ou Jazido dos meus bisavó e meus avos. no cementério do Caju RJ
cementério. no Qual meu avó Francisco Sineiro Loureiro, era o dono do jazido.

Todos estes familiares foram enterrado neste mesmo lugar.

Avos Paterno. . Oswaldo da silva loureiro. óbito dia 12/02/1998, não sei se foi enterrado neste dia, ou dia 13/02/1998
Registro de Óbito, 17/09/2008. Nome: FRANCISCA SINEIRO LOUREIRO,

Avos Materno. JOSE BENTO SINEIRO e MARIA RODRIGUES SINEIRO,
óbitos entre 1940 a 1947

Meus bisavós. Francisco da Silva Loureiro. Natural de Portugal. Este meio complicado, pois deve ter morrido nos anos de 1940 a 1945
Maria Loureiro. Óbito entre 1940 s 1945

fico grata por qualquer noticia, pois ja tentei e não consigo encontrar

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#390977 | gomes65 | 12 abr 2018 01:31 | Em resposta a: #390976

Todas as documentações destes familiares ficaram com um único familiar que morreu e se perdeu tudo.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#390978 | gomes65 | 12 abr 2018 01:31 | Em resposta a: #390976

Boa noite.

Procuro por um tumulo ou Jazido dos meus bisavó e meus avos. no cementério do Caju RJ
cementério. no Qual meu avó Francisco Sineiro Loureiro, era o dono do jazido.

Todos estes familiares foram enterrado neste mesmo lugar.

Avos Paterno. . Oswaldo da silva loureiro. óbito dia 12/02/1998, não sei se foi enterrado neste dia, ou dia 13/02/1998
Registro de Óbito, 17/09/2008. Nome: FRANCISCA SINEIRO LOUREIRO,

Avos Materno. JOSE BENTO SINEIRO e MARIA RODRIGUES SINEIRO,
óbitos entre 1940 a 1947

Meus bisavós. Francisco da Silva Loureiro. Natural de Portugal. Este meio complicado, pois deve ter morrido nos anos de 1940 a 1945
Maria Loureiro. Óbito entre 1940 s 1945

fico grata por qualquer noticia, pois ja tentei e não consigo encontrar

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#390979 | gomes65 | 12 abr 2018 01:32 | Em resposta a: #390978

Preciso pegar a certidão de obitos de todos eles, em cartórios não consigo achar.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#390980 | gomes65 | 12 abr 2018 01:34 | Em resposta a: #276382

Boa noite.

Procuro por um tumulo ou Jazido dos meus bisavó e meus avos. no cementério do Caju RJ
cementério. no Qual meu avó Francisco Sineiro Loureiro, era o dono do jazido.

Todos estes familiares foram enterrado neste mesmo lugar.

Avos Paterno. . Oswaldo da silva loureiro. óbito dia 12/02/1998, não sei se foi enterrado neste dia, ou dia 13/02/1998
Registro de Óbito, 17/09/2008. Nome: FRANCISCA SINEIRO LOUREIRO,

Avos Materno. JOSE BENTO SINEIRO e MARIA RODRIGUES SINEIRO,
óbitos entre 1940 a 1947

Meus bisavós. Francisco da Silva Loureiro. Natural de Portugal. Este meio complicado, pois deve ter morrido nos anos de 1940 a 1945
Maria Loureiro. Óbito entre 1940 s 1945

Preciso da certidão de óbitos de todos eles, e nos cartórios do Rio não consigo saber em qual local foi registros.

fico grata por qualquer noticia, pois ja tentei e não consigo encontrar

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#390983 | FilipeFlard | 12 abr 2018 03:00 | Em resposta a: #390980

Prezada "Gomes",

Peço esclarecer:

Seu avô paterno Osvaldo da Silva Loureiro faleceu em 12 de fevereiro de 1998 ou em 17 de setembro de 2008?
Parece-me estranho que alguém cujo óbito ocorreu em 1998 tenha certificado o falecimento em cartório apenas em 2008.

Osvaldo da Silva Loureiro foi enterrado nesse jazigo pertencente a Francisco Sineiro Loureiro, no cemitério do Caju, há dez ou vinte anos?
E a administração do cemitério simplesmente não sabe dizer onde está o túmulo? Se for isso mesmo, é inacreditável! Está aí um caso digno de um processo daqueles de fazer arregalar os olhos de qualquer juiz.

Quanto aos seus avós paternos e maternos, por acaso Osvaldo da Silva Sineiro e José Bento Sineiro eram primos?
Vejo que todos tinham o apelido Sineiro, o qual deve ter sido adotado por suas avós paterna e materna quando do casamento.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Cemitério Cajú-R.J.

#390984 | saintclair | 12 abr 2018 11:21 | Em resposta a: #390977

Senhora Gomes;
Tem que se deslocar ao cemitério do Cajú-RJ. e tentar saber o que se passa.
Nós aqui não temos possibilidade de lhe resolver o problema.
Pelo que nos conta um familiar vosso perdeu toda a documentação.
Entretanto forneça as informações que lhe vão sendo pedidas, para podermos
acompanhar o caso e uma eventual ajuda.
https://geneall.net/pt/forum-user/109177/gomes65/
Boa sorte
Saintclair

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#407199 | ELIANEGOMES65 | 05 set 2018 21:31 | Em resposta a: #390983

Boa tarde a Todos.

Venho aqui agradecer a ajuda de todos de alguma forma.

Consegui encontrar o Jazido, e todos os familiares.

Encontrei também documentos de casamentos e nascimento em SANTOS SP, no Primeiro Subdistrito de SANTOS, por sinal pessoas maravilhosas deste cartório. Olha que meus documentos eram do ano de 1917 certidão de casamento, e ano de 1922 de nascimento. Agora vou chegar em Portugal para pegar a de nascimento da família Loureiro e Sineiro.

Super grata por tudo.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#413707 | Kamour | 07 abr 2019 00:54 | Em resposta a: #276382

Por favor, vc ainda faz esse trabalho de buscas nos cemitérios do RJ? Necessito encontrar informações de vários familiares sepultados em jazigo perpétuo no cemitério do Caju. Consegui alguns dados de Waldemar de Oliveira, falecido em 12/07/1982. Filho de Augusto de Oliveira e Anna de Oliveira Rodrigues, esta falecida em 26/06/1990, tb sepultados no mesmo local. Penso que através desses dados passa localizar o número do jazigo , a quadra etc.por favor entre em contato comigo pelo e-mail ka_ mour@hotmail.com.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#414230 | ELIANEGOMES65 | 28 abr 2019 03:05 | Em resposta a: #276382

Boa noite Michel

Estou a quase 1 ano atras de uma certidão de obito no são francisco chavier, ja me comuniquei com o ceminterio e nada ate agora, certeza obsoluta que sepultamento foi ali. Encontram do meu Bisavó

Minha Avo ......Maria Loureiro.............sepultada no mes de junho ou julho de 1961.
Pode ser. Maria Dellanini Loureiro

fico grata por qualquer noticia

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#414252 | Rita Nogueira | 29 abr 2019 03:47 | Em resposta a: #414230

Qual é o nome do seu bisavô? Vc tem uma data ou período provável do óbito?

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#414274 | ELIANEGOMES65 | 29 abr 2019 15:00 | Em resposta a: #414252

Bom dia Rita. Obrigada de coração por responder.

Minha Bisavó se chama . MARIA LOUREIRO / OU MARIA DELLAMINE LOUREIRO, O SEPULTAMENTO FOI NO ANO DE 1961, PRECISAMENTE JUNHO OU JULHO DE 1961 PELOS DADOS DA MINHA TIA.
ENCONTREI A CERTIDÃO DO MEU BISAVÔ( FRANCISCO DA SILVA LOUREIRO) ESPOSO DELA NA ORDEM TERCEIRA DO CARMO NO CAJU, MAS O DELA NÃO CONSIGO.

SOBRE NOME DELLAMINE PODE ESTAR COMO, DELAMINE, DELLANINI, DELLAMINA, ASSIM ESTA EM VARIOS DOCUMENTOS QUE TENHO DELA COMO CERTIDAO DE NASCIMENTO E CASAMENTO.
OS PAIS DELA. ALEXANDRE DELLAMINE / ELISA DELLAMINE.
ELA E DE MINAS GERAIS, MAR DE ESPANHA;

FICO GRATA POR TUDO.
FICA COM DEUS.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#414275 | ELIANEGOMES65 | 29 abr 2019 15:05 | Em resposta a: #276382

Bom dia Rita. Obrigada de coração por responder.

Minha Bisavó se chama . MARIA LOUREIRO / OU MARIA DELLAMINE LOUREIRO, O SEPULTAMENTO FOI NO ANO DE 1961, PRECISAMENTE JUNHO OU JULHO DE 1961 PELOS DADOS DA MINHA TIA.

ENCONTREI A CERTIDÃO DO MEU BISAVÔ ( FRANCISCO DA SILVA LOUREIRO. OBITO 29/10/1950) ESPOSO DELA NA, ORDEM TERCEIRA DO CARMO NO CAJU, MAS O DELA NÃO CONSIGO.

SOBRE NOME DELLAMINE PODE ESTAR COMO, DELAMINE, DELLANINI, DELLAMINA, ASSIM ESTA EM VARIOS DOCUMENTOS QUE TENHO DELA COMO CERTIDAO DE NASCIMENTO E CASAMENTO.
OS PAIS DELA. ALEXANDRE DELLAMINE / ELISA DELLAMINE.
ELA E DE MINAS GERAIS, MAR DE ESPANHA;

FICO GRATA POR TUDO.
FICA COM DEUS.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#414278 | V.Q.F. | 29 abr 2019 17:14 | Em resposta a: #276382

Caro Michel,

Por acaso não encontrou a sepultura de João José Pereira de Castro, negociante, morador no Rio de Janeiro em meados do séc. XIX?

Cumprimentos,
Vasco Quintanilha Fernandes

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#414327 | Rita Nogueira | 01 mai 2019 18:53 | Em resposta a: #414274

Prezada Eliane, desculpe-me mas não consegui econtrar nada por aqui. Porém, anotei o nome e se achar e vou continuar buscando.
Atenciosamente,
Rita.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#414337 | ELIANEGOMES65 | 02 mai 2019 01:56 | Em resposta a: #414327

Boa noite Rita

Obrigada por tudo, sei que esta dificil, mas tenho fe em Deus que conseguir.

Impossível alguém ser sepultada em um lugar e você nao achar nada sobre a pessoa. meu bisavo foi encontrado na ordem terceiro do carmo no caju, mas minha bisavô nao consigo localizar......ja mandaram eu ir na santa casa por eles levaram vários livros .

fica com deus Riita

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#414345 | Rita Nogueira | 02 mai 2019 11:04 | Em resposta a: #414337

Você mora no Brasil? Caso afirmativo, a Santa Casa é a melhor opção, mas também não é certeza de conseguir. É um serviço caro e nem sempre procuram direito. Comigo mesmo aconteceu de solicitar uma busca lá, eles responderem que a pessoa não foi enterrada nos cemitérios que ela detém os registros, e mais tarde, eu encontrei no S.F.Xavier.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417107 | pmacastro75 | 17 ago 2019 00:43 | Em resposta a: #414345

Boa noite Rita, meu bisavó faleceu em 1944 e foi enterrado No cimiterio sao joao batista a 13 ou 14 junho de 1944, seu nome era Firmino Azevedo. Eu descobri sua certidao orbito e faleceu de um grave atropelamento. Sei que tinha ai na época mais dois irmãos. Será que sinda existe a sepultura dele? Consegue verificar isso?

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417112 | ELIANEGOMES65 | 17 ago 2019 14:30 | Em resposta a: #414345

Bom dia Rita

De qualquer forma te agradeço por tudo.

Faz uns 2 anos que estou nesta busca, santa casa já fui pessoalmente, o que eles me informaram foi que ,este óbito pela data nao esta com eles.
No Cementério são francisco Xavier também diz que nao esta.
Verdadeiramente nao sei mais onde procurar.
Ja gastei muito com buscas e nada até agora.

mas vou continuar, talvez Deus me ajude.

Um fds iluminado a todos.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417114 | mila1000 | 17 ago 2019 16:27 | Em resposta a: #276382

Elaine,
o óbito de Francisco, sei que já possui,mas, está on line
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DTQQ-MTQ?i=23&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A774C-RCT2

No nascimento de Maria dos Remédios Loureiro, filha do casal, consta que Maria é de São João do Piqueri, Minas Gerais. Hoje é so Piqueri. Não há livros on line para buscar batismos,mas, seria bom voce investigar.
Também diz que casaram em Santos. Sei que já pesquisou em Santos, mas, aumente o intervalo de buscas no primeiro cartório. Faça o mesmo na Curia. O apelido aparece como Della Nini


nascida em 29/04/1929 em Parati
filha de Francisco da Silva Loureiro e maria loureiro (nascida em São edroo Pequery, minas gerais) casados em Santos
np:Joaquim Martins da Silva e Anna Loureiro
nm:Alexandre della Nini e Eliza della Nini falecida
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DT2W-4DD?i=10&cc=1582573



Damião da Silva Loureiro

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DR3G-YM?i=142&cc=1582573


Maria faleceu mesmo em 1961?

Boa sorte
Mila

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417120 | ELIANEGOMES65 | 17 ago 2019 19:27 | Em resposta a: #287511

Boa tarde MILA

Obrigada de coração por toda informação que conseguiu.

Sim, ja tenho certidão de Óbito e casamento de , Francisco Loureiro.
Também tenho a certidão de Maria, de nascimento de são João de Pequery , e através do casamento achei em Pequeri a de nascimento.

Francisco e natural de Portugal, ja tenho todos os documentos dele do brasil e de Portugal, inclusive foi este site que encontrou tudo para mim.

Ele morreu no Rio de janeiro e foi enterrado na Ordem Terceira do Carmo em 1951 no caju.

Maria Loureiro esta que procuro , morreu em junho de 1961, minha tia avó diz que se lembra porque foi o ano que ela fez 15 anos de idade, foi enterrada tb no caju.
Ela e que nao consigo encontrar. Ela e filha de Alexandre Dellanine e Eliza Dellanine que se casaram em são Paulo antes de 1893.

Este sobre nome Dellanini e que esta dificultando minha busca, pois em cada documento que recebo do cartório, este sobre nome esta escrito de forma diferente.
tem como...... Dellanine...Dellanina...Delamina...Delamine...Dellanini..Dellamine..

Este Damião e que nao me lembro, pois francisco e Maria tiveram 6 filhos, sedo 2 homens e 4 mulheres, um dos homens morreu a caminho de santos a Rio de Janeiro.

o filho mais velho e meu Avó que nasceu em 1922, o casamento deles foi em 1920,

este Damião em 1883, nao pode ser filhos deles, pois francisco meu Bisavó nasceu em 1886 e Maria nasceu em 1987
Coincidência demais, coisa de louco, mas nao poderia ser filho deles.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417121 | jpm2353 | 17 ago 2019 20:22 | Em resposta a: #276382

Erro

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417122 | ELIANEGOMES65 | 17 ago 2019 20:44 | Em resposta a: #417114

Na verdade Rita, este Dellanini e Sobre nome. mas como fale antes, Maria era filha de Alexandre dellanine e Eliza Dellanine, casados em santos ante de 1893. também já fiz buscas por eles e nada em santos e nem em porto Alegre .

Quando Maria morreu, ela tinha este nome, Maria Dellanine Loureiro.

A curia faz fez busca de 10 anos pra trás e 10 anos pra frente. coitados.

temos a certeza que Maria morreu no Rio de Janeiro em julho de 1961, ai peço a busca entre junho e julho, e nada encontro. caju foi o cementário que esta sepultada.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417125 | mila1000 | 17 ago 2019 23:46 | Em resposta a: #276382

Eliane,

Em Batismos Brasil consta um Victorio Della Nina, filho de Alessandro Della Nina e Maria Paulini, batismo ocorrido em Abril de 1886 na igreja Bom Jesus , no Bras.

Chegou a pesquisar se existiu casamento entre Alexandre e Elisa? Conseguiu achar ?
Sei que na Curia há livros em ordem alfabética (nome do noivo) das dispensas matrimoniais. Achei do meu familiar lá.

Mila

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417128 | jpm2353 | 18 ago 2019 00:46 | Em resposta a: #276382

...

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417133 | Jpiasoares | 18 ago 2019 09:56 | Em resposta a: #276382

Bom dia,
Acabo de ler a sua mensagem com muito agrado e tomo a ousadia de lhe perguntar se me consegue ajudar na pesquisa de um provavel assento de óbito de "João Koenig".
Este meu antepassado tem origem em Spandau (Berlim) e integra o exercito português como mestre construtor de espingardas.
Casa-se com Brites Maria e e segue do Porto (Portugal) para o Brasil em 1806 onde tem filhos, uma delas a minha trisavô Rosa Maria da Penha (Salles de casamento).
A família regressa a Portugal e João Koenig deverá ter falecido no Brasil, no Rio de Janeiro em data não identificada mas que no limite seria 1821, data do regresso da família real a Portugal.
Qualquer informação será muito bem vinda pelo que antecipadamente lhe agradeço qualquer diligência neste sentido.
Atenciosamente.
João Soares

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417139 | ELIANEGOMES65 | 18 ago 2019 18:16 | Em resposta a: #417125

Boa tarde Mila....

Ja tente achar o casamento de Alexandre e Eliza Realizado no Estado de Sao Paulo, pos um Obito de um filho que nasceu morto em 1893 em Porto Alegre, dizia que os dois era casado antes do casamento civil em são paulo. Ja me comuniquei com as igrejas e nada.......
Este Victorio Della Nina nascido no ano de 1886, filho de Alexandre Della Nina e Maria Paulini, acredito eu que Alexandre foi casado duas vezes, pois na época deste nascimento, Eliza tinha apenas 10 anos, pois ela e de 1876, agora Alexandre sim, teria 30 anos.
Ele se casou com Eliza apos 1886.....uma busca seria entre 1886 ate 1893. Sem duvida eles se casaram no estado de são paulo, pois em vários documentos que tenho informa sobre este casamento de Alexandre e Eliza em são paulo.

DEUS ME AJUDE

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417141 | ELIANEGOMES65 | 18 ago 2019 18:52 | Em resposta a: #417125

Neste Nascimento Mila, Esta Pai. Alexandre e Maria Paulini

Eu sei que Alexandre em italiano, no Brasil ficou como Alexandre. Mas e super complicado. Pelas data de nascimento deles. Eliza tinha Masai no sobre nome.....E o que consta nos óbitos em Porto alegre em 1993 e 1994. Dos filhos deles que nasceu morto, neste registro diz que eles era casados no estado de são paulo antes antes do Civil .

Coisa pra deixar sem saber por onde começar

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417142 | ELIANEGOMES65 | 18 ago 2019 18:57 | Em resposta a: #417125

Envio um dos obitos do filho de Alexandre e Eliza

2. "Aos vinte e oito de Julho de mil oito centos noventa e quatro nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
de nascimento, compareceu Antonio Ribeiro e declarou que Eliza Delamina, do serviço domestico, casada no
Estado de São Paulo, antes do casamento Civil, com Alexandre Delamina, de profissão alfaiate, ambos naturais da Italia
e moradores nesta cidade a rua dos Andradas numero quatrocentos e dezasseis, Segundo distrito municipal
hoje as quatro horas da manhã deu a luz um feto de sexo feminino, branco, filha legitima o qual nasceu morto.
São avós paternos Bernardo Delamina e Serafina Delamina e maternos Serafim Masai e Maria Masai.
Do que lavrou-se este termo que assigna o declarante e os testemunhos abaixo assignados commigo.
Joaquim da Cruz Ferreira Soares
Antonio Ribeiro
João Antonio Dias de Souza
Thomaz José da Silva Rangel."

Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
1319.
"Feto de sexo feminino, filho de Alexandre Delamina."

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417158 | ELIANEGOMES65 | 19 ago 2019 03:18 | Em resposta a: #417125

Envio os dados dos dois registros que tenho de porto alegre



1. "Aos trinta de Outubro de mil oito centos noventa e três nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
de nascimento, compareceu Joanna Mehnert e declarou que Dona Elisa Masai, casada com Alexandre de La Lima,
de profissão alfaiate, casados no Estado de São Paulo, naturais da Itália e morando actualmente na rua Marechal Floriano numero cinco, Segundo distrito municipal, hoje as três horas da manhã deu a luz um feto de sexo masculino, branco, filho
legitimo que nasceu morto.
São avós paternos. Bernardo de La Lima e Serafina de La Lima, e maternos O?? Masai e Theresa Masai,
do que lavrou-se este termo que assigna a declarante comigo e as testemunhas....."

Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
1659.
"Feto F(ilh)o Elysa Masai."

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

2. "Aos vinte e oito de Julho de mil oito centos noventa e quatro nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
de nascimento, compareceu Antonio Ribeiro e declarou que Eliza Delamina, do serviço domestico, casada no
Estado de São Paulo, antes do casamento Civil, com Alexandre Delamina, de profissão alfaiate, ambos naturais da Italia
e moradores nesta cidade a rua dos Andradas numero quatrocentos e dezasseis, Segundo distrito municipal
hoje as quatro horas da manhã deu a luz um feto de sexo feminino, branco, filha legitima o qual nasceu morto.
São avós paternos Bernardo Delamina e Serafina Delamina e maternos Serafim Masai e Maria Masai.
Do que lavrou-se este termo que assigna o declarante e os testemunhos abaixo assignados commigo.
Joaquim da Cruz Ferreira Soares
Antonio Ribeiro
João Antonio Dias de Souza
Thomaz José da Silva Rangel."

Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
1319.
"Feto de sexo feminino, filho de Alexandre Delamina."

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417163 | mila1000 | 19 ago 2019 11:13 | Em resposta a: #276382

Elaine,

Chamou-me a atenção o que consta no segundo nascimento: "casada no
Estado de São Paulo, antes do casamento Civil, com Alexandre Delamina, de profissão alfaiate, ambos naturais da Italia ".

Isso significa que se casaram na igreja, só depois no cartório. Existe um livro separado nos cartórios com o nome " Casamento com efeito civil". Esse tipo de casamento, os noivos tinham prazo para levar o documento religioso para ser registrado no cartório, só então, eram casados civilmente. Esse tipo de casamento é anotado também na igreja, algumas, em livro separado.

Eles podem ter registrado esse casamento em Porto Alegre, e, não em SP. Vale a pena pensar nisso.

Mila

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417166 | mila1000 | 19 ago 2019 13:05 | Em resposta a: #276382

Casamento religioso com efeito civil

Casavam na igreja, recebiam o Termo de Casamento Religioso , e, tinham 90 dias para levar esse documento ao cartório. Só então, receberiam a Certidão de Casamento Civil.

O livro era o B- auxiliar para registrar esse tipo de casamento.

Os endereços nos nascimento de 1893 e 1894, ficam no centro histórico de Porto Alegre. A rua dos Andradas é a rua da Praia. Esses registros foram feitos no segundo distrito. O casamento religioso com efeito civil pode ter sido registrado em P.A.,e, não em SP. Não custa escrever ao cartório de P.A. e de SP (Brás ou Pari), bem como à igreja do Bom Jesus ( explicando o tipo de casamento do Alexandre).

Mila

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417180 | ELIANEGOMES65 | 19 ago 2019 22:13 | Em resposta a: #417166

Acabe de receber um e- mal do cartório em Porto alegre. Em 30 minutos ele me respondeu, sera que realmente eles viram.....

nao tem registro do casamento deles la.

significa que eles se casaram em SAO PAULO, e foram para PORTO ALEGRE, e voltaram novamente para SP e registra o casamento, só que em 1894 eles ainda esta em PORTO ALEGRE.....muito louco nê.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#417222 | mila1000 | 21 ago 2019 10:49 | Em resposta a: #276382

Elaine,

o Alexandre casou antes na igreja, depois, no civil, então, a busca terá que ser feita na igreja,e, no cartório citando "casamento religioso com efeito civil". Há livro próprio para registro desse tipo de casamento.

Terá que buscar nas igrejas em SP. Sabe-se que a grande concentração de italianos naquela época eram Belenzinho, Brás, Pari , Mooca. Faça o mesmo com relação aos cartórios. O ideal é fazer a busca pessoalmente, ou, então, ligar e conversar com a pessoa, depois, mandar e-mail em nome dela solicitando o documento. tanto a Curia como o cartório cobram pelas buscas.Parece que disse, tempos atrás, da uma possibilidade do casamento ter acontecido em Santos. Isso confere?

O sobrenome do Alexandre pode estar escrito de outra forma, o que dificulta a busca. O mesmo acontece com Eliza, que ao inves de Masai pode se Masi, ou, outro qualquer.

Mila

Sei que é algo trabalhoso,mas, deve ser feito

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#418073 | ELIANEGOMES65 | 17 set 2019 13:02 | Em resposta a: #417222

Bom dia mila

fazendo novas buscas em cartório de santos, localizei segunda filha de ALEXANDRE e ELISA. O cartorio de santos me enviou os dados de Nascimento desta fIlha que se casou em santos, mas o nascimento foi em RS

Venho aqui hoje solicitar ajuda para transcrever um registro de nascimento para mim, pois nao entendo nada do que esta escrito. Este registro localizei no Cartório de BAGE RS, mas antes de solicitar o certidão de INTEIRO TEOR, gostaria de saber o que esta escrito neste registro. pois busco dados dos meu Bisavós, e este registro e da segunda filha, foi a unica cosa que entender na escrita, gostaria de saber se esta segunda filha foi a minha AVÓ ou nao, pela data vou saber, pois assim vou saber por onde começa para localizar o registro de casamento dos meu bisavós. nem a data consigo saber pois a escrita e muito difícil de entender

agradeço de coração pela ajuda

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#419045 | ELIANEGOMES65 | 30 out 2019 13:46 | Em resposta a: #390983

Caro Fifipe

Me perdoa pela demora na resposta, mutos problemas de saudê na família.

Quero comunicar que encontrei o tumulo que procurava e toda família que ali esta, so resta achar minha bisavó que nao foi sepultada no mesmo jazido.

Mas agradeço de coração por tudo.

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#419061 | mila1000 | 31 out 2019 02:00 | Em resposta a: #276382

Eliane

Pstei algo novo no tópico Dellamine. Descobri um casamento do irmão de Alexandre.

Devia olhar

https://geneall.net/pt/forum/185066/familia-dellamine/#a419046

Mila

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#419739 | NELSONCOUTO | 29 nov 2019 22:42 | Em resposta a: #276382

Gostaria de ajuda para localizar dados do meu bisavô Victorino Cordeiro do Couto (ou Vitorino), nascido nos Açores ( São Miguel ou Terceira) em 1830 ou 1831, e falecido no Rio de Janeiro em 29/05/1878 e provavelmente enterrado no jazigo perpétuo # 1931 de sua mulher Antonia Lucia Cordeiro do Couto, no Cemitério de São Francisco Xavier/RJ.
É possível a confirmação de seu enterro no jazigo acima mencionado?
Nos registros de enterro consta a data e a localidade do nascimento, bem como o nome de sua mãe?

Resposta

Link directo:

Oferecimento de Ajuda Junto Aos Cemitérios Do RJ

#441664 | Manasses45 | 23 jun 2022 11:31 | Em resposta a: #276382

Olá

Não consigo encontrar o óbito de minha bisavó Castorina dos Santos, natural do ES, casada com José Augusto da Rocha (português).
Como tradição familiar, ela deve ter sido enterrada no Cemitério de Irajá entre 1940 e 1941, pois, o viúvo casou-se outra vês em 1941.
Conforme registros ela estava viva e morando com seu filho, nubente (casamento do filho), em 1935.

Por isso preciso de.vossa ajuda.

Respeitosamente,
Manassés Rocha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 08:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen