Registos de ida para o Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Registos de ida para o Brasil

#276453 | coviantiga | 16 mai 2011 03:38

Caros confrades
Peço ajuda se alguém me sabe dizer onde posso pesquisar , ou se tem qualquer dado sobre
MARIA Eugénia Leal de Campos (Paes do Amaral) casou com José Mário Antunes em 29/1/1910 e sei que foi para o Brasil onde os seus 3 filhos nasceram em 1913, 1915, 1917. Quando o mais velho tinha uns 7 anos talvez, ela regressou a Portugal e o marido reguessou ao Brasil e ela não.
Para encontrar um dado muito importante, tenho de saber, quando eles foram para o Brasil e quando ela regressou a Portugal.Como posso fazer?
Obrigada ecumprimentos
M.Campos

Resposta

Link directo:

RE: Registos de ida para o Brasil

#276511 | paribas | 16 mai 2011 22:46 | Em resposta a: #276453

Confrade

Contacte-me por mail: paribasarrobahotmail.com

RT

Resposta

Link directo:

RE: Registos de ida para o Brasil

#276659 | coviantiga | 19 mai 2011 02:28 | Em resposta a: #276453

caros confrades
Renovo o meu pedido, pois a ajuda do confrade não chegou para o que eu queria
M.Campos.

Resposta

Link directo:

RE: Registos de ida para o Brasil

#276662 | Rosanna | 19 mai 2011 04:04 | Em resposta a: #276659

Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias (Mórmons) existem microfilmes de cartões de imigração, que são documentos que precisavam ser apresentados a policia marítima nos portos. Não sei se anglobam o período que o sr. precisa pois penso que esse documento só se tornou obrigatório após o decreto 7967 de 1945, que tratava da imigração e colonização, e não sei se antes desta data existia algum outro tipo de documento Após 1945 eles traziam os dados pessoais, filiação e muitos até onde os imigrantes iriam residir, bem como numero de passaporte e onde eles foram emitidos.Sinto não poder ajudar mais.
obrigada
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Registos de ida para o Brasil

#276663 | saulraful | 19 mai 2011 04:04 | Em resposta a: #276453

Olá amigo, vc pode fazer uma pesquisa no memorial do imigrante , pois quando eles vinham de Portugal eles se ospedavam lá, vá a´té o site e digite o sobrenome dele, tem que ser do chefe da família.

Resposta

Link directo:

RE: Registos de ida para o Brasil

#276748 | Rosanna | 20 mai 2011 13:31 | Em resposta a: #276663

Boa Tarde.
O Memorial do Imigrante, realmente é muito informativo, porém nem todos os imigrantes que desembarcavam no Brasil hospedavam-se lá.Somente os que desembarcavam no Porto de santos e que normalmente iam para o interior ou sem um lugar definido para ficar. Muitos vinham com "Carta de Chamada" de parentes que já estavam aqui, ou já com lugares definidos para ir. Assim, nem todos se hospedavam lá. Minha fampilia por exemplo (avô e cinco irmãos ) vieram e ficaram em Santos. Assim o nome deles não consta no Memorial do Imigrante.
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Registos de ida para o Brasil

#276810 | coviantiga | 21 mai 2011 01:03 | Em resposta a: #276662

oBRIGADA A TODOS QUE RESPONDERAM MAS EU FUI A TODOS OS SITES QUE CONHECIA SOBRE EMIGRANTES E NADA.tINHA ESPERANÇA QUE RESPONDESSE ALGUM CONFRADE BRASILEIRO QUE ME DESSE QUALAUER DICA QUE AINDA NÃO TIVESSE VISTO.
dE TODA A MANEIRA MUITO OBRIGADA A TODOS
m.cAMPOS

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 02:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen