Familias Jesus e Lopes de Paula em Cativelos- Gouveia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familias Jesus e Lopes de Paula em Cativelos- Gouveia

#276636 | Andrea 40 | 18 mai 2011 20:10

Se alguem souber de pessoas de Cativelos -Gouveia com o sobrenome de Jesus ou Lopes de Paula, ou Lopes favor entrar em contato comigo, obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Familias Jesus e Lopes de Paula em Cativelos- Gouveia

#276647 | ffarrajota | 18 mai 2011 23:48 | Em resposta a: #276636

Olá,
tenho família Lopes, em Paços, Gouveia. estou a responder-lhe porque fui contactada por um senhor holandês que tem o apelido de Paula. Ora este senhor é descendente dos meus antepassados Lopes Capucho, só que o ramo dele vai usar de Paula, apelido que ele ainda usa apesar de já há muitas gerações a sua ascendência não ser portuguesa. Os Lopes e de Paula são mesmo de Cativelos? Será que haverá ligação?
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias Jesus e Lopes de Paula em Cativelos- Gouveia

#276680 | Andrea 40 | 19 mai 2011 13:40 | Em resposta a: #276647

Não sei o que sei é que meu bisavô se chamava Antonio Lopes de Paula e minha bisavó Maria Anunciação de Jesus, quando chegaram no Brasil ela se tornou Maria Anunciação Lopes , isso em 1918, agora eu tenho o passaporte vou verificar, e depois te falo.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Jesus e Lopes de Paula em Cativelos- Gouveia

#276754 | ffarrajota | 20 mai 2011 15:31 | Em resposta a: #276680

Olá, boa tarde
fico à espera de mais notícias. A família de Paula de quem descende este senhor holandês também esteve no Brasil, informou-me que há muitos descendentes da família do Brasil. Os antepassados dele foram a seguir para América, onde fizeram casamentos com pessoas de outras nacionalidades. Ele mesmo é holandês e nasceu na África do Sul. Talvez essa família Lopes ou de Paula sejam todos da mesma origem,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias Jesus e Lopes de Paula em Cativelos- Gouveia

#276772 | Andrea 40 | 20 mai 2011 18:44 | Em resposta a: #276754

Olá, boa tarde
Pode ser parente, mais segunda- feira te dou mais informação, vou pesquisar nos documentos que tenho e falo com vc em breve, no momento agradeço, um abraço e bom fim de semana.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Jesus e Lopes de Paula em Cativelos- Gouveia

#283511 | ffarrajota | 01 ago 2011 19:26 | Em resposta a: #276772

Olá Andrea,
O senhor holandês está interessado no seu contacto.
Um abraço,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familias Jesus e Lopes de Paula em Cativelos- Gouveia

#289166 | Rosadelli | 14 out 2011 08:37 | Em resposta a: #276772

Caros Confrades.

Para quem estude esta zona, ou já tenha passado pelos paroquiais desta freguesia, procuro informações sobre estes indivíduos:

Silveste Lopes, natural de Cativelos(Gouveia), casou, a 23/8/1722 em S. Gregório(Arraiolos) com Catarina de Sena natural de S. Gregório (Arraiolos), filha de Manuel Chaveiro e Maria Rebocho.
Silvestre Lopes é filho de António Pais e Maria Lopes, ambos naturais Lugar da Póvoa(?) da Rainha (Vila Nova de Tázem).

Quaisquer informações sobre estes indivíduos, agradeço desde já.

Cumprimentos.
Paulo Rosado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 18:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen