Brazão de Armas

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

Brazão de Armas

#276692 | casimiro22 | 19 mai 2011 16:17

Há tempos encotrei, entre documentos de um irmão, referências ao brazão de armas que seria o dos Soeiro de Amorim ( vide Genealogia da Ilha Terceira ). O "brazão" seria "esquartelado", tendo no "1ªQ uma palmeira encimada por um corvo ( armas dos Lopes - de Ponte de Lima ?); no 2ªQ as cinco cabeças de mouro ( dos Amorim ); no 3ªQ seis cadernas de crescente ( dos Lemos, da casa da Trofa ); e no 4ªQ uma estrela de oito raios em uma caderna de crescentes ( dos Carvalhos - do Couto de Cabeceiras de Basto ?).
Pesquizando aqui no Geneall.net, e não só, consegui encontrar alguma informação mas não me tem sido fácil encontrar informação sobre os "Lopes". Até hoje ! Em que encontrei, aqui no "forum", referências preciosissimas, da autoria de Angelo da Fonseca e Pedro França, em resposta a um pedido de ajuda sobre a "familia Lopes Quaresma".
Lembrei-me então de recorrer também ao Forum no sentido de saber onde e como poderei obter informação sobre este "brazão de armas", se existirá algum registo ( CBA ? ) e mais algo que me ajude.
Antecipadamente grato
Francisco S.A.

Resposta

Link directo:

RE: Brazão de Armas

#277992 | casimiro22 | 08 jun 2011 14:02 | Em resposta a: #276692

Volto a pedir ajuda que antecipadamente agradeço
F.Soeiro de Amorim

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 12:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen