Pais de Sande e Castro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Pais de Sande e Castro

#276890 | Raquel Elias | 22 mai 2011 22:31

Boa noite,

Sobre os Pais de Sande e Castro:

O meu trisavô materno era Miguel Pais de Sande e Castro, filho de Salvador Pais de Sande e Castro (* 13.02.1832, Senhor do Morgado do Cabo) e D. Maria Francisca José de Mello (* 25.01.1827). Do casamento com Mariana Ester Rodrigues de Azevedo (* 1871) teve duas filhas, sendo uma delas Maria Francisca Pais de Sande e Castro, minha bisavó. Casou com Carlos Alberto Ferreira e teve dois filhos e uma filha, Maria Dulce Pais de Sande e Castro Ferreira. A minha avó casou com João Augusto Falcão, tiveram um filho, Mário Augusto Ferreira Falcão (meu tio) e Maria Lucinda Ferreira do Vale Falcão, minha mãe. A minha mãe diz-me que, faz já muitos anos, conheceu um primo afastado que lhe mostrou alguns arquivos, de pesquisas feitas na Torre do Tombo e, não sabe bem porquê o nome dos meus tios-avós (Carlos e Miguel) consta mas o da minha avó não. No entanto não guardou consigo nenhuns dados.
Só agora comecei eu própria a pesquisar, aqui na GeneAll já encontrei muita informação!
Vou começar a reunir fotos e outro material que a minha mãe tem guardado no sótão.

Fico também à espera de mais alguma informação sobre a família e suas ramificações, se tiverem para partilhar!

Obrigada.

Cumprimentos,

Raquel Falcão da Silva Elias

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#276892 | Samuel C O Castro | 22 mai 2011 23:17 | Em resposta a: #276890

Prezada Raquel Falcão da Silva Elias,

Muito obrigado pelas informações.

Estudo exclusivamente a família Castro, e é com alegria que vejo a expansão de um ramo que faz parte da grande árvore que estou a montar dessa família.

Infelizmente não tenho para lhe fornecer dados complementares de descendência exclusivo desse ramo além do que consta aqui no Geneall.

Com os dados que ora informaste, tenho em minha base :

Maria Francisca Pais de Sande e Castro – Esposo: Carlos Alberto Ferreira - DDJ, vol II, pg 263 - Fhs:

1) Miguel Pais de Sande e Castro Ferreira – C-12.4.1937 - Esposa: Helena Fialho Barradas
2) Carlos Pais de Sande e Castro Ferreira - C-12.4.1937 - Esposa: Emília Martins Robalo
3) Maria Dulce Pais de Sande e Castro Ferreira – Esposo: João Augusto Falcão - Fhs:
a) Mário Augusto Ferreira Falcão
b) Maria Lucinda Ferreira do Vale Falcão

Com podes notar, faltam dados complementares, aos quais, se tiveres e puder fazer a gentileza de aqui os disponibilizar, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Necessitaria dos filhos e descendentes dos casais dos números 1 e 2, com as respectivas datas e localidades de N-C-F.

Já do casal de n. 3, as datas e localidades de N-C-F e, dos filhos se não assinaram Castro, apenas as datas e localidades de N.

Quanto a irmã da Maria Francisca...... tenho:

Mariana Pais de Sande e Castro – N-19.10.1889, Anjos, Lisboa – DDJ, vol. II, pg 266.
Esposo: Gustavo de Miranda Martins de Carvalho – N-1878, Freg. de Almacave, Lamego - C-6.1.1910, Freg. de São José, Lisboa - F-28.10.1912, Lx - Bacharel em Direito. Fhs:
1) Gustavo de Sande e Castro Martins de Carvalho - N-28.3.1910, São Sebastião da Pedreira, Lisboa – Registrado C. C. em 20.2.1913, Lx - Esposa: Joaquina de Jesus Gonçalves – C-20.2.1936, Esposende, Belinho - N-Santos, São Paulo, Brasil
2) Mariana de Sande e Castro Martins de Carvalho - N-18.8.1911, Dafundo, Carnaxide, Oeiras

Também com falta dos mesmos dados complementares e necessidade dos mesmos.

Fico a disposição. Ótima semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#277750 | josecastro | 05 jun 2011 14:50 | Em resposta a: #276892

Para: - Samuel de Castro

Vi recentemente que desenvolve e pesquisa sobre a familia Castro e seus ramos descendentes, tais
como,os Pais de Sande e Castro. Sobre esta familia, na qual estou inserido, posso dar algum desenvolvimento :
Minha avó, Maria Francisca Pais de Sande e Castro (1888-1963), casada c/ Carlos Alberto Ferreira
tiveram 3 filhos:
1) - Miguel Pais de Sande e Castro Ferreira (1909 -1980), c/c Helena Fialho Barradas,
filho:- José Alexandre Barradas de Castro Ferreira (1938 - Lisboa), casado - 3 filhos.

2)-Carlos Pais de Sande e Castro Ferreira (1910 - 1974,Lisboa), c/c Emilia Martins Robalo, 2 filhos:
-José Carlos Robalo de Castro Ferreira ( 16.12.37-Lisboa),c/c Amélia Maria Noguei-
ra Moraes,3 filhos:- Catarina Maria Moraes de Castro Ferreira (3.3.73- Lisboa), ca -
sada,1 filho - Cédric Kríspijn van Kastren (18.4.2003-Holanda).
- Bárbara Maria Moraes de Castro Ferreira (29.8.76 -Lisboa).
- Bernardo Manuel Moraes de Castro Ferreira (25.12.78 -Lisboa).
-Vitor Manuel Robalo de Castro Ferreira (11.5.46-Lisboa), c/c Maria Filipe Campos
Amaral, - s/filhos.

3)- Maria Dulce Pais de Sande e Castro Ferreira c/c João Augusto Falcão, filhos: - Mário
Augusto Ferreira Falcão (1946), casado - 3 filhos. - Maria Lucinda Ferreira Falcão
casada – 1 filha.

Relativamente a minha tia-avó, Mariana Pais de Sande e Castro (1889-Lisboa),c/c Gustavo de Mir-
anda Martins de Carvalho,2 filhos :-Gustavo de Sande e Castro Martins de Carvalho,casado-1filho.
-Mariana de Sande e Castro Martins de Carvalho – s/filhos.

Existem ramos diferentes em Cascais; Lisboa do2ºcasamento de meu bisavô Miguel Pais de Sande
e Castro;Porto;Almeida Campos; Soveral, filho de Maria da Piedade de Sande e Castro; e outros.
Não sei se deixaram descendência, ou se usaram o apelido.
Como todos os universos, também as grandes famílias explodem, dando lugar a vários núcleos que
se tornam independentes e com características próprias.

Possuo elementos dos Pais de Sande e Castro e sua origens desde 1230.
Dos Castros (ramo Monsanto - Cascais), desde o 1.º a usar o apelido (Rodrigo Fernandes de
Castro-1110), até às suas origens, desde o ano de 900 aproximadamente.

Investigar sobre os Castros, também vai ser tarefa difícil, pois, com a cristianização dos judeus, a
introdução de apelidos, nos filhos dos criados de que se era padrinho, a utilização como nome
artístico, etc. Definir quais os verdadeiros dos falsos, é quase como procurar agulha em palheiro.
Existe ainda o ramo espanhol e o português, descendência de Álvaro Pires de Castro.


Cumprimentos
J.C. Castro Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#277826 | Samuel C O Castro | 06 jun 2011 15:27 | Em resposta a: #277750

Prezado José C. Castro Ferreira,

Muito obrigado pelo contato e pelas informações complementares desse interessante ramo Pais de Sande e Castro, que tomei a liberdade de incluir em minha base.

Presumo que não tenhas a informação, ou talvez lhe passou despercebido informar dados complementares abaixo indicados, que, caso tiveres e puder fazer a gentileza de disponibilizar-me, ficar-lhe-ei muito agradecido.

a) O nome da esposa e dos filhos do José Alexandre Barradas de Castro Ferreira.

b) O nome do esposo da Catarina Maria Moraes de Castro Ferreira.

Minha pesquisa prende-se a unificação dos Castros que descendem dos ramos legítimos (13) e ilegítimos (6 arruelas) dos Castros, portanto, sem inclusão dos Cristãos Novos e daqueles que tomaram o apelido de algum "castro" como localidade.

Contando com sua contribuição na expansão da referida base, estou pedindo seu contato ao Geneall, para o caso de teres outros dados que possa disponbilizar por e-mail. Pela mesma via também poderei enviar-lhe dados que tenho a partir de seu bisavô.

Ratifico meus agradecimentos. Ótima semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#277829 | luisjrm | 06 jun 2011 15:46 | Em resposta a: #277826

Caro Sr.º Samuel
não sei se tem interesse para as suas pesquizas mas apareceu-me nos Paroquiais o nome de Antonio Paes de Sande na Freguesia de Santo Andre (Estremoz ),como padrinho de baptismo de uma filha de um meu antepassado a 15-9-1710 , posteriormente atravez do mesmo livro sei que este era casado com Maria dos Anjos segundo o baptismo do filho Antonio a 12-2-1711 da mesma freguesia ja ref., foi seu Padrinho duarte da silva Zagalo.
Cumprimentos
luis

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#277835 | Samuel C O Castro | 06 jun 2011 16:23 | Em resposta a: #277829

Prezado Luís,

Muito obrigado pela informação.

Creio que este Antonio Paes de Sande não descenda dos Castros, unica linhagem que pesquiso.

Ótima semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#277903 | Samuel C O Castro | 07 jun 2011 14:04 | Em resposta a: #276890

Prezada Raquel,

Aguardo sua resposta. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#278104 | Raquel Elias | 09 jun 2011 17:10 | Em resposta a: #277903

Caro Samuel,

Não tenho tido muito tempo livre para aprofundar as pesquisas mas vou estar com a minha mãe ainda esta semana.
Mas posso adiantar algumas informações, ou até correcções. O nome que consta na certidão de nascimento da minha avó é Maria Dulce Sande e Castro Ferreira. Foi o meu bisavô, Carlos Alberto Ferreira, que ao registar o seu nome retirou o Pais, o que deixou a minha bisavó Francisca muito aborrecida. Segundo ela o nome Pais de Sande e Castro era um só, não deveria ser dividido.
A minha avó nasceu em Lisboa, a 19.02.1918. Faleceu no Verão de 2006, em Junho se não estou em erro, terei de confirmar com a minha mãe. Está enterrada no cemitério de São Domingos de Rana, no concelho de Cascais. A minha mãe, Maria Lucinda Ferreira do Vale Falcão nasceu a 12.03.1949.
Mais para o final da semana darei noticias.

Abraço,

Raquel Elias

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#278113 | Samuel C O Castro | 09 jun 2011 19:20 | Em resposta a: #278104

Prezada Raquel Elias,

Muito obrigado por mais estas informações.

Em minha base noto a ausência das seguintes informações:

a) De seus bisavós Maria Francisca Pais de Sande e Castro e Carlos Alberto Ferreira – Dia, mês, ano e localidade de N-C-F.

b) De seus avós Maria Dulce Sande e Castro Ferreira e João Augusto Falcão - Idem

c) De seu tio Mário Augusto Ferreira Falcão - Dia, mês, ano e localidade de N.

d) De sua mãe Maria Lucinda Ferreira do Vale Falcão - Localidade de nascimento.

Para completar os dados acima, se puderes fazer a gentileza de conseguir esses elementos junto a documentos que possa ter sua mãe ou familiares, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#278117 | josecastro | 09 jun 2011 20:53 | Em resposta a: #277826

- 1 -
Para: - Samuel de Castro

Vi recentemente que desenvolve e pesquisa sobre a familia Castro e seus ramos descendentes, tais
como,os Pais de Sande e Castro. Sobre esta familia, na qual estou inserido, posso dar algum desenvolvimento :
Minha avó, Maria Francisca Pais de Sande e Castro (1888-1963), casada c/ Carlos Alberto Ferreira
tiveram 3 filhos:
1) - Miguel Pais de Sande e Castro Ferreira (1909 -1980), c/c Helena Fialho Barradas,
filho:- José Alexandre Barradas de Castro Ferreira (1938 - Lisboa), casado - 3 filhos.

2)-Carlos Pais de Sande e Castro Ferreira (1910 - 1974,Lisboa), c/c Emilia Martins Robalo, 2 filhos:
- -José Carlos Robalo de Castro Ferreira ( 16.12.37-Lisboa),c/c Amélia MariaNoguei-
ra Moraes,3 filhos:- Catarina Maria Moraes de Castro Ferreira (3.3.73- Lisboa), ca-
sada c Floris Krispijn van Kesteren -1filho: - Cédric Krispijn van Kesteren. (corrigido) -Bárbara Maria Moraes de Castro Ferreira (29.8.76 -Lisboa).
- Bernardo Manuel Moraes de Castro Ferreira (25.12.78 -Lisboa).
- -Vitor Manuel Robalo de Castro Ferreira (11.5.46-Lisboa), c/c Maria Filipe Campos
Amaral, - s/filhos.

3)- Maria Dulce Pais de Sande e Castro Ferreira c/c João Augusto Falcão, filhos: - Mário
Augusto Ferreira Falcão (1946), casado - 3 filhos. - Maria Lucinda Ferreira Falcão
casada – 1 filha.

Relativamente a minha tia-avó, Mariana Pais de Sande e Castro (1889-Lisboa),c/c Gustavo de Mir-
anda Martins de Carvalho,2 filhos :-Gustavo de Sande e Castro Martins de Carvalho,casado-1filho.
-Mariana de Sande e Castro Martins de Carvalho – s/filhos.

Existem ramos diferentes em Cascais; Lisboa do2ºcasamento de meu bisavô Miguel Pais de Sande
e Castro;Porto;Almeida Campos; Soveral, filho de Maria da Piedade de Sande e Castro; e outros.
Não sei se deixaram descendência, ou se usaram o apelido.
Como todos os universos, também as grandes famílias explodem, dando lugar a vários núcleos que
se tornam independentes e com características próprias.

Possuo elementos dos Pais de Sande e Castro e sua origens desde 1230.
Dos Castros (ramo Monsanto - Cascais), desde o 1.º a usar o apelido (Rodrigo Fernandes de
Castro-1110), até às suas origens, desde o ano de 900 aproximadamente.

Investigar sobre os Castros, também vai ser tarefa difícil, pois, com a cristianização dos judeus, a
introdução de apelidos, nos filhos dos criados de que se era padrinho, a utilização como nome
artístico, etc. Definir quais os verdadeiros dos falsos, é quase como procurar agulha em palheiro.
Existe ainda o ramo espanhol e o português, descendência de Álvaro Pires de Castro.


Cumprimentos
J.C. Castro Ferreira





- 2 -
Para :- Samuel de Castro

Segundo percebi, pede-me a ascendência de meu bisavô – Miguel Pais de Sande e Castro, em-
bora com focagem só nos Castros.
Dou-lhe, pois, alguns elementos só focando os « CASTROS »,por ordem,descendente e directa, até
meu bisavô.

(1230) – Fernão de Sande c.c.Teresa de Castro fh-Álvaro Fernandes de Sande c.c.Beatriz de
Menezes (1260).
… De 1260 até 1400 – Só Pais e Sandes …
(1400) -Paio Gomes Pereira de Castro c.c.Brites Fagundes fha-Germineza Pereira de Castro
c.c.Gregório de Castro Lobato fh-António Pereira de Castro c.c.Maria de Soutomayor fha -Catarina
de Castro c.c. António Paes de Sande fh - João de Sande de Castro c.c. Maria de Castro Pereira
fh - Nicolau Pereira de Castro c.c.Luísa Micaela de Sousa Leme fh - Manuel Leme de Castro Sande
c.c.Maria Leonor de Melo e Vasconcelos fh - João Manuel Pais de Sande e Castro c.c.Maria da Pie-
dade Barbosa e Bourbon (Bourbon-França) fh - Manuel Pais de Sande e Castro c.c.Leonor Maria do
Resgate Correia de Sá (Asseca) fh - Salvador Pais de Sande e Castro c.c. Maria Francisca José de
Melo (Sabugosa- S.Lourenço) fh - Miguel Pais de Sande e Castro c.c. Mariana Ester Rodrigues de
Azevedo (Azevedos).
De meu bisavô até à actualidade já possui elementos.


Sobre legítimos e bastardos, é de recordar que D. Afonso Henriques era filho de D.Teresa, filha bastarda de D.Afonso VI de Leão. D. joão I era filho bastardo de D.Pedro I. A própria casa de Bragança, começou com o casamento de D.Brites Pereira, filha de D.Nuno A.Pereira,comD.Afonso filho bastardo de D.João I.

Em Portugal os Castros (seis arruelas azuis sobre fundo de prata) derivam do ramo bastardo -Álvaro Pires de Castro (conde de Viana e de Arraiolos ), irmão de Inês de Castro.
Em Espanha derivam de Fernando de Castro (treze azuis sobre ouro), todos filhos de D. Pedro Fernandes de Castro, o da guerra, senhor de Trastâmara, Lemos e Sarriá.


Cumprimentos
J.C. Castro Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#278142 | Samuel C O Castro | 10 jun 2011 12:29 | Em resposta a: #278117

Prezado José C. de Castro Ferreira,

Muito obrigado pelo envio dos dados de sua ascendência, que confirma o que já consta em minha base.

Se por acaso souber, peço o favor de informar-me:

a) O nome da esposa e dos filhos do José Alexandre Barradas de Castro Ferreira.

b) O nome do esposo da Catarina Maria Moraes de Castro Ferreira.

Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#279614 | josecastro | 27 jun 2011 18:40 | Em resposta a: #278142

Para:Samuel Castro

Pede-me o nome de meu genro,casado com a Catarina- Florís Krispijn van Kesteren,vivem na Holanda.
Sobre meu primo José Alexandre,há muito que não tenho contacto com ele,e...como casou várias vezes.
cumprimentos José de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#279616 | Samuel C O Castro | 27 jun 2011 18:58 | Em resposta a: #279614

Prezado José,

Muito obrigado pela informação, que já incluí na base.

Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#283721 | Raquel Elias | 03 ago 2011 17:27 | Em resposta a: #278104

Caro Samuel,

Lamento o atraso mas alguns contratempos empediram-me de o contactar mais cedo.
Passo a indicar a informação que me solicitou:

a) De meus bisavós: Maria Francisca Pais de Sande e Castro * Lisboa,Santa Justa, 19.10.1887 +

Lisboa, 14.03.1963 e Carlos Alberto Ferreira * Macau, 1884 + Lisboa (data a confirmar mas

garantidamente entre 1945-49);

b) De meus avós: Maria Dulce Sande e Castro Ferreira * Lisboa, freguesia de Coração de Jesus,

19.02.1918 + Cascais, São Domingos de Rana, 14.03.2006 e João Augusto Falcão * Alpiarça,

25.02.1915 + Lisboa, Alto do Pina, 28.04.1970. Casamento: Lisboa, Arco do Cego, 29.06.1944;

c) De meu tio: Mário Augusto Ferreira Falcão * Lisboa, 4.08.1945;

d) De minha mãe: Maria Lucinda Ferreira do Vale Falcão * Lisboa.

Disponho de mais dados, documentação (certidões, BI, etc) e fotografias que complementam. Alguns destes dados remeti hoje para análise da Geneall. Verifico que já houve actualizações. Mais informações sobre a descendência de Carlos Castro Ferreira, meu tio-avô, poderá solicitar a José Carlos Robalo de Castro Ferreira, que também tem estabelecido contacto consigo neste tópico.
Prontifico-me a ajudá-lo neste seu trabalho através de envio de digitalizações via correio electrónico, nomeadamente das certidões de nascimento, fotografias, caso lhe seja útil.

Atenciosamente,

Raquel Elias

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#283726 | Raquel Elias | 03 ago 2011 17:52 | Em resposta a: #278113

Caro Samuel,

Lamento o atraso mas alguns contratempos empediram-me de o contactar mais cedo.
Passo a indicar a informação que me solicitou:

a) De meus bisavós: Maria Francisca Pais de Sande e Castro * Lisboa,Santa Justa, 19.10.1887 +

Lisboa, 14.03.1963 e Carlos Alberto Ferreira * Macau, 1884 + Lisboa (data a confirmar mas

garantidamente entre 1945-49);

b) De meus avós: Maria Dulce Sande e Castro Ferreira * Lisboa, freguesia de Coração de Jesus,

19.02.1918 + Cascais, São Domingos de Rana, 14.03.2006 e João Augusto Falcão * Alpiarça,

25.02.1915 + Lisboa, Alto do Pina, 28.04.1970. Casamento: Lisboa, Arco do Cego, 29.06.1944;

c) De meu tio: Mário Augusto Ferreira Falcão * Lisboa, 4.08.1945;

d) De minha mãe: Maria Lucinda Ferreira do Vale Falcão * Lisboa.

Disponho de mais dados, documentação (certidões, BI, etc) e fotografias que complementam. Alguns destes dados remeti hoje para análise da Geneall. Verifico que já houve actualizações. Mais informações sobre a descendência de Carlos Castro Ferreira, meu tio-avô, poderá solicitar a José Carlos Robalo de Castro Ferreira, que também tem estabelecido contacto consigo neste tópico.
Prontifico-me a ajudá-lo neste seu trabalho através de envio de digitalizações via correio electrónico, nomeadamente das certidões de nascimento, fotografias, caso lhe seja útil.

Atenciosamente,

Raquel Elias

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#283753 | FranciscoF | 03 ago 2011 21:59 | Em resposta a: #283721

Estimada Raquel,
Creio que ainda deve existir algum parentêsco entre nós. Meu trisavô era Salvador Paes de Sande e Castro, da Casa do Cabo, de S.João da Pesqueira. Infelizmente pouco ou nada sei desse ramo da família pelo que não a poderei ajudar.
Cumprimentos,
Francisco.

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#283878 | Samuel C O Castro | 04 ago 2011 20:40 | Em resposta a: #283726

Prezada Raquel Elias,

Muito obrigado pelo seu contato via e-mail e pelo envio de dados complementares, que já incluí na base.

Quanto ao José C R C Ferreira, já o contatei sobre o complemento dos dados e ele informou o que estava ao alcance dele, tendo faltado informações sobre os tios dele: Miguel e Helena e, a esposa e descendentes do primo dele José Alexandre.

Quanto a documentos, certidões e fotografias, não costumo coletá-los, achando que as informações dos colegas e primos são confiáveis e, portanto, desnecessário o arquivamento. De qualquer forma, fico-lhe muito grato pela disponibilidade.

Muito obrigado por tudo. Continuo a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#283880 | Samuel C O Castro | 04 ago 2011 20:54 | Em resposta a: #283753

Prezado francisco,

Deduzo que seu trisavô Salvador Pais de Sande e Castro seja o que está aqui em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=25074 .

Você como descendente dele, se puderes fazer a gentileza de indicar-me o link em que você, aparece aqui no Geneall, ficar-lhe-ei muito grato, pois gostaria de saber se consta em minha base dos Castros e se os dados de seu ramo estão completos na mesma.

Fico-lhe muito agradecido e a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#283923 | Raquel Elias | 05 ago 2011 09:02 | Em resposta a: #283878

Caro Samuel,

Sobre Miguel Pais de Sande e Castro e Maria Helena Barradas não disponho para já de mais informação. Sei apenas os nomes de duas netas, filhas de José Alexandre Barradas Ferreira: Silvia e Sofia Barradas Ferreira. Não sei de qual casamento, nem nome das esposas.

Abraço,

Raquel Elias

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#283957 | Samuel C O Castro | 05 ago 2011 13:37 | Em resposta a: #283923

Cara Raquel,

Muito obrigado pelas informações, que anotei provisóriamente na base.

Se por acaso descobrires dados complementares e puder informar, fico-lhe muito grato.

Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pais de Sande e Castro

#286144 | FranciscoF | 01 set 2011 11:30 | Em resposta a: #283880

Caro Samuel,
Terei o maior gosto em satisfazer o seu pedido, mas preferiria fazê-lo através de e-mail pessoal.
O meu e-mail ficará à sua disposição por via do moderador.
Melhores cumprimentos,
FranciscoF.

Resposta

Link directo:

Manuel Pais de Sande e Castro

#316380 | jliberato | 31 out 2012 23:22 | Em resposta a: #276890

Caros confrades,
Porque pode ser de interesse, encontrei o casamento de Manuel Pais de Sande e Castro e Maria Amália Inês Pereira da Cunha aos 28.11.1878 nos Anjos em Lisboa.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 00:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen