arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

#276948 | Jspe | 23 mai 2011 23:37

Será que alguém me pode ajudar procuro uma freguesia do arcebispado de braga de nome freguesia arada ou harada, isto porque pretendo encontrar data de nascimento de um antepassado que a informaao que tenho é : que morava na povoa da valada freguesia da arada isto por volta de 1650 a 1700, do arcebispado de braga.

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

#276949 | denise faria | 24 mai 2011 00:03 | Em resposta a: #276948

A Póvoa de Valada e a freguesia de Arada ficam ambas em Ovar,no distrito de Aveiro..
À uns cento e poucos km de Braga..

Resposta

Link directo:

RE: arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

#277113 | Jspe | 26 mai 2011 17:46 | Em resposta a: #276949

obrigada pela sua informção, por acaso não sabe se o arquivo distrital de aveiro, já tem alguma informação de registos paroquiais on-line?

obg mais uma vez.

Resposta

Link directo:

Arada

#277115 | silvestre | 26 mai 2011 18:23 | Em resposta a: #277113

Boa tarde,
Aveiro ainda não tem registos on-line.
Se não se importa, pode dizer quais os apelidos dos seus antepassados de Arada? Tenho antepassados dessa mesma época, Godinho e Magalhães.
Cumprimentos

Vera

Resposta

Link directo:

RE: Arada

#277144 | Jspe | 27 mai 2011 11:06 | Em resposta a: #277115

Bom dia

Os meus antepassados são de apelido oliveira, pouco sei deles, apenas sei que um dos descendentes vieram para a zona de Torres Vedras.

obg

Resposta

Link directo:

Arada /Oliveira

#277155 | silvestre | 27 mai 2011 15:18 | Em resposta a: #277144

O meu antepassado mais antigo é também Oliveira. Como vou raramente ao Arquivo de Aveiro, ainda não pesquisei colaterais mas deixo aqui a ligação: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1197517
Vera

Resposta

Link directo:

RE: arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

#277197 | M.Dourados | 28 mai 2011 10:28 | Em resposta a: #276948

Caro Confrade

Eu tenho muitos antepassados directos em Arada, freguesia de Ovar, com apelido Oliveira, mas desconheço onde fica Povoa da Valada.
Se nos seus documentos está escrito que a freguesia que procura é no Arcebispado de Braga, deverá fazer pesquisa se não há ou houve algum local com esses nomes. Há locais que mudaram os nomes e pode ter existido em 1650 e agora não.
Com os meus cumprimentos
Maria Dourados

Resposta

Link directo:

RE: arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

#277200 | Jspe | 28 mai 2011 11:16 | Em resposta a: #277197

Bom dia

Pois a informação que tenho é que um antepassado meu morava na povoa da valada, freguesia de arada, possivelmente já não existente hoje, o meu maior problema é que me encontro com pouca disponibilidade para ir ao arquivo de aveiro, mas assim que tiver oportunidade hei-de ir lá pesquisar estes familiares, que vieram da arada para a zona de torres vedras, sei que em 1700 um destes familiares de apelido oliveira ja tinha morrido, prevejo que a data de nascimento deve rondar por volta 1810/20.

obg

Resposta

Link directo:

RE: arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

#277205 | M.Dourados | 28 mai 2011 13:23 | Em resposta a: #277200

Boa tarde

Agora fiquei confusa..qual a data que prevê de nascimento? Será 1610/20!!!!
Mas posso informar que no Arquivo distrital de Aveiro só há livros, de Arada, para pesquisa a partir de 1705 e que o primeiro livro está em péssimo estado de conservação e não sei se fóra de consulta por isso mesmo.
Mas eu em tempos fiz pesquisa nele e continuo a não me lembrar do lugar de Povoa da valada em Arada. Tenho apelido Oliveira, nessas épocas em Arada, mas nenhum deles morava nesse lugar.
Se me der mais dados, poderei ver se encontro alguma ligação com os meus.
Cumprimentos
Maria Dourados

Resposta

Link directo:

RE: arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

#277208 | Jspe | 28 mai 2011 14:01 | Em resposta a: #277205

boa tarde
Desculpe tem mesmo razão para ficar confusa, eu queria dizer 1610/20, a familia que procuro será Manuel Oliveira casado com Maria da Cruz,não sei datas apenas sei que 1700 ja era falecido.

obg se tiver alguma ligação com estes meus antepassados.

Resposta

Link directo:

RE: arcebispado de braga freguesia de arada ou harada

#277209 | M.Dourados | 28 mai 2011 14:23 | Em resposta a: #277208

Caro Confrade

Se o que compreendo é que este Manuel Oliveira, nasce em Arada e vai para Torres Novas onde casa com Maria da Cruz, é isso?
Se assim for será impossivel descobrir algo mais porque como já disse, o livro mais antigo de baptismos começa em 1705. São quase 100 anos de diferença.
Mesmo que tenha sido um filho deste casal, continua a data de nascimento dele ser anterior aos documentos para pesquisa.
O meus antepassados mais antigos, encontrei em 1750, Domingos Francisco Oliveira e Maria de Oliveira.

Cumprimentos
Maria Dourados

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 13:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen