José Álvares Pereira - Curitiba, Paraná - Brasil.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

José Álvares Pereira - Curitiba, Paraná - Brasil.

#277075 | Peña Rey | 25 mai 2011 23:50

Procuro informações biográficas de : José Alvares Pereira, natural de Curitiba, Paraná - Brasil, filho legitimo de Joaquim Alvares Pereira e de Maria da Silva. José Alvares foi casado em Antonina, Paraná - Brasil, com Cândida Maria de Mello Pires, natural da cidade de Desterro, filha do Tenente Francisco José Pires e de Maria Rosa de Jesus.

Agradecido,

Clovis Pena

Resposta

Link directo:

MARIA DA SILVA LIMA - Curitiba, Brasil - 1800 / 1850.

#283388 | Peña Rey | 31 jul 2011 10:17 | Em resposta a: #277075

Procuro informações de Maria da Silva Lima, casada com Joaquim Alvares Pereira em Cutiriba, Paraná - Brasil, pais de José Alvares Pereira, que casou com Cândida Maria de Mello Pires no ano de 1834, em Antonina - Paraná - Brasil.

Agradecido,

Clovis Pena - Curitiba. clovispena@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: MARIA DA SILVA LIMA - Curitiba, Brasil - 1800 / 1850.

#284361 | claudia pinto | 09 ago 2011 21:23 | Em resposta a: #283388

Boa tarde,

A origem do sobrenome pereira tem alguma ligação a Portugal?
Procuro descendentes "pereira" no Brasil da zona norte/Porto em Portugal

Resposta

Link directo:

RE: MARIA DA SILVA LIMA - Curitiba, Brasil - 1800 / 1850.

#284367 | Peña Rey | 09 ago 2011 22:13 | Em resposta a: #284361

Estimada Claudia.

Os meus ancestrais Pereira, de 1760 para cá estavam no Brasil e eram naturais de SÃO FRANCISCO DO SUL e depois estavam em CURITIBA, PARANÁ - BRASIL. Ainda não cheguei a Portugal, com registros antes de 1760.

Sou iniciante aqui, mas no que seja possível, disponha da gente.

Clovis Pena
Curitiba - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: MARIA DA SILVA LIMA - Curitiba, Brasil - 1800 / 1850.

#284402 | claudia pinto | 10 ago 2011 15:53 | Em resposta a: #284367

Agradeço a sua resposta.

Eu sou portuguesa, mas vou estar algum tempo por São Paulo.
O sobrenome pereira é bastante comum em Portugal, penso que será difícil comprovar alguma consanguinidade entre nós.
E pelo que me disse, a sua família já está à bastante tempo por cá.... Mas só por curiosidade, tem alguma informação sobre a ligação do sobrenome pereira a famílias judias?

Como fez para chegar até 1760? Parece-me uma pesquisa já bastante complexa. Ainda só consegui chegar à quarta geração, da parte da minha avó paterna, que tem o sobrenome Mendes, (sobrenome bastante judeu), mas até agora não tenho provas em concreto. Aqui, em São Paulo tem algum centro geneologico? Para além dos mormones?

Cumprimentos,
Cláudia Pinto

Resposta

Link directo:

RE: MARIA DA SILVA LIMA - Curitiba, Brasil - 1800 / 1850.

#284453 | Peña Rey | 11 ago 2011 10:15 | Em resposta a: #284402

Olá Claudia.
Também sou principiante nisto. Há pessoas mesmo neste fórum mais bem preparadas.
Em São Paulo sugiro buscar o Arquivo Público de São Paulo, e através do "Family Search" pela internet mesmo poderá encontrar registros desde que saiba pelo menos os sobrenomes e períodos a investigar. Quanto mais dados como : nomes completos, datas de nascimento de casamento e óbito melhor. Pode dar uma olhada nos "livros google" que tambem oferece pistas. Ou no google geral, tenho conseguido boas informações. Ali você digita "geneallogia São Paulo" seguido de um sobrenome e verá muitas coisas.

Em relação a etnia judaica, não sei informar, mas acho que a comunidade pode lhe orientar.

Sucesso !

Clovis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 22:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen