genealogica

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

genealogica

#277312 | wandalon | 30 mai 2011 16:45

Tenho uma amiga que solicitou-me estas informações, estou recorrendo a este departamento, contando que possam auxiliar-me na pesquisa ou indicar um local onde eu possa obter as informações, segue..."Sou brasileira, e meu avo era Português do Distrito do Porto, Conselho de Marco de Canaveses e Freguesia de Sande. Seu nome era Manoel Joaquim Correia, nascido a 15 de agosto de 1907, e seus pais se chamavam Belmiro Joaquim Correia e Maria Roza. Tenho informações de que foi para o Brasil com seu pai quando tinha 15 anos e ai chegou no dia 29 de dezembro de 1922, viajante do navio OHIO saindo do Porto para a cidade do Rio de Janeiro. Seu passaporte e de numero 861, livro 196 folha 144 do Distrito do Porto. Sabemos também que no Brasil declarou prestação de serviço militar no Consulado de Portugal no Rio de Janeiro (D.R.M. 13) e que voltou a Portugal para visitar sua mãe em 18 de Julho de 1947.
Estou buscando descendentes deste casal e possíveis parentes já que meu avo faleceu muito jovem e minha mãe, sua filha gostaria de tentar corresponder-se com possíveis primos por parte de pai que ainda estejam vivos habitando em Portugal. Alguns destes nomes são encontrados em documentos que minha mãe traz com ela com grafias diferentes (Manuel/Manoel, Correa/Correia, Rosa/Roza), causando portanto grande dificuldades nas buscas.
Minha mãe esta com 81 anos e temos viagem marcada para Julho de 2011 pela primeira vez em Portugal e seria um prazer poder conhecer seus familiares locais durante esta visita. Qualquer ajuda ou orientação que nos puderem fornecer será muito bem vinda e apreciada".
No aguardo
melhores cumprimentos
wanda costa

Resposta

Link directo:

RE: genealogica

#277350 | Mário Palm | 31 mai 2011 12:14 | Em resposta a: #277312

Cara Wanda:
Fiz uma pesquisa rápida e as conclusões são as seguintes:
* Relativamente ao Manuel Joaquim Correia, confirma-se a data e local de nascimento; foi baptizado a 22/8/1907. Avós paternos - Joaquim Correia e Ana de Jesus; avós maternos - Manuel de Freitas e Margarida de Jesus.
* Os pais do Manuel casaram a 14/1/1907, na freg. de Sande, ele com 18 anos e ela com 19 anos.
Nada mais encontrei.
Um abraço,

Mário Palmeira

Resposta

Link directo:

RE: genealogica

#277383 | small | 31 mai 2011 17:31 | Em resposta a: #277312

Cara Wanda

Os assentos de nascimento a partir de 1909, ainda estão na Conservatória. Pedi uma pesquisa rápida por mail, mas ajudava caso a sua Mãe ainda se lembre de nomes de irmãos/irmãs de seu Avô. Tem de ter paciência pode ser que demore alguns dias, mas eles são muito simpáticos.
Estou longe de Marco de Canaveses mas tentarei ajudar. Deixe aqui todos os elemntos que possua da familia de seu Avô.
Um abraço e faço votos que sejamos bem sucedidas.

Stella

Resposta

Link directo:

RE: genealogica

#277388 | MCNN | 31 mai 2011 17:58 | Em resposta a: #277312

Cara Wanda

Não sei se é do seu conhecimento, mas esse assunto que aqui coloca foi já recentemente abordado neste tópico:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=276081

Reitero o que então disse sobre a melhor estratégia para encontrar os descendentes de Belmiro Joaquim Correia.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: genealogica

#277547 | small | 02 jun 2011 16:01 | Em resposta a: #277388

Caro Mário César Navarro

Nada me liga à pessoa que fez este apelo, apenas o intuito de ajudar, uma senhora de 81 anos...que quer muito encontrar seus familiares! Não sabia da existência do outro tópico, e mais outro ainda de que não me recordo o nome.

Teremos de dar sempre o benefício da dúvida, poderão não saber como funciona o Geneall, mas será que não sabem?
De qualquer modo obrigada por ter chamado a atenção,da minha parte já que não recebi qualquer resposta da Wanda, nada poderei fazer porque como sabe nas Conservatórias a partir de 1911, os indices estão pelo nome do registado.

Melhores cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jun 2024, 01:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen