Pedidos de passaportes de Coimbra para o Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Formação | Genética

Pedidos de passaportes de Coimbra para o Brasil

#277335 | Klo | 30 mai 2011 22:24

Alguém saberia dizer onde os moradores de Coimbra solicitavam seus passaportes para virem para o Brasil em especial entre os anos de 1910 e 1920?
Obrigada
Clotilde

Resposta

Link directo:

RE: Pedidos de passaportes de Coimbra para o Brasil

#277411 | clover779 | 31 mai 2011 22:40 | Em resposta a: #277335

Cara Clotilde,

esses pedidos de passaportes eram efectuados em Coimbra, num edificio que penso que ardeu nos anos 40. Pelo que me informaram no Governo Civil de Coimbra, alguns registos dos anos 30 e 40 foram perdidos nesse incêndio. Mas os registos a que se refere existem e estão em perfeito estado de conservação no Arquivo da Universidade de Coimbra, já os consultei algumas vezes.

Se precisar de alguma pesquisa pode deslocar-se à sala de leitura do Arquivo da Universidade de Coimbra, ou contactá-los por e-mail.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Pedidos de passaportes de Coimbra para o Brasil

#277435 | Pedro França | 01 jun 2011 11:59 | Em resposta a: #277335

Cara Clotilde:

Muito estranho esta pergunta, até porque este tema tem sido normalmente "batido" aqui no Fórum. Pois, regra geral, os passaportes são requeridos junto do Governo Civil.
Existe um núcleo de registos de passaportes no AUC (Arquivo da Universidade de Coimbra), integrado no fundo do Governo Civil relativo a Coimbra, claro está, o qual cobre uma área muito vasta, não incidindo apenas sobre Coimbra cidade mas sobre o distrito e até fora dele. Já trabalhei ali sobre isso, pesquisando, com as datas que refere, antes e depois. O núcleo ainda é vasto e remonta ao séc. XIX entrando pelos anos 30/40.

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedidos de passaportes de Coimbra para o Brasil

#277443 | Klo | 01 jun 2011 12:40 | Em resposta a: #277411

Muitíssimo obrigada pela informação. Entrarei em contato com a universidade já que estou no Brasil. Espero colher bons frutos nesta busca.
Agradeço
Clotilde

Resposta

Link directo:

RE: Pedidos de passaportes de Coimbra para o Brasil

#277444 | Klo | 01 jun 2011 12:50 | Em resposta a: #277435

Caro Sr. Pedro França,
Me desculpo por não ter lido nada a respeito. O fato é que meu tempo de pesquisa é um pouco curto e às vezes perco muitas respostas de tópicos que me interessam.Vou tentando os documentos aqui pelo Brasil mas, na impossibilidade dos mesmos lembrei-me da possibilidade da emissão dos passaportes em Coimbra naquela época. Agradeço muito sua atenção e espero então , conseguir alguma coisa no UAC.Obrigado pelas informações.
Um abraço
Clotilde

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen