inventário

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Património

inventário

#277342 | Caroll | 31 mai 2011 01:15

Olá pessoal, preciso de ajuda.
Meu avô faleceu a alguns anos e deixou um inventário de seus bens.
Minha mãe não foi incluida no inventario, mas tenho um tio que usufrui destes bens.
Ouço minha mãe reclamar quase todos os dias por não ter ficado com nada que meu avô deixou.
Duvidas: Minha mãe tem direito a parte destes bens? Onde encontrar o inventario, um vez que meu avô faleceu a mais de 30 anos?
Desde de já agradeço a atenção.




Angela Carolline Rocha

Resposta

Link directo:

RE: inventário

#277351 | Samuel C O Castro | 31 mai 2011 12:23 | Em resposta a: #277342

Prezada Angela,

Minha resposta, de forma generalizada, é para o caso de pessoas que faleceram no Brasil.

Os Processos de Inventário e de Testamento deverão estar arquivados nos Cartórios Cíveis da COMARCA donde a pessoa residia na época de seu falecimento.

Se a pessoa residia no Estado de São Paulo, TODOS os Processos foram transferidos e encontram-se depositados na cidade de Jundiaí, SP, mas para consultá-los, deverá ser feito o pedido nos Cartórios Cíveis da COMARCA de onde são originários.

Para o caso de sua mãe, o Cartório confirmando a existência do Processo, ela poderá tentar pedir que o Cartório solicite o Processo para Jundiaí para ela consultá-lo, se houver recusa, deverás recorrer a um advogado para fazer o pedido.

Desejo-lhe boa sorte nas buscas. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 23:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen