Sobrenome Braz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Sobrenome Braz

#277430 | marinabraz00 | 01 jun 2011 11:17

Bom dia a todos!

Pelo que li no forum, o sobrenome Braz, que entretanto percebi que poderá não ser um sobrenome, mas sim um nome próprio, já foi tema de "discussão". Em relação a este tema, gostaria de partilhar um pouco o que sei a respeito da minha família paterna. O meu trisavô que não sei como se chamava em conjunto com o meu bisavô Adriano Braz viviam Lisboa, onde tinham uma taberna no Bairro Alto, de onde há anos ouço dizer que foi nessa taberna que começou o famoso prato "Bacalhau à Brás", o meu bisavô Adriano era um boémio, parece que as coisas não correram muito bem e veio embora de Lisboa (+/- 1918) para o concelho de Seia, para uma aldeia chamada Pereiro. Não sei o porquê de vir para esta zona, talvez por ligações familiares muito remotas que eu desconheço totalmente. Já no Pereiro, casou, teve 1 filho e 2 filhas, negociava em animais (porcos) e quando o meu avô lhe tomou conta do negócio, fugiu (+/- 1970/5) para a França com duas mulheres para viver a vida boémia durante os dias que ainda lhe restavam. Nunca mais soubemos dele, quando e onde morreu...

Se alguém souber algo a respeito disto, o que possa acrescentar algo, ficaria grata.

Marina Braz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 06:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen