Geneall -ATENÇÂO

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Geneall -ATENÇÂO

#277450 | aeiou2 | 01 jun 2011 16:50

Caros participantes neste Fórum,


Recebi hoje uma mensagem do Luís Amaral que me deixou preocupada.

A crise já tinha batido à porta,mas agora tornou a bater, mas com mais força.

Vamos fazer uma campanha para se angariarem mais pessoas para o Geneall plus,para que este site de excelência não feche.

Cumprimentos amigos
Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277455 | guerra1 | 01 jun 2011 18:32 | Em resposta a: #277450

Confrade Maria Oom:o Geneall deveria mudar as regras para acesso ao Site.Poderia estabelecer o "pagamento"prévio de uma verba para os interessados solicitarem actualizações e correcções.Ou seja, por cada "geração"acrescentada pagar.se.ia e após o comprovativo o Geneall faria as actualizações.Acho ser uma forma de contornar a situação.A propósito é por acaso Parente de Mafalda Oom casada com o meu parente Arq.A.Pedro de Almeida Torres?Cumprimentos j.guerra

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277460 | aeiou2 | 01 jun 2011 19:11 | Em resposta a: #277455

Caro J.Guerra,

Na mensagem que recebi as regras e preços foram modificados.

Não podemos ficar indiferente.

Todos já recebemos mais decerto do que demos.

Sou prima afastada e além disso sou Oom do Valle.Temos comum Thomaz Oom ,conselheiro,para mim terceiro avô para a Mafalda deve ser tetra avô.

Cumprimentos amigos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277462 | aeiou2 | 01 jun 2011 19:44 | Em resposta a: #277450

Não deixem o GeneAll desaparecer

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277464 | nmadureira | 01 jun 2011 19:59 | Em resposta a: #277462

Caros Confrades,

Não podemos ficar indiferentes a este apelo: 'apenas' diferentes...
Já partilhei a página do Geneall no Facebook [obrigado pelo "like", Maria :)] entre os meus contactos, propus dois novos aderentes e farei a necessária divulgação de proximidade junto de familiares e amigos.

NBM

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277472 | cfpp | 01 jun 2011 22:09 | Em resposta a: #277464

Caros Confrades

... Claro que não vamos ficar indiferentes! e, como bem diz o Nuno: «... apenas diferentes...»
Apesar de ser inexperimente no fb, tb acho que é um óptimo veículo de divulgação.

Em frente e, com ânimo!
M.Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277474 | mosorio | 01 jun 2011 22:23 | Em resposta a: #277472

Caros/as

Divulguei e partilhei no fb , no meu local de trabalho e junto a amigos.Todos juntos vamos conseguir manter o nosso site.

M. Emília

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277475 | LProjecto | 01 jun 2011 23:03 | Em resposta a: #277464

Caros Confrades,

Espero, sinceramente, que se trate apenas de uma possibilidade remota, bastante remota, que nunca se venha a concretizar... em todo o caso, aproveito para manifestar a minha total solidariedade com todos aqueles que reconhecem a importância do Geneall e acreditam que a divulgação será, provavelmente, uma das estratégias mais eficazes para combater este período crítico, aumentando, por essa via, as receitas, pelo menos, a médio e longo prazo.

Acredito também que melhores dias virão, mas também reconheço a necessidade de, nesta fase menos boa, unirmos esforços em torno deste grande projecto de utilidade pública e, não poucas vezes, de solidariedade social.

Foi, justamente, o pensamento que com estas simples palavras traduzo, o reconhecimento da necessidade de divulgação da genealogia e do Geneall, em particular, que que me levou, com os parcos conhecimentos de blogger, a desenvolver e publicar o Alengenea.

http://genealogiasdoalentejo.blogspot.com/

Continuarei "até que a voz me doa" a divulgar o Geneall e a propor novos aderentes, por acreditar nas potencialidades deste magnífico espaço virtual.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277499 | aeiou2 | 02 jun 2011 08:58 | Em resposta a: #277450

.................

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277503 | AJOS | 02 jun 2011 10:13 | Em resposta a: #277499

Bom dia

Sei que é. +/- no Verão que renovo a assinatura. A existir este "aperto", não seria a de pedir a todos os aderentes que fizessem já o pagamento da anuidade de 2012?

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277506 | aeiou2 | 02 jun 2011 10:33 | Em resposta a: #277450

.................

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277510 | FBrito | 02 jun 2011 11:04 | Em resposta a: #277503

Bom dia,

Também já divulguei no Facebook. A altura é difícil mas estou certo que o Geneall conseguirá sobreviver!!

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277513 | aeiou2 | 02 jun 2011 12:12 | Em resposta a: #277450

................................

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277516 | mosorio | 02 jun 2011 12:17 | Em resposta a: #277499

Cara Maria,

Eu tenho o geneall plus e vou continuar a pagar a anuidade, quanto aos outros,aqueles a quem divulguei com entusiasmo e convidei a fazer a sua história familiar,fico á espera dos resultados! Nem toda a gente tem sensibilidade para esta área.
Os meus melhores cumprimentos.

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277520 | avc | 02 jun 2011 13:04 | Em resposta a: #277450

Para dizer a verdade o que eu proponho (e queiram-me desculpar os colegas) é aumentar para já a anuidade, além da procura de novos sócios. O Dr. Luís Amaral que faça a previsão de quanto deveria ser aumentada. Tenho mais confiança nos que dão o justo valor a um site como o geneall e a utilidade e alegria aos utilizadores que tem dado!

António A. P. Vacas de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277522 | mosorio | 02 jun 2011 13:10 | Em resposta a: #277513

Desculpe -me Maria mas não entendo a mensagem.
Cumprimentos

ME

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277526 | casadalage | 02 jun 2011 13:38 | Em resposta a: #277450

Caros utilizadores do Geneall,

A crise deste site que o Luís amaral, generosa e apaixonadamente, põe à nossa disposição é uma vergonha!
Dos 200.000 visitantes mensais, só 0,5%, ou seja 1.000, pagam a inscrição. O resto são PARASITAS…

É necessário que as pessoas entendam que a carolice tem limites e que o acesso à informação tem preço. Se não, corremos o risco de pagar o justo pelo pecador.

Penso, e já tive o cuidado de lhe dizer, que o Luís Amaral deve ponderar a limitação do acesso à informação não paga.

Cumprimentos,
José Adolfo da Costa Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277527 | aeiou2 | 02 jun 2011 13:48 | Em resposta a: #277522

É para manter o tópico, em primeiro lugar, no Fórum
Cumprimentos amigos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277528 | aeiou2 | 02 jun 2011 13:53 | Em resposta a: #277520

Há já alguns assinantes que fizeram o pagamento por dois anos.

E o que eu julgo é que há poucos assinantes,poucas pessoas a pagar, daí a crise.

O que me parece é que toda as pessoas que têm acesso ao Fórum deviam pagar alguma coisa, um pouco menos, claro do que os que têm acesso ao acervo do GeneAll.

Cumprimentos amigos
Maria Oom do Vale Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277529 | cverde | 02 jun 2011 13:57 | Em resposta a: #277520

De acordo. Face á informação disponibilizada e ao excelente trabalho que está por detrás a anuidade é meramente simbólica: Trinta euros anuais são apenas DOIS EUROS E CINQUENTA CÊNTIMOS/ mês!

Luís Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277534 | aeiou2 | 02 jun 2011 14:08 | Em resposta a: #277450

..................

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277536 | alcmfp | 02 jun 2011 14:21 | Em resposta a: #277534

Boa tarde

Costumo fazer a renovação da minha anuidade todos os anos durante o mês de Julho, quero continuar a utilizar esta fantástica base de dados por isso não me importo de antecipar o pagamento para o mês de Junho.
Temos de impedir que o geneall desapareça.

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277538 | mosorio | 02 jun 2011 14:27 | Em resposta a: #277527

Obrigada pela informação Maria.
Retribuo os cumprimentos

ME

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277539 | aeiou2 | 02 jun 2011 14:28 | Em resposta a: #277536

Caro Álvaro Ferreira de Passos,

Pague duas anuidades.Julgo que terá um desconto e convide os seus amigos a fazerem o mesmo.

Cumprimentos amigos
Maria Oom do Vale Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277541 | NISGM | 02 jun 2011 14:59 | Em resposta a: #277526

começou a época do insulto. numa boa causa há sempre os que a cavalgam

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277542 | NISGM | 02 jun 2011 15:06 | Em resposta a: #277526

é verdade, não assinei, antes que comece por aí, nuno de magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277552 | aeiou2 | 02 jun 2011 16:38 | Em resposta a: #277450

manter o tópico em cima!

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277557 | JMSA | 02 jun 2011 18:48 | Em resposta a: #277552

Já tive a oportunidade de dizer pessoalmente ao Luíz Amaral que estava disponível para pagar um aumento da anuidade se isso fosse necessário para manter este site.
Aguardo instruções
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277561 | João Mamed | 02 jun 2011 19:12 | Em resposta a: #277557

Não concordo nada com o aumento! Existem por aqui muitos participantes (eu sei que é verdade) que vivem das suas reformas e que se calhar um aumento para eles pode ser proibitivo.
Essa solução é tipica, infelizmente dos nossos governantes.

Penso que o caminho é outro: tornar este site mais atrativo para quem paga. Algumas medidas possiveis:
- As actualizações / correcções só poderem ser feitas por pagantes;
- O custo dos livros disponiveis na livraria serem significativamente mais baixos para os membros;
- As fontes só visiveis para os membros, e já muitas vezes discutido este assunto, aparecerem sempre;
- Periodos de acesso menores (por ex. 3 meses) e mais baratos, de modo a tentar fidelizar mais gente;
- Existirem (apenas para os membros) links para diversos sites, documentos, fontes, etc. de interesse geneológico;

Penso que estas propostas são de muito fácil execução e practicamente sem investimento.

Boa sorte

jm

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277568 | facs | 02 jun 2011 19:58 | Em resposta a: #277528

OLa Maria

Quanto ao genea ja contribuo com o que posso, e recebi emails de pessoas hipocritas, porque de uma forma ou de outra nao estao interessados de saber quem sao as suas origens, do genero eu nao me faço socio porque nao pedi paras meter la os meus elementos, perante esta situaçao como se pode resolver a do genea? tenho pema se ele acabar ate porque sou um usuario assiduo

Agora pregunto lhe sera alguma coisa á Maria Dorotheia Oom do Valle?

com um abraço

Francisco Antonio Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

Toda a verdade !!

#277571 | valao | 02 jun 2011 20:04 | Em resposta a: #277450

Caros confrades,

Eu serei um dos que não vou pagar. O genea plus pouco valor acrescenta às minhas pesquisas, a base de dados está cheia de erros e a interacção com os moderadores quase não existe de modo a ver esses erros corrigidos. Sentirei falta do forum, se ele desaparecer, mas estou certo que no dia em que isso acontecer outro abrirá para o substituir.

Acho, no entanto, curioso o teor dos dois pedidos (este é o segundo) para que se salve o Geneall. O que mais estranhei foi o tom de correcção com que se dirigiram aos utentes do geneall, nada habitual nos moderadores quando tinham de lidar com a critica ou pedidos de rectificação/ajuda aos utilizadores no forum.

Queria ainda deixar mais uma observação, os custos de operação do vosso site são inferiores a 100 euros/ano e já estou a fazer as contas muito por alto. Esse valor tenho a certeza que o conseguem só em publicidade Google em 3 meses, por isso vamos tornar as coisas claras. O objectivo do Geneall foi sempre o lucro, ninguém faz as coisas por carolice, o que foi uma realidade quando os livros não eram meros indices ou transcrições de obras já divulgadas em formato digital. Com a crise, saturação, tratamento recebido pelos moderadores, menos valia da subscrição, conjuntura económica, essas verbas foram-se reduzindo chegando à situação actual. Sei que investiram também na edição dos livros e talvez não tenham tido o retorno esperado ou até que sirva para cobrir o montante investido. Agora não se misturem as águas, o site não dá prejuízo!

Abram o jogo e informem as pessoas que não estão dispostos a manter o site sem os ganhos a que estavam habituados, não venham dizer é que perdem dinheiro com o site em si ! Se perdem é por culpa própria.

Melhores cumprimentos e boa sorte para a colecta

Vicente Alão

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277574 | aeiou2 | 02 jun 2011 21:11 | Em resposta a: #277568

Olá Francisco,

A Maria Doroteia era minha prima.Infelizmente já não está entre nós.Foi a primeira da minha geração a partir.

Um abraço
Maria Oom do Vale Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277589 | facs | 02 jun 2011 22:50 | Em resposta a: #277574

Maria

Que Pena eu ter sabido disso agora, fui colega dela no Ministerio da Agricultura, sei que ela tinha uma irma que agora nao me ocorre o nome, Lamento a perda, um abraço

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277592 | CCS1953 | 02 jun 2011 23:48 | Em resposta a: #277561

Caros Confrades,

Concordo plenamente com todos. A vida está difícil para todos.
Por acaso não paguei ainda a minha anuidade. De qualquer modo continuo satiseita com este site, pois a partir dele conheci muito parentes vivos, que desconhecia, assim como a visibilidade de todos os meus antepassados.

Não posso deixar aqui uma nota menos satisfatória: por vezes recebo e-mails do Dr. Luís Amaral um pouco "deselegantes", tais como, quando ponho uma foto, ou mais fotos, já me foi dito que este site não é uma revista cor de rosa. Fico indignada, pois este site tem um espaço para as colocar.

Com os meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277594 | AJOS | 03 jun 2011 01:07 | Em resposta a: #277592

Caro Dr Luís Amaral.

Só sei que pago no Verão a anuidade. Não me importo de a antecipar. Só preciso de saber quando tal ocorre.Acho que na fase de que agora tivemos conhecimento e onde nos encontramos, ninguém se importará de receber um email seu, informando da data de vencimento. E quem tiver possibilidades antecipa e pode até pagar dois anos.Acho que devia fazer uma informação personalizada aos aderente informando cada um da sua situação. Não me choca mesmo que contacte os "fugitivos" sugerindo um retorno. No dia de hoje via Facebook muita gente que estava longe de saber este problema se manifestou com efectivo apoio.
Cumprimentos
Jorge Oliveira e Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277596 | cacalmei | 03 jun 2011 02:15 | Em resposta a: #277594

Carissimo,
Para saber a sua situação, vai a Guarda-Mor, Dados Pessoais e em seguida Ficha Pessoal. Está lá tudo.
Cumprimentos
fpa

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277597 | MiguelCarvalho | 03 jun 2011 06:57 | Em resposta a: #277450

Colega,

Sinceramente acho que se o dono nao fosse tão malcriado para os utentes e o site não tivesse uma base de dados cheia de erros, que isto não estaria em crise.

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277598 | LProjecto | 03 jun 2011 09:41 | Em resposta a: #277597

Caros Confrades,

Não deixa de ser absolutamente lamentável constatar-se que sempre que alguém tenta construir o que quer que seja apareçam logo outros a querer destruir... Infelizmente é assim em todo o lado, pelo que não será de estranhar a atitude desses indivíduos que preferem semear ventos do que contribuir para a solução dos problemas. Enfim, não conseguiram, certamente, assimilar o espírito de partilha, solidariedade e amizade que, ao longo dos anos, foi a tónica deste fórum, não conseguiram fazer parte desta família...!

Estranha-se, com efeito, o facto de alguns desses indivíduos apenas terem participado neste fórum com uma única intervenção... aquela onde apenas apresentam as suas críticas destrutivas - certamente não se envergonharão de deixar nesse registo o seu mais valioso contributo.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277609 | José Duarte | 03 jun 2011 12:37 | Em resposta a: #277598

Como frequentador assíduo, desde o inicio deste site, quero juntar-me a todos aqueles que tudo farão para que este espaço não acabe. Contem comigo.

Do e-mail que o Guarda-mor nos enviou “Tempos difíceis – Campanha Geneall Plus”, retiro a seguinte frase: “…as estatísticas revelam a excelente "performance" do site: 6 milhões de "pageviews" por mês e uma média mensal de 200 mil visitantes únicos.” Faço aqui um apelo aos vossos conhecimentos. Que se tente arranjar um investidor, na base destes números julgo que não será difícil, encontrar quem queira publicitar neste espaço.

Por outro lado, proponho um restrito acesso aos não sócios do Geneall Plus: Só e apenas a visualização dos nomes nas páginas individuais.
Ficando toda a outra informação, como datas, locais, fontes, notas, biografias, fotografias, correcções/aditamentos, só disponível aos sócios.

Comp.
José Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Toda a verdade !!

#277617 | Vínculo | 03 jun 2011 14:01 | Em resposta a: #277571

Caro Confrade

Coitadinho de quem as ouve pois quem as diz fica aliviado!
Por causa dessa forma aligeirada de fazer contas é que estamos como estamos.
Temos obrigação de ser honestos. Descontentamento haverá sempre, mas quem se sente muito mal
retira-se.

Cumprimentos

AB

Resposta

Link directo:

RE: Toda a verdade !!

#277642 | cverde | 03 jun 2011 21:13 | Em resposta a: #277571

Caro Vicente Alão, é a sua opinião, claro!!

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277985 | alcmfp | 08 jun 2011 11:47 | Em resposta a: #277596

Bom dia

Gostaria de saber se a campanha para angariar novos aderentes tem tido sucesso, se assim não fôr teremos de continuar com esta campanha para impedir o fim do Geneall.


Com os meus cumprimentos
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277987 | zamot | 08 jun 2011 12:45 | Em resposta a: #277985

Caros Amigos

Não podemos deixar este site morrer. Proponho que se aumente a anuidade para 40 € / ano, proponho também que se torne mais restricto o nivel de acessos, bem como se crie mais do que um nivel de acessos. Sabemos que há muitos participantes que só acedem ao forum, tornemos esse acesso também pago. Temos de salvar este EXCELENTE SITE

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#277991 | joão pombo | 08 jun 2011 13:20 | Em resposta a: #277450

Caros Confrades,

Em casa onde não há pão....

Peço a todos que se abstenham de entrar em considerações que não nos dizem respeito, designadamente sobre a forma como o site é gerido.

Admitindo que o Geneall deu um passo maior do que a perna (publicações, biblioteca, etc...), isso é questão que não nos diz respeito, até porque o Geneall nada nos deve, bem pelo contrário.

Frequento o site há muitos anos e não me esqueço das muitas horas agradáveis que me proporcionou, nem daquilo que fui aprendendo.

O Geneall continua a ser um caso de sucesso e esperemos que assim se mantenha.

Já divulguei o site no facebook e vou voltar a fazê-lo (espero que os meus amigos não se lembrem de vir espreitar o site e dar de caras com uma discussão sobre o NCP ou sobre a nacionalidade de Colombo, pois é certo e sabido que se piram no minuto seguinte).

Pergunto se há algo mais que possa ser feito, além de continuar a divulgar o site e a sua excelência.

Seria possível publicitar-mos no site as nossas empresas, acitvidades comerciais ou serviços? É uma sugestão, visto que o site é frequentado por milhares de pessoas e poderia ser proveitoso para todos.

Visto estarmos em tempos de crise, que a todos afectam, entendo preferíveis soluções como a publicidade do que apelar a subscrições ou aumentos de quotas, ademais pressentindo que o problema financeiro possa ser muito grave.

Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#278001 | jsequeira | 08 jun 2011 15:25 | Em resposta a: #277987

Estimados confrades

(Também) por um arreliador motivo de saúde que me obrigou a uma pausa "larguei" este e outros fora durante algum tempo.

Agora, com um bocado menos de energia mas com o mesmo ânimo, cá estou até onde for possível. Renovei a inscrição mas estou obviamente disposto a aumentá-la, completamente de acordo com as sugestões do José Tomaz de Mello Breynner.

Cumprimentos do

josé sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#278003 | alcmfp | 08 jun 2011 15:31 | Em resposta a: #278001

Caros Confrades


Concordo com o José Tomaz, o acesso ao fórum também deveria ser pago.o Geneall é o melhor site de geneologia que conheço e não pode acabar.

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#278045 | joão pombo | 08 jun 2011 19:49 | Em resposta a: #278003

Caro Álvaro Ferreira de Passos,

Permita-me que discorde da sua proposta, pese embora bem intencionada.
Eu acho que seria um descalabro para o Geneall se a mesma fosse avante. De milhares de frequentadores passariam a ser umas centenas, nos primeiros tempos, e depois umas meras dezenas de resistentes, que fariam do fórum uma espécie de clube privado (e continuariam a pagar para não passarem vergonha perante os outros).
A grande mais valia do Geneall, em termos "económicos", reside na quantidade de frequentadores.
Na minha opinião, trata-se de um diamante em bruto. Tomaram muitos sites terem tantos frequentadores como o Geneall.
Há que apostar na publicidade e se calhar, noutras formas de publicidade.
Há sites que publicitam encontros amorosos, p.ex. Esse não seria, obviamente, o caminho a seguir.
Mas promover produtos de luxo (alimentação, bebidas, ourivesaria), serviços de restauração, hotelaria, seria eventualmente uma boa alternativa.

Por outro lado, o facto de o Geneall ser o melhor site de genealogia que todos conhecemos não significa que tenha de ser pago.
É certo que o que é bom deve ser pago e bem pago.
Mas essa regra não se aplica na internet ou, pelo menos, tem muitas excepções, a saber:
Google: o melhor motor de busca de sempre, uma ferramenta indispensável, é grátis.
Wikipedia: Com algumas falhas, é certo, mas é uma obra notável e grátis.
Facebook: A melhor rede social do mundo, que une novos, velhos, ricos e pobres dos 4 cantos do planeta é, e continuará a ser, gratuita.

Na minha modesta opinião (não sou especialista em sites, nem administrador/gestor de empresas), o Geneall deve continuar a ser gratuito.

Uma sugestão seria "cadastrar" os seus frequentadores (os que pagam e os que não pagam), e criar um formulário que todos tivessem de preencher, com informação sobre localização, profissão, formação académica, gostos, passatempos, etc... E a partir daí, investir na publicidade.

Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#278349 | aeiou2 | 12 jun 2011 11:42 | Em resposta a: #278045

Caro João Pombo,

Comparar ao Google,Wikipedia, Facebook ,o GeneAll, é bem irreal!

Quem dera ao Luis Amaral, e seus colaboradores poderem fazer essas comparações.

Já há a diferença entre os que pagam ,acesso ao acervo do GeneAll e etc.,e os que não pagam,acesso só ao Fórum.

Quanto à publicidade também já está apostada é só os frequentadores do Fórum e não só carregarem no anúncio ao cima da página.Quantos mais abrirem melhor para a conta do GeneAll.

Bom domingo e S.António

Cumprimentos amigos
Maria Oom do VAle Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#278353 | roz | 12 jun 2011 13:50 | Em resposta a: #278349

Cara Maria

Nao sei se notou mas ja la vao bastantes dias, talvez algumas semanas que nao ha anuncios ao cimo da pagina. Sera' que 'e mesmo o fim do Geneall? Depois de tantas mensagens e sugestoes nao houve reaccao deles. Esta'-me a parecer que ja' tudo foi decido como o que aconteceu com a biblioteca.

Os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#278357 | aeiou2 | 12 jun 2011 14:17 | Em resposta a: #278353

Cara Rosário,

Estive fora uma semana e não sei nada,mas vou ver se contacto o Luís Amaral

Cumprimentos amigos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#278365 | joão pombo | 12 jun 2011 15:11 | Em resposta a: #278349

Cara Maria,

Não se tratou exactamente de uma comparação no verdadeiro sentido da palavra.
Quis apenas vincar a ideia de que na internet, o bom (ou muito bom) não tem de ser pago, como acontece na vida real, isto é, fora da internet, em que tudo se paga.
Quanto à publicidade que aparece no topo da página, sinceramente nem me atrevo a clicar aí. Por isso mesmo falei noutro tipo de publicade, inspiradora de maior confiança.

Cumprimentos e um bom domingo.

João Pombo

Resposta

Link directo:

Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#278375 | kolon | 12 jun 2011 16:17 | Em resposta a: #278365

Caro Luis Amaral,

Talvez fosse uma opção de cobrar uns 3€ por ano para todas as pessoas que queiram escrever alguma coisa no Fórum.

Ler as mensagens continuaria grátis mas somente aqueles que pagassem os 3€ por ano podiam responder ou criar novos tópicos.

Embora seja uma quantia simbólica se todos os 200 mil visitantes pagassem seira logo 600 mil Euros.

O desafio para a Geneall será de fazer a forma de efectuar o pagamento o mais fácil possível.

Acho que na maioria os participantes deste Fórum não se importassem de pagar uma pequena quantia por ano.

Outra opção seria um "pedido" de donativos voluntários. Criar um link em todas as páginas da GeneAll que levasse os visitantes para uma página segura onde cada um pudesse "oferecer" a quantia que achasse bem. A Wikipedia faz assim.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#278379 | roz | 12 jun 2011 16:46 | Em resposta a: #278357

Obrigada Maria. So para me desmentir, esta tarde ja apareceram uns anuncios para redes de telemovel!!!! Pode ser que estivessem so' a ajustar o site.

Melhores cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#278382 | guerra1 | 12 jun 2011 17:05 | Em resposta a: #278375

Caro Luis Amaral:na sequencia de doutas opiniões,todas no sentido de viabilizar este Site,venho reiterar a minha anterior opinião.Todos aqueles que acedessem ao Geneall para solicitar actualizações,pagariam "préviamente"uma quantia e após a constatação pelo Geneall do pagamento,far-se-iam as actualizaçºões requeridas.Por exemplo,a cada pedido de actualização de mais 1(uma)geração pagar-se-ia 5,00(cinco) euros.Desta forma,acabar-se-iam os pedidos gratuitos,i.é,daqueles que não são associados ao G.Plus,mas,que por si ou terceiras pessoas solicitam e conseguem actualizações.Um abraço para si e Gil do j.guerra

Resposta

Link directo:

Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#278385 | guerra1 | 12 jun 2011 17:15 | Em resposta a: #278382

Caro Luis Amaral:só da forma que refiro,salvo melhor opinião se viabilizará o Site.Aliás,é uma forma perfeitamente justa,no sentido de quem "usa"o serviço PAGA.Continuariam "gratuitamente"a aceder ao Forum e ás informações e nada mais. Quem pedisse a um sócio do G.Plus para por seu intermédio proceder a actualizações tb seria feito o "pagamento"prévio.Abraço do j.guerra

Resposta

Link directo:

pagar para "solicitar actualizações" ... Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#278388 | kolon | 12 jun 2011 18:20 | Em resposta a: #278385

Caro j.guerra,

Pode ser uma opção viável, mas teria que haver uma enorme quantia de pedidos para "solicitar actualizações" - acho que teria que haver uns 40 ou 50 mil pedidos por ano - se são apenas mil ou 2 mil pedidos por ano, que acho ser razoável, talvez ainda o site precisa de outra ideia para poder sobreviver.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

pagar para "solicitar actualizações" ... Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#278391 | guerra1 | 12 jun 2011 18:41 | Em resposta a: #278388

Caro Confrade:está a pensar nos pedidos formulados por "associados"ao Site.E os outros que pedem a sócios do GPLUS para fazerem actualizações.São a maioria.Penso que são milhares.Cumprimentos.jg

Resposta

Link directo:

pagar para "solicitar actualizações" ... Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#278392 | NISGM | 12 jun 2011 18:43 | Em resposta a: #278388

Caro Manuel Rosa,

Até agora a sua ideia dos € 3 euros ainda me parece a única capaz de mobilizar um número razoável de gente e gerar volume financeiro. Estou inscrito como utilizador desde o primeiro mês de abertura do Genea e nunca me inscrevi em nenhum dos níveis mais altos.

Neste tempo todo, mais de uma década, aliás, só no final do ano passado é que obtive uma informação sólida e nem foi para mim. Pelo que, como se vê, há muita gente que não terá especial vantagem em pôr-se a pagar quantias fixas por serviços que não lhe trarão informação significativa. Uma quantia pequen atem vantagens psicológicas em tempo de crise em processo de pioramento e acaba por ser uma contribuição de quem acha que o sítio merece ser mantido.

E eu acho que merece por questões científicas e por ser um arquivo que mantém muita informação (nem sempre rigorosa, infelizmente) que se pode tornar útil para investigações históricas. Acho absolutamente irrelevante a perspectiva cor-de-rosa que muitos por cá cultivam e que até vêem como propriedade pessoal e intransmissível as genealogias que por cá colocam.

Confesso que não percebo porque é que esses não se contentam com os PAF e quejandos e pode perfeitamente haver espaço para todos.


Atentamente, nuno de m

Resposta

Link directo:

pagar para "solicitar actualizações" ... Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#278420 | aeiou2 | 13 jun 2011 10:14 | Em resposta a: #278392

manter no top

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#279593 | jsequeira | 27 jun 2011 11:57 | Em resposta a: #277450

Voltar à carga, manter no Top.
Após quase um mês sobre o início deste post, gostaria de retomar o combate, incluindo algum retorno do Genea sobre os resultados práticos da campanha encetada há algum tempo.
Noutro post sugeri a organização de um almoço / jantar Genea, com algum tipo de exposição / venda de livros do Guarda-Mor.
Terá interesse?

Cumprimentos

josé sequeira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#279619 | aeiou2 | 27 jun 2011 19:20 | Em resposta a: #279593

Manter no Top

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#279654 | aeiou2 | 28 jun 2011 06:53 | Em resposta a: #279619

Manter no Top

Resposta

Link directo:

RE: Geneall -ATENÇÂO

#279661 | alvim | 28 jun 2011 11:00 | Em resposta a: #277450

Estranho até hoje não ter recebido qualquer mensagem. A minha assinatura termina no fim de Julko. É ou não para renovar. Sugiro contudo que o Sr. Luís Amaral quando se nos dirige deverá ter mais polimento, pois caso contrário afasta muita gente. Aliás não sou o primeiro a falar sobre este assunto. O mau hábito de eliminar questões postas porque o incomodam é desagradável mas depois permite insultos como aqui já tenho assistido. Sou dos que estão dispostos a pagar mais para acader à GenallPlus.
Leite Pereira

Resposta

Link directo:

pagar para "solicitar actualizações" ... Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#279663 | CMRSF | 28 jun 2011 11:16 | Em resposta a: #278420

Caros confrades

Sigo a linha de todos os que estão ao lado do Geneall e que, em espaços diverso online o divulgam. Neste espaço já aprendi muito sobre genealogia. É certo que, nem sempre encontramos aqui as colagens que desejávamos que pudessem fazer avançar com as nossas pesquisas. Não creio no entanto que tal seja o mais importante. Das muitas ideias apresentadas, concordo com todas as que, em função do valor da anuidade, limitem o acesso a algumas partes do Site. Acho no entanto que novas ferramentas devem ser criadas, por forma a valorizar o espaço já existente e ajusta-lo a um valor de anuidade. Lanço a ideia de ser possível a impressão das árvores genealógicas para quem pague mais pela sua anuidade. Julgo ser uma ferramenta que traria mais interessados e possivelmente mais verbas para o Site. Não me choca que por detrás deste espaço exista lucro.

Deixo-vos o que foi publicado na página do Geneall no facebook, para que se constate que muito está por detrás que merece a necessidade de lucro. Quanto não lucrámos todos nós com o Geneall???

Os meus cumprimentos.

Carlos Silva da Fonseca

(...) o Geneall não é o resultado do trabalho de um homem só. Nem poderia ser.
Comigo trabalha a tempo inteiro e há cerca de 6 anos e com uma infinita dedicação, mais uma pessoa. E a tempo parcial, conto com a ajuda - que é graciosa - de um amigo na moderação do Forum.
Também a tempo parcial, uma outra pessoa assegura nesta altura a edição das imagens.
E numa perspectiva menos genealógica e mais informática, a dimensão e características do site exige uma assistência técnica 24 horas por dia - tantas quanto o site e está disponível para os utilizadores.
E além disso, um programador informático que assegura todas as alterações, sejam eles decorrentes da introdução de novas ferramentas postas ao serviço dos utilizadores, sejam elas decorrentes da própria evolução destas novas tecnologias.
A título de exemplo, apenas um e de mais fácil compreensão para quem está menos familiarizado com estas questões: o "Explorer", o software da Microsoft que a esmagadora maioria dos utilizadores em todo o mundo utiliza para aceder às páginas na internet, vai, nesta altura, na sua 9ª versão. Cada vez que ele é alterado e/ou melhorado - e já são 5 versões desde que o Geneall nasceu -, os sites têm de adaptar-se a essas modificações através de programação informática. E essa é uma área fulcral para o site que (infelizmente) não domino..."

http://www.facebook.com/pages/Geneall/122033471211947

Resposta

Link directo:

pagar para "solicitar actualizações" ... Assinatura para escrever no Fórum - RE: Geneall -ATENÇÂO

#279719 | jsequeira | 28 jun 2011 21:30 | Em resposta a: #279663

Voltar ao Topo!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 22:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen