Geneal - Atenção

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277530 | tmacedo | 02 jun 2011 13:58

Caros confrades

Gostaria de fazer uma sugestão que poderia ter reflexos imediatos na sustentabilidade deste projecto ímpar.

Porque não criar um conjunto de subscritores "especiais", denominados "Amigos do Geneall", "Mecenas do Geneall", ou algo do género que, para além da subscrição do Geneallplus, dessem uma importância superior ?

É capaz de ser mais fácil reunir umas dezenas destes do que umas centenas/milhares de novos subscritores.

Não sabendo os custos operacionais do site é difícil sugerir algo de mais concreto. Os responsáveis do site dirão. Mas não me parece difícil conseguir uma centena de pessoas que se disponham a integrar uma categoria de "Amigos do Geneall" e a dispôr, por exemplo de 250 €/ano (ou 20 € mensais) para assegurar a estabilidade financeira do site. Incluo-me desde já nesse número.

Cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277532 | cverde | 02 jun 2011 14:00 | Em resposta a: #277530

Subscrevo!

Luís Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277533 | aeiou2 | 02 jun 2011 14:07 | Em resposta a: #277530

Caro António Taveira,

Já há Amigos do Geneall, isto é aqueles que pagam dois anos de assinatura, de cada vez.

O que é preciso é que paguem mais assinantes.

Cumprimentos amigos
Maria Oom do Vale Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277537 | tmacedo | 02 jun 2011 14:24 | Em resposta a: #277533

Cara Maria Oom,

Chame-lhes outra coisa qualquer ou não lhes chame nada, desde que contribuam.

O facto de pagar dois anos de cada vez, se bem que possa ajudar finceiramente no imediato, traduz-se em menores receitas a prazo. O que se torna necessário é aumentar as receitas regulares de imediato. Isto ajustando-as aos custos opracionais de manutenção do site. Separando a parte editorial que se deve auto sustentar. Palo menos é assim que vejo a questão. Parece-me mais fácil arranjar um grupo menor de assinantes dispostos a pagar muito mais, que assegurem a sustentabilidade financeira do projecto, do que um vasto grupo de novos assinantes em contra ciclo.

Com os melhores cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277540 | aeiou2 | 02 jun 2011 14:33 | Em resposta a: #277537

Caro António Taveira,

A maneira como o site é gerido , não sei.

Sei que houve muitas pessoas que passaram par outros sites grátis e deixaram o GeneAll, mais a crise, que terá levado outros a desistir.

É uma grande perda para os Genealogistas se o GeneAll acabar.

Cumprimentos amigos
Maria Oom do Vale Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277563 | João Mamed | 02 jun 2011 19:20 | Em resposta a: #277540

Caro António Taveira

Penso que a bondade da sua sugestão não é o caminho.
A unica forma é tornar o site mais atractivo para quem paga.

Peço desculpa, mas a sua solução faz-me lembrar o nosso PM, à falta de receitas aumenta-se os impostos. Não sendo eu economista parece-me que a médio longo prazo a situação agravar-se-á.

Cpts.
jm

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277565 | tmacedo | 02 jun 2011 19:35 | Em resposta a: #277563

Caro João Mamede:

Só faltava comparar-me ao PM !!!. Ainda por cima em plena campanha eleitoral !!!

Agora a sério sobre um tema sério.
O que eu propuz foi uma contribuição voluntária. Acho, mas quem sou eu para achar, que o acesso genérico ao site deve ser gratuito. Só assim se poderá ter um elevadíssio número de visitas que assegurará visibilidade e receitas publicitárias. Parece-me que, numa situação de crise geral global, o aumento da anuidade só afastará mais gente da subscrição da anuidade. Como aliás a informação de Luis Amaral constata. Uma via é aumentar o número de anuidades o que, em recessão econónica e com a enorme divulgação que o site já tem, não será fácil. Se calhar a duplicação das anuidades, que tornaria viável o site, será meta utópica. O que sugeri foi que, paralelamente a uma tentativa de aumento do número de subscritores, se formasse um grupo de "beneméritos", ou o que lhe queira chamar, que voluntáriamente se dispusessem com uma quota mais elevada a assegurar a sua manutenção.

Com os melhores cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277572 | João Mamed | 02 jun 2011 20:09 | Em resposta a: #277565

Caro António Taveira

Perdoe-me o insulto!!!

Tenho por si toda a consideração e admiração. A comparação foi apenas uma brincadeira.

Penso, e acho que estamos todos de acordo, que o essencial é chamar mais gente para este site. Uma das formas é torna-lo mais actrativo, outra será a divulgação desta ciência.
Já reparou, concerteza que sim, que nas revistas e jornais de maior tiragem raramente aparece um artigo sobre genealogia?
Lembra-se concerteza que a inclusão de revistas de genealogia no desaparecido semanário Independente, embora de algum modo básicas, foi uma óptima propaganda para esta "causa"?
Porque não oferecer os estudos e textos a escritos, por si (por ex. sobre o Fernão de Magalhães" e por mais ilustres genealogistas participantes neste fórum, ao Geneall e depois com a chancela do Geneall oferecer aos referidos jornais e revistas, penso que seria um óptimo golpe de publicidade para este site.
Divulgar por ex. genealogias dos nossos politicos / artista / desportistas etc,etc., também podia ser uma boa campanha.

Caro António Taveira um grande abraço
jm

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277577 | JAVSO | 02 jun 2011 21:44 | Em resposta a: #277565

Caro António Taveira

Seja qual vier a ser o caminho escolhido para manter este site, conte comigo. Os meus préstimos quase não "prestam", mas farei o que me pedir para bem do Geneall.

Cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277578 | tmacedo | 02 jun 2011 21:58 | Em resposta a: #277577

Caro José Alfredo Soares de Oliveira,

Agradeço a sua disponibilidade para podermos ajudar na manutenção deste site. Os responsáveis dirão o que será preciso fazer.

Tenho comprado através da livraria do site as publicações que me interessam. E só essas. Mas uma anuidade de "benemerência" (p.ex. 250 €/ano) poderia ter como contrapartida a escolha de publicações do guarda mor até essa importância. Passaria a escolher, para além das que me interessa ter, umas tantas mais. Mas só os responsáveis do site sabem qual a sua estrutura de custos e a forma de assegurar a sua manutenção. Aguardemos o que nos dirão.

Com os melhores cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277579 | tmacedo | 02 jun 2011 22:02 | Em resposta a: #277572

Caro João Mamede,

Não encarei a sua observação como insulto, apenas como uma graça inofensiva.

Aguardemos o que os responsáveis do site dirão. Eu coloco-me à sua disposição para o que for preciso fazer.

Um abraço,
António

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277581 | valboa | 02 jun 2011 22:11 | Em resposta a: #277578

Meus Caros
É com grande pena que todos nós tomamos contacto com as noticias sobre a debilidade do suporte financeiro do GENEALL.
Estou completamente de acordo com o que disseram o António Taveira,o Lourenço Correia de Matos,a Maria Oom Oliveira Martins ,o João Mamede e alguns outros.
Este site é uma referência incontornável da Geneologia e um instrumento que nos tem auxiliado muitissimo nas nossas profissões ou hobbies.
Tal como o meu amigo José Alfredo Soares de Oliveira estarei ao vosso lado para o que decidirem.
Temos que ajudar a encontrar uma solução de sustentação para o enorme esforço que o Luis Amaral faz desde há muitos anos.
Contem comigo
abraço a todos
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277584 | JAVSO | 02 jun 2011 22:23 | Em resposta a: #277578

Caro António Taveira

Fico à disposição, esprando que me contactem.

Com os meus melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 02.06.2011 ás 22h44m

#277588 | tmacedo | 02 jun 2011 22:44 | Em resposta a: #277530

Caros confrades

Disponibilizaram-se já, para além da subscrição do Geneallplus, a integrar uma categoria de “apoiantes” e a dispôr, por exemplo de 250 €/ano (ou 20 € mensais) para assegurar a estabilidade financeira do site. Não sabendo os custos operacionais do site é difícil sugerir algo de mais concreto. Mas uma anuidade de "benemerência" (p.ex. 250 €/ano) poderia ter como contrapartida a escolha de publicações do guarda mor até essa importância. Passariam a escolher, para além das que lhes interessariam ter, umas tantas mais. Mas só os responsáveis do site sabem qual a sua estrutura de custos e a forma de assegurar a sua manutenção. Aguardemos o que nos dirão. Mas não me parece difícil conseguir uma centena de pessoas que se disponibilizem a fazê-lo.

Para já responderam positivamente a esta sugestão:
----Jorge Albuquerque da Quinta
----José Alfredo Soares de Oliveira
----Luis Figueira
----António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 02.06.2011 ás 22h44m

#277593 | LBolacha | 02 jun 2011 23:51 | Em resposta a: #277588

Caros Confrades

Infelizmente, para pessoas como eu, que mal me sustenho com o meu primeiro emprego e em que o bicho da genealogia entrou cedo, por muito desejo houvesse de ajudar com tal quantia, seria certamente impossivel.
Devo no entanto realçar, que ao contrario de certamente a maioria dos confrades, para mim a genealogia começou efectivamente em pesquisas no Geneall, pelo que ao correr o risco de desaparecer, desaparecerá a minha Torre do Tombo pessoal, ouso dizer.
Mais uma vez, e embora não saiba como é gerido o site e não saiba efectivamente se alguém responsavel irá ler este mail devo salientar algumas ideias muito pessoais (das quais aceito que estejam contra) que talvez ajudassem a aumentar receitas:
- Reformulação das paginas de modo a incluir mais publicidade
- Exclusão do acesso livre a informações simultaneas como datas e locais de baptismo ou casamento, obrigado a pessoa a procurar ou pagar
- inclusão de mais links exteriores para paginas como a wikipedia, onde seria possivel se obter biografias de certas pessoas sem a necessidade de esses dados estarem guardados nos servidores do geneall
- inclusão total das paginas familiares com a base de dados, com a possibilidade apenas de esconder parentes vivos pelas pessoas que introduziram os dados, e com uma tira ou banda identificativa de que a informação carecia ainda de confirmação documental, por oposição a interligação das paginas pessoais com os livros paroquiais online, mais uma vez apenas para socios pagantes (literalmente fazer a papa toda para quem pagasse e dando apenas a cevada pra moer a quem não o fizesse)
- popularização das pessoas famosas (será certamente o item que menos pessoas irão concordar mas talvez o mais radical e que talvez funcione), com genealogias extensas sobre estrelas de musica, televisão, desporto, etcs. Basicamente toda a pessoa que qualquer adolescente gostava de chegar à escola e gabar-se ser primo (lamento meus senhores, mas por muito orgulho que tenha em ser descendente de reis, acredito que a maioria dos jovens de 16 anos, idade em que para muitos o "bicho" entra, se interessam por temas bem mais mundanos)
- angariação de um numero restrito de voluntarios para introdução de novos dados e ajuda de manutenção do site, tirando peso aos resposaveis e talvez aumentando exponecialmente o numero de pessoas e dados aqui disponiveis.

Desejando acima de tudo que o geneall continue entre nós
Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 02.06.2011 ás 22h44m

#277610 | José Duarte | 03 jun 2011 12:37 | Em resposta a: #277593

Como frequentador assíduo, desde o inicio deste site, quero juntar-me a todos aqueles que tudo farão para que este espaço não acabe. Contem comigo.

Do e-mail que o Guarda-mor nos enviou “Tempos difíceis – Campanha Geneall Plus”, retiro a seguinte frase: “…as estatísticas revelam a excelente "performance" do site: 6 milhões de "pageviews" por mês e uma média mensal de 200 mil visitantes únicos.” Faço aqui um apelo aos vossos conhecimentos. Que se tente arranjar um investidor, na base destes números julgo que não será difícil, encontrar quem queira publicitar neste espaço.

Por outro lado, proponho um restrito acesso aos não sócios do Geneall Plus: Só e apenas a visualização dos nomes nas páginas individuais.
Ficando toda a outra informação, como datas, locais, fontes, notas, biografias, fotografias, correcções/aditamentos, só disponível aos sócios.

Comp.
José Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277612 | tmacedo | 03 jun 2011 12:45 | Em resposta a: #277593

Caro confrade,

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277614 | tmacedo | 03 jun 2011 12:50 | Em resposta a: #277593

Caro confrade,

Eu tomei uma decisão. Tenho por hábito diário comprar o jornal e lê-lo às 8 horas da manhã. Vício de muitos anos a que vou pôr cobro. Só no custo do jornal poupo mais 25 € mensais que poderão ser mais bem empregues se forem necessárioa à sobrevivência deste site. Para mais os jornais lêm-se on line. Ainda com vantagens em termos de saúde porque deixarei de tomar uns tantos cafés.

Com os melhores cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277626 | LBolacha | 03 jun 2011 14:59 | Em resposta a: #277614

Caro Confrade

Eu apenas leio jornais na net, e não bebo cafe, vinho ou fumo. Quando me refiro a que não teria possibilidades de ajudar é uma dura realidade e que muito me custa revelar.
Infelizmente, tal como eu, muitos confrades da mesma faxa etaria, que viram no geneall as primeiras ajudas as suas curiosidades também não terão tais capacidades, estando o geneall dependente ou de um aumento grande de curiosidade popular, ou de um grupo/unico mecenas que possa sustentar o projecto de modo a ser reformulado no conceito de rede social

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277630 | tmacedo | 03 jun 2011 16:25 | Em resposta a: #277626

Caro Levi Bolacha,

Desculpe-me ter revelado uma opção individual que não era uma sugestão destinada a quem quer que seja. Eu, que comecei as mimhas "investigações genealógicas" nos inícios dos anos setenta, sei bem o avanço magnífico que este site pode proporcionar, não já a mim, mas a quem se inicia na genealogia. Não o podemos deixar desaparecer.

Com toda a consideração e os cumprimentos do
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 02.06.2011 ás 22h44m

#277631 | JMBM | 03 jun 2011 16:36 | Em resposta a: #277588

Podem contar comigo. José Manuel Bela Morais

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 02.06.2011 ás 22h44m

#277633 | JMBM | 03 jun 2011 16:55 | Em resposta a: #277588

Eu sou " amigo " do museu do Caramulo , por exemplo , e pago uma quota anual , porque não ser "amigo " do site do Geneall ! abraço a todos.

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 04.06.2011 ás pelas 18h52

#277693 | chartri | 04 jun 2011 18:55 | Em resposta a: #277588

Caro confrade A. Taveira
Pode contar comigo
Ja recebi do Geneall muito mais do que paguei pelo acesso. Quantas horas e deslocações eu teria de ter feito para obter dados (que posso depois confirmar facilmente) que encontrei à distância de um clic aqui no Geneall.

O que não gostaria era de ler tópicos em que se perguntam dados que se encontram em livros acabados de publicar. è errado tal procedimento, pois tal leva a que quem editou e vende o livro, sobre o qual se pedem informações do que la se encontra, o não venda e para a próxima não produza mais
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277714 | coviantiga | 05 jun 2011 01:20 | Em resposta a: #277530

Caros Confrades
Concordo que façamos tudo para que não acabe este importantíssimo site.Todos nós temos aqui um bocadinho e a inter ajuda é optima nem que seja para não nos isolarmos , não nos tornarmos egoístas ,e aprendermos a dividir com os outros os poucos ou muitos conhecimentos que temos.O apelo foi feito
.Creio ter entendido nesse apelo ,que bastava regressarem todos os que tinham abandonado , e os que "andam de boleia " se inscreverem.,ou acabar com essa modalidade. Concordo com um confrade que diz que subir as cotas não seria solução ,pois podia ter "o reverso da medalha".Temos de ver o tal lado.
Se há gente que pode pagar muito, há outros que APENAS podem pagar a quota Geneallplus.Se todos nós tentarmos trazer novos subscritores ,e comprar alguns livros , poderá chegar.Porém podemos estar apenas A DAR IDEIAS .Acho que, depois destas ideias e todas importantes, pois estamos todos unidos a lutar pela mesmo que não queremos que acabe, a voz final, tem de ser dos responsáveis por este maravilhoso site.
OICAM-NOS,PENSEM E DIGAM-NOS O QUE PODEMOS FAZER DE CONCRETO ,PARA AJUDAR.
Maria Alice Campos

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277723 | tmacedo | 05 jun 2011 09:20 | Em resposta a: #277581

Caro Jorge Albuquerque da Quinta,

Aguardemos serenamente o que Luis Amaral decidir. A nós compete-nos colocar à sua disposição o esforço olectivo que conseguirmos congregar para manter este espaço.
Um abraço,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 02.06.2011 ás 22h44m

#277724 | tmacedo | 05 jun 2011 09:27 | Em resposta a: #277631

Caro José Manuel Bela Morais,

Todos nós devemos estar unidos neste tempo de incertezas sobre o futuro do site, colocando-nos à disposição dos responsáveis para assegurar a sua manutenção.
Obrigado,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277725 | tmacedo | 05 jun 2011 09:35 | Em resposta a: #277693

Caro Ricardo Charters,

Todos temos de poder contar uns com os outros se a sobrevivência deste espaço depender de nós. Eu que sou frequentedor recente (há menos de 6 anos) só aderi ao Geneallplus no início do ano. Não tendo especial interesse na informação restrita nem tendo a noção das condicianantes financeiras do site, nunca me inscrevi. Fi-lo só, como já disse, há escassos meses quando uma campanha me alertou para essa neessidade. Estou disposto a subir essa contribuição se tal for necessário.
Um abraço,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277726 | valboa | 05 jun 2011 09:39 | Em resposta a: #277723

Caro Antonio Taveira
É de facto a melhor opcão. Esperar o Luis nos dê pistas para podermos ajudar.
Como voçê, tentarei também arranjar algum modo de poder contribuir.
O GENEALL não pode nem deve morrer,
um abraço
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277728 | tmacedo | 05 jun 2011 10:02 | Em resposta a: #277610

Caro confrade,

O objectivo deste tópico é congregar um grupo de pessoas que se disponham a, se for necessário e os responsáveis do site assim o entenderem, aumentar sensívelmente a contribuição anual da sua assinatura. Podendo ter ou não como contrapartida o acesso às publicações do Guarda mor.
A mensagem do Luis Amaral diz-nos que há cerca de 1.000 aderentes ao Geneall Plus. Diz-nos também que se este número duplicasse a sobrevivência do site estaria assegurada. Tendo a noção que, dada a situação em que o país vive, não será fácil essa duplicação propus um actuação complementar à angariação de novos sócios. Que alguns se disponibilizem, dentro de um enquadramento definido pelos responsáveis, a aumentar a sua contribuição para cerca de 20 €/mês (podendo ter como contrapartida, ou não, o acesso a publicações do guarda mor). Cada um destes, em termos financeiros, equivale a cerca de 8/9 novos aderentes ao Geneall Plus.
Perdoe-me colocar-lhe directamente a questão, mas da sua mensagem não consigo perceber da sua disponibilidade para este esforço. Estaria nessa disposição ?

Com os melhores cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#277740 | nvieira | 05 jun 2011 12:06 | Em resposta a: #277530

Efectivamente há meios como foi referido por outros foristas, de se obter algum lucro a partir da publicidade!

Se o site passar a ser do google penso eu, é uma questão de pesquisar/informar poderá ter-se alguns dividendos a partir dos lucros gerados da publicodade!

A forma possivelmente mais plausivel, na forma de redução de custos, passaria por passar o forum, a um forum free noutro servidor, e continuar haver a livraria do guarda-mor.

O que hoje é destinado apenas ao geneall plus seria vendido em Pdf.


Dos sites de foruns mais conhecidos e com muitas vantagens temos :
http://www.skyscrapercity.com/

Como exemplo e espero que gostem, temos http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=398192 , tópico sobre algumas casas nobres de Portugal

Acerca de como obter algum lucro com a google, dos dividendos da publicidade, ainda não compreendi muito bem, mas deixo aqui o link:

https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?service=adwords&hl=pt_PT<mpl=adwords&passive=true&ifr=false&alwf=true&continue=https://adwords.google.com/um/gaiaauth?apt%3DNone&sourceid=awo&subid=pt-pt-ha-sk&medium=cpc&term=ganhar+dinheiro

Estas serão algumas sugestões para se fazer o máximo de lucro, não só a partir das quotas dos sócios.

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - Atenção "Amigos do Geneall"

#277757 | jmaqm | 05 jun 2011 16:12 | Em resposta a: #277565

de acordo
subscrevo
havera certamente muita gente disposta a aderir a esse grupo.
cumprimentos
joao quintanilha

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 06.06.2011 às 09h17m

#277808 | tmacedo | 06 jun 2011 09:17 | Em resposta a: #277530

Caros confrades

Disponibilizamo-nos, para além da subscrição do Geneall Plus, a integrar uma categoria de “apoiantes” e a dispôr, cerca de 250 €/ano (ou 20 € mensais) para assegurar a estabilidade financeira do site. Não sabendo os custos operacionais do site é difícil sugerir algo de mais concreto. Mas uma anuidade de "benemerência" (p.ex. 250 €/ano) poderia ter como contrapartida a escolha de publicações do guarda mor até essa importância. Passariam a escolher, para além das que lhes interessariam ter, umas tantas mais. Mas só os responsáveis do site sabem qual a sua estrutura de custos e a forma de assegurar a sua manutenção. Aguardemos o que nos dirão.
A mensagem do Luis Amaral diz-nos que há cerca de 1.000 aderentes ao Geneall Plus. Diz-nos também que se este número duplicasse a sobrevivência do site estaria assegurada. Tendo a noção que, dada a situação em que o país vive, não será fácil essa duplicação propõe-se uma actuação complementar à angariação de novos sócios. Que alguns se disponibilizem, dentro de um enquadramento definido pelos responsáveis, a aumentar a sua contribuição para cerca de 20 €/mês (podendo ter como contrapartida, ou não, o acesso a publicações do guarda mor). Cada um destes, em termos financeiros, equivale a cerca de 8/9 novos aderentes ao Geneall Plus.

Já responderam positivamente a esta sugestão:
----João Quintanilha (jmaqm)
----Ricardo Charters d’Azevedo (chartri)
----José Manuel Bela Morais (JMBM)
----Jorge Albuquerque da Quinta (valboa)
----José Alfredo Soares de Oliveira (JAVSO)
----Luis Figueira (cverde)
----António Taveira (tmacedo)

Cumprimentos a todos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall" dia 06.06.2011 às 09h17m

#278358 | aeiou2 | 12 jun 2011 14:18 | Em resposta a: #277808

Também me junto ao grupo

Cumprimentos amigos

Maria Oom do Vale Oliveira Martins(aeiuo2)

Resposta

Link directo:

Pagar para escrever no Fórum ? - RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#278378 | kolon | 12 jun 2011 16:34 | Em resposta a: #277808

Caro Luis Amaral,

Talvez fosse uma opção de cobrar uns 3€ por ano para todas as pessoas que queiram escrever alguma coisa no Fórum.

Ler as mensagens continuaria grátis mas somente aqueles que pagassem os 3€ por ano podiam responder ou criar novos tópicos.

Embora seja uma quantia simbólica se todos os 200 mil visitantes pagassem seira logo 600 mil Euros.

O desafio para a Geneall será de fazer a forma de efectuar o pagamento o mais fácil possível.

Acho que na maioria os participantes deste Fórum não se importassem de pagar uma pequena quantia por ano.

Outra opção seria um "pedido" de donativos voluntários. Criar um link em todas as páginas da GeneAll que levasse os visitantes para uma página segura onde cada um pudesse "oferecer" a quantia que achasse bem. A Wikipedia faz assim.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Pagar para escrever no Fórum ? - RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#278393 | macp | 12 jun 2011 18:54 | Em resposta a: #278378

Devo andar distraída, não dei conta deste problema. A verdade é que foi neste site que obtive a motivação e ensinamentos para fazer as pesquisas genealógicas da minha família. Cada vez que me surgia/surge um problema, era/é aqui que o exponho. Sempre tive/tenho respostas rápidas e, muitas vezes, de grande ajuda. Fico à espera de saber como ajudar, dentro das minhas possibilidades.
Cumprimentos a todos.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

Pagar para escrever no Fórum ? - RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#278398 | VALE GRANDE | 12 jun 2011 21:15 | Em resposta a: #278378

Pois eu então estou tentando há cerca de um mês contactar com algum responsável do Geneall, sem resultado. Pretendo comprar uma série de livros, mas não sei se estarão disponíveis, uma vez que têm havido várias vendas especiais, às quais não pude. Já enviei várias mensagens para o site, para o endereço electrónico, e até já escrevi para o apartado que aqui vem mencionado. Os telefones já não respondem. Francamente não sei o que mais fazer para obter uma resposta.
Estou disposta a ajudar naquilo que me fôr possível, creio que comprar livros é positivo, mas acho que o facto de não ligarem nenhuma não é nada animador.
Se alguém me der um palpite sobre como proceder, agradecia.
Maria Isabel Azevedo

Resposta

Link directo:

Pagar para escrever no Fórum ? - RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#278419 | aeiou2 | 13 jun 2011 10:13 | Em resposta a: #278398

manter no top

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção

#278428 | MCNN | 13 jun 2011 12:39 | Em resposta a: #277808

Pode acrescentar o meu nome sff.

Um abraço


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção

#278433 | manuelrod | 13 jun 2011 14:36 | Em resposta a: #278428

Caros confrades, eu estou senciblisado para o esposto, contem com a minha participação, não desvalorisando todas as outras medidas que se apresentem mais favoráveis á viablisação do projecto que é um projecto que a todos diz respeito e que deve ser preservado em mem´ria dos que já partiram e de agradecimento aos que tornarão possível os conhecimentos há muito tempo desconhecido, só com este projecto veio dar luz aqueles que estvão no escuro e poder-iãoabrir a outros que ainda estão as escuras.

Força,contem comigo.

Comprimentos

Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção

#278434 | mcmalvim | 13 jun 2011 14:55 | Em resposta a: #278433

Caros.
Estou na GeneAll há pouquinho tempo, mas acho que se o “site” fosse extinto sentia a sua falta.
Li que um Confrade sugere “ cobrar uns 3€ por ano para todas as pessoas que queiram escrever alguma coisa no Fórum”.
Concordo com a cobrança de um valor para escrever e não me choca muito, um valor para ter acesso ao fórum.
Li também que uma Confrade desejava comprar livros e a esse respeito dizia… “Já enviei várias mensagens para o site, para o endereço electrónico, e até já escrevi para o apartado que aqui vem mencionado. Os telefones já não respondem. Estou disposta a ajudar naquilo que me for possível, creio que comprar livros é positivo, mas acho que o facto de não ligarem nenhuma não é nada animador.”
Realmente assim desanima quem está disposta a ajudar
Cumprimentos
mcmalvim

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção

#278436 | mcmalvim | 13 jun 2011 15:13 | Em resposta a: #278434

Caros.
Ainda na continuidade do "mail" anterior, também concordo com a actualização das anuidades.
Não tenho elementos para sugerir valores.... será que duplicar o valor , com rectroactivos ..resolve algo?
Cumprimentos
mcmalvim

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#279794 | alvim | 29 jun 2011 20:05 | Em resposta a: #277530

Sou dos que utilizo pouco o Forum mas utizo com frequência a Genall pelo que a acabar este site não me agradaria nada. Até agora não recebi qualquer comunicação do que se passa. No entanto, agradeço que se houver alguma alteração que me contactem para o e-mail que poderá ser disponibilizado pelo Moderador.
Pedro Taveira Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Geneal - Atenção "Amigos do Geneall"

#283971 | nvieira | 05 ago 2011 15:54 | Em resposta a: #277740

Boa tarde,


O registro no Google AdSense

https://www.google.com/adsense/g-app-single-1?hl=pt-PT

============
breve explicação

http://www.google.com/adsense/support/bin/static.py?page=guide.cs&guide=29574&topic=29585&answer=185686

============

O que é o AdSense
Google AdSense é uma maneira simple, livre para os editores do site de todos os tamanhos para ganhar dinheiro, exibindo anúncios segmentados do Google em seus sites. AdSense também permite que você fornecer pesquisa do Google para usuários do seu site, enquanto páginas ganhar dinheiro, exibindo anúncios do Google em busca de resultados.


Com os melhores Cumprimentos:

nvieira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 04:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen