Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Regiões

Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#278089 | Gennison | 09 jun 2011 14:02

Bom Dia a todos.

Desculpem-me em primeira mão, mas não consegui um fórum para genealogia na Alemanha.

Caso alguém se dinge me dar algum tipo de informação de como posso tentar encontrar informações sobre a família Breul em Postdam na Alemanha, ficarei muito grato.

Os únicos dados que tenho de minha bisavó são:

Martha Breul
Nascimento: 27 maio de 1879
Local: Postdam - Alemanha
Pai: Emílio Breul (ou Emil)
Mãe: Luiza Breul (ou Louise)

Ela Casou-se em Ribeirão Preto em São Paulo - Brasil em 21 de Dezembro de 1901 com um Inglês
William George Jennison e faleceu em São Paulo.

Fico grato por qualquer ajuda para iniciar as pesquisas, uma vez que não consegui encontrar nada sobre a família Breul na Alemanha até o momento.

Grato,

Wellington Gennison



Hello, Good morning to all.

I am so sorry, because my Deustch is not good, so I will try to have some comunication though english if possible.

I antecipate my thanks to those who undestand it.

I am Wellington Gennison and I am Brazilian, I just start in genealogy about 2 months ago, but unfortunately, I couldn't find anything about my Great Grandmother Martha Breul.
All the Information I have follows:

Martha Breul
Data of Birth: 27 may 1879
Birth Place: Postdam
Father: Emilio Breul (or maybe Emil)
Mother: Luiza Breul (or maybe Louise)

She was married with an English named William George Jennison, in Brazil and died at Brazil as well, in 1961.

I will be very glad if someone could help me with this mistery, because i didn't find anything about Breul's Family anywhere.

I appreciate the help,

Best REgards,

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#278127 | garfield | 09 jun 2011 23:05 | Em resposta a: #278089

Tente o site www.genealogy.net.Clique em "metasearch".No primeiro quadro coloque o nome e no segundo escreva Potsdam.Existem muitos Breul.
Também pode escrever para o forum.
Boa sorte

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#278146 | Gennison | 10 jun 2011 13:29 | Em resposta a: #278127

Caro Garfield.

Sou grato pela informação e acabei de me cadastrar.

Melhores cumprimentos,

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#278159 | garfield | 10 jun 2011 15:28 | Em resposta a: #278146

Caro Wellington
Recebi seu recado também pelo site alemão,porque o meu nickname é flordemaio...
Procuro pelos meus antepassados que vieram para Santa Catarina .Achei sua entrada no Arquivo de Joinville.
Também existem sites de imigração alemã aqui no Brasil.E o Goethe Institute.

Achei os meus procurando no Familysearch ,que tem já muitos assentos de batismos e casamentos de várias cidades brasileiras on line.
Vi muitos Breul ,procurando no Metasuche (Metasearch).Se você colocar Breul no Search do Forum,vai encontrar outra pessoa procurando por eles em Potsdam.
De que estado do Brasil é sua família?
Boas pesquisas

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#278184 | Gennison | 10 jun 2011 17:07 | Em resposta a: #278159

Caro (a) Garfield.


Como pode ver em meu primeiro post, tenho minha família situada em São Paulo, onde minha bisavó, Martha Breul, era cozinheira no Joquei club de São Paulo, segundo contam.

Provavelmente a pessoa que colocou o post procurando pelos Breul no forum sou eu, pois entrei lá conforme sugerido e criei um post Chamado Searching for Family Breul. Algo assim. Foi lá também que mandei um e-mail para flordemaio.

Confesso que está sendo um pouco complicado, pois a lingua atrapalha e espero encontrar algo, pois você já me disse sobre os Breul no metasearch e até encontrei, mas não sei como acessar dados ou entrar em contato com os tais indivíduos.

Se puder ajudar-me com alguma informação, serei imensamente grato, e se eu puder ajudar também, deixe-me saber.

Atenciosamente,

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#278198 | garfield | 10 jun 2011 18:44 | Em resposta a: #278184

Caro Wellington
O autor do post a que me referi é Björn ,em 8 de setembro de 2008,sobre Friedrich Joachim Breul que fazia parte do Regimento da Garde du Corps em Potsdam.Este Friedrich nasceu em 1808,anterior portanto à sua bisavó.Escreva "Breul" na parte superior direita ,onde está "enter search word" e poderá ler o post e as respostas.
Penso que os Mormons filmaram Potsdam.Nesse caso,poderá pedir os filmes em um CHF (Centro de História da Família) em uma Igreja Mormon.

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#278204 | Gennison | 10 jun 2011 19:40 | Em resposta a: #278198

Caro Garfield.

Agradeço imensamente, espero poder contar com sua ajuda, caso necessite e estou estudando melhor o site para entendê-lo, mas digo desde já que estou começando a entender como funciona, e me parece que há pessoas que estão querendo ajudar-me por lá tmabém.

Grato,

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#279083 | garfield | 20 jun 2011 12:37 | Em resposta a: #278204

Caro Wellington
Como vai sua pesquisa na Alemanha?Sinto não poder ajudá-lo mais .Eu também coloquei vários posts e não obtive muitas respostas.Há um antepassado que permanece uma incógnita.Vi que pesquisou com êxito seus antepassados
ingleses.Poderia me informar onde procurar na Inglaterra?
Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#279103 | Gennison | 20 jun 2011 17:37 | Em resposta a: #279083

Boa Tarde Garfield.

Bem, minha pesquisa para Alemanha está um pouco parada, pois estava a fazer algumas buscas a respeito de uma bisavó aqui no Brasil, a qual localizei hoje mesmo, pois será além da genealogia, também de uso para pedido de dupla cidadania Portuguesa.
Por hora vou continuar umas buscas Portugesas que já tenho em andamento e que estou no embalo, depois vou tentar com mais calma para Alemanha.
Tenho ainda muitas lacunas por desvendar que me parecem mais fáceis do que as Alemãs no momento, pois tenho parentescos Ingleses, Alemães, Portugueses, Italianos, Franceses e Africanos (do período escravocrata brasileiro).

Para as pesquisas na Inglaterra, creio ser um bom início, buscas através do FamilySearch, se tiver alguma informação mais específica do ancestral. Há também o Free BMD, para pesquisas de nascimentos, casamentos e óbitos, e o Ancestry.com. Contudo este sites as vezes para visualizar informações, há taxas.

Outra boa pedida, são fóruns de genealogia, que vai depender de qual parte do Reino Unido vêem seus ancestrais, ai poderá fazer buscas por sobrenome de família, onde você poderá encontrar dados com genealogistas específicos para determinadas famílias na região.

Se tiver algum ancestral por lá, passe-me as informações, e vou analizar e encaminhar você para o melhor resultado.

Melhores Cumprimentos,

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#280840 | MCNN | 06 jul 2011 17:14 | Em resposta a: #278089

Boa tarde amigo Wellington


Queria dar-lhe apenas conhecimento de uma pequena curiosidade que desconheço se tem ou não conhecimento dela.

Sabia que a sua bisavó poderá ter chegado ao Brasil precisamente no dia em que completava 10 anos de idade ? Ou então na véspera ?

Isso é o que se pode concluir da informação que consta na Base de Dados do Memorial do Imigrante, que dá conta da chegada ao Brasil no dia 27 de Maio de 1889, a bordo do vapor Donan, do alemão Emil Otto Breul (de 37 anos de idade), acompanhado da esposa Luisi (de 34 anos de idade), da sua filha Martha (de 10 anos de idade) e do seu filho Hedwig (de 9 anos de idade).

O link em que pode ver essa informação é esse:

http://www.arquivoestado.sp.gov.br/livros_estrangeiros_descricao.php?fam=01732&liv=019&pag=089&tipo=Desembarque com base nos Livros

Só digo que poderá ser também na véspera porque nessa base de dados encontra-se uma outra entrada, datada do dia anterior, relativa à mesma família. A única diferença está no nome da esposa, que consta como Luise e o filho que consta como Hedivig.

Já para pesquisar a base de dados, pode fazê-lo aqui:

http://www.arquivoestado.sp.gov.br/livros_estrangeiros.php?&tipo=Desembarque com base nos Livros

Repito, não sei se já tinha esta informação, mas pelo sim pelo não aqui a deixo.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#280856 | Gennison | 06 jul 2011 19:29 | Em resposta a: #280840

Caro Amigo Mário César Navarro.


Antes até mesmo de agradecer, quero informar-lhe que o Sr. se tornou meu "GURU", meu "MESTRE", pois estou abismado como não consigo achar esses arquivos.

Tenho que lhe agradecer e dizer que o Sr. tem sido de uma generosidade e atenção, que só me faz acreditar que o mundo ainda tem jeito e que os bons ainda são maioria.

Através deste site que o Sr. me informou, consegui rastrear também uns parentes Italianos, e estou a busca de outros, assim como desconfio ter encontrado o registro de chegada de um Bisavô Inglês que ainda vou cruzar os dados com meus parentes na Inglaterra, parentes estes que encontrei por acaso a uns 2 ou 3 meses atrás, fazendo buscas em um fórum na Inglaterra.
Quando estive na Inglaterra, em 2003, morei por 6 meses lá, mas na época era muito mais difícil encontrar dados para fazer buscas, então meio que desisti, mas este ano decidi levantar uns dados de parentes portugueses, afin de tirar a cidadania portuguesa, e então comecei a ver que haviam mais dados divulgados hoje em dia e comecei a me apaixonar pela pesquisa, por enquanto, estou com a árvore com cerca de 230 pessoas em cerca de 80 famílias mais ou menos, sendo estes dividos entre, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália e Africa (que por serem escravos ainda não recebi os dados dos cartórios que solicitei, para ver se encontro de onde vieram).

Estou compartilhando estas informações com o Sr., pois o Sr. "É" para mim, parte de minha árvore, estou muito feliz de ter a oportunidade de me relacionar com o Sr. e espero poder contribuir ou retribuir um dia esta ajuda tão sincera e descomprometida.

Pessoas como o Sr. precisam ser aplaudidas. clap! clap! clap!! (hahahaha).

Meus sinceros votos de alegria e paz!

Espero podermos ainda compartilhar várias pesquisas e contatos.

De seu Amigo,

Wellington Gennison
gennison6@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#280886 | MCNN | 06 jul 2011 22:58 | Em resposta a: #280856

Meu caro amigo Wellington


Obrigado pelas suas palavras amigas, mas creia que o que eu fiz não merece tanto elogio.

Limitei-me a dar algumas pistas, nada mais.

Já agora, tenha em atenção que a base de dados que é consultável no site cujo link lhe disponibilizei refere apenas os imigrantes que chegaram ao porto de Santos.

E, creio ainda que, de entre todos os imigrantes que chegavam a Santos, esta base de dados só tem aqueles que ficaram alojados na hospedaria.

Um abraço e ... boas pesquisas.


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#280926 | Gennison | 07 jul 2011 11:46 | Em resposta a: #280886

Amigo Mário.

Percebi isso ao navegar pelos registros, e fico grato por seu apontamento nesta observação.


Grato,

Wellington Gennison

P.S.: O elogio foi merecido!

Resposta

Link directo:

RE: Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#347009 | garfield | 07 jun 2014 18:15 | Em resposta a: #280926

Olá Wellington
Caso você ainda esteja interessado na família Breul de Potsdam,há uma mensagem para você no forum do site Genealogy.Net

Resposta

Link directo:

Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#372344 | Gennison | 22 jul 2016 12:34 | Em resposta a: #347009

Prezados Garfield, Mário César Navarro.

Bom dia.

Muito tempo já desde a última vez que nos falamos.
Minha vida tem estado bem corrida (como a de todos), e andei parado com as pesquisas.
Estava com toda a documentação pronta para o pedido de cidadania portuguesa, contudo, minha avó, filha do português, faleceu e não pude mais entrar com o pedido.

Pesquisei para cidadania Alemã, contudo min ha bisavó chegou ao Brasil em uma época onde que chegava, tinha que fazer um registro junto ao consulado alemão a cada dez anos para continuar com a cidadania alemã, e confesso que nem procurei como saber, pois creio que ele não se preocuparam com isso na época.
Estou no momento com toda a documentação para requisição da cidadania italiana, e já estou em processo junto ao consulado de São Paulo, contudo demora cerca de uns 11 anos na fila, então estou cogitando a possibilidade de ir até a Itália fazer o processo por lá, que levaria cerca de 4 meses. Só planejamento, nada certo.....vou esperando por aqui, por hora. Mas dessa vez sai com certeza.
Gostaria de agradecer a todos pela ajuda que sempre prestaram, e gostaria de partilhar que encontrei parentes na Inglaterra e os que estavam perdidos na Alemanha também. Estou em contato com todos e muito feliz. Espero poder ir conhecê-los em breve, pois estamos todos ansiosos.
Estou tentando localizar parentes que ficaram perdidos na Itália, e pretendo encontrá-los breve....tenho algumas pistas, mas as limitações dos registros por lá dificultam um pouco as buscas tanto para trás no tempo, quanto para os tempos atuais. Hora dessas vou partilhar algumas informações para ver se poderão saber algo que eu talvez não saiba a respeito destas buscas.
Futuramente pretendo retomar as pesquisas nos milhares de arquivos que tenho dos paroquiais de Portugal, para ver se consigo terminar...parei as pesquisas em 1700 mais ou menos, e tenho arquivos que vão até 1530 mais ou menos....mas a pesquisa é demorada (apesar de ser uma higiene mental para mim), pois tenho que checar registro por registro numa concentração total da sequência de cada família pesquisada. E também quero ver se consigo achar meus parentes por lá....ficarei muito feliz quando conseguir, pois encontrar estes parentes é sempre honrar a história de nossas famílias.

Queria por hora partilhar estas informações e agradecer mais uma vez por toda atenção que desprenderam por mim, e para deixar claro que ainda os considero e lembro (como lembrarei sempre), de vocês.

Um forte abraço e o melhores cumprimentos,

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

Breul Family in Postdam - Germany - Alemanha

#372345 | MCNN | 22 jul 2016 12:53 | Em resposta a: #372344

Caro amigo Wellington Gennison


É bom revê-lo por aqui. Lamento saber do falecimento da sua avó.

Boa sorte nas suas pesquisas. E espero que consiga em breve a cidadania italiana.

Abraço

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 06:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen