Familia Real de Azevedo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Heráldica | Património | Pessoas

Familia Real de Azevedo

#278144 | 9080278 | 10 jun 2011 13:06

Boa tarde caros genealogistas

Gostaria de obter informações sobre os meus antepassados. Os meus dois últimos sobrenomes são 'Sales Azevedo' e a minha curiosidade foca-se no meu ultimo nome - Azevedo. A única informação que possuo é que o meu bisavô tinha o titulo de "Dão" e que o seu último nome era Real de Azevedo. Perdeu esse título quando casou com uma mulher fora da nobreza(corte). Disseram-me que os Reais de Azevedo eram uma das famílias mais importantes e ricas da nobreza de Portugal. Pude observar no Palácio de Sintra, que o nome 'Real de Azevedo' constava na sala dos brasões, a sala onde estão representados os nomes das famílias mais importantes da altura. Inclusivamente, perpetuou-se na minha família o mito de que temos sangue azul.

Desta forma queria saber se existiu mesmo uma família chamada Real de Azevedo, se era de facto uma família importante na altura monárquica e se é verdade que temos sangue azul.

Atenciosamente à uma resposta brevemente,

Os meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Real de Azevedo

#278149 | fertelde | 10 jun 2011 13:38 | Em resposta a: #278144

Seria Dom e nâo Dâo!!!! Dâo é nome de um vinho originário da regiâo do mesmo nome...
Sim, a familia Azevedo, no seu momento histórico foi familia importante, mas haverá ramos e ramos, uns mais importantes ao longo dos tempos que outros.
Procure fazer a sua genealogia e tente buscar informaçôes mais concretas sobre o seu avô com titulo de Dom...

Fertelde

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 08:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen