Arquivo Distrital de Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Arquivo Distrital de Aveiro

#278615 | mariabodas | 15 jun 2011 01:16

Alguém me sabe informar se o Arquivo Distrital de Aveiro já tem informatizados os assentos de baptismo e de casamento?

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#278732 | M.Dourados | 16 jun 2011 00:08 | Em resposta a: #278615

Cara MariaBodas

Não tem ainda nenhum registo online e ainda vai demorar a ter.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#278790 | mariabodas | 16 jun 2011 23:22 | Em resposta a: #278732

Obrigada M.Dourados.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#278896 | joham_mac | 18 jun 2011 09:00 | Em resposta a: #278615

Maria Bodas

Não há, ainda, livros paroquiais disponíveis “on line” do distrito de Aveiro. Mas se quiser ir verificando se eles aparecem, faça o seguinte:
1. Vá ao sítio http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/Default.aspx?page=advancedSearch&searchMode=as
2. Em Referência, onde está PT/ADAVR/, acrescente PRQ, ficando, então, PT/ADAVR/PRQ
3. Clique em Pesquisar (ao fundo da página).
Aparecerão os livros paroquiais por ordem alfabética dos concelhos (os de Águeda são os primeiros).
4. Se quiser ver quais são os livros que estão disponíveis (neste momento não há nenhum, como afirmei), volte à página inicial, certifique-se que em referência está PT/ADAVR/PRQ e, na linha anterior, clique no quadradinho à frente de Pesquisar apenas documentos com objectos digitais associados. Clique, a seguir, em pesquisar. Quando houver livros paroquiais disponíveis, só esses irão aparecer.

João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#278957 | mariabodas | 18 jun 2011 23:59 | Em resposta a: #278896

João Machado
Obrigada pela sua informação. Já segui as suas indicações e cheguei lá mas, é como diz, não existem registos do Distrito de Aveiro. Fiquei no entanto informada do "link" podendo assim aceder a futuros registos de assentos paroquiais nomeadamente os de "Ílhavo".

Por acaso não me saberá dizer se existe "on line" o Concelho da Praia da Victória na Ilha Terceira?

Mais uma vez obrigada.

Mariabodas

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#279005 | joham_mac | 19 jun 2011 16:02 | Em resposta a: #278957

Maria Bodas

Segundo informações recolhidas do “site” da Direcção Geral de Arquivos (DGARQ) , o Arquivo Distrital de Aveiro está dependente dessa Direcção Geral, tal como 15 outros arquivos distritais (são excepções os Arquivos Distritais de Braga e da Universidade de Coimbra, que se encontram na dependência das Universidades do Minho e de Coimbra). É desses Arquivos Distritais (e da Universidade de Coimbra) que têm vindo a ser disponibilizados os livros paroquiais digitalizados (ultimamente começaram a aparecer os do distrito de Bragança. Aqui, também eu estou à espera que surjam os livros da minha freguesia).
Sobre a ilha Terceira, segundo o referido “site” da DGARQ, os livros paroquiais estarão na posse da “Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo”, cujo endereço é http://www.bparah.azores.gov.pt/

João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#279016 | mariabodas | 19 jun 2011 17:56 | Em resposta a: #279005

João Machado,
Mais uma vez obrigada.
Parece que não tenho muita sorte em conseguir "0n line" progredir no estudo genealógico da minha família.
Os meus ascendentes paternos são originários de Ílhavo e do Argarve e os maternos são açorianos, inicialmente da Ilha de S.Miguel e desde 1716 da Terceira (Praia da Vitória).
Já agora sabe se estão disponíveis on-line os registos paroquiais do Algarve? Desculpe o incómodo, mas tem sido tão solícito.

Mariabodas

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#279019 | joham_mac | 19 jun 2011 18:39 | Em resposta a: #279016

Maria Bodas

Já há muitos livros disponíveis do Algarve.
Se quiser aceder a todos eles vá ao "site"
http://digitarq.adfar.dgarq.gov.pt/Default.aspx?page=advancedSearch&searchMode=as
e proceda como indiquei no ponto 4. descrito anteriormente.
Se quiser um acesso mais cómodo por concelhos, pode utilizar o "site" www.etombo.com. Em princípio, aí também estarão todos esses livros, no entanto, poderá haver uma ou outra falha.

João Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#279061 | mariabodas | 20 jun 2011 01:57 | Em resposta a: #279019

Acedi ao "site" que indicou para consulta dos livros disponíveis no Algarve, nomeadamente os do Concelho de Alcoutim (Pereiro) mas só existem a partir de 1852. Eu pretendia pesquisar mais para trás pode ser que ainda apareçam.
Obrigada João Machado.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#280700 | mirodaud | 05 jul 2011 13:33 | Em resposta a: #279061

Aproveitando da experiência dos colegas, alguém sabe me informar como posso localizar registros de pessoas nascidas/falecidas na região de Calvão freguesia de Vagos / Aveiro?
Grato
Miro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#309561 | JFHPereira | 03 jul 2012 18:35 | Em resposta a: #278896

Caro João,

Não consegui acompanhar os espaços, podia explicar melhor?

Obrigado.

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Aveiro

#309598 | joham_mac | 04 jul 2012 09:53 | Em resposta a: #309561

Ver

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/results?r=True

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 08:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen