Pedido de Ajuda - Como anexar pessoas a base geral do Geneall

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Informática | Pessoas

Pedido de Ajuda - Como anexar pessoas a base geral do Geneall

#279727 | hteixeira | 28 jun 2011 23:15

Boas Noites

Nos últimos meses tenho me dedicado a fazer uma extensa pesquisa acerca dos meus antepassados.
Dado que alguns dos meus antepassados já estão registados no Geneall, gostaria de acrescentar toda a descendia e descendia que já apurei, para tal necessito de saber como citar nas fontes, no menu alterar/corrigir. Uma vez que se tratam de fontes primárias, registos paroquiais, não sei ao certo como faze-lo.

Com os melhores cumprimentos,
H. Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda - Como anexar pessoas a base geral do Geneall

#279831 | hteixeira | 30 jun 2011 07:47 | Em resposta a: #279727

Renovo o pedido de ahuda!!

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda - Como anexar pessoas a base geral do Geneall

#279832 | Cellanova | 30 jun 2011 07:52 | Em resposta a: #279727

Bom dia,


Caro confrade H.Teixeira,


Concluo que as suas fontes primárias são os arquivos distritais, como tal, coloque nas fontes os mesmos, os livros em que encontrou o assento, as datas extremas, as folhas e o nome do assento. Por exemplo:

Arquido Distrital de xxxxxx, Livro de Mistos n.º 2, 1650 - 1700, folhas n.º 24 e 24v, assento de baptismo de Maria.


Os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda - Como anexar pessoas a base geral do Geneall

#279833 | hteixeira | 30 jun 2011 08:26 | Em resposta a: #279832

Caro Confrade,

Agradeço o esclarecimento, de facto a minhas fontes primárias, são os acentos paroquiais.
Acredito ter um conhecimento bastante extenso, no que trata aos registos paroquias de todo o concelho de Cabeceiras de Basto, em particular de Abadim, assim como da freguesia de Alheira, Barcelos.
No que respeita a Cabeceiras posso ser útil em registos paroquiais das famílias, que descendo: "Almeida Barreto"; "Andrade"; "Portela"; Ferreira Pinto (Basto)"; "Carvalho Lopes " "Lopes Camelo (descendentes dos Camelos de Lodares, Porto)", entre outras.
De alheira fiz um levantamento dos ascendentes da Família: "de João Afonso", nascido no Outeiro de Baixo na freguesia de Alheira, Barcelos, no ultimo quinto do século XIX!


Se lhe poder ser útil, por favor disponha.

Com os melhore cumprimentos,
H. Teixeira

h-teixeira@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 11:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen