Solicito ajuda do confrade "2910"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Solicito ajuda do confrade "2910"

#282310 | craposo1 | 20 jul 2011 13:42

Caro confrade 2010
Pelo confrade "jaboo" tive conhecimento de que o senhor estudou muito as familias de Sebadelhe. Eu procuro elementos da familia Raposo de Ranhados da Meda. Sou um noviço em questões genealógicas e assim venho pedir a sua compreensão e ajuda. Os elementos que até aqui reuni são os seguintes: eu de nome Carlos Alberto Raposo sou filho de Ernesto do Nascimento Raposo de Ranhados da Meda, nascido em 1900, neto de Luis Maria Raposo e de Teresa de Jesus Silva ambos de Ranhados (?) e bisneto de João dos Santos Raposo e Maria Delfina pelo lado paterno e de Antonio Manuel Silva e de Maria de Sam José pelo lado materno. O senhor Joâo Braz "2010"que teve a amabilidade de me dar o seu contacto, segundo as suas pesquisas, viu rastos de um Raposo em Ranhados em principios do século XVIII de nome Francisco de Amaral Raposo, natural de Sebadelhe da Serra, filho de Manuel do Amaral e Maria Rodrigues,ambos de Sebadelhe. O Francisco casou em Ranhados com Maria Teixeira, baptizada em Ranhados a 11/08/1703(descendente da "boas familias da região). Tiveram pelo menos uma filha Maria de Santos Antonio, natural de Ranhados que casou com Manuel Bernardo da freguesia de S. Pedro de Penedono, onde baptizaram pelo menos dois filhos. Será natural que Francisco de Amaral Raposo e Maria Teixeira tivessem tido outros filhos em Ranhados e dos quais o meu avô Luis Maria Raposo possa descender.
Ficarei-lhe muito grato se tiver alguma informação pertinente á familia dos Raposo de Ranhados da Meda. Seria improvável,julgo eu, de haver mais que uma familia raposo numa freguesia tão pequena como a de Ranhados. Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda do confrade "2910"

#282326 | LProjecto | 20 jul 2011 15:59 | Em resposta a: #282310

Caro Confrade,

Apenas uma pequena correcção, o Confrade com o username "2910" e não "2010", como refere na sua mensagem, é Óscar Caeiro Pinto.

Por acaso também tenho "Raposo" na minha ascendência. Trata-se de João Rodrigues Raposo, natural de Pala - Pinhel, que terá nascido em data anterior mas próxima de 1700 e era filho de João Afonso "Raposo?!" e Páscoa Jorge, supostamente ambos da zona de Pinhel.

Cumprimentos,
LPC

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda do confrade "2910"

#282339 | craposo1 | 20 jul 2011 16:53 | Em resposta a: #282326

Caro confrade LProjecto,
Obrigado pela correcção. Como no título do assunto o username está correcto espero que chegue á atenção do confrade ", "2910" Sr. Óscar Caeiro Pinto, sem algum problema.
Quanto á sua ascendência de Raposo, tem o Senhor algum antepassado Raposo natural de Ranhados da Meda ou freguesias da cercania ?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 20:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen