Árvore Genealógica Família Lebreiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282766 | as1659177 | 24 jul 2011 18:05

Procuro o nome dos Irmãos do meu bisavô Carlos Alberto Lebreiro ou elementos da Família Lebreiro. Se alguém tiver parentes Lebreiros na Família que me contacte. Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282768 | f4b2 | 24 jul 2011 18:09 | Em resposta a: #282766

Caro(a)as1659177

Se quer ajuda tem de me indicar de onde é natural a familia?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282777 | as1659177 | 24 jul 2011 19:49 | Em resposta a: #282768

Boa tarde
A Família Lebreiro tem origem em Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda. Caso possa ajudar agradecia. Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282781 | f4b2 | 24 jul 2011 21:19 | Em resposta a: #282777

Caro(a)as1659177

Tenho para si um nome:

BALBINA GARCIA LEBREIRO - Padaria em Vila Nova de Foz Côa no ano de 1909, e caso invulgar quando pesquisei o ano de 1944 esta padaria ainda existia e com a mesma senhora,35 anos depois!

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282801 | as1659177 | 25 jul 2011 00:07 | Em resposta a: #282781

Boa noite, Obrigado pela sua ajuda. O meu Bisavô Carlos António Lebreiro casou com Balbina Joaquina Garcia, mas vou verificar quem era esta senhora. Um irmão do meu avô ,Salvo erro, António Júlio Lebreiro é pai de uma Balbina, poderá ser essa senhora. Hei-de ir à conservatória a saber. Agradeço-lhe a disponibilidade. Um abraço AALL

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282802 | golim67 | 25 jul 2011 00:07 | Em resposta a: #282777

Caro confrade,

Tenho antepassados LEBREIRO's em Vila Nova de Foz Côa e que podem interessar-lhe, mas peço que dê pormenores concretos sobre seus antepassados, designadamente nomes, datas de nascimento, datas de casamento, datas de óbitos (estas datas, pelo menos, aproximadas), parentescos entre si e com outras famílias e tudo mais que saiba.
Acontece que há muitos LEBREIRO's de profissões variadas nas freguesias de V.N. Foz Côa, Mós e Santo Amaro todas do Concelho de V.N. de Foz Côa.

Peço também que indique o seu nome pois não me parece conveniente tratá-lo por "as1659177".

Cumprimentos,

E. Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282810 | as1659177 | 25 jul 2011 01:18 | Em resposta a: #282802

Boa noite
eu, António Augusto Lourenço Lebreiro, nascido em Angola, sou filho de Adriano Artur Lebreiro e neto de Eduardo Lebreiro (Mal Lavado de Alcunha) e Bisneto de Carlos António Lebreiro. Não sei datas, mas sei que são de Foz Côa. Obrigado. Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282857 | golim67 | 25 jul 2011 18:08 | Em resposta a: #282810

Caro confrade António Lebreiro,

Primeiro: Se tem a certidão/registo do seu nascimento deve lá constar o nome dos seus pais e idade deles. A partir daí pode saber os anos de nascimento do seu pai e mãe, solicitando à Conservatória do Registo Civil de V.N. de Foz Côa as fotocópias dos registos.
Por outro lado, no seu registo de nascimento deve constar tamém os nomes e naturalidades dos seus avós paternos e maternos.

Segundo: Logo que obtido os registos de nascimento dos seus pais pode ver os nomes dos seus avós (e idades) e os nomes dos seus bisavós. Com o conhecimento da idade dos seus avós pode calcular os respectivos anos dos seus nascimentos que se forem posteriores a 1908 os registos devem ainda estar na Conservatória de V.N.F., se forem anteriores a 1909 já deverão estar no Arquivo Distrital da Guarda ou, eventualmente, na Câmara Eclesiástica de Lamego;

Terceiro: Também é importante saber as datas de casamento dos seus pais, avós e, se possível, dos seus bisavós onde pode obter dados muito importantes para a pesquisa dos seus antepassados;

Os meus antepassados directos de apelido LEBREIRO são dos últimos vinte anos do Séc. XVIII e princípios do Séc. XIX, no entanto tenho alguns colaterais mais recentes.

Para o ajudar preciso de dados referidos acima.

Melhores cumprimentos,

E. Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Árvore Genealógica Família Lebreiro

#282875 | as1659177 | 25 jul 2011 21:31 | Em resposta a: #282857

Ok, agradeço as dicas.
Um abraço
António Lebreiro

Resposta

Link directo:

Árvore Genealógica Família Lebreiro

#361051 | ruilebreiro | 04 set 2015 16:23 | Em resposta a: #282766

Boa tarde,

Chamo-me Rui Lebreiro, o meu pai e avós paternos são de VN de Foz Coa.
Vou agrega uma série de informação para lhe fornecer.

Entretanto solicito me refira se conseguiu criar alguma árvore genealógica da familia até agora.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 21:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen