procuro familiares oriundos de portugal

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

procuro familiares oriundos de portugal

#283662 | gilson84 | 03 ago 2011 04:30

ola sou novo no forum e preciso de ajuda ,vou contar a estoria de minha familha para que vocês possam entender minha situação ; meus bisavós chegaram no brasil vindos de portugal por volta de 1895 a 1900 não tenho dados de onde eles desembarcaram se no rio de janeiro ou santos e menos ainda a data,só sei quem eles vinheram em familia e adiquiriram terras na região de santa branca proximo da cidade de salesopolis e jacarei;eles tiveram pelo que me consta 5 filhos(não sei se todos nasceram em portugal ou apenas os mais velhos) seus nomes eram;antonio isidoro,michelina,catarina,francelina e minha avó innocencia maria de jesus nascida em 1901 ,meus bisavos morreram em uma epidemia de variola que na epoca era conhecida como "bexiga" quando minha avó era ainda muito pequena,ela tinha aproximadamente 2 ou 3 anos(1903,04 ou 05) ela e seus irmãos foram criados por tios que viviam na região...
o motivo que eu venho postar neste forum é que eu gostaria de ter mais informações sobre a familia de minha avó paterna innocencia maria de jesus,eu não tive acesso a quase nenhum dado sobre eles primeiro por que meus bisavós morreram quando minha avó era criança e ela propria faleceu quando meu pai era criança tambem em 1941 assim eu praticamente nã sei nada sobre ela e sua familia,ate mesmo os nomes de meus bisavós são contraditorios,eu busquei certidões de nascimento,batismo e obito porem só achei o obito de minha avó e os nomes que constão são sebastião francisco de carvalho(pai) e maria juliana da conceição(mãe) ,porem na sertidão de nascimento de meu pai os sobrenomes são diferentes ,realmente eu não sei mais o que fazer para descobrir estes dados, eu gostaria de encontra alguem que possa me ajudar a obter informações assim se alguem que teve algum avô,avó ou conhecido com nomes de antonio isidoro,michelina,francelina,catarina filhos de portugueses que viveram na região de santa branca/salesopolis-são paulo nascidos por volta de 1895 a 1902 ou possua algum conhecimento sobre familias de imigrantes portugueses que viveram nesta região me ajude por favor.
agradeço desde já quaisquer informação.

Resposta

Link directo:

RE: procuro familiares oriundos de portugal

#283706 | isabel71 | 03 ago 2011 15:18 | Em resposta a: #283662

Caro Gilson,

Para iniciar a sua pesquisa tem que saber em que freguesia é que nasceu a sua avó Inocencia Maria de Jesus, que deve constar do registo de óbito.
Melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: procuro familiares oriundos de portugal

#283780 | gilson84 | 04 ago 2011 00:29 | Em resposta a: #283706

Ola Isabel,bobrigado pela ajuda,na realidade no registro de óbito só consta que ela era oriunda de Portugal porém não consta a cidade.Eu realmente estou contando com a sorte que alguem que conheça algum dos irmão de minha avó possa dar alguma informação sobre minha familia,por que as informações que eu possuo são muito reduzidas.

Resposta

Link directo:

RE: procuro familiares oriundos de portugal

#283787 | MCNN | 04 ago 2011 01:41 | Em resposta a: #283780

Caro Gilson

Se tem a certeza que a sua avó nasceu em 1901, e tendo ela nascido em Portugal, então seus bisavós foram para o Brasil mais tarde do que o que o Gilson afirma.

Tendo a sua avó tido tantos irmãos, não conseguiu encontrar os assentos de casamento e/ou óbito de nenhum deles ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 02:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen