Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

#283715 | PEDROPINHO | 03 ago 2011 16:43

Caros Confrades:

Venho por este meio solicitar ajuda na transcrição do assento de casamento em anexo (link). é o 1º da pagina da direita (Manuel Varela).

https://www.familysearch.org/search/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/pal%3A/MM9.3.1/TH-1-16338-54082-18%3Fcc%3D1850164%26wc%3D8113564

Agradeço a ajuda.

Obrigado,
Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

#283717 | isabel71 | 03 ago 2011 17:08 | Em resposta a: #283715

Caro Pedro Pinho,

A mim parece-me que o registo diz o seguinte: "A vinte e um de Abril de 1670 recebi conforme o Sagrado Conc. Trid. a Manuel Varela filho de Bento Varela de Andrade e de Maria Alvares (Alves) solteira da freguesia de Santo Tirso, Bispado do Porto, com Maria Moreira filha de António de Magalhães (?) e Ana Moreira desta freguesia de São Pedro. Foram testemunhas Francisco Monteiro de Santo Tirso e Afonso Fernandes da mesquita de Lisboa e Domingos Moreira de ?? e seu filho Francisco e Pero (Pedro) Moreira ? da Porta desta freguesia e outras pessoas dela e de fora e por ser verdade me assinei Pedro de Freitas."
Espero que tenha ajudado. No entanto espere que surjam novas ajudas para confirmar a minha transcrição, pois as abreviaturas dos padres por vezes podem enganar.
Cumprimentos

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

#283741 | hpinto | 03 ago 2011 19:58 | Em resposta a: #283715

Eu leio:
«A vinte e um de Abril de 660 anos recebi conforme o Sagrado Conc. Trid. a Manuel Varela filho de Bento Varela de Andrade e de Maria (Antunes?) solteira da Freguesia de Santo Tirso Bispado do Porto com Maria Martins filha de António (Domingues?) e Ana Martins desta freguesia de S. Pedro, foram testemunhas Francisco Monteiro de Santo Tirso e Afonso Fernandes de Mesquita, de Lisboa, e Domingos Martins de (..nome do lugar) e seu filho Francisco, e Bento (ou Pedro) Martins sapateiro da (...nome do lugar) desta freguesia e outras pessoas dela e de fora. e por verdade me assinei. Pedro de Freitas».

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

#283797 | PEDROPINHO | 04 ago 2011 10:17 | Em resposta a: #283741

Caros Confrades:

Muito Obrigado pela ajuda. Julgo que o nome da noiva é Maria Martins.

Obrigado,
Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 08:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen