pedido de ajuda para descobrir a identidade de Ana dos Santos Pereira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

pedido de ajuda para descobrir a identidade de Ana dos Santos Pereira

#283785 | Rmcot | 04 ago 2011 01:37

Exmº Senhor Moderador

Gostava que me ajudasse a descobrir a identidade de Ana dos Santos Pereira.nascida em Barcelos em 25.08.1897 No bilhete de identidade do meu pai consta este nome. Quando iniciei a minha pesquisa para constroir a árvore genealógica deparei-me que a Ana afinal era Marcelina Augusta. como é possível se na certidão de nascimento e bilhete de identidade do meu pai consta Ana dos Santos Pereira e no registo civil de Viana do Castelo e de Barcelos não consta este nome? Em que se basearam para atribuir Ana dos Santos Pereira, que nem sequer existe nenhum registo com este nome?
Já procurei no registo do cemitério, na junta de frequesia e não consigo percerber.
Os meus melhores cumprimentos
Rmcot

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para descobrir a identidade de Ana dos Santos Pereira

#283883 | JCC | 04 ago 2011 21:26 | Em resposta a: #283785

Boa noite

O que a faz supor que há dois nomes para a sua avó?

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para descobrir a identidade de Ana dos Santos Pereira

#283908 | Rmcot | 04 ago 2011 23:40 | Em resposta a: #283883

Boa noite

Baseei-me nas certidões de nascimento e nos bilhetes de identidade dos filhos onde consta Ana dos Santos Pereira, foi assim que toda a vida os filhos e netos e noras conheceram este nome. Quando a Ana faleceu em 21.04.1982, fomos confrontados que afinal o seu nome era Marcelina Augusta. Não existe nos registos nenhuma Ana. Não temos nenhum documento desta Ana. Eu sou a neta, e na minha certidão de nascimento aparece também o nome de Ana.
Quando me dirigi ao registo civil de Viana, e perguntei como era possível dar o nome de Ana nas certidões dos filhos, quando não existe neste registo nenhuma Ana? A funcionária não me soube responder. Disse-me para ir a um notário para que este me passa-se um documento como Marcelina Augusta também usava o nome de Ana dos Santos Pereira. Mas o que eu queria era desvendar este mistério.

Por incrível que pareça o nome dos pais da Ana, a data do seu nascimento e falecimento coincide com a da Marcelina Augusta.
Os meus cumprimentos
Rmcot

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para descobrir a identidade de Ana dos Santos Pereira

#283909 | JCC | 04 ago 2011 23:54 | Em resposta a: #283908

Boa n oite

Em que ano nasceu a sua avó?

Onde foram tirados os bilhetes de identidade dos filhos? Eles ainda são vivos? Como descobriu o nome de Marcelina Augusta?

Com estas respostas talvez consiga dar-lhe alguma dicas. Se for possível junte tudo o que souber com datas, nomes e locais em que nasceram, casaram, etc.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: pedido de ajuda para descobrir a identidade de Ana dos Santos Pereira

#283911 | roz | 04 ago 2011 23:55 | Em resposta a: #283908

Cara Rmcot

Ela pode ter mudado de nome quando se crismou. Pergunte na Paroquia se ainda ha' os livros do Crisma ou onde poderao estar. Ela pode tambem ter mudado de nome atravez de um advogado ou notario.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 17:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen