Marquês de Pombal - descendentes

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Brasil | Famílias | Pessoas

Marquês de Pombal - descendentes

#284038 | Peña Rey | 06 ago 2011 10:45

Estimados confrades:

Minha quinta avó CÂNDIDA MARIA DE MELLO PEIRES foi batizada na Igreja Matriz do Desterro em 03 de julho de 1808. Filha de Francisco José Pires e de Maria Rosa de Jesus. Avós de Cândida: Paternos - José Francisco Pires e Quitéria Clara de Jesus. Maternos - Francisco Martins da Rocha e Catharina Rosa. Estou adiantado na pesquisa dos ancestrais deles - naturais da Ilha Terceira.

Entretanto não tenho como esclarecida a origem do apelido Melo ou Mello. Isto é importante para a verificação que faço em relação ao vínculo deles com a descendência do Marquês de Pombal, que era um Melo. Peço por favor, a quem souber, informar sobre descendentes do Marquês eventualmente relacionados com estes meus ancestrais ?

Agradecido,

Clovis Manoel Pena
Curitiba, Paraná - Brasil
clovispena@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: MARQUÊS DE POMBAL - DESCENDENTES

#284104 | felpo | 07 ago 2011 06:24 | Em resposta a: #284038

Veja aqui mesmo no Geneall. Conhecem-se todos os descendentes do Marques de Pombal.
veja na ligação abaixo

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=4812

Resposta

Link directo:

RE: MARQUÊS DE POMBAL - DESCENDENTES

#284111 | Peña Rey | 07 ago 2011 10:34 | Em resposta a: #284104

Felpo:

Sou muito grato por seu interesse e orientação.
Vou examinar com cuidado o caminho que gentilmente você me indicou. O motivo da busca é símples: Minha bisavó, segundo depoimentos de familia, sempre afirmou ser descendente do Marquês.
Esta informação ficou adormecida, sem que ninguém desse importância na familia. Hoje, como estou compondo a história da familia para registrar a vida dos meus antepassados resolvi clarear o assunto e agregar a informação no documento que estou elaborando em função de algum registro mais formal, caso encontre.

Agradecido,

Clovis Manoel Pena

Curitiba - Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: MARQUÊS DE POMBAL - DESCENDENTES

#284112 | Peña Rey | 07 ago 2011 10:50 | Em resposta a: #284104

Caro Felpo:

Falta-me algum cadastro, pois não consigo seguir os "costados". Parei naquela página em que aparece o Marquês.
Apelei para o fórum na esperança que algum confrade tenha este mapa dos descendentes disponível para verificação.
Encontrei a informação de que existe livro de uma universidade no qual está registrada a descendência completa mas pela internet não consegui acesso. Tenho fé e acredito que este demonstrativo pode estar publicado ou disponível no acervo de algum confrade.

Agradecido,

Clovis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 23:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen