sao clemente-loule

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

sao clemente-loule

#284427 | isabelitas | 10 ago 2011 21:56

sera que ninguem me consegue diser se o meu avo manuel inacio nascido em 1888 em sao clemente loule,Manuel Inacio, que é o registo nº 190 do 1º semestre do ano de 1888 da freguesia de São Clemente, e tudo o que seii..ainda tou aespera da fotocopia dele,mas queria saber mais sobre o irmao dele,sei que era mais novo e se chamava Jose Inacio,,ja tou desde o principio do ano a procurar e nada mais dok isto seii

Resposta

Link directo:

RE: sao clemente-loule

#284432 | manuelrod | 10 ago 2011 22:20 | Em resposta a: #284427

Dona Isabel, será que não existe filhos de esse seu tio que pergunta se os há certamente também há netos e atraves destes é possível chegar onde pretende mas esprimente dar uma volta pelo site ( etombo ) pode ser que lá encontre nos nascimentos, casamentos ou mesmo em óbitos.
Se não tem dados não é fácil ajudar
Uma boa noite e espero que encontre o que deseja.

Resposta

Link directo:

RE: sao clemente-loule

#284433 | isabelitas | 10 ago 2011 22:29 | Em resposta a: #284432

pois eu bem que procuro levo horas a ver sim,desistir nao.. ja me ajudaram ao descubrirem o nome de 1908/1909,cito:

- JOSÉ IGNÁCIO - Carpinteiro em Salir(Loulé)mas nao sei se pertecem ao meu avo,, seria sim um tio e teria familiares dele.mas como descubrir sobre esse nome???os pais do meu avo so sei que era inacio jose,e maria francisca nada mais seii..

Resposta

Link directo:

RE: sao clemente-loule

#284471 | manuelrod | 11 ago 2011 17:51 | Em resposta a: #284433

Dona Isabel.
Parece-me estar muito ansiosa na pesquisa de esse seu tio avô, mas as coisas levem o seu tempo e por isso tem que ter calma nas pesquisas, ora veja tem um dado que é a data de nascimento de alguem que pensa ser esse seu tio mas veja que se for irmão do seu avô é 20 anos mais novo, uma vez que espera assento de baptismo de Manuel Inácio, seu avô, é dirigir-se ao Registo Civil de Loué e pedir registo de Nascimento de José Inácio e virificar se os seus antepassados e juntando os 2 decomentos, verificar se existe o que pertende saber ou seja se seriam Irmãos, ( no pedido, basta indicar o nome, ano de nascimento, filiação e freguesia de naturalidade).

Saudações.
Manuel Rodrigues.

Resposta

Link directo:

RE: sao clemente-loule

#284483 | manuelrod | 11 ago 2011 20:32 | Em resposta a: #284433

Dona Isabelitas.
Apos verificar e consultar os seus pedidos de ajuda no sentido de encontrar familiares e não obeter ajuda, mais uma vez lhe digo que nem sempre está nas mãos de quem a poderia ajudar, pois constatei que cofrades de boa vontade mesmo sem grandes pistas já comseguiram uma ajuda preciosa e como deve calcular todas estas coisas são demoradas e se não fornecer dados para que se possa chegar a um ponto de partida ninguem consegue, isto porque antigamene era assim os filhos tinham o mesmo nome dos pais mas no sentido inverso, por outro lado na mesma paróquia havia nomes iguais só os pais e avós e lugares de nascimento eram difrentes por isso as grandes dificuldades nas pesquisa.
Por outro lado parece estar desapontada por não conseguir os dados que precisa, pois com paciencia consegue, não desespere, telefone para o registo civil de Loulé e espelique as suas dificuldades que certamete recebe ajuda, fale para o Arquivo Dstrital de Faro siga os concelhos que lhes foram dados em junho passado e mantenha a calma e verá que consegue.
Boa Sorte.
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: sao clemente-loule

#284487 | PAIVAMANSO | 11 ago 2011 21:25 | Em resposta a: #284483

Cara Isabel e Caro Manuel Rodrigues, sensibilizado pelas vossas mensagens, aqui estou a oferecer as minhas modestas tentativas de ajuda, para dar seguimento á pesquisa que deixei a meio, por esquecimento, em Abril último. Peço á Isabel que por favor leia a minha mensagem no outro seu tópico recente « Nem todos serão iguais!?» e me diga se realmente quer aceitar a minha oferta. Gostaria que, para começar, me dissesse se já tem em seu poder ou não, o assento do Baptismo do seu Avô; Manuel Inácio, nascido na freguesia de São Clemente do Concelho de Loulé no ano de 1888 que é o registo nº 190 e está no Arquivo Distrital de Faro. Porque se ainda não tiver, eu o pedirei e lhe enviarei por email. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: sao clemente-loule

#284491 | isabelitas | 11 ago 2011 23:08 | Em resposta a: #284487

Boa noite S.Jorge santos e manuel Rodrigues desclpe nao quis ser de maneira alguma mal educada nem teria pork,,mas tenho sim ficado triste por nada conseguir,ja tentaram sim ajudar mas nem sempre ta ao alcançe da pessoa,..
Com respeito ao asento do meu avo manuel ja pedi ao arquivo de faro,ja falei no telefone com uma senhora Clarisse Gamito ela pediu que envia-se o envelope selado pra enviar a fotocopia,mas como lhe falei tambem desse irmao do meu avo Jose inacio que seria mais novo,e da minha avo maria encarnaçao,ela ficou de ver pra depois enviar tudo junto,mas pelo que dise seria dificil,e ate agora nada,hoje pensei em ligar pra la novamente mas nao quis xatear asenhora outra ves.....
Vou ler o outro topico que la escreveu..te ja

Resposta

Link directo:

RE: sao clemente-loule

#284493 | PAIVAMANSO | 11 ago 2011 23:42 | Em resposta a: #284491

Cara Isabel não precisa de pedir desculpa de nada. Eu é que peço desculpa por não ter percebido em Abril, que a Isabel precisava um pouco mais das minhas ajudas. Deixe comigo, vou telefonar para pedir o assento de baptismo do seu avô. Depois veremos todos os dados que lá vêm e daremos o seguimento possível. Aguarde uns dias e vá pondo os olhos no seu outro tópico « Nem todos serão iguais!?» No final da próxima semana espero receber esse assento de baptismo e claro que o enviarei para si. Vamos ver até que ponto a conseguirei ajudar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 02:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen