nem todos serao iguais!?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

nem todos serao iguais!?

#284466 | isabelitas | 11 ago 2011 16:47

todos dias aqui venho pra procurar,mas vejo qeu sobre alguns descobrem tudo desde uma certa data pra tras ate aos anos 1600 e por ai adiante ,conseguem escrever a familia toda...Mas em outras perguntas nao..como as minhas nao sei se sera por apenas o meus avos ter apenas 2 nomes que nao tera a mesma importancia.... Axo sim que faxem um trabalho excelente e disso nao tenhos duvidas,mas nao a todos..

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284470 | shadlan | 11 ago 2011 17:40 | Em resposta a: #284466

Cara "isabelitas"

Pelo que entendo da sua queixa, parece-me que se está a sentir melindrada por ver discutida tanta informação referente a gente nobre ou de grandes famílias e muito pouco no que toca a plebe. Tal facto é natural pois estamos a falar de pessoas que marcaram a sua época e sobre as quais se escreveu bastante, enquanto da plebe muitas vezes a única informação existente é a dos livros paroquiais.

Dei uma vista de olhos pelas perguntas que colocou no fórum e parece-me que a informação que disponibiliza é muito pouca. Que informação possui na sua árvore? Já validou a proveniência dos seus avós consultando os registos de nascimento? É que muitas vezes pensamos que nasceram numa freguesia e afinal nasceram na do lado.

Se tal como eu descender maioritariamente de gente humilde, vai ter que fazer grande parte do trabalho por si: ir às conservatórias procurar os registos que ainda não estão nos arquivos distritais, ir aos arquivos distritais procurar pessoalmente nos livros ou microfilmes pelos registos referentes aos seus antepassados. Tal deve-se ao simples facto de essas pessoas ainda não terem despertado o interesse de nenhum confrade.

A vida e existência de pessoas que eram simples marinheiros ou trabalhavam à jorna é algo que será de interesse apenas a quem deles descende e não é sensato exigir que outros confrades ponham em pausa o seu trabalho para responder aos seus pedidos.

Uma última nota: os registos de baptismo não existem desde sempre e vai ser muito difícil encontrar informação de pessoas nascidas antes de 1600 se estas não forem nobres.

Atentamente
Abel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284472 | PAIVAMANSO | 11 ago 2011 17:54 | Em resposta a: #284466

Cara Confreira,se entendi bem, gostaria de receber ajuda intensa e persistente, no sentido de encontrar mais assentos de batismo, casamento e óbito de ascendentes seus. Não tenho certeza, mas creio que em tempos a tentei ajudar............. Estou aqui para lhe oferecer as minhas modestas tentativas de ajuda. caso as queira receber, pois como sabe, não passo de um bem intencionado aprendiz neste tipo de pesquisas genealógicas. Parece-me ler nas suas palavras a tristeza de nunca ter recebido ajudas relevantes. Não sei se a conseguirei ajudar em quantidade e qualidade suficientes que lhe permitam aumentar significativamente os ramos da sua árvore genealógica, mas aceito o desafio. Fico á espera da sua resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284474 | MCNN | 11 ago 2011 18:05 | Em resposta a: #284472

Caro amigo Jorge Santos


Folgo muito em vê-lo de volta.

No que diz respeito a esta confreira, o amigo já a ajudou e muito !!!!

Basta ver na mensagens que lhe deixou em 11 e 12 de Abril deste ano neste tópico:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=278427

Eu tive já a oportunidade de relembrar à Confreira essa sua ajuda, como pode ver em:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=282789&fview=e

Um grande abraço


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284479 | PAIVAMANSO | 11 ago 2011 20:09 | Em resposta a: #284474

Caro amigo Mário Navarro, as suas simpáticas palavras, vindas de quem vêm, fazem-me um grande bem. Como já tive oportunidade de lhe dizer antes, tenho pelo senhor grande estima e admiração, por todas as excelentes ajudas que o amigo aqui deu no fórum a várias confreiras e confrades e só posso desejar e esperar que dê muitas mais. Beneficiei das suas ajudas (nas nossas tentativas de ajudar outras pessoas) e nunca esquecerei o amigo. A sua amizade dá-me alegria. Segui os seus passos e fui revisitar os tópicos de que me disponibilizou os links e constatei com tristeza que, já nem me recordo porquê, deixei de ajudar a confreira Isabel e agora percebo que ela precisa do meu regresso á pesquisa dela...... Afastei-me quase totalmente das ajudas no fórum porque precisava e continuo a precisar de concentrar-me o mais possível na concretização de um livro homenagem e divulgação da Vida e Obra do Historiador Belisário Pimenta e esse é o projecto mais importante que tenho em mãos. Até os meus Paiva Manso continuam á espera das minhas pesquisas mais profundas.......... mas sinto-me culpado por me ter esquecido da nossa confreira Isabel e quero tentar dar-lhe algumas alegrias, porque sinto que ela precisa e merece. Para si, meu bom amigo, envio um abraço de amizade e agradecimento. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284513 | PAIVAMANSO | 12 ago 2011 10:51 | Em resposta a: #284479

Cara Isabel, telefonei há poucos minutos para o Arquivo Distrital de Faro e falei com a Senhora D.ª Clarisse Gamito que foi de uma simpatia fora do comum. Sei agora que ela nos irá tentar ajudar nas suas pesquisas. Estas pessoas que estão dispostas a ajudar os outros, são uma fonte de esperança, face á indiferença que nos rodeia dia a dia. Relembro que só lá para o final da próxima semana receberei o assento do Baptismo do seu Avô. Pode demorar mais 3 ou 4 dias, estamos em Agosto, o tradicional mês de férias em Portugal. Com menos gente a trabalhar os processos sofrem alguma demora. Creio que, se bem me recordo, na sua árvore genealógica, existem várias dificuldades que provavelmente não conseguirei ultrapassar, depois a seu tempo explicarei melhor. Digo-lhe isto para que a Isabel tenha esperança mas não em demasia. Fique atenta. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284539 | isabelitas | 12 ago 2011 15:58 | Em resposta a: #284513

Boa tarde Jorge santos mais uma ves agradeço a sua atençao o do seu tempo que dispoe pra ajudar os outros,sei que tambem existe muitas dos seus colegas daki que sao assim tambem e agradeço..A senhora Clarisse e sim duma simpatia enorme tive o prazer de falar com ela duas veses e foi muito atenciosa sim..Aqui no forun ja ouve uma senhora que tentou ajudar mas ficou doente espero que esteja ja melhor...Li que esta aescrever um livro? axo que entendi bem penso eu, se assim for muito sucesso.. E desejo-lhe um excelente fim de semana, ficarei atenta sim muito obrigada pelas suas palavras..

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284549 | PAIVAMANSO | 12 ago 2011 17:33 | Em resposta a: #284539

Cara Isabel, eu não estou a escrever um livro. Por agora não vale a pena entrar em pormenores, mas se tudo correr bem, daqui a poucos meses lhe explicarei melhor. Mudando de assunto, estou curioso para saber quais são as pistas que virão no assento de baptismo do seu Avô Manuel Inácio. Este fim de semana, talvez ainda hoje, vou fazer-lhe aqui algumas perguntas sobre a sua família. Primeiro vou rever o que já sabemos…….mas depois seria bom que a Isabel, dentro do possível, me desse algumas respostas. Gostaria de ter acesso á Certidão do seu Pai, para ler tudo com muita atenção, pois isso pode-nos ajudar na pesquisa. Será que não se importa de a enviar por email? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284581 | isabelitas | 12 ago 2011 22:44 | Em resposta a: #284549

boa noite Jorge,pode faxer as perguntas eu respondo claro,..jorge eu nao tenho a certidao do meu pai,tudo o que tirei foi da minha onde vinha os nomes dos meus avos,mas ja tive a anos a certidao do meu pai quando ele faleceu e tirei o que la estava escrito,mas nao era muito....o meu mail e ysaabelle@hotmail.com...

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284599 | PAIVAMANSO | 13 ago 2011 09:28 | Em resposta a: #284581

Cara Isabel, assim farei, vamos trocar documentos por email, mas viremos sempre aqui reportar tudo o que sabemos e queremos investigar, como e onde, para servir de arquivo e agenda e funcionar como um estímulo para mim próprio, um compromisso público e inadiável de dar seguimento ás minhas modestas tentativas de ajuda. Mas também para não me acontecer como há seis meses atrás, que tratava vários assuntos por email e aqui no fórum e a confusão era tanta que a minha cabeça já não dava conta do recado. Agora também só tentarei ajudar 3 confrades de cada vez e presentemente são a Isabel, o Lambert e o Francisco. Se eu tivesse competência ajudaria muitos mais, mas tenho de ser realista. Peço desculpa por este discurso em jeito de justificação e pedido de desculpas pelos meus erros do passado aqui no fórum. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284607 | isabelitas | 13 ago 2011 11:34 | Em resposta a: #284599

Combinado entao Jorge santos...ohh nao presisa pedir desclpas pois e presiso gostar muito dok faz pra aqui estaria aajudar quem presisa,e nao se sabe como se pode pagar tanta boa vontade, a nao ser agradecer...Um bom dia de sabado

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284616 | f4b2 | 13 ago 2011 15:30 | Em resposta a: #284607

Cara isabelitas

Não querendo neste momento da sua pesquisa criar qualquer tipo de confusão,deixo-lhe este nome:

MANOEL IGNÁCIO - Lavrador ou Agricultor em Bordeira(Aljezur) em 1908

Peço desculpa,mas achei que devia mencionar este nome.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284617 | isabelitas | 13 ago 2011 15:34 | Em resposta a: #284616

Obrigada S. Joao Barroca irei ver sim, eu andava a ver se os livros de faro ja estavam a mostrar mas nao encontrei, penso que nao estao ainda degitalizados e isso nao e?

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284851 | PAIVAMANSO | 16 ago 2011 22:19 | Em resposta a: #284617

Cara Isabel, é só para lembrar que estou á espera do assento de batismo que pedi ao Arquivo Distrital de Faro. Mais concretamente ainda nem me disseram qual o valor a pagar e se é uma página ou duas. Mantenha-se atenta, amanhã telefonarei a perguntar como está esse meu pedido. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284854 | isabelitas | 16 ago 2011 22:56 | Em resposta a: #284851

boa noite Jorge santos...olhe eu andava a ver isto aqui http://digitarq.adfar.dgarq.gov.pt/viewer?id=980767
mas bem que tento aumentar e nao da pra ver.....

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284856 | isabelitas | 16 ago 2011 23:00 | Em resposta a: #284851

Ando tabem aver de beja,clico onde dis catalogo,mas ao ler os livros so me aparece Serpa...

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284859 | PAIVAMANSO | 16 ago 2011 23:16 | Em resposta a: #284856

Cara Isabel, consigo ampliar a imagem mas não sei mudar a folha. Vou pedir ajuda ao meu amigo Mário Navarro, para tentar que ele nos diga como ler esse livro. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284863 | roz | 16 ago 2011 23:33 | Em resposta a: #284859

Boa noite Jorge,
Entao esta' a fazer serao? Para mudar a pagina ou clica na referencia que esta' ao lado esquerdo (muitas letras e numeros), uma a uma ou ao fundo da pagina, por debaixo do livro, ha umas janelas e clica na seguinte.

Foi bom ve-lo de volta!
Cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284864 | MCNN | 16 ago 2011 23:37 | Em resposta a: #284859

Boa noite amigo Jorge

A amiga Rosário explicou perfeitamente o que fazer para avançar no livro.

Um abraço


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#284887 | PAIVAMANSO | 17 ago 2011 09:46 | Em resposta a: #284864

Cara Amiga Rosário, Caro Amigo Mário, é muito bom ter Amigos como vocês ! Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285170 | isabelitas | 20 ago 2011 15:42 | Em resposta a: #284887

boa tarde jorge santos,.. lembra-se quando dise da certidao do meu avo manuel inacio que era n 190 loule? mas qual era afreguesia em que viu? era mesmo de sao clemente? eu ando a ver isto...http://etombo.com/paroquia/saoclemente%5Bloule%5D.html e so tem casamentos e obitos.. como a tambem sao sebastiao e outros,dai apergunta pork eu nao sei....

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285171 | isabelitas | 20 ago 2011 15:48 | Em resposta a: #284864

pois explicou bem A Rosario,mas eu nao consigo ver em maior,lado esquerdo tem onde clicamos pra abrir as paginas,em cima tem um sinalk de + de aumento e outro de -.mas nenhum da pelo menos no meu nao....em baixo tambem tem os quadrados com a seta pra mudar de pagina e so isso da...

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285173 | manuelrod | 20 ago 2011 16:57 | Em resposta a: #285171

Se tem dificuldade em ler as paginas tem que ampeliar o zoom de 100% para 200% e veja se resulta para ver as letra e se for essa a sua dificuldade, não desesper e tenha calma:

Boas pesquisas:



Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285174 | manuelrod | 20 ago 2011 17:06 | Em resposta a: #285173

Por baixo do fundo preto está o livro que escolheu para pesquisar e a sua direita uma seta, se quilicar nessa seta muda de folha, se quilicar em sima da folha muda duas paginas. Será essa a sua dificuldade? se não for essa desponha que há sempre amigos de boa vontade para a ajudar.
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285176 | PAIVAMANSO | 20 ago 2011 17:23 | Em resposta a: #285170

Cara Isabel, a Freguesia é a de S. Clemente do Concelho de Loulé e é o registo número 190. Peço desculpa mas só hoje enviei a digitalização do comprovativo do talão comprovativo do pagamento do multibanco. Segunda feira de manhã telefonarei para o Arquivo de Faro, pedindo a confirmação de que está tudo a andar........ Não se preocupe, lá para quinta ou sexta feira deveremos ter esse assento de Baptismo em nosso poder. Não me esquecerei do seu assunto. Agora sou sempre avisado pelo GENEALL PLUS via email quando alguém me dá uma resposta ou mensagem no Fórum. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285179 | isabelitas | 20 ago 2011 17:47 | Em resposta a: #285173

Ola Manuel rodrigues,eu calma sou ate muito mesmo,mas realmente akilo nao aumenta,fica igual como se abre a pagina,, eu andei a ver em outro arquivo de beja e esses sim aumenta,mas este nao,ate pensei que tinha mexido em algo que nao devia,mas nao! mas vou tentando pode ser que de alguma maneira de...Em ler nao tenho dificuldades algumas vejo muito bem..olhe vou clicando em todos algum ade dar

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285180 | PAIVAMANSO | 20 ago 2011 17:52 | Em resposta a: #285176

Cara Isabel não sei ajudar neste tipo de assuntos, pois não consigo entender-me com estas consultas dos livros on-line. Mas iremos juntar em breve, os assentos de Baptismo, Casamento e Óbito que encontrar-mos dos seus Familiares. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285182 | isabelitas | 20 ago 2011 18:00 | Em resposta a: #285180

obrigada S Jorge Santos.bom fim de semana pra si!

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285190 | manuelrod | 20 ago 2011 18:41 | Em resposta a: #285179

Dona Isabel:
Certamente o que está em causa, é não estar disponivel o que pertende:
Em São Clemente, Loulé, só exite disponiveis casamentos e óbitos e em São Sebastião só baptismos será a rasão que não consegue entrar nos baptismos de São Clemente, mais verifique se é esta a rasão.
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285193 | isabelitas | 20 ago 2011 18:59 | Em resposta a: #285190

Pois,mas nao e essa a razao nao Manuel pode ate ser algum problema aki, se clicar na folha nao aumenta,mas sim sobe pra cima e pra baixo.. mas ade se descubrir o que sera...
Agora falando em outro assunto,pra nao sobrecarregar o jorge santos.. eu tendo os dados da minha mae,e apenas os nomes dos meus avos maternos sem saber o nascimentos deles dois,mas sei o sitio onde nasceram axa que sera dificil encontrar?? eram de ervidel

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285195 | manuelrod | 20 ago 2011 19:30 | Em resposta a: #285193

Dona Isabel:
Se tem os dados de sua mãe penso ser fácil encotrar os pais e avos, se sua mãe é ou era natural de Ervidel com a data de nascimento pede ao registo civil de Aljutrel uma cópia não certificada de nascimento da mãe que lá deve constar a idade dos pais seus avos há data de nacimento de sua mãe e de onde seriam naturais e depois é só seguir o caminho que nesse registo constar, claro é, que pode não ser Aljustrel, é virificar a naturalidade de sua mãe e talvez falando para esse registo civil possa ser logo informada de onde eram naturais os seus avos maternos tem que dar data de nascimento e filiação para ser mais fácil encontrar.

Se precisar mais algo que possa ajudar disponha.
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285514 | PAIVAMANSO | 24 ago 2011 15:31 | Em resposta a: #285195

Cara Isabel, já recebi por email o assento do Baptismo do seu Avô. Percebe-se muito mal o que lá está mas já fiz uma transcrição manuscrita. Mais logo aqui a deixarei. Desculpe mas agora tenho de fazer uns emails e uns telefonemas. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285704 | PAIVAMANSO | 26 ago 2011 01:50 | Em resposta a: #285514

Cara Isabel, desculpe só agora enviar o assento do Baptismo do seu Avô. Espero em breve dar o seguimento possível..... Aos dezanove dias do mês de Março do ano de mil oitocentos e oitenta e oito, nesta Igreja Matriz de São Clemente, diocese de Loulé, concelho da mesma diocese do Algarve, Baptizei solenemente um indivíduo do sexo masculino a que dei o nome de Manuel que nasceu nesta freguesia ás nove horas da noite do dia dez do mês e ano supra. Filho legítimo de Ignácio José e Maria Francisca, trabalhadores, naturais, recebidos e parochianos desta freguesia moradores no sítio da Nora d’Afora; Neto Paterno de Avós Incógnitos e Materno de Francisco António Jacintho e Francisca do Nascimento. Foram Padrinhos Manuel José e Maria Antónia, solteiros, trabalhadores, moradores no sítio da Nora d’Afora desta freguesia, que sei serem os próprios e para constar se lavrou em duplicado este assento que depois de lido e conferido perante os Padrinhos, não assinaram por não saber escrever e só eu assinei: Era est supra. O Prior José Cláudio Rafael Pinto ....... Conforme lhe disse, quando receber a fotocópia deste assento, enviarei para si, por email. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285738 | isabelitas | 26 ago 2011 14:02 | Em resposta a: #285704

Estou a ler e reler tudo,pois e a primeira vez que sei tanto sobre os meus avos...mas agradecço-lhe imenso,..As idades deles tambem se ira saber la?? quando nasceram claro?

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285745 | PAIVAMANSO | 26 ago 2011 15:13 | Em resposta a: #285738

Cara Isabel, tudo o que consta no assento de Baptismo do seu Avô, coloquei na minha anterior mensagem para si. Quando eu puder, com mais calma e tempo, irei tentar saber algo mais sobre a sua família antiga, mas, quando aparecem Pais incógnitos, esse é um problema difícil de resolver, pelo menos para mim torna-se difícil. Quando são pessoas que ficaram nalguns livros, por esta ou aquela razão, torna-se possível ás vezes.......mas também nem sempre. Vou ter de reler todas as mensagens das nossas conversas de Março e Abril no outro tópico deste fórum. Preciso completar o meu rudimentar "dossier" que tenho sobre a sua Família, baseado em tudo que fomos tratando. Nessa pequena pasta estarão as pistas que nos permitirão continuar a nossa "investigação" genealógica. Mantenha a esperança e aguarde. Vá deitando os olhos a este tópico e se acaso eu me esquecer de si (já me falha muito a memória) mande-me uma mensagem que logo serei avisado por email, pelo Geneall Plus. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285771 | isabelitas | 26 ago 2011 21:19 | Em resposta a: #285745

Este sítio da Nora d’Afora e em faro?? pertence a loule,nunca tinha visto....

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285778 | PAIVAMANSO | 26 ago 2011 23:05 | Em resposta a: #285771

Cara Isabel, na transcrição que fiz desse assentp de Baptismo, a parte que me deixou as maiores dúvidas é precisamente esse pequeno lugar que julgo ser Nora d'Afora. Por agora creio que não seja importante pensar muito nisso. Mais relevante são sempre a Freguesia, o Concelho e o Distrito. Os lugares são os muitos cantinhos de cada freguesia e "apenas" isso. Com tempo, iremos confirmar ou rectificar esse termo. Cumprimentos.Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285779 | MCNN | 26 ago 2011 23:24 | Em resposta a: #285778

Caro amigo Jorge Santos

Na freguesia de São Clemente-Loulé, existe um lugar chamado de Nora de Apra.

Não sei se será esse, mas pelo menos é parecido.

Um grande abraço


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285783 | PAIVAMANSO | 26 ago 2011 23:46 | Em resposta a: #285779

Caro Amigo Mário Navarro, quase de certeza que será ............ e o mais curioso é que não encontro a digitalização desse assento no meio dos emails que troquei com o Arquivo de Faro. Vou procurar de novo, para tentar enviar para a Isabel e para o Amigo Mário na expectativa de colher a sua opinião. Receba um grande abraço. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285790 | PAIVAMANSO | 27 ago 2011 01:52 | Em resposta a: #285779

Caro Amigo Mário Navarro, espero nunca perder a sua amizade. Acabo de receber o Seu email onde me confirmou ser NORA de APRA o Lugar em causa. Peço desculpa porque de vez em quando voltarei a pedir para me ajudar......a ajudar os outros, pois tenho tido na sua pessoa a razão de boa parte dos "meus" SEUS sucessos ! Receba outro abraço. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285804 | isabelitas | 27 ago 2011 14:20 | Em resposta a: #285790

OLa S:Jorge santos sim ja recebi e consegui aumentar,mas ve-se mal sim, mas como ja me tinha traduzido tudo eu ja tinha guardado..mas deve ter-lhe dado um belo trabalho...

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285821 | isabelitas | 27 ago 2011 17:58 | Em resposta a: #285790

Lmebrei-me de lhe perguntar no assento nao dizia o obito pois nao?? mas costumam colocar,ou antes nao faziam isso?

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285828 | PAIVAMANSO | 27 ago 2011 19:30 | Em resposta a: #285821

Cara Isabel, alguns assentos muito antigos, não os consigo ler, mas esse foi fácil, á excepção do Lugar da Nora d'Apra que o nosso Amigo Mário Navarro mesmo antes de ter acesso ao documento decifrou para nós corrigindo o meu erro. Quanto á sua pergunta se no assento de Baptismo, não dizia o Óbito, quero informar que só muitos anos mais tarde desta data (1888) é que começaram a aparecer anotações nos assentos de Baptismo, referentes aos casamentos (algumas pessoas casaram mais do que uma vez) e ao Óbitos, do Cônjugue ou do próprio Baptizando. Quero lembrar que essas 16 linhas de palavras quase sagradas, foram fotocopiadas dum livro de Baptismos que tem no mínimo 123 anos e é tudo o que o Padre escreveu em 1888 sobre o Baptizado deste seu Avô. Em breve pesquisarei algo mais da sua Família. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#285829 | PAIVAMANSO | 27 ago 2011 19:46 | Em resposta a: #285828

Cara Isabel, não são 16 linhas mas sim 20 (esqueci de as contar antes) e mais uma com a assinatura do Senhor Padre. Fique tranquila, dentro das minhas possibilidades conte comigo.

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286023 | isabelitas | 30 ago 2011 21:16 | Em resposta a: #285195

Boa noite S.Manuel rodrigues,sobre esses registos de ervidel,sim meus avos nasceram e moraram la,tambem ja liguei pediram-me que envia-se um envelope selado pra depois ao encontrarem me enviar.....
Gostaria de perguntar sabe se registos de bensafrin ja tao actualizados? ao procurar agora,mostrou uma paroquia de Sao bartolomeu bensafrin...mas nao sei se la so existia esta paroquia,tou atentar ler o livro de la este...

http://digitarq.adfar.dgarq.gov.pt/viewer?id=980950

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286029 | manuelrod | 30 ago 2011 22:48 | Em resposta a: #286023

Dona Isabelitas:
Esta paróquia ainda hoje existe, é na freguesia de Bensarfim no Concelho de Lagos e seu órago é São Bartolomeu, o livro de assento de Baptismo daquela paróquia ainda não está no conjunto de freguesias do Algarve mas já se vê mas em modulo pequeno dentro de pouco tempo estará disponível, se tem famílias com origem naquele concelho e que tenham nascido antes de 1906 os assentos de baptismo estão no Arquivo Distrital de Faro se foi depois estão no Registo Civil de Lagos.
Algo que seja necessário dos Algarves disponha dentro que seja no meu alcance eu estou ao dispor.

Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286031 | isabelitas | 30 ago 2011 23:01 | Em resposta a: #286029

sim foi antes de 1906...depois pode me dar o sait ou link do livro? ou como ainda esta em pequeno nao da pra ver e??

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286035 | manuelrod | 30 ago 2011 23:27 | Em resposta a: #286031

O livro que encontrou é do ano de 1898 e para o abrir clica em cima da seta que se encontra há esquerda livro e depois cai um símbolo para baixo, lado esquerdo e clica em cima e o livro abre e pode aumentar que já pode ler o seu conteúdo são apenas 18 baptismo do ano de 1898

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286075 | isabelitas | 31 ago 2011 13:32 | Em resposta a: #286035

sim esse ja vi todo,ja consigo aumentar obrigada..Mas espero e que se possa ver o de bensafrin, e os registos de batismo de sao clemente que ainda nao da pra ver,so tem casamentos e obitos, vou procurar em sao clemente os anos seguintes o nome do irmao do meu avo...

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286081 | manuelrod | 31 ago 2011 14:40 | Em resposta a: #286023

Dona Isabel:
Ainda não se encontram digitalizados ou pelo menos ainda não estão com possibilidades de consulta através da internet, temos que aguardar essa possibilidade, como lhe disse a Paróquia de Bensafrim é uma freguesia do concelho de Lagos e de este concelho não encontrei nada digitalizado e se verificar através dos concelhos de faro não encontra Lagos.

Saudações

Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286094 | isabelitas | 31 ago 2011 16:23 | Em resposta a: #286081

obrigadaa..!

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286102 | isabelitas | 31 ago 2011 18:55 | Em resposta a: #286081

Manuel rodrigues filhos legitimos e quando os pais sao casados. e iligitimos e quando moram juntos mas sao ambos solteiros e isso?

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286104 | manuelrod | 31 ago 2011 19:26 | Em resposta a: #286102

Dona Isabel:
Sim os filhos legítimos são quando os pais são casados podem ser do primeiro ou segundo matrimónio tem que efectivamente serem casados se não serem filhos de pais casados, São filhos ilegítimos se os pais viviam apenas juntos não são legítimos esta situação encontra-se muito nos assentos de baptismo.

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286122 | isabelitas | 31 ago 2011 23:32 | Em resposta a: #286104

Pergunto isto porque assim os meus bisavos ,Ignácio José e Maria Francisca,seriam casados como descreveu acima no assento de batismo que o S.Jorge santos publicou,ja que la dis filho legitimo....nao e???
obrigada S.Manuel rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286140 | PAIVAMANSO | 01 set 2011 10:21 | Em resposta a: #286122

Cara Isabel, Quando nos assentos diz; «...filho LEGITIMO de Ignácio José e Maria Francisca, trabalhadores, naturais e RECEBIDOS...» (Este "RECEBIDOS" quer dizer que casaram um com o outro.)....(e parochianos desta freguesia..... (Isto quer dizer que Casaram "nesta Freguesia". Temos portanto a informação de que eles Casaram na Freguesia de São Clemente. Ainda não sabemos em que data, mas ainda bem......porque se soubesse-mos tudo estas pesquisas nem sequer teriam lugar, não seriam necessárias. Se antes de mim, ninguém encontrar e aqui nos informar, irei á procura do Casamento deles. Depois disso, será necessário ir á procura do Baptismo e do Casamento dos pais de Maria Francisca, mas dos pais de Ignácio José, creio que não teremos hipóteses, pois pelo menos no assento do Baptismo deste Neto, o Manuel, constam como Incógnitos. Atenção que; Se este Manuel casou, pode no assento de Casamento e até no assento de Óbito dele, aparecer já não como filho de Pais Incógnitos, e estarem lá os nomes dos Pais......mas seria sorte de mais.
Não se esqueça que eu percebo pouco disto e facilmente poderei fazer afirmações ou deduções erradas. Não esquecerei este seu assunto. Só ainda não voltei a ele porque sou meio louco (faça o favor de sorrir) e continuo a tentar pesquisar para 6 Confrades ao mesmo tempo. Isto não é sinónimo de competência mas sim de amizade, esperança e alegria. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286141 | isabelitas | 01 set 2011 11:07 | Em resposta a: #286140

Bom dia Jorge santos..O meu avo Manul inacio nao era casado com Minha avo maria francisca pelo que sei...Sim eu sei o quanto ajuda os outros eu tenho visto,faz muito bem,axo tambem que todos deviam seguir o seu exemplo fosse pro que fosse...
Eu tambem adoro andar a descubrir coisas, tenho andado a ver nos casamentos de sao clemente aver se encontava algum nome que eu conheçe-se daqui dos meus familiares,pela torre do tombo...so nao seii se foi nessas datas..

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286152 | PAIVAMANSO | 01 set 2011 12:30 | Em resposta a: #286141

Isabel, eu "esqueci" que o seu Avô não tinha casado, porque não fui reler o que tinha-mos conversado antes. Sugiro que vá fazendo as suas pesquisas, á sua maneira, sabendo que em breve espero voltar a tentar ajuda-la. Atenção que eu espero sempre que Outros e Outras Confreiras nos ajudem nestas e em todas as outras Investigações. Não quero que ninguém julgue que pretendo ser eu em exclusivo a tentar ajudar nos tópicos em que participo. Antes pelo contrário, muitas vezes são os outros Confrades que resolvem directa ou indirectamente esses tópicos. Eu não sei ver nos Arquivos dos Mórmons mas se a Isabel souber ou aprender a fazer isso, seria quase certo muito mais fácil encontrar outros assentos de Baptismo, Casamento e Óbitos dos seus ancestrais. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286180 | isabelitas | 01 set 2011 16:59 | Em resposta a: #286152

Eu nao sei o que e isso arquivos dos Mormons?? vejo na torre do tombo...mas e a mesma coisa nao?
Como nao sei a idade que teriam,ando aver nos casamentos desde o ano 1888 pra tras...

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286198 | PAIVAMANSO | 01 set 2011 21:09 | Em resposta a: #286180

Cara Isabel vou enviar algumas páginas de sytes sobre os Mórmons, para lhe dar uma ligeira ideia sobre esse assunto. Depois sugiro que pesquise mais e mais....mas o ideal é aprender a pesquisar na base de dados deles que é gigantesca. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286207 | isabelitas | 01 set 2011 22:20 | Em resposta a: #286198

Enviei sim eu aprendo aver..mas desconhecia isso.

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286215 | isabelitas | 01 set 2011 23:14 | Em resposta a: #286198

Boa noite,andava procurando o registo de casamento nos anos anteriores ao nascimento do meu avo,,mas lembrei-me de repente ir ver no mesmo ano de nascimento do meu avo 1888..E encontrei registo de casamentos dos meus bisavos.... depois diga se quer que coloque aki...hehehe fikei feliz

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286218 | PAIVAMANSO | 02 set 2011 00:49 | Em resposta a: #286215

UUAAAAUU ISABEL UUAAAAUU ! Grande progresso o Seu. Acreditou, trabalhou e conseguiu encontrar o seu primeiro assento de Casamento da Família. Claro que gostaríamos que pusesse aqui o assento de Casamento dos seus Bisavós. Parabéns, está no bom caminho. Bem vinda ao clube dos apaixonados por Genealogia. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286230 | isabelitas | 02 set 2011 11:18 | Em resposta a: #286104

bom dia S.Manuel Rodrigues consegue me decifrar melhor o registo de casamento que encontrei de inacio jose com maria francisca,e o N.2 mas em baixo a coisas que nao se percebe bem....

http://digitarq.adfar.dgarq.gov.pt/viewer?ID=993472

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286231 | isabelitas | 02 set 2011 11:27 | Em resposta a: #286218

bom dia jorge santos, eu ja li mas pedi ao seu amigo Manuel rodrigues aver se conseguia ler tudo porque a partes que ve-se mal e quanto mais aumento pior fica....mas pelo que tenho lido nos assentos as mulheres eram amaioria das veses bem mais jovens que os maridos..

http://etombo.com/paroquia/saoclemente%5Bloule%5D.html

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286238 | roz | 02 set 2011 12:20 | Em resposta a: #286230

Cara Isabel

O registo diz:
"Aos nove dias do mes de Janeiro do ano de mil oitocentos e oitenta e oito n'esta igreja matriz de S. Clemente da vila de Loule', concelho da ????, diocese do Algarve, na minha presenca compareceram os nubentes Ignacio Jose e Maria Francisca que sei serem os proprios, com os papeis do estilo corrente, sem impedimento algum canonico ou civil para o casamento; ele de idade de trinta e sete anos, solteiro, moleiro, natural desta freguesia, morador no sitio do Concelho, filho de pais incognitos, e ela de vinte e tres anos, solteira, trabalhadeira, natural desta paroquia, moradores no sitio da Nora d'Apra, filha legitima de Francisco Antonio e Francisca do Nascimento, desta mesma; os quais nubentes se receberam por marido e mulher e os uni em matrimonio procedendo em todo este acto conforme o rito da Santa Madre igreja catolica apostolica romana. Foram testemunhas presentes que sei serem os proprios Manuel Madeira Gro?? (Grose ?), casado, proprietario, do sitio da Quinta d'Apra d'esta freguesia, e Manuel Agostinho, casado, proprietario, do sitio da Horta de Valarinhas, freguesia de S. Braz, concelho de Faro. E para constar se lavrou em duplicado este assento que depois de ser lido e conferido perante os conjuges e as testemunhas com as que sabiam escrever, assinei. Era ut supra."

Agora como sabe que a sua bisavo tinha 23 anos em 1888 pode procurar o baptismo dela 'a volta de 1864/ 65 e o casamento dos seus trisavos antes dessa data.

Boa sorte com as pesquisas.
Cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286240 | isabelitas | 02 set 2011 12:23 | Em resposta a: #286238

obrigada...mas onde vejo essas datas de 1864/65 porque onde encontrei o casamento la nao tem....?

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286247 | manuelrod | 02 set 2011 13:20 | Em resposta a: #286230

Dona Isabel Queira Dizer o que não consegue perceber,( a partir de ) não consigo decifrar, que eu irei tentar traduzir embora me pareça difícil pelo que já vi mas tentarei dentro daquilo que conseguir
Obrigado
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286250 | isabelitas | 02 set 2011 13:37 | Em resposta a: #286238

JA percebi pela sua mensagem ao traduzir o registo de casamanto....
O que pergunto agora e como enconto o asento de batismo do ano 1864/65.. se me ajudar eu procuro nos livros

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286252 | loic | 02 set 2011 14:08 | Em resposta a: #286029

caro senhor rodrigues
é a minha amiga isabelitas que me aconselha falar com voce
esto a procura dos meus avos mas nao tenho muitas informaçoes
sou de frança e as minhas pesquisas sao sobre minha mae
ela chamava se claudette sarlat ,nasceu pelo ano 1948 em montmorillon na regiao vienne em frança e falaceu em 1978 em poitiers, mesma regiao.
seu pai chamava se louis e a sua mae louisette
nao sei muitas coisas e espero que essas poucas informaçoes vao ser suficiente
para meu pai seu nome é alain chevreuil, nasceu pelo ano 1945 em montmorillon mas nao sei nada dos seus pais, sao coisas das que nao quere falar
obrigado pela ajuda se é possivel


loic chevreuil

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286275 | isabelitas | 02 set 2011 16:23 | Em resposta a: #286252

Eu disse se querias encontrar parentes pra colocares no topico,alguem das pessoas que aqui esta ade-.te ajudar.colocandos os teus dados...pois faxem um excelente trabalho

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286276 | manuelrod | 02 set 2011 16:24 | Em resposta a: #286252

Estimada Senhora:
Pelas suas palavras parece-me que os vossos pais já nasceram em França, mas os seus avós maternos nascerão em Portugal.
Penso que o caminho a seguir é pedir o assento da nascimento de sua mãe porque lá deve constar a naturalidade de seus avós se não constar de certo que terá familiares em portugal que lhe poderão indicar as informações para poder através de esses dados, dirigir-se ao registo civil a pedir os registos de nascimento dos vossos avós mas se haver outras possibilidades que eu não conheça fica neste fórum aberto para que confrades com mais conhecimentos neste assunto lhe possa dar uma resposta mais concisa, pois eu também sou novo nesta andanças, mas com muita vontade de ajudar por este meio e para que todos possamos aprender uns com os outro.
Estou ao dispor.
Disponha
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286277 | isabelitas | 02 set 2011 16:28 | Em resposta a: #286276

Espere S. manuel rodrigues....esse senhor loic e marido duma amiga minha mas que moram em frança... eles queraim encontrar familiares, e eu disse-lhe que neste topico da geneologia tenho tido bons resultados,e aconcelhei o Loic a faxer um topico e registar-se....mas eu nao tenho nada aver com a familia dele.......
A minha e toda portuguesa....aiai tavamos no bom caminho ate a pouco

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286278 | manuelrod | 02 set 2011 16:36 | Em resposta a: #286250

Dona Isabel:
Parece- me que tem que que se dirigir ao Arquivo Distrital de Faro para encontrar esses seus antepassados porque não estão disponíveis aqui tem que indicar nomes e anos prováveis 1864/1865.
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286279 | isabelitas | 02 set 2011 16:43 | Em resposta a: #286278

Eu enviu ou ligo pro arquivo de faro..pois estou afastada de faro..vamos ver se eles la me dixem alguma coisa com o ano e o nome..... ainda tou aespera da fotocopia da minha avo Maria encarnaçao escolastica, e nao enviaram,,senao fosse o S jorge santos enviar a do meu avo Manuel inacio,ainda aki tava a espera pork de la nao enviaram.ate sobre o irmao do meu avo...

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286282 | isabelitas | 02 set 2011 17:18 | Em resposta a: #286238

Era bom que encontra-se nos obitos estes meus bisavos.Francisco Antonio e Francisca do Nascimento,ate pode ser que encontre M Rosario,como a minha avo com 23 anos seria nova ainda,pode ser que pais dela ali estejam,irei ver os obitos entao que ali se encontram...ou tou enganada nas minhas contas???????????
Agora quanto ao casamento dos meus trisavos antes dessa data e que ta dificil,porque na torre do tombo nao tem

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286293 | isabelitas | 02 set 2011 19:04 | Em resposta a: #284864

Sabe me dizer se aqui neste arquivo de faro,ta sao clemente?? alem de os anos k kero ler nao tao nitidos,,

http://digitarq.adfar.dgarq.gov.pt/ResultsForm.aspx?sd=False&r=True&s=CompleteUnitId&p=0


tava aprocura dos batismo de sao clemente 1864/65

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286317 | isabelitas | 02 set 2011 22:42 | Em resposta a: #286278

S..M Rodrigues,os filhos de Ignacio jose e maria francisca um deles era meu avo manuel,visto que ele nasceu 1888 no ano que tambem ignacio e m francisca casaram,o outro filho Jose inacio tera sido depois de 1888,talves so no obito fale dos filhos???

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286321 | manuelrod | 02 set 2011 23:18 | Em resposta a: #286317

Dona Isabel.
Poderá e pela lógica ter nascido depois do casamento e será filho legítimo mas no óbito dos seus avós não consta o nome dos filhos, só numa escritura de partilhas ou testamento que tenha existido poderia encontrar através da morte os nomes dos herdeiros que neste caso seria seu tio avô.
Não encontrei em algum caso que constasse nos assentos ou registos de óbito a indicação de nome de filhos, salvo a indicação de participação do óbito que eventualmente tenha sido feita por um filho que faz essa discrição.
Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286334 | roz | 03 set 2011 01:33 | Em resposta a: #286240

Cara Isabel

Se nao estao naquele site talvez seja por nao estarem ainda digitalizados mas nao sei ao certo. Pode escrever ao Arquivo Distrital de Faro e perguntar. Encontrara' o email deles no Google ou outro motor de busca.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286348 | isabelitas | 03 set 2011 12:05 | Em resposta a: #286321

Bom diaaa Manuel rodrigues, ahh essas partilhas ja foi a muito tempo, e o meu pai nao chegou aquerer nada de bens,isto do meu avo manuel inacio, mas entao sei que esse irmao do meu avo era mais novo falaram muito dele por ter o nome igual ao do meu pai...
Tenho entao que procurar os registos de nascimento desde 1888 pra frente,,so espero que na torre do tombo ponham os batismos,,sera mais facil e eu procuroo...Enquanto issovou vendo os obitos desde os anos seguintes que meus bisavos casaram.....ahhhhhh nos obitos que tenho lido xeguei a ler em alguns que tinham deixado filhos,,so nao tinha os nomes

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286355 | manuelrod | 03 set 2011 14:03 | Em resposta a: #286348

Dona Isabel:
Os dados do seu tio avô encontram-se no Arquivo Distrital de Faro, no Arquivo nacional Torre do Tombo só se encontram os Assentos Anteriores a 1811 ou seja 200 anos há era que estamos mas seria mais fácil encontrar o Assento de Baptismo desse seu tio Avô se saber quem são os filhos dele que seriam primos em 1º grau do seu pai e os filho dele seus primos são se começar por estes vai encontra as datas de nascimento que pretende até encontrar a paternidade de ambos ou então Com a data provável e posterior a 1888 mais ano menos ano pesquisar no Arquivo Distrital de Faro através da freguesia que ele terá nascido até encontrar, mas neste momento não se encontra digitalizado os nascimentos da Freguesia de São Clemente, Loulé espero que até final do ano possam estar,quanto aos filhos em Assentos de óbito é apenas uma referência e nada mais que isso porque não tenho conhecimento que através de um óbito ficasse definido nomes de filhos se há não conheço.

Manuel Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#286362 | isabelitas | 03 set 2011 16:17 | Em resposta a: #286355

Entao vou ter que esperar mesmo pra saber esse registo do irmao do meu avo,desconheço se era casado ou tinha filhos...Mas vou esperando depois ve-se quando os colocarem,.
Vou seguir procurando o batismo da maria francisca e obito.....
Vi que ja existe registos de beja e varias freguesias,mas ervidel nao pertence a nenhuma daquelas??? pois nao?

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#287179 | isabelitas | 13 set 2011 13:45 | Em resposta a: #286334

boa tarde eu ja mandei mail pro arquivo de faro,ao telefopne falei com outra colega de trabalho da senhora clarisse,mas essa nao sabia nada...mas ate hoje ainda nem responderam nem ao mail nem nada..e ja mandei 2 mails.. queria mesmo saber o batismo da minha bisavo Maria francisca

Resposta

Link directo:

RE: nem todos serao iguais!?

#287219 | roz | 13 set 2011 23:27 | Em resposta a: #287179

Cara Isabel

Pode ser que ainda respondam pois estas coisas normalmente levam tempo. Ha muitas pessoas a pedir e os funcionarios sao poucos.

Nao sei onde a Isabel vive, mas a outra maneira de pesquisar os registos 'e ir pessoalmente a um Centro da Familia da igreja Mormon e procurar nos microfilmes. Este sistema tambem pode levar bastante tempo porque se nao tiverem os filmes que necessita la' nesse centro, terao de requesita-los e esperar que cheguem. Contudo se quiser tentar veja se no sitio onde vive ha' um centro.
http://www.familysearch.org/eng/
Na "janela" ao meio da pagina, em baixo, escreve o país ou cidade onde mora e clique em "Find". Deve aparecer uma pagina com a lista dos centros.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 14:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen