Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias

Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

#285185 | gigimw | 20 ago 2011 18:09

Sou trineta de Joaquim Pereira da Rocha Paranhos e de Albino Pereira da Rocha Paranhos, os dois eram irmaos. Estou tentando descobrir o parentesco deles com Jose Pereira da Rocha Paranhos, que veio do Porto e que viveu no Rio de Janeiro. Pelas informacoes que tenho, meu tetravo teria vindo do Porto para o Rio de Janeiro. Estou, no momento, buscando os arquivos das igrejas do Rio de Janeiro. Tambem estou tentando encontrar informacoes sobre Oscar Pereira da Rocha Paranhos. Existe um outro Albino Pereira da Rocha Paranhos, mais recente, que e irmao do meu bisavo Fernando Pereira da Rocha Paranhos. Tenho informacao a respeito de outros membros da familia Fontoura e Malta.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

#294730 | vrr | 14 jan 2012 16:59 | Em resposta a: #285185

Sou descendente do Albino Pereira da Rocha Paranhos que foi casado com Maria Joanna Malta Paranhos. So que eu nao sei o nome dos pais dele nem de seus irmaos. Sera que somos parentes? Voce tem mais alguma informacao?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

#300415 | Cau Barata | 21 mar 2012 14:21 | Em resposta a: #285185

Os irmãos Joaquim Pereira da Rocha Paranhos e de Albino Pereira da Rocha Paranhos, eram meios-irmaos de José Pereira da Rocha Paranhos e de Manuel José da Rocha Paranhos. Os dois primeiros, eram filhos de Manuel Pereira do Casal e de Josefa Angélica Pereira e, os outros dois, eram filhos do mesmo Manuel Pereira do Casal e de sua primeira mulher Maria Francisca .

O segundo Albino Pereira da Rocha Paranhos, mais recente, é filho do primeiro citado acima; e era irmão do Oscar Pereira da Rocha Paranhos.

Cau Barata

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

#300928 | gigimw | 26 mar 2012 21:20 | Em resposta a: #300415

Prezado Cau Barata,
Pelas informacoes que conseguimos reunir ate agora, Manoel teve os seguintes filhos com a segunda mulher Josefa Angelica: Maria (n. 1815 e matriarca dos Fenandes Bravo no Brasil), Camila (n. 1818), Joaquim (n. 1820, casou-se com a catarinense Leopoldina Magalhaes Fontoura), Albino (n. 1824, casou-se com a paulista Maria Joanna Malta). Manoel e Josefa Angelica podem tambem ter tido um filho de nome Francisco, cujos registros ainda nao foram localizados. Francisco tambem parece ter vindo para o Brasil (Porto Alegre).
Teria mais informacoes sobre o Oscar que poderia compartilhar conosco? Existem mais membros da familia pesquisando essa genealogia. Irmaos de Oscar foram: Maria Eugenia (c.c. Domingos Jose da Silva Cunha), Elvira (c.c Luiz Martins da Rocha), Fernando (c.c. Lydia Amelia Paranhos), Mercedes (c.c. Paulo Ferreira Alves), Lina (c.c. Joao Sabino Damasceno) e o Albino de que fala (c.c. Amelia Lydia Paranhos).
Segundo registro encontrado do dia 13/04/1905 (11ª. Pretoria do Rio de Janeiro), houve outro casamento entre primos nessa famiilia em uma geracao mais recente.
Obrigada pelo seu post. Agradecemos qualquer informacao adicional.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

#337368 | Maria Laura | 28 out 2013 17:53 | Em resposta a: #300928

Gizelle:

Peço desculpa, por a minha resposta ser tão tardia.Durante estes dois anos de ausência do Fórum,
deve-se ao falecimento de dois irmãos,cunhado e sobrinha.dois anos de luto constante e sem vontade
para nada.
Bem, agora estou pronta para responder.Fiquei muito emocionada ao descobrir,que ainda tenho parentes
no Brasil.Sim, porque se a Gizelle é trineta de Albino e Joaquim,a irmã deles Camila Angélica, era minha
trisavó,nascida em Paranhos a 20 de Setembro de 1818 e faleceu em Paranhos a 7 de Agosto de 1855.
Era filha de Manuel P. da Rocha Paranhos e Josefa Angélica.Neta paterna de João Pereira e Teresa de Jesus.
Neta materna de José Francisco e Maria Angélica,naturais do concelho de Vila da Feira.
Camila casou com Joaquim Nunes Moreira,natural de Bairros,Castelo de Paiva.Como já me apercebi a Gizelle
tem conhecimento dos nomes e datas de nascimento dos filhos deste casal.Pois, eu sou bisneta de Deolinda
Paranhos n. 30 de Junho de 1849 e faleceu na freguesia de Lordelo do Ouro em 23 de Novembro de1894.e
casada com Joaquim José dos Santos Lima. Deste casamento nasceu Carlos de Lima,meu avô que por sua
vez, casou com uma brasileira Laura Salvina da Silva e, assim nasceu minha mãe Helena Margarida Lima.
Helena casou com Manuel Alves D'Amorim e assim nascemos nós.Eu sou a "cassula" do grupo de cinco.

Um abraço
maria laura

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

#435023 | MoaEnnes | 10 jul 2021 23:23 | Em resposta a: #285185

Sou trineto de Fernando Pereira da Rocha Paranhos, bisneto de Sylvio da Rocha Paranhos e Leonor Godoy Paranhos e neto de Dora Godoy Paranhos (segunda filha de Sylvio e Leonor). Sou de Niterío, RJ e estou buscando informações a respeito da família.
Atenciosamente
Moacyr Ennes (moa.ennes@gmail.com)

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

#435024 | MoaEnnes | 10 jul 2021 23:24 | Em resposta a: #337368

Sou trineto de Fernando Pereira da Rocha Paranhos, bisneto de Sylvio da Rocha Paranhos e Leonor Godoy Paranhos e neto de Dora Godoy Paranhos (segunda filha de Sylvio e Leonor). Sou de Niterío, RJ e estou buscando informações a respeito da família.
Atenciosamente
Moacyr Ennes (moa.ennes@gmail.com)

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Paranhos. Alguem estuda essa familia do Rio de Janeiro? Fontoura / Malta

#435052 | gigimw | 12 jul 2021 15:34 | Em resposta a: #435024

Oi, Moacyr! Eu tenho muitas informacoes sobre esta familia, sim! Tenho uma arvore montada que inclui varias geracoes. Ja lhe mandei um e-mail que voce pode usar para se comunicar comigo.
Atenciosamente,
Giselle

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 20:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen