lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Brasil | Heráldica | Regiões

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#285410 | gilson84 | 23 ago 2011 15:26

Bom dia,não sei se já a algum tópico relativo ao assunto porem estou criando este com o intuito de ajudar pessoas que gostarião de localizar antepassados que desembarcaram no porto do rio de janeiro entre os anos de 1875 e 1894,no Arquivo Nacional estão disponiveis online listas de desembarque dos referidos anos,darei um passo-a-passo:
1-acesse o site: http://www.arquivonacional.gov.br
2-va e click em : Banco de Dados SIAN
3-click em : multinivel-fundo e coleções do arquivo nacional
4-click na palavra em vermelho: pesquisa
5-click em: multinivel
6-na parte de baixo da pagina a um espaço em azul,click na setinha e escolha : 2 (C-D)
7-vá ate o final do box que aparece,você verá: divisão de policia maritima,aéria e de fronteiras,click na seta apontada para baixo que fica ao lado de "divisão de policia maritima,aéria e de fronteiras"
8-click na setinha apontada para baixo ao lado do nome "relações de passageiros em vapores"
9-click na setinha ao lado de "porto do rio de janeiro"
10-aparecerá as listas contendo os registros de desembarque no porto do rio entre junho de 1874 e agosto de 1894,para escolher o ano você terá que localiza-lo clicando no espaço azul na parte de baixo da tela
11-bem,localizado o ano e navio ex:"relação de passageiros do vapor luzitania" 22/10/1892,click na lupa que fica ao lado
12-abrirá um box ,click no simbolo de um cd na parte alta-direita aonde está escrito:arquivo digital
13-abrirá um novo box ,click na lupa ao lado de : relação de passageiros do vapor "nome do vapor"
14-pronto,abrirá um arquivo PDF contendo a relação dos passageiros do determinado vapor,na realidade esta lista é uma imagem da original,portanto a escrita pode não estar muito legivel ou você pode encontrar dificuldades para entender a escrita,procure almentar o grau de visão clicando no sinal de + ,
infelizmente,só estão disponiveis listas de vapores atracados no porto do rio entre 1874 a 1895,mas se vocÊ busca por um antepassado que desembarcou nesta epoca,pode-lhe ser util.
caso você não saiba o ano e vapor em que veio seu antepassado vou ensinar como busca-lo por nome ,da mesma forma creio que só estão disponiveis nomes de pessoas que desembacaram no porto do rio entre 1874 e 1894:
acesse os site: http://www.an.gov.br/rvbndes/menu/menu.php e click em consulta,você tem varias opções de criterio de consulta,apos escolhido o nome,nacionalidade,etc..click na lupa e logo aparecerão os resultado referentes ao nome pesquisado ,achado o nome desejado você encontrará informações como; procedencia,nacionalidade,idade,vapor,data de desembarque,etc.
bem espero que este topico seje de ajuda para alguem.
atenciosamente gilson.

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#285414 | PTM1 | 23 ago 2011 16:24 | Em resposta a: #285410

Parabéns Gilson por essa sua ajuda.

Eu, no entanto, ando há procura de um familiar que desembarcou em 1920.
Ainda não há registos digitalizados?

Meu antepassado era Silvano Alves Teixeira e Silva.
Peço que veja os links que coloco em baixo e me diga se tem alguma ideia de como encontrar seu paradeiro para além do que já descobri.

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=189155

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=195490#lista

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=205544

Obrigado.

Pedro Morais

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#285424 | gilson84 | 23 ago 2011 17:54 | Em resposta a: #285414

Olá Pedro,infelizmente creio que os registros apartir de 1895 não estão digitalizados,eu tambem busco familiares que chegaram no brasil apartir de 1895 e não obtive resultados online.....bem pelo que vi seu tio-avô viveu na rua do resende e faleceu no rio de janeiro ?? talvez você possa encontrar o obito dele em um dos cartorios da regiao,existem 2 pelo que pude apurar,te passarei os dados dos cartorios ,você pode enviar-lhes um email e pedir para eles procurarem pelos dados de seu tio-avo,se você souber a data de falecimento melhor ainda:


aqui esta o primeiro cartorio:

Nome Oficial: 2ª CIRCUNSCRIÇÃO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

Nome Fantasia: 2ª Circunscrição do RCPN e Notas da Capital

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 26 Loja B

Bairro: Centro

Distrito: Rio de Janeiro CEP: 20020-100

Município: Rio de Janeiro

Nome Titular: Paulo Roberto Ferreira Ribeiro

Nome Substituto: Jorge Luiz Arantes Costa

Juiz Diretor da Vara:

Juiz Substituto:

Comarca: RIO DE JANEIRO Entrância: Especial

Homepage:

e-mail: 2rcpn.capitalrj@globo.com


Telefone: (0xx21) 2220-6904 / 9666-7923 Fax: (0xx21) 2220-6904

Obs: Reconhecimento de Firmas, Autenticações, Procurações, Escrituras e Testamentos.

Data Atualização: 12/07/2006 Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.

Área Abrangência: Antiga Freguesia Sacramento e São José: Castelo, Centro, parte de Gamboa e de Santa Teresa.

Atribuições: Nascimentos
Casamentos
Óbitos
Notas

e o segundo:

CNPJ: 09.563.457/0001-89 Id. CNJ: 09368-2 Data Instalação: 01/01/1888

Nome Oficial: 3ª CIRCUNSCRIÇÃO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Nome Fantasia: Cartório Ingrid Walter de Sousa

Endereço: Av. Graça Aranha, 416 Sala 601/607

Bairro: Centro

Distrito: Rio de Janeiro CEP: 20030-001

Município: Rio de Janeiro

Nome Titular: Ingrid Walter de Sousa

Nome Substituto: Sonia Maura do Nascimento de Oliveira

Juiz Diretor da Vara:

Juiz Substituto:

Comarca: RIO DE JANEIRO Entrância: Especial

Homepage:

e-mail: cartorio3rcpncapital@hotmail.com


Telefone: (0xx21) 2533-2033 e 2215-5109 Fax: (0xx21) 2533-2033 e 2215-5109

Obs:

Data Atualização: 06/07/2009 Horários: De 2ª a 6ª feira, das 09h às 18h.

Área Abrangência: Parte do Centro e parte de Santa Tereza.

Atribuições: Nascimentos
Casamentos
Óbitos

.....espero que seja de alguma valia para você

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#285499 | PTM1 | 24 ago 2011 10:33 | Em resposta a: #285424

Obrigado Gilson.
Vou seguir as suas dicas.

Pedro Morais

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#285594 | PTM1 | 25 ago 2011 11:04 | Em resposta a: #285499

Bom dia,

Recebi um mail do Cartório da 2ª e 3ª CRCPN da Capital - RJ a informar que
as pesquisas de óbitos são feitas na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.

Já enviei mails para a Santa Casa da Misericórdia a perguntar a delimitar datas de falecimento e a perguntar
qual o valor da pesquisa e como a posso pagar, mas ainda não obtive resposta.

Se alguém me puder ajudar junto da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, agradeço.

Obrigado.

Pedro Morais

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286594 | gilson84 | 06 set 2011 05:44 | Em resposta a: #285594

ola pedro morais,não sei se voce ja obteve alguma resposta da santa casa de misericordia ou se ja achou alguma pista do seu parente,mas caso não o tenha,estou enviando este link aonde voce pode,caso tenha paciencia,procurar pelo obito de silvano alves teixeira e silva ,nesta pagina estao todos os registros de obitos na cidade do rio de janeiro desde o final do seeculo XIX ate o ano 2000 mais ou menos,eles tem ate mesmo o indice ,apesar que creio nao ser de tanta valia neste caso porem,bem vale a pena tentar buscar o nome dele,aconcelho procurar inicialmente na 2° e 3° circunscrisões primeiro, por que pelo que pude ver de seus relatos seu parente morava nesta região .
desejo boa sorte na sua busca


https://www.familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-267-11824-26272-26?cc=1582573&wc=9207642#uri=https%3A%2F%2Fapi.familysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2F9188816

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286600 | PauloBraga | 06 set 2011 11:55 | Em resposta a: #286594

Caros confrades,

alguém me sabe dizer a que circunscrição corresponde hoje a antiga freguesia do Sacramento no Rio de Janeiro, para poder posteriormente procurar o seu óbito no familysearch.
Agradeço essa ajuda, até porque sei o ano exacto desse óbito.

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286610 | PTM1 | 06 set 2011 14:20 | Em resposta a: #286594

Muito obrigado Gilson.
Vou começar a pesquisar.

Abraço.

Pedro Morais

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286613 | gilson84 | 06 set 2011 14:42 | Em resposta a: #286610

Olá Paulo Braga,a area da antiga freguesia do sacramento pertence hoje a 2° circunscriçao ,portanto creio que voce deva procurar nesta circunscrição,porem caso voce não localize o obito aí,você podera tentar na 6° e 3° tambem que são regiões proximas a 2°.
Boa sorte nas suas buscas, Pedro e Paulo.

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286627 | PAIVAMANSO | 06 set 2011 16:55 | Em resposta a: #286594

Caro gilson84, graças a si, pela primeira vez, consegui encontrar um documento no syte dos Mórmons. O nosso confrade e meu amigo Mário Navarro já me tinha explicado como fazer, mas nunca tinha tido sucesso tal é a minha inabilidade. Entrei por esse link que aqui nos deixou e com muita dificuldade lá encontrei nos óbitos da 4ª Circuscrição na imagem 42 o assento de Óbito da minha Tia Avò Maria Alegria de Paiva, que nasceu no Lugar de Chão de Lamas, da Freguesia de Lamas, do Concelho de Miranda do Corvo em 24 de Julho de 1893 e que faleceu em 4 de Setembro de 1956 residente na rua Onório 1427, (seria perto do Bairro de Botafogo?) filha de José de Paiva Manso e Maria Emília Rodrigues Carvalho que foi sepultada no cemitério de São João Baptista creio que no Rio de Janeiro. Deixou 6 filhos menores. O oficial do Registo Civil escreveu e assinou o que parece ser Maria dos Santos Martins. Caro Gilson, não querendo abusar da sua simpatia, peço-lhe por favor se me sabe informar se terá havido lugar a algum documento onde tenhamos acesso aos nomes completos desses 6 filhos, e ás datas de nascimento de 4 deles aqui em Portugal, Céu, Afonso,Amélia e Áurea. Stela nasceu no Brasil e terá havido outro irmão ou irmã que desconhecemos o nome. Existirá algum processo de Inventário Orfanológico ? Haverá alguma campa comprada nesse cemitério com lápide que tenha os nomes dela e do marido Henrique Maria Pereira? Julgamos saber que Áurea teve pelo menos um filho chamado Fernando e a Céu teve pelo menos duas filhas chamadas Regina e Elisabeth, dos outros 4 Irmãos nada sabemos mas possivelmente também terão tido descendência. Como poderei tentar encontrar netos ou bisnetos deles ainda vivos? Desculpe pedir-lhe este tipo de ajuda mas no Brasil não sei como procurar descendentes. Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286669 | gilson84 | 07 set 2011 03:50 | Em resposta a: #286627

Ola Jorge Santos,fico alegre que você tenha conseguido localizar o obito de sua tia avó ,realmente não é facil encontrar algo lá mais com paciencia tudo se pode.... respondendo a suas questões ,inicialmente referente a se existe uma campa comprada no cemiterio,realmente é dificil dizer ,provavelmente so averá uma campa com lapide ainda no cemiterio se a familia de sua tia avó comprou um tumulo no mesmo,se não, é improvavel que ainda haja algum tumulo a não ser que os filhos dela tenhão tomado conta do mesmo ao longo dos anos ,referente aos filhos dela,realmente creio que o unico modo de encontrar algo sob ele é realmente buscando por obitos,matrimonios e nascimentos no site dos mormons,eu não sei se existe ou como se pode consultar um inventario orfanologico aqui no Brasil,mas creio que pela idade em que sua tia avó faleceu os filhos delas ja deviam ser adultos ,mesmo o mais jovem ja deveria ter mais ou menos 20 anos,portanto creio que nenhum deles tenha passado por este processo,a dica que te posso dar é que você comece buscando por Stela,já que ela nasceu no Brasil é provavel que tenha nascido no Rio e tenha cido registrada no mesmo cartorio em que sua tia avó teve o obito lavrado(4° circunscrição),portanto se você souber mais ou menos quando sua tia avó chegou no Brasil é provavel que ela tenha nascido 1 ou 2 anos depois ,assim você pode buscar no indice de nascimentos referente a este ano,exe: digamos que ela tenha supostamente nascido em 1924,então abrimos o link referente a "indice de nascimentos 1924 Jun-Set e buscamos pela imagem aonde consta a letra S de Stela ,é provavel que você a localize por que o nome Stela não era muito comum na época ,achando o nome você tem que busca-lo no livro de nascimentos referente a este ano,infelizmente creio que este seja o unico meio de localizar informações aqui no Brasil,especialmente por que os apelidos de seus tios avos serem populares no país,mas em relação aos filhos nascidos em Portugal talvez consiga alguma informação referente a eles no Arquivo Nacional,se você souber o ano de desembarque de sua tia avó e familia aqui no Brasil voce possa pedir para eles fazerem uma busca pela ficha de imigrante ,digo,tente inicialmente com Ceu é provavel que ela tenha tido os mesmos apelidos dos pais,exe.Ceu Paiva Pereira ,de o nome dos pais tambem,talvez com sorte eles localizem algo referente a ela e aos outros filhos de sua tia avó.....infelizmente creio que minhas dicas não sejam muito concludentes mas é o unico meio que eu consigo ver de vocÊ conseguir alguma informação referente aos filhos de sua tia avó aqui no Brasil.
Desejo boa sorte nas suas buscas,
atenciosamente
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286678 | PAIVAMANSO | 07 set 2011 11:10 | Em resposta a: #286669

Caro Gilson, agradeço muito a sua resposta que me parece poderá vir a ser muito útil. A Stela Maria nasceu em 1935 e sendo filha de Maria Alegria Paiva Pereira (o apelido Pereira ela recebeu pelo casamento) e de Henrique Maria Pereira, tem lógica que o assento de Nascimento de Stela Maria esteja na tal 4ª Circunscrição onde faleceu a mãe dela. O problema é que no link que o Sérgio disponibilizou só encontro Nascimentos até ao ano de 1930. Peço-lhe por favor, caso possa fazer isso, me informe o endereço de email ou telefónico dessa 4ª Circunscrição para eu tentar que procurem o Nascimento da Stela Maria e talvez o Casamento dela, porque se nesses documentos estiver o nome completo dela e ela ainda for viva (como espero) eu talvez a encontre nas telelistas do Brasil, como vivendo no Rio de Janeiro Informo que não consigo encontrar aqui em Portugal o casamento de Maria Alegria Paiva com Henrique Pereira nem os Baptismos dos 4 filhos Portugueses porque tudo isso aconteceu após a Implantação da República em 1911 e por isso esses documentos ainda estão numa Conservatória onde não nos deixam procurar nos livros, eles é que procuram mas só se soubermos quais as datas respectivas. 100 anos depois dessas datas os documentos passam para os Arquivos Distritais, onde nos dão acesso, mas mas nessa data possivelmente, já eu estarei morto. Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286695 | PauloBraga | 07 set 2011 12:55 | Em resposta a: #286613

Caro Gilson, muito obrigado pela sua resposta. Há mais de 6 anos que ando atrás do óbito da minha trisavó que faleceu em 1907, na dita freguesia do Sacramento.

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286707 | gilson84 | 07 set 2011 15:50 | Em resposta a: #286678

Oi Jorge,realmente os livros de nascimentos disponibilisados pelos mormons só vão até 1930 que é uma pena,como você tem a data de nascimento e nome dos pais,alem dos primeiros nomes dessa sua prima de 2°grau ,talvez fique facial de localizar,especialmente calculando mais ou menos a possivel data de casamento dela, seu registro de casamento caso ela tenha casado no Rio ou melhor ainda na região da 4° circunscrição,mesmo por que como eu disse antes o nome Stela não era muito comum naquela epoca,estou te passando os dados referente a 4° circ.:



CNPJ: 02.687.542/0001-00 Id. CNJ: 09.325-2 Data Instalação: 01/01/1889
Nome Oficial: 4ª CIRCUNSCRIÇÃO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS
Nome Fantasia: Cartório Catete
Endereço: Rua Correia Dutra, 75-B
Bairro: Flamengo
Distrito: Rio de Janeiro CEP: 22210-050
Município: Rio de Janeiro
Nome Titular: Priscilla Machado Soares Milhomem
Nome Substituto: Ronclebes Condão Barros Milhomem
Juiz Diretor da Vara:
Juiz Substituto:
Comarca: RIO DE JANEIRO Entrância: Especial
Homepage: http://www.cartoriocatete.com.br
e-mail: cartorio@cartoriocatete.com.br
Telefone: (0xx21) 2556-5113 / 2556-6917 Fax: (0xx21) 2556-6917
Obs: O acervo notarial desta serventia foi transferido para o 5º Tabelionato de Notas, em junho de 2008.
Data Atualização: 07/05/2009 Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h30.Sabado e Final de Semana das 9h às 12h.
Área Abrangência: Glória, Catete, Laranjeiras, Cosme Velho, Flamengo, Parte de Santa Teresa e Parte da Lapa.
Atribuições: Nascimentos
Casamentos
Óbitos


caso não encontrem nada lá talvez você possa tentar nas circunscrições vizinhas como a 5° , 6°,7° e 8° vou passar os dados destas tambem:

CNPJ: 27.900.844/0001-45 Id. CNJ: 08.925-0 Data Instalação: 01/01/1889
Nome Oficial: 5ª CIRCUNSCRIÇÃO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS
Nome Fantasia: Cartório da 5ª Circunscrição do Registro Civil Capital-RJ
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1181 - Loja A
Bairro: Copacabana
Distrito: Rio de Janeiro CEP: 22070-011
Município: Rio de Janeiro
Nome Titular: Alan José dos Santos Borges
Nome Substituto: Alisson J. S. Borges
Juiz Diretor da Vara:
Juiz Substituto:
Comarca: RIO DE JANEIRO Entrância: Especial
Homepage: http://www.quintacrcpnrj.com.br
e-mail: 5crcpnrj@matrix.com.br
Telefone: (0xx21) 2522-1740 Fax: (0xx21) 2522-1740
Obs: Favor contactar a serventia por e-mail, Fale conosco da Home Page, carta ou telegrama. Evitar usar o telefone, reservado para contato com o Poder Judiciário. Os e-mails são respondidos em, no máximo, 48h.
Data Atualização: 24/09/2009 Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h. Sábados, Domingos e Feriados: das 9h às 12h (plantões para registro de nascimentos e óbitos).
Área Abrangência: Urca, Botafogo, Copacabana, Leme, Leblon, Humaitá, Ipanena, Jardim Botânico, Lagoa, Gávea, Vidigal, Rocinha, São Conrado, Barra da Tijuca, Itanhangá, Recreio dos Bandeirantes.
Atribuições: Nascimentos
Casamentos
Óbitos

CNPJ: 03.449.838/0001-55 Id. CNJ: 08.930-0 Data Instalação: 31/10/1888
Nome Oficial: 6ª CIRCUNSCRIÇÃO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIONATO DE NOTAS
Nome Fantasia: 6ª CRCPN
Endereço: Rua Teófilo Otoni, 188
Bairro: Centro
Distrito: Rio de Janeiro CEP: 20051-010
Município: Rio de Janeiro
Nome Titular: Ana Beatriz Martins de Oliveira Lima
Nome Substituto: Antônio Lauro Ribeiro Carvalho dos Santos
Juiz Diretor da Vara:
Juiz Substituto:
Comarca: RIO DE JANEIRO Entrância: Especial
Homepage:
e-mail: anabeatriz@6rcpn.com.br
Telefone: (0xx21) 2223-2461 e 2223-2479 Fax: (0xx21) 2223-2461
Obs:
Data Atualização: 18/08/2006 Horários: De 2ª a 6ª feira, das 09h às 17h.
Área Abrangência: Central, Santo Cristo, Gamboa, Santana e Saúde.
Atribuições: Nascimentos
Casamentos
Óbitos
Notas

CNPJ: 30.918.825/0001-50 Id. CNJ: 08.934-2 Data Instalação: 31/10/1888
Nome Oficial: 7ª CIRCUNSCRIÇÃO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS
Nome Fantasia:
Endereço: Rua Joaquim Palhares, 267 loja B
Bairro: Estácio de Sá
Distrito: Rio de Janeiro CEP: 20260-080
Município: Rio de Janeiro
Nome Titular: José Mauro Cavalcanti
Nome Substituto: José Henrique da Silva Pessoa Cavalcanti de Albuquerque
Juiz Diretor da Vara:
Juiz Substituto:
Comarca: RIO DE JANEIRO Entrância: Especial
Homepage:
e-mail: setimacirc@veloxmail.com.br
Telefone: (0xx21) 2213-4486 Fax: (0xx21) 2502-3913
Obs:
Data Atualização: 13/07/2004 Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
Área Abrangência: Rio Comprido, Estácio de Sá, Cidade Nova, Catumbi, Morro dos Prazeres, Espírito Santo e Santa Teresa.
Atribuições: Nascimentos
Casamentos
Óbitos
Notas



CNPJ: 30.918.833/0001-05 Id. CNJ: 09.314-6 Data Instalação: 02/09/1889
Nome Oficial: 8ª CIRCUNSCRIÇÃO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS
Nome Fantasia: Registro Civil da 8ª Circunscrição e Tabelionato
Endereço: Rua Dr. Pereira Santos, 25
Bairro: Tijuca
Distrito: Rio de Janeiro CEP: 20520-170
Município: Rio de Janeiro
Nome Titular: Daniel Nilson Ribeiro
Nome Substituto: Alessandra Tuche Albieri
Juiz Diretor da Vara:
Juiz Substituto:
Comarca: RIO DE JANEIRO Entrância: Especial
Homepage: http://www.8rcpn.com.br
e-mail: cartorio@8rcpn.com.br
Telefone: (0xx21) 2298-2022 / 2298- 2024 Fax: (0xx21) 2298-1982
Obs: Antigo Registro Civil da 4ª Zona do Engenho Velho.
Data Atualização: 08/07/2004 Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
Área Abrangência: Tijuca, Grajaú, Vila Isabel, Andaraí, Maracanã, Praça da Bandeira, Alto da Boa Vista, São Francisco Xavier, Muda, Usina e Engenho Velho.
Atribuições: Nascimentos
Casamentos
Óbitos
Notas

como voce falou nas telelistas eu procurei por Stela Maria + rio de janeiro e localizei uma Stela Maria Pereira Lemos,o Lemos talvez possa ser apelido de casada,quem sabe não seja sua prima ...vale apena tentar um contato talvez......
http://www.telelistas.net/templates/resultado_busca.aspx?q=&orgm=8&cod_localidade=21000&cod_bairro=&atividade=&nome=stela+maria&uf_busca=rj&pch_localidade_select=21000&pch_bairro_select=&x=27&y=10 esta na 3° pagina........
bem espero ter sido util e que vocÊ consigua obter alguma informação nova sob seus parentes,boa sorte amigo

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286732 | PAIVAMANSO | 07 set 2011 19:51 | Em resposta a: #286707

Caro Gilson, agradeço-lhe muito esse trabalho todo que teve comigo, mas curiosamente, telefonei para aquele número que consta ser de uma Stela Maria de Paiva Pereira Lemos mas não vive lá ninguém com esse nome e a Senhora que me atendeu o telefone confirmou o número e a morada e disse que já lá vive há muitos anos. Quase certo será engano da telelistas, ou seja, O nome estará certo mas aquela morada e número de telefone estarão errados. Por favor o Gilson sabe dizer se existe algum endereço de email da telelistas onde eu possa tentar resolver este problema? De novo lhe agradeço e se precisar alguma vez da minha ajuda, disponha. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#286794 | gilson84 | 08 set 2011 07:12 | Em resposta a: #286732

Oi Pedro,eu achei o nome desta senhora Stela Maria em outro site
http://www.102busca.com.br ...... porem é o mesmo numero de telefone e endereço portanto não adiantara ligar para lá,encontrei 2 maria estela pereira mais decerto não são as pessoas que você busca,creio eu,infelizmente não tenho acesso a lista telefonica residencial do rio de janeiro por que moro em outra cidade,mas quem sabe se algum confrade que viva no rio ler esta menssagem,talvez possa procurar o nome e talvez encontre o numero correto,mas se você quizer enviar uma messagem para a telelistas pedindo para eles confirmarem se não a algum erro referente ao numero de telefone ,aqui esta o link da pagina de contato deles:

http://www.telelistas.net/templates/form_fale.aspx
obs.não precisa preencher os campos DDD e telefone
espero que você consiga alguma resposta positiva.
gilson

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#288132 | PAIVAMANSO | 29 set 2011 00:45 | Em resposta a: #286794

Caro Gilson, peço desculpa por só agora 20 dias depois, responder a esta sua mensagem que agradeço. Felizmente vejo que também falho relativamente ás pesquisas sobre os meus próprios parentes, o que prova que quando falho com os outros não é por desconsideração. Aproveitarei esse seu excelente trabalho onde teve a grande simpatia de me dar os contactos da 4ª Circunscrição e outras. Em breve irei telefonar para procurar o baptismo e o casamento de Stela Maria. Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#307276 | MICHELRIO32 | 01 jun 2012 17:09 | Em resposta a: #285594

Caro confrade Pedro Morais,caso necessite posso auxiliar-lhe na busca de óbito junto á santa casa de misericórdia do RJ.Entre em contato através do meu e-mail MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAIL.COM

Com os melhores cumprimentos,


Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#313176 | Fernando_Araujo | 05 set 2012 17:00 | Em resposta a: #307276

Prezados, qual o site em que posso acessar o arquivo dos mórmons?
Agradeço! Um cordial abraço,
Fernando

Resposta

Link directo:

RE: lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#313179 | Dayse | 05 set 2012 17:30 | Em resposta a: #313176

como posso consultar a lista de passageiros desembarcados no porto do rio de janeiro?

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358433 | alaecj@gmail.com | 08 jun 2015 23:24 | Em resposta a: #285410

Olá Gilsom, excelente estas informações. Por favor tira uma dúvida meu pai veio para brasil em 1936 é possivél encontrar o nome dele na lista de imigrantes?
Grata Evanilde

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358434 | mila1001 | 09 jun 2015 00:27 | Em resposta a: #285410

Evanilde,
Se souber o nome da embarcação,poderá consultar o Arquivo Nacional.Há arquivos até abril de 1951,se não me falha a memória.
Entre no
www,arquivonacional.gov.br
entre em Consultas,depois acervo estrangeiros, e,Rio de Janeiro.
Na pagina que abrir,verá navios desde 1875,vá selecionando os numeros(periodos) na parte inferior.
Quando chegar no ano que deseja,clique no navio.Irá abrir uma tela,clique na lupa do lado esquerdo
Irá abrir putra tela,na parte superior verá arquivo dogital,clique nele,e,irá abrir a pagina com a lista,clique na lupa novamente,para ver os nomes.

Se quando chegar no arquivo digital,estiver com xis vermelho,não está disponivel para pesquisa.

Aqui está o link:
http://www.an.gov.br/sian/principal_pesquisa.asp?busca=multinivel/multinivel_consulta4.asp?v_codReferenciaPai_ID=567717


Mila

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358466 | alaecj@gmail.com | 10 jun 2015 20:05 | Em resposta a: #358434

Olá Mila,obrigadíssimo consegui entrar e ver algumas embarcações,mais ainda não encontrei o nome do meu pai, acredito ter irmãos em Portugal, meu pai veio para o Brasil com 46 anos de idade mais ou menos é as contas que consigo fazer aqui, ele se casou e teve meu irmão mais velho em 1938 ficou viúvo em 1952 com 56 anos e faleceu em 1961. Talvez esteja enganada mais imagino que quando ele veio foi no ano de 1935/36/37.
Já procuro por dados do meu pai desde de 2002.Nosso primeiro passo foi buscar a certidão de óbito e para grande surpresa não consta dados nenhum de meu pai apenas o nome. Alcides Laranjeira de Matos. Mais só agora com ajuda de uma filha é que conseguimos encontrar esse site que é uma maravilha.Sei que ele veio de Portugal port que meu irmão mais velho disse ouvir meu pai dizer . dizia que gostaria muito de voltar a terra e rever a gente dele mais quando perguntava qual gente ele ficava calado.
Parabéns pelas informações é um trabalho de dedicação e gratidão de nossa parte muitíssimo obrigada por tudo
Evanilde

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358468 | mila1001 | 10 jun 2015 21:31 | Em resposta a: #358466

Evanilde,
Crie um tópico seu,e,coloque o que deseja,nome de seu pai,idade,quando acha que ele veio,casamento,nome de sua mae,onde foi o casamento,etc...
Vai ser mais fácil conseguir ajuda dos confrades.
Na minha familia,lembro de meu pai acompanhar um primo até a cidade de Araraquara(não tenho muita certeza),pois,este primo tinha uma irmã que havia se casado com uma pessoa de sobrenome Laranjeira.Esse primo residia em Santos,e,a mãe chamava-se Filomena..
Mila

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358490 | alaecj@gmail.com | 11 jun 2015 22:08 | Em resposta a: #285410

Mila vou fazer o que disse vou criar o tópico,muito obrigada por tudo
Abraço fraterno

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358568 | alaecj@gmail.com | 15 jun 2015 19:02 | Em resposta a: #358468

Olá Mila tudo bem? desculpe o incomodo, você sabe informar como é que os tópicos são respondidos?
É que criei um tópico já faz 4 dias e não obtive resposta alguma sera que não fiz direito?
Abraço
Evanilde

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358570 | seabraemilia | 15 jun 2015 21:41 | Em resposta a: #286707

Caro Confrade Gilson
O meu avô, Manuel Alves da Fonseca, nascido em 1871 emigrou para o Brasil cedo e lá casou. Mais tarde, depois do falecimento da primeira esposa, regressou a Portugal e em 1898 casou com minha avó, Anna de Barros Lima,nascida em 1882. Sei que viveram sempre no Rio de Janeiro e, como eram de Felgueiras, devem ter partido do Porto, mas nunca consegui encontrar os seu nomes nas listas de passageiros. Poderá dar-me algumas pistas?Era um enorme favor que me fazia.
Desde já o meu muito obrigada.
Cumprimentos
seabraemilia Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358571 | mila1001 | 15 jun 2015 21:47 | Em resposta a: #358568

Evanilde,

Não encontrei o seu tópico.Lembra qual foi o título?
Os confrades costumam ler,e,pesquisar.Se encontram alguma coisa ou não,eles informam.

Mila

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#358594 | alaecj@gmail.com | 16 jun 2015 18:32 | Em resposta a: #358571

Olá Mila, acho que devo estar fazendo errado. nem consigo encontrar o tópico que formulei.
Respondi um outro tópico com o titulo Documento
Abraço

Resposta

Link directo:

lista de passageros desembarcados no porto do rio de janeiro

#411610 | tiagoferreira | 26 jan 2019 01:56 | Em resposta a: #358570

Menina Emilia,

Sou novato, mas provavelmente partiu de Leixões, Lisboa. Aponto mais para Leixões.

Tiago

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 10:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen