Familia Margarido Castelo de Vide

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Margarido Castelo de Vide

#285582 | xana75 | 25 ago 2011 03:45

Boa noite, o meu sobrenome é Margarido que provem do Alentejo mais precisamente de Castelo de vide, ando á procura de informações dos meus antepassados, o nome da minha bisavó era Maria (e mais não sei) e não sei o nome do meu bisavô o ultimo nome seria Margarido teve vários filhos de 2 mulheres, da 1ª mulher, sei que um dos filhos era Vitorino. Da 2ª mulher teve, Maria do Rosário, Leopondina, Ana, Joaquina, Zacarias, Dionisio Margarido e o meu avô João da Conceição Margarido nascido em Castelo de Vide em Novembro de 1911. Agradeço qualquer informação acerca.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Margarido Castelo de Vide

#285588 | S.João de Rei | 25 ago 2011 09:32 | Em resposta a: #285582

Olá Xana
Na minha mocidade em Tomar, tive um colega que foi sem dúvida a pessoa mais gentil e encantadora dessa fase da minha vida, de instrução primária e primeiros anos do liceu. Chamava-se Margarido e o seu Pai era de Castelo de Vide e lembro-me que estava relacionado na altura com os Correios de Tomar, talvez fosse Vitorino que refere? Lembro-me que tinham colmeias e do lugar onde viviam, gente duma simplicidade e encanto extremo.
Depois de muitos anos desencontrados voltamo-nos a encontrar por acaso em Évora, numa festa da Escola de Regentes Agrícolas, eu frequentava a de Santarém e ele a de Évora, ele era conhecido pela alegria contagiante que irradiava. Teríamos na altura os nossos 18 anos (1974). No ano seguinte fui informado que tinha falecido de desastre de carro. Era filho único e todo o enlevo de seus Pais.
Cumprimentos,
José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Margarido Castelo de Vide

#285618 | xana75 | 25 ago 2011 16:06 | Em resposta a: #285588

Boa tarde José,
Antes de mais, obrigado pelo seu testemunho.
Este meu tio (avô) Vitorino, não me lembro muito bem dele, a 1ª e ultima vez que o vi estava no lar de Castelo de Vide e faleceu com cerca de 80 anos talvez em 1980 não sei muito bem. Falei com um familiar meu que confirmou que uma das filhas deste meu tio estava em Tomar e chamava se Lurdes Margarido e tinha um filho José Margarido Pereira.

M'Cumprimentos
Xana

Resposta

Link directo:

RE: Familia Margarido Castelo de Vide

#285658 | Luis K. W. | 25 ago 2011 20:37 | Em resposta a: #285582

Se anda à procura dos seus ANTEPASSADOS, nada mais fácil.
Pegue na certidão de nascimento completa do seu pai, que lá terá, com certeza, os nomes dos seus BISavós paternos e maternos.
Depois, com os dados que obtiver com a certidão do seu pai (nomes, locais e datas de nascimento, filiação) peça as certidões de nascimento dos seus avós (onde virão mais informações sobre os seus bisas). E assim sucessivamente.

Houve um "sacripanta" de um Margarido que me roubou a vitória numa belíssima competição de natação que se desenrola ao longo de 5km, de Algés a Oeiras. Foi há uns 3 anos e... ele tinha menos uns 30 que eu! :-)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 08:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen