Família Nobre da Marinha Grande vinda de Alpedriz? ou Souto da Carpalhosa?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Nobre da Marinha Grande vinda de Alpedriz? ou Souto da Carpalhosa?

#286037 | pauloorfao | 30 ago 2011 23:49

Caros confrades,

inicío este tópico com o intuito de descobrir as origens e ascendencia da enorme família de Nobres da Marinha Grande.

Em relação aos meus ascendentes directos e através do registo paroquial de baptismo de um meu quinto-avô (António Nobre, nascido em 14/03/1827 na Marinha Grande) descobri ser filho de José Joaquim Nobre, natural da Marinha Grande e de Custódia de Jesus, esta natural do Souto da Carpalhosa para onde também poderão existir ramificações da familia Nobre até porque uma tia (irmã de José Joaquim Nobre) de seu nome Sebastiana Maria casou-se com Joaquim de Almeida, também ele natural do Souto da Carpalhosa.

No entanto e indo em direcção à ascendência, verifiquei no mesmo registo paroquial que António Nobre era neto paterno de Joaquim Rodrigues Nobre, natural de Alpedriz! Seria ele irmão de Miguel Nobre, natural também ele de Alpedriz e que descobri aqui nos registos do genall?
Não disponho da data de nascimento deste Joaquim Rodrigues Nobre nem o registo de Miguel Nobre refere a sua data de nascimento, mas por cálculo aproximado seriam da mesma geração (Miguel Nobre casou-se com Joaquina Ferreira Santa que nasceu em Alpedriz no ano de 1794). Morreram ambos no mesmo ano de 1872.

Seria interessante também para todos os que procuram as origens da família Nobre conseguirem-se construir as ramificações até à actualidade a partir deste registo. Tenho a árvore construida até mim mas apenas na vertical. Sei existirem dezenas e dezenas de Nobres na Marinha Grande, todos eles meus parentes, mas não tenho esses braços da árvore.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.

A todos os interessados, poderei facultar mais dados que já tenha conseguido compilar.

Paulo Órfão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 out 2024, 04:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen