Alguns livros de Conservatórias do Registo Civil do Distrito de Coimbra consultáveis no site do AUC

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Direito | Famílias | Formação

Alguns livros de Conservatórias do Registo Civil do Distrito de Coimbra consultáveis no site do AUC

#286212 | MCNN | 01 set 2011 22:54

Boa noite

Completamente por acaso, constatei hoje que no site do Arquivo da Universidade de Coimbra existem já disponibilizados para consulta online alguns livros de casamentos e óbitos pertencentes a diversas Conservatórias do Registo Civil do Distrito de Coimbra.

Não são ainda muitos os livros disponibilizados (são 339 à data de hoje), mas muito provavelmente a tendência será para este número crescer.

Esses 339 livros estão assim distribuídos:

Para Condeixa-a-Nova (CDN) existem 117 livros disponibilizados
Para Miranda do Corvo (MCV) existem 106 livros disponibilizados
Para Penela (PNL) existem 116 livros disponibilizados

São livros de casamentos e de óbitos, que vão desde 1911 até à década de 70.

Para consultar todos os livros já disponibilizados, é só ir à página de Pesquisa Avançada do site do AUC, em:

http://193.137.201.198/pesquisa/Default.aspx?page=advancedSearch&searchMode=as

, activar a box "Pesquisar apenas documentos com imagens" e colocar no campo Referência

PT/AUC/RCV

Se quiser apenas visualizar os livros já disponibilizados para uma dada Conservatória, terá de acrescentar a essa referência a abreviatura do Concelho que eu indiquei anteriormente entre parêntesis.

Assim, por exemplo, para ver os livros disponibilizados pela Conservatória do Registo Civil de Condeixa-a-Nova, coloque no campo referência

PT/AUC/RCV/CDN

Não se devem esquecer é de activar sempre a box "Pesquisar apenas documentos com imagens".

Para Miranda do Corvo colocar MCV e para Penela PNL.

Finalmente, não tenho a certeza se era já do vosso conhecimento ou não esta notícia.

Se era, deixo desde já o meu pedido de desculpas. Mas eu só hoje é que dei por isto ...

Boas pesquisas


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Alguns livros de Conservatórias do Registo Civil do Distrito de Coimbra consultáveis no site do AUC

#286328 | HRC1947 | 03 set 2011 00:39 | Em resposta a: #286212

Caro Confrade;

Os m/ cumprimentos

Há tempos andei a consultar o AUC, havia bastantes lacunas, e parece que ainda continuam.

Assim, vamos aguardar que o AUC ponha os registos da Freguesia da Cumeeira-Concelho Penela em ordem, pois há 1 ano atrás ainda não estava, e parece que continua a não estar..Aliás basta ler a introdução que eles fazem, para se verificar isso mesmo. Vamos esperar mais um tempo......tempo é coisa que não nos vai faltando por enquanto.....


Obrigada pela sua chamada de atenção.

Atentamente


Ana Simões

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 00:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen